Textos de Força
Ás vezes a vida nos atropela , acontecimentos dilacerantes nos massagram,é sofrimento em cima de sofrimento, dor em cima de dor.Perdas , traições e um pouco mais de perda .Por mais que eu tenha fé ,brigar com Deus é inevitável.Mais eu sempre volto para o colo dele pedindo consolo...
Deus...saber que o Senhor esta ao meu lado,olhando por mim é o que tem me dado forças para seguir.
Senhor de hoje em diante serei mais por mim.
Vou trabalhar e crescer na sua graça, pois ela quem sustenta a minha vida. Como eu tão pequena Senhor, permito ainda te abandonar, deixar sua presença, sei que ainda estou de pé, por sua graça, por seu amor. Meu Deus como dói meu coração ainda, me ajude a suportar. Não permita que eu desista da minha vida. Muitas vezes fico cega pela dor, mas estou tentando aguentar, pois sei que a minha vida vai mudar. Trago para o meu coração sentimentos bons, para que eu possa lutar, preciso de força para poder compreender a hora de esperar.
Pai,
que a paz floresça em mim
através do meu silêncio.
Mesmo quando o descrença me domine,
que eu tenha forças para continuar.
Dá-me ânimo, Pai,
pois estou cansada de lutar...
Que eu continue com minha fé,
apesar de ver
o mundo repleto de desamor.
Senhor,
nosso mundo está tão cheio de tristezas,
abandonos, dores e solidão
e tudo o que eu quero
é continuar acreditando
na força do Amor e do Perdão.
23/08/2015
Fernando Medeiros - Ser Verdade
Vire se, e veja o queixa pra atrás
Veja a dor que você trás
Ao meu coração
Todos nós temos defeitos
Nós não precisamos estar sempre certos
E que as vezes é até bom
Estar enganado
Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Pode um dia se se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade
Eu tento, todo tempo
Me reinvento
Por você
Vou manter e sentimento
Eu não preciso
Eu não preciso nem te dizer
Que todo o meu amor é todo teu
E não acabou
Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade
Você me faz acreditar, que o impossível é possível
Você me faz tornar realidade.
Data: 27/08/2015
As vezes desistimos de um sonho ou grande desejo no primeiro empecilho por considerarmos um sinal de que será ingênuo continuar lutando pois não iremos obter sucesso. Mais é preciso perceber que por mais absurdo seja um sonho, é preciso ter fé e determinação, sem ter medo de se machucar pois mesmo que tudo seja em vão, ao menos aprendemos algo com aquilo, aprendemos a sermos ainda mais fortes após cada queda e devemos lembrar que algumas coisas não são perdas e sim livramentos.
Por isso é preciso correr riscos, não desistir antes de lutar, afinal… na vida nada cai do céu.
"A amizade vem do coração ...
Alguém que você aceita por ser a pessoa que você é ...
A pessoa que está sempre lá, sempre que você precisar, em seguida, mais ...
A pessoa que lhe dá a força ...
Quando você sente que sua força se foi, um amigo é alguém que você ama, só porque "você é você"! Bom dia .
Na persistência, na coragem, na fé, no desejo de realizar um sonho e poder contribuir com a sociedade principalmente com a família em meio a tanta dificuldade existente em nosso país, este sou eu um simples jovem com a garra de obter e alcançar seu sonho! Mas pra isso tenho o foco no objetivo a força pra lutar e a fé pra vencer, pois sem Jesus Cristo no caminho nada pode acontecer pra chegar onde poucos chegaram é preciso fazer o que muitos não fazem.
Aqueles que te zoam hoje por não sair se divertir em uma balada, um show um passeio ou algo do tipo, estes são os mesmos que te invejam quando te verem formado e bem-sucedido na vida, mas pra ter sucesso na vida é ser e estar feliz antes, durante e depois de conquistar os seus objetivos, não importando o tamanho, a aparência e nem o valor que estes venham ter.
Por isso, estude, não deixe que as más influências te atrapalhem, mantenha seu foco entregue a Deus e nem ouse desistir daquilo que você sonhou, pois tudo na vida tem um preço, principalmente em busca da glória.
É o seu sofrimento diário que vai lhe garantir no futuro a vitória.
Algumas coisas nos tocam profundamente,
Basta um olhar mais sensível para perceber
Que o que há de mais valioso nesse mundo
É a força que encontramos no ombro amigo
A força para recomeçar...
A força para superar nossos limites,
A força que vem do outro e que nos impulsiona,
Que nos faz acreditar que somos irmãos
E que juntos podemos vencer qualquer coisa!
As vezes sentimos como se um abismo se abrisse dentro de nós. E de repente, um misto de sensações e sentimentos vem à tona, medo, dúvidas,angústia, tristeza... Tanta coisa tentando nos derrubar!
