Textos de Força
A fé sem as ações não adianta nada! Voce acordou desanimado sem esperança? Não crê que as coisas vão funcionar? Não acredita em si mesmo? Então só digo uma coisa; Sabe quem fica feliz com isso? São os que torcem contra você e os invejosos... Então bora ter fé e mover a bunda do lugar acreditar em si mesmo e tomar atitudes pra conseguir o objetivo e ter sucesso na vida? Porque sem esperança, fé e atitude e persistência você não chega a vitoria, você não alcança sucesso em nada! Porque é isso que eu faço! Um dia de cada vez, só por hoje e por ai vai... Um dia uma pessoa bem próximo a mim da família mesmo, disse-me uma vez faz um bom tempo atrás; " Que eu não chegaria a lugar nenhum como costureira que era pra eu abandonar minha profissão e mudar de ramo, que nao ia funcionar e eu morreria de fome.." .E o que aconteceu? Eu pensei assim, Eu posso, eu quero e eu consigo, porque é o que eu amo fazer! Ele não me desanimou, fiquei triste na hora que ouvi isso... mas ele me deu o combustível e mais impulso pra conseguir, e fui a luta. E mesmo com tudo contra mim e várias coisas ruins que me aconteceram e tudo que uma mulher sozinha pode enfrentar, eu nunca pensei em desistir, desânimo as vezes? Sim, mas nunca desacreditei no sucesso! Sempre tive coragem, isso nunca me falta!
Tempos depois aqui estou para provar que com fé persistência e ações conseguimos tudo sim... Ainda não estou rica de bolso, mas com certeza a riqueza que eu tenho está na minha alma e coração e naqueles que com amor me trouxeram ao mundo; meu pai e minha mãe; eles me deram a receita e o combustível necessário para enfrentar a vida... e eu acatei e persegui e agarrei todas as oportunidades que tive mesmo envolta as vezes em situações muito ruins e ao extremo, porém nunca pensei negativo. A superação sempre esteve aqui comigo; Todos os dias venço obstáculos, e agora superando mais um que é a parte da saúde, coisa que fui condenada pelos médicos correndo o risco de não poder mais trabalhar com minha arte. E aqui estou superando mais uma vez e em plena recuperação e podendo trabalhar! Acredite em si mesmo não dê ouvidos a pessoas negativas, não dê ouvidos aos não da vida. Tenha fé e mova-se para o seu objetivo. Você Pode, você Supera, Você Consegue! E acima de tudo seja grato por tudo!
Agradeço aos amigos que sempre torceram e torcem por mim, isso é primordial na vida. 🙏 Obrigada a Deus acima de tudo!
Tudo depende do nosso olhar.
Somos como um poço artesiano. Possuirmos água cristalina, mas se este poço começar a secar por falta de alimento, vamos enxergar a vida de forma turva, escura e feia.
Todos possuímos as imperfeições do fundo do poço. Quando passamos momento difíceis, damos um mergulho mais profundo dentro de nós e nos deparamos com resquícios deixados ao fundo.
Mas com à fonte que irriga a alma, através da gratidão pelas belezas da vida, retornamos a nadar em água pura e cristalina.
Esse alimento é algo que precisamos despertar dentro de nós.
Nós somos como um hipopótamo,
que não teme o rio que transborda,
nem que a lama chegue a sua boca,
nossa força está em nós mesmos,
e não temos que ter ossos de ferro,
nem precisamos de nervos de aço,
é preciso apenas sairmos da lama,
porque há pasto pra todos, pastar.
(Jó 40:15-19).
Eu sempre fui uma garota sonhadora, sempre imaginei o melhor para o meu futuro, mas às vezes bate um sentimento estranho na gente como se tudo fosse dar errado em questão de pouco tempo.
Na vida há desafios em todas as nossas "estações", quero dizer, às vezes tudo da certo, o que sonhamos se realiza, o que esperávamos acontecer acontece, tudo tão lindo como a primavera.
Mas de repente, tudo começa a desequilibrar. Algo da errado, algo não sai como o esperado, alguma situação se vira contra você e tudo pra você desmorona, como as folhas caídas do outono, trazendo uma mudança na sua estação da qual você não esperava.
Nesse momento você se coloca numa situação da qual não deveria estar, nós temos o costume de quando as coisas saem erradas querer desistir, achar que não foi o suficiente, que poderíamos ter feito mais, mas não fizemos.
Uma mistura de sentimentos te fazem cair numa tristeza profunda, você se sente insuficiente, inútil e você não quer mais insistir em algo que na sua cabeça você tem certeza que não vai conseguir lidar, você se sente vazio, sem rumo, sem cor e sem calor, assim como o inverno.
Agora nesse momento, é a hora de você acordar e enxergar que se você não se levantar, ninguém mais vai se levantar por você, é a hora de entender que nem tudo sai como o esperado, entender que se Deus quis te mostrar desse jeito é porquê tinha que ser desse jeito, você não é insuficiente, você não é inútil, você só está abalado. A partir do momento em que você se levantar e falar que vai dar certo, ninguém vai te convencer o contrário, você é o dono dos seus comandos. Você acorda, se levanta, vive sem recusar o que a vida te proporciona, e só se fortalece nos seus erros e nos seus acertos, tudo depende apenas de você, e você tem o potencial, você pode ser tudo o que quiser, você é quem faz as coisas florescerem ao seu redor, você aprende a trazer o seu verão.
Dessa forma, fazendo com que as estações da sua vida, não sejam apenas estações, fazendo com que sejam cada vez que passam na sua vida uma morada de sentimentos e momentos do qual se tornam o seu aprendizado.
Plantei uma flor que não pode florescer
Construí na minha mente
Terra fértil pra plantio
Impossível suportar a tempestade dentro do meu peito
A água e os ventos
Tudo destroem
Já está difícil segurar as raízes
Absorver o que é bom
Eu estou com medo
No jardim já tudo se desfez
O dia escurece a cada segundo
E com mais força
Tudo se repete
Vamos conseguir superar?
Essa catástrofe é natural
O sol tímido logo vai aparecer
Queimando as memórias remanescentes
E tudo
Ela!!!
Ela sempre soube,que nunca foi só um corpo.
Ela dona,da sua própria história,expressa a alma que ali contém.
Foi destruindo o supérfluo,que ELA deu espaço para o que realmente importante.
Ela sempre aceitou o que “É”,por isso sempre agradeceu a vida!
Foi olhando para fora em tempos de outrora,que ela refletiu o que sempre foi por dentro.
Ela aprendeu a engatinhar,mas por entender que a vida passa tão de pressa,no curto espaço de tempo,ela aprendeu a andar.
Para chegar ao oceano,ela vai fluindo,como um Rio!
Ao se entregar para vida ela deixou ser destruído o que era supérfluo,até que restou o que realmente importa.
Ela aprendeu que precisa deixar a vida decepcionar para,parar de viver ilusão,e começar a viver a realidade.
Ela entendeu que era preciso deixar seus medos para trás.
Para dar mais força a sua FÉ!
(frases de Elaine Pereira)
Existem duas maneiras para você ser um profissional de sucesso:
Um é você ser talentoso para aquele feito e já nascer com a tendência ou o dom; a outra maneira é ser disciplinado em ser um bom aluno e buscar correr atrás de aperfeiçoamento e através deste atingir um nível de qualidade do serviço prestado igual a uma pessoa talentosa,.
Lembre-se de que quanto mais você trabalha mais você terá “sorte”.
Indolentes e preguiçosos, assim temos sido.
Mal acostumáveis à mornidão dos gestos,
Estafermos à paisagem multicolor.
Deixando-te prender ao chão por chumbo,
Não percebes que o tempo vanificado te oprime,
E experimentas o pior dos mundos?!
Quando abandonas a ti mesmo,
Pó e teia logo te amontoam.
Então quebra o teu pendor para a inércia e a letargia!
Interdita em ti a apatia da decisão própria.
Não sejas apenas homem ou mulher de gabinete.
Levanta-te e anda! Dá primazia em ti ao ser de ação.
Sim, eu sei: descansa, alimenta-te, contempla, planeja;
Mas de um pulo, põe-te de pé e afeiçoa-te à ação!
Homenageia enquanto pulsa a vida;
Não esperes o assalto da morte ou do impedimento.
Deve-se fazer, mesmo sem trilha ou ribalta.
Faça por Deus, pela família, pelos amigos,
Por um amor, por um bicho, por ti mesmo,
Mas faça!
Conjuga com o corpo o verbo fazer a qualquer tempo,
Ainda que simples e no singular.
Doravante, que tua divisa seja: fazer, fazer e fazer.
Quando defrontares com a eternidade,
Quando apresentares à contabilidade divina inarredável,
Quando te soar a hora final do teu balanço existencial,
E enfim, a ti for sonegado permanentemente qualquer possibilidade de ação,
Aí saberás, face a face contigo mesmo,
Por que tinhas de fazer algo ainda hoje, já!
ILUSÃO???
De onde vem essa vontade de amar?
De onde vem esse desejo te ter?
De onde vem essa força ao abraçar?
De onde vem esse querer?
Talvez seja mais forte que eu
Talvez seja apenas ilusão
Talvez o amor já morreu
Talvez nem nasceu na conclusão.
O que sei é que continuo remando
Na maré alta ou baixa vou em frente
Com remos de madeira se quebrando
De tão forte bate na água de repente
Rodeado pelas águas escuras da solidão
Não posso em momento algum fraquejar
Pois um vacilo e o amor sai do coração
Mais o desejo maior é do seu lado estar
Digo sim ou não isso não importa mais
Apenas sigo remando em uma só direção
Não sei se chego lá ou não chego jamais
Mais mesmo fechando os olhos posso sentir
O tamanho do amor que tem em seu coração.
Denso lodo
Andei por regiões remexidas...
Dor e sofrimento...
Tantas as feridas.
Um denso lodo atravessei.
Não sucumbi...
Por um triz.
Verdes planícies
Formosas...
Rodeadas, porém, de formas rochosas.
Rios caudalosos.
Abismos sem fim.
Um caminho aberto a força.
Um vento contrário a me indispor.
Areia movediça... pouco a pouco a me fazer perder a força.
"Estive para morrer tantas vezes
Que perdi a conta dos porquês
Mas cá estou, ainda de pé
Ainda a caminhar nesta estrada que é
A vida, tão imprevisível
O destino, tão indescritível
Por vezes quis desistir
Mas algo me fez resistir
Talvez fosse a luz no fim do túnel
Ou a esperança que se renova
Talvez fosse um amor profundo
Que me deu forças para levantar do fundo
Estive para morrer tantas vezes
Mas agora sei, é uma dádiva estar aqui
Vou abraçar cada momento com alegria
E agradecer por cada novo dia."
Eu ainda me lembro das noites em que eu ficava sentado no chão frio do banheiro, com água quente caindo sobre o meu corpo. Eu fechava os olhos e deixava as lágrimas se misturarem com a água, como se assim pudesse dissolvê-las e fazê-las desaparecer. Mas, mesmo após tantas lágrimas derramadas, eu ainda me sentia sufocado pela tristeza que tomava conta de mim.
Eu passei anos tentando me encaixar em mim mesmo, tentando aceitar a minha condição, mas a verdade é que eu não sabia como fazer isso. Eu me sentia sozinho e isolado, como se ninguém pudesse entender a dor que eu sentia. A sociedade parecia estar sempre a minha volta, me julgando e me condenando por algo que eu não tinha controle.
Eu só queria ficar bem, só isso, mas isso parecia cada vez mais distante. Eu me afundava cada vez mais em uma escuridão que parecia não ter fim. Eu me perguntava se algum dia iria conseguir superar essa dor, se algum dia iria conseguir ver a luz novamente.
Eu não conseguia encontrar uma saída. Meu caminho parecia escuro e sem fim. E o peso do estigma do HIV parecia estar sempre lá, pesando sobre mim. Cada dia era uma batalha para encontrar a força para me levantar e seguir em frente. Muitas vezes, pensei em desistir. Afinal, o que eu tinha a perder?
Eu me sentia preso em um ciclo sem fim de tristeza e desespero. Não havia nada que pudesse me tirar desse abismo de solidão e desesperança. E o gigante letreiro "HIV" continuava a piscar em minha mente, me lembrando constantemente de que eu era diferente, que eu estava doente, que eu era um risco para os outros.
O choro, o chão, o chuveiro eram a minha única forma de escape. Ali era meu lugar. E assim, muitas vezes eu chorava, onde ninguém podia me ver ou ouvir. Eu gritava internamente, desesperado por alguém que pudesse me entender...
Eu estava só, mas algo dentro de mim, meu eu, minha alma, veio me abraçar. Ela pegou em minhas mãos, olhou fundo em meus olhos, os olhos dela também choravam, sorriu e disse: "Nós vamos conseguir".
Sempre é bom procurar manter ativos nossos
neuronios (mesmo que apenas dois...:)),
pois os mantendo em atividade, é um meio para
se proteger daquele alemão chato, o tal do Alzheimer...
Vamos exercitar o exercício do pensamento...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ESTUDANDO A FORÇA DO PENSAMENTO
Marcial Salaverry
Para tentar entender o que é a força do pensamento, sempre é tempo de aprender uma coisa muito importante, que é saber viver em paz consigo mesmo, e para tanto, é importante sabermos aceitar o que a vida nos trouxe, e dessa maneira estaremos a um passo da felicidade, e com certeza bem usada, a força de nosso pensamento ajuda e muito a bem viver nossa vida...