Mas bem lá no fundo, mesmo que esteja mergulhado(a) em lágrimas, você precisa saber "que isto só vai te destruir se você permitir"; E que a distância entre o fracasso e o triunfo se resume em uma palavra "LUTAR"!
Ignoro-te. Decidi não querer jogar, o que estamos jogando. Não quero que me olhes como se tivesse algo sobre mim, e nem quero corresponder-te o olhar e sorrir como uma estúpida, porque é isto. Falas comigo e queres saber como estou, o que estou fazendo. Respondo-te com a pouca força que resta-me, e insistes porque tu possui uma licenciatura em sedução e não sou mais que uma mera presa, uma ovelha negra na qual o leão fez o seu jantar.
Quando o vejo necessito fazer um esforço sobrenatural para reprimir minhas vontades de tocá-lo, como se isso me acalmasse os nervos. Arranho a palma da mão, me sentindo invadida.
Então cumprimenta-me e sinto uma corrente através de meu corpo. "Não é nada", eu digo, são apenas suas mãos segurando minha cintura com força.
Obrigo-me a não pensar que esta eletricidade seja só a que regenera meu corpo e que tu também não sentes quando me tocas ou me vê.
A ideia me dá náuseas. Francamente, tenho problemas tentando apagar este sábado, no boliche, onde algumas garotas sequestraram-te para que fosse o seu brinquedo em uma festa de despedida de solteira.
Quando voltou, aproximou-se de mim pelas costas e sussurrou em meu ouvido: - "Viu, não fiz nada com elas, me comportei bem"
Não deverias explicar-me, pois não somos nada, no entanto ali estávamos, os dois, você falando baixinho e eu sorrindo, por você se importar. E mesmo que eu quisesse, para o bem dos dois, que não seja nada, este nada sempre será algo.
Ao Longo dessa estrada vou refletindo a jornada, é longa, mas sei que Deus está comigo. Penso, Reflito.
Penso que, a paciência pode ser minha aliada.
Reflito que, nem sempre tenho paciência.
Penso que, algo poderia ser eterno.
Reflito que, nem sempre o "eterno" está ao seu favor.
Penso que, você poderia está comigo agora.
Reflito que, você preferiu me deixar ir embora.
Penso que, reflito demais.
Reflito que, penso de menos.
Vou chegar ao meu destino, com muitas conquistas, em muitos lugares, com grandes olhares.
DOSE DUPLA
A dormir em velho tálamo,
a verdade e a mentira,
ao gosto do que conspira...
Vil metal, regando a lira...
Movendo o velho moinho,
sobre o tempo que se estira...
Força igual, balanceada,
sem nada que os destitua,
promova a una realeza...
Dois copos por sobre a mesa...
Um de mel, outro de fel...
Movem o mundo em carrossel...
Essa tal felicidade...
Felicidade não bate na porta. Felicidade não chega como um passe de mágica. Não acredito muito nisso não. E se ela chegar num momento que eu estiver ocupado demais para atendê-la? Simplesmente ela irá embora?
Ou se eu estiver naqueles dias de chateações típicas dos mortais... Mando-a passear e voltar depois?
Tenho mudado e adquirido novas posturas...
Entre elas está em encher-me de pensamentos positivos mesmo em momentos de dor, tristeza e desânimos. Sim... Atitude interior, força propulsora em manter-me em paz em meio aos desafios. Compreendi que estar feliz é bem diferente de sê-lo...
Acredito que hoje sou feliz! Pois tenho conseguido usar essa felicidade em todos os meus bons ou maus momentos.
E é assim que vejo a vida... Com olhos de um ser que tem aprendido a ser feliz!
Quando éramos dependentes da vontade de duas pessoas, quando saímos de um projeto para a realidade, terminados de sermos formados, começamos literalmente a existir, chegada a hora de abrir nossos olhos para o mundo, para encarar o mundo, creio que cada um de nós tinha dentro de si um propósito, qualquer finalidade característica, um destino, um dom, uma missão.
Inútil pensar que somos desprezíveis dentro da multidão, que nossos atos são inertes dentro da sociedade, que nossa força é nula em meio a imensidão, que nosso sorriso é tão simples que não pode transformar o dia de alguém, que não somos capazes de mudar o que até hoje é intacto, que nossa parte não tem poder de transformar onde vivemos em um lugar melhor.
A verdade é que o destino existe, e acontece, e nos levou a conhecer quem conhecemos hoje, nos levou a passar por tudo o que passamos, e aprender com todos as nossas quedas, que sem elas, nada disso seria possível.
A verdade é que nossa força é tão grande que não temos capacidade de medi-la, e que sua intensidade nos presenteia com o poder de mover, construir, formar, moldar.
A verdade é que sem nossos defeitos e desequilíbrios não seríamos insubstituíveis, da mesma forma que nossas qualidades e gestos nos fazem chegar a mesma conclusão: somos insubstituíveis. Sei que quando alguém escuta seu nome, milhões de memórias vem, memórias próprias de você, e que ninguém causará da mesma forma que você causou.