Em nossa caminhada, muitas vezes, chegamos a uma encruzilhada, sem saber por qual rumo prosseguir, e certamente se a escolha é dificil, algo é preciso ser feito...
Há que se ponderar, e ousar... Ou então simplesmente aguardar uma melhor oportunidade para prosseguir...Apenas não podemos cruzar os braços só contando com a ajuda divina, pois temos que saber fazer nossa parte para merecer essa ajuda...
Dessa maneira, uma consulta a nossa alma, sempre precisamos fazer quando temos que decidir algo importante em nossa vida, e para tanto, precisamos ponderar, meditar, e então, decidir, uma vez que o mais adequado é saber que nada deve ser resolvido ao primeiro impulso, mesmo que nos pareça o mais certo, pois sempre poderá ser de bom alvitre analisar outras opções, ou mesmo ouvir outras opiniões, para poder fazer uma média e ver qual o melhor caminho a ser seguido, para seguir nosso rumo, sem perder o prumo...
E assim, fica claro que para tudo nesta vida devemos ter a atenção devida, nunca deixando dúvidas para trás, algo que sempre mais dúvidas nos traz... Diálogo e ponderação, algo que sempre poderá aclarar a situação, minimizando problemas, e sempre poderemos recorrer a amizades sinceras que poderão nos ajudar a pensar melhor... Uma amizade sincera é aquela em que existe uma afinidade de almas, permitindo que haja um entendimento entre aqueles que sabem se entender, evitando mágoas e reclamações desnecessárias... É o sentimento mais lindo e puro que une as pessoas que tem a felicidade de se encontrarem, e que sabem viver uma amizade verdadeira, algo que nos momentos difíceis é de vital importância...
Durante nossa vida é preciso jamais esquecer que sempre existirão problemas, e deles não poderemos fazer dilemas, apenas é preciso procurar solucioná-los, e assim estaremos justificando porque estamos aqui, e merecemos a oportunidade de fazer cada dia, sempre UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida...
Só entrando em nós poderemos acessar o mundo incrivelmente inacreditável.
Olhe com amor o amor que está dentro, este pode florescer perfumes para um mundo muito melhor.
Tudo pode ser transmutado(transformado), porque somos a dualidade da luz e das sombras, reveja a força que é dada a cada uma.
Encanto
Mestre na arte de ensinar
Na arte de cuidar
E, sobretudo, na arte de amar
Assim é a Beija-Flor
Que Escola é essa,
Tão capaz de encantar?
Nela, todo dia é dia de sonhar
De arar, semear, cultivar...
Florescer e frutificar
A colheita, uma constante
Forjada no Esperançar
Muitos são os desafios
Como tanto realizar?
Com o apoio necessário e merecido
O céu é nosso limiar!
Muito é feito, a todo momento
Com alegria, dedicação, carinho
Respeitando o tempo das crianças
Para, em essência, saltarem do ninho
Muitos beija-flores há aqui
Com suas cores, força, presença
Na certeza de um mundo melhor
Não veem o atual como sentença
Seguem batendo suas asas
Espalhando o néctar da vida
Ao encorajar com sua coragem
Ao semear liberdade
Ao acolher diversidade
Ao viver em fraternidade
Jorrando amor e humanidade
E assim, com bela simplicidade
Mestres são em educar com consciência
Ao cultivar o viver de verdade
Ao ensinar como viver em essência
* Poesia escrita em 2022, inspirada na escola do meu filho mais novo. Uma bela referência no DF, a Escola Classe Beija-Flor pratica a Pedagogia Waldorf.
"Atrás de todo grande homem,
existe sempre a figura de uma mulher,
que é seu verdadeiro sustentáculo..."
Uma das maiores verdades da vida...
A REAL FORÇA DA MULHER
Marcial Salaverry
Mulher, que esconde sua real força
sob uma capa de fragilidade,
é na realidade a verdadeira força do lar...
Mulher com jeito especial de amar,
que sabe no amor vibrar...
Mulher, que sabe ser alegre na alegria,
como tambem sabe ser triste na tristeza...
É uma mulher de verdade,
que faz do amor a felicidade...
Mulher, ama o lar e a familia,
e sabe viver esse amor...
Sexo frágil, é simples fantasia,
é na verdade, mera utopia,
criada por quem não sabe
dar à mulher seu devido valor...
Mulher, é quem na realidade,
faz a felicidade de seu lar...
Diz-se com propriedade,
que por trás de um grande homem,
sempre existe uma grande mulher,
que, apesar de muito cansada,
é a força que o ampara e o empurra para frente...
Marcial Salaverry
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresas, será mesmo?
Deixamos a vida nos levar e muitas das surpresas que temos sabemos de onde vem, seja as boas, quanto as mas também. Muitas vezes nossa falta de cuidado e responsabilidade fazem com que tenhamos surpresas nem tanto agradáveis durante nosso caminho por aqui.
As vezes insistimos em pensamentos, atos e porque não dizer várias omissões que nos trazem profundas surpresas. Podem ser com situações vividas, com pessoas queridas ou amigos. O leque é grande que fazem parte do contexto em que vivemos.
Tudo que pensamos, imaginamos e fazemos tem um preço a ser pago, nada escapa da colheita. Se plantamos bem, colheremos coisas boas, e vice versa. Tudo intrínseco em nossa forma viver e nossas escolhas. Daí pensando um pouco, podemos entender que muitos acontecimentos não serão surpresas. Conforme agimos temos a noção do que podemos esperar e suas consequências de nossos atos.
Somos regidos por circunstâncias que fogem totalmente ao nosso controle, destas, nos alegramos, entristecemos, nos fechamos, nos protegemos, enfim, uma gama enorme de possibilidades que em tudo justifica estarmos vivos.
Não há plano traçado, não há caminho certo nem definido, tudo são conjecturas do que é o certo ou errado, mas a vida nos leva e nos dá força para continuarmos.
Somos espirito e corpo imbuídos de uma força descomunal e que nem ao menos sabemos sua origem, mas ela nos movimenta e nos impulsiona aos objetivos traçados.
Ser definido pelos pontos fortes ou fracos é uma questão complexa e que pode ser interpretada de várias maneiras. Ao me deparar com essa pergunta, começo a refletir sobre como eu mesmo me defino e como os outros podem me definir com base em suas percepções equivocadas.
Se eu tivesse que me definir, certamente me aproximaria mais dos meus pontos fortes. Eu me considero uma pessoa batalhadora, resiliente e forte, e acredito que minha flexibilidade em lidar com situações é uma das minhas principais características. Esses pontos são importantes para mim, pois me ajudaram a superar diversos obstáculos em minha trajetória de vida até o momento.
Porém, nem sempre as outras pessoas me veem dessa maneira. Muitas vezes, me julgam com base em um ponto fraco meu, minha "cara amarrada". Algumas pessoas me rotulam como metido ou esnobe, sem sequer me conhecerem. Isso me faz refletir sobre como a percepção dos outros sobre nós pode ser distorcida e como isso pode afetar nossa autoestima.
De qualquer forma, é importante reconhecer nossos pontos fortes e fracos, trabalhando em nossas limitações, mas também valorizando nossas habilidades e qualidades positivas. Acredito que isso nos ajuda a alcançar nossos objetivos e a moldar nossa identidade. É importante lembrar que nossas fraquezas não nos definem, mas sim nossas forças.
Portanto, encorajo a todos a valorizarem seus próprios pontos fortes e a trabalharem em suas limitações, enquanto lembram que a percepção das outras pessoas sobre nós não define quem somos. É preciso aceitar nossos pontos fracos, mas também enxergar nossas qualidades e usá-las como ferramentas para construir uma vida melhor.
Vivemos em um mundo de coisas descartáveis. E até nos seres humanos somos descartáveis.
Muitas das vezes temos que bajular, mimar, servir, implorar para não sermos descartados da vida de uma pessoa.
E quando paramos de servir, o descarte vem sem aviso prévio. E com ele vem as noites traiçoeiras, solidão, choros, pensamentos e a impotência.
Mas não demora muito, a maturidade vem, o amor próprio chega, e Deus abre nossos olhos e nos mostra que tudo que ele faz é perfeito.
Na verdade nós nunca fomos descartados, e sim mais uma vezes Deus operou milagre e nos deu um grande livramento.
Lembre-se: Podemos chorar dez dias, mas nunca vamos chorar dez anos.
Mulheres
No mundo existe todos os tipos de mulheres.
Loiras, morenas, asiáticas e negras.
Magras, gordas, médias.
Altas e baixas.
De olhos verdes, azuis, castanhos.
Professoras, domésticas, donas de casa, advogadas, médicas.
Mais não há mulher mais bonita do que
aquelas que são guerreiras, batalhadoras, fortes, que são mães maravilhosa, independentes
Uma esposa fiel e companheira.
Uma mulher de fé em Deus, que proteja sua família com unhas e dentes.
A mulher mais bonita do mundo são todas, cada uma com o seu tipo de beleza, mas com o coração enorme.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases sobre dor e força
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Frases sobre resistência e força para nunca desistir da luta
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