A verdade é que somos constantemente tomados por tudo em nossa volta, coisas boas e ruins, que em interação é nada mais do que a tal da vida. A tal que é tão difícil, a tal que é única, a tal que é somente sua, a tal que não sabemos ao certo quando, mas sabemos que vai acabar. Iai, o que tem feito antes que ela passe? já parou para pensar na sua missão? e que ela pode estar associada não aos seus problemas, mas aqueles que batem na sua porta e você ignora? tem demonstrado o quanto ama alguém? o que tem feito além de existir? o que faria se soubesse que hoje pode ser o seu último suspiro? Eu não sei o que eu faria, mas o que estou fazendo agora é uma boa, tentando tocar o coração e quem sabe mudar com as minhas palavras a vida de alguém.
E você ainda acha que sua existência é desprezível? Porque se você chegou até essas últimas linhas e ainda não consegui te provar o contrário, agora te provo: porque cada palavra que escrevo é com intenção de te fazer chegar até o último ponto final, e se você conseguiu: sinta-se importante pra mim.
Com o tempo.
Aprendi a guardar minhas dores.
Aprendi que querer não é poder.
Aprendi que esse mesmo tempo não cura tudo.
Aprendi que perdoar é preciso para seguir em frente.
Aprendi que um "oi" pode mudar o seu dia.
Assim como um "adeus" pode mudar a sua vida.
Aprendi que mudanças requerem escolhas e que a cada escolha uma renúncia.
Aprendi que o medo nos impede de viver o novo. O novo assusta.
Aprendi que felicidade começa com "F", de futuro, foco, força e fé.
Eh.. o tempo passa mesmo rapido.. tão destemido e bom. Parece até que foi ontem que iniciei 2014, parece ate que foi ontem que entrei em um bom negocio, que comecei uma relaçao e que ja passou ou mesmo que estive com a minha linda familia do outro lado do oceano, etc... Ele passa para todos e para alguns até para. Só anda para frente, não volta atrás. Para mim graças a Deus continua a passar, trazendo com ele sempre bons e maus momentos... Eu ja nem tento agarra- lo, simplesmente acompanho - o. Não "entrarei" no ano 2015 nem com pé esquerdo nem direito mas agradecendo a Deus por poder passar mais 1 ano e claro apresentando a ele novos planos para que forças não me faltem para alcançar. Ta quase mais ainda falta .. "Que o amanhã seja vivido hoje."
LOADING . . .
O Machado
Meuódio não pode ultrapassar os limites da justiça
A justiça de meu pai Xangô.
Se assim fosse, eu estaria na ode de meus inimigos.
Não me cabe injustiças.
Me foi designado ser justo, na medida certa.
Nem menos, nem mais.
Te darei na medida de tua maldade.
À meus filhos digo, sejam a menor força que olha a paz futura.
Mas, sejam também, na mesma medida, firmes e implacável no revide.
Usem teus machados para criar o equilíbrio, entre o fraco e o forte.
Nunca tente me entender, as vezes nem eu me entendo.
Não tente me consertar, não estou quebrada.
Pois … Todo o meu saber consiste em saber que não sei !!
Todos dias aprendo mais e mais.
Que possamos ser luz na vida das pessoas!
A gente é o que vive !
O que fala!
O que pensa!
A gente escolhe, ou é escolhido !
A gente pensa, ou deixa os outros pensarem pela gente!
A gente vai ou fica!
A gente faz, ou então alguém vai fazer por você!
A escolha sempre é nossa, ou então alguém vai escolher por você ! Portanto seja voce mesmo que irá vencer qualquer obstáculo em sua vida, acredite.
- LIMITES DA GENTE
Para ser evidente, gente interessante?
O bastante é ser você!
Para ser confidente, inspire confiança.
Para se ter a coragem,
Não tem que ter ausência do medo.
Para ser sábio, sábio mesmo?
Não é preciso se saber tudo.
Antes de tudo, é saber escolher!
Para ser forte, é só não desistir.
E resistir no limite da força...
A sua força!
Pega o celular. Manda mensagem. Marca a hora. Se arruma. Beija. Se alivia. Se veste. Troca algumas palavras. Vai pra casa. E repete quando o desejo voltar.
É fácil, é rápido, não precisa se abrir, não precisa mostrar para ninguém suas cicatrizes e seu medo de se machucar.
É mais fácil despir a roupa que a alma. É mais fácil revirar os olhos que ter que derrubar o muro que você construiu.
Às vezes até pensamos ‘e se...”, não!. Não daria certo. Não vale a pena arriscar.
Mais umas duas ou três noites e tchau. Conheça outra pessoa, manda mensagem, e tudo começa outra vez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp