Textos de Filmes
Amor incondicional
Vivi meio século,
Então chegou:
O amor!
Não esse dos filmes, dos romances,
Mas o da poesia.
Incondicionalmente,
Sem pretensões de ser,
Sem pensamentos,
Sem vontades,
Somente existir.
Dominou-me.
Que susto!
Esperneei, enlouqueci,
E, resignei-me.
Completa-me.
Deixa estar...
Sente-se ao meu lado
Aprecia a paisagem:
Tudo é belo!
Quem sou eu
Eu sou poesia
Sou todos os livros que li
Os filmes que mais gostei
Os lugares por onde andei
Sou as boas e más impressões que deixei em todos que convivi
Sou todas as mudanças que causei
Sou tudo o que semeei por onde passei
Quem sou eu? Eu não sei… sigo semeando, deixando sempre um pedacinho de mim e me reconstruindo de pedaços que pego por aí… eu só sei que, hoje já não sou mais quem fui ontem e amanhã já não serei quem sou hoje. Sigo caminhando.
Quando falo de amor,
penso no amor,
Sempre busco em livros,
histórias,
filmes,
músicas.
Procuro um amor que me abrace, que fique!
Que traga paz em meio a tanto barulho.
Que me desperte afeto, e não o ódio.
Se o amor falasse por si só, eu seria parte dele.
Mostraria que de todos os sentimentos, sempre corro em direção ao amor.
O Titanic foi algo que chamou atenção em sua época e até hoje ainda rende muitas histórias, filmes e documentários, atraindo muitos curiosos, criando muita influência e impactos.
Mas o que aprendemos com o fato ocorrido? Onde a história do passado e o desastre de algo "grandioso" como o Titanic, ainda influencia em ideias e construções diversas, é que sempre que surgir na mente humana curiosidades e sonhos, e que por mais que nosso universo tenha tanto desconhecido para ser descoberto, capaz de fazer o homem ter cada vez mais vontade de vasculhar e descobrir tudo, ainda assim parece que o tempo é curto entre o homem e o universo.
22/06/2023.
é nos velórios que os filmes passam, onde vemos nosso filme e nossos protagonistas, coadjuvantes, nosso roteiro, luz, direção, rumos, nossa arte de desenhar nosso roteiro, para alguns drama, comédia, ficção... cada um no seu tema.
o melhor de tudo é que há um ao redor um elenco que justifica filmar, rodar e ver que sozinho nem capim é feliz, porém temos que saber que podemos estar sós, mesmo em meio a multidão e saber ser feliz conosco e com o que nos cabe cumprir.
o tempo nos “encranha” saudades até do agora, do ontem, então que bom que estou esculpindo saudades em mim, e projetando revisita-las para as emoldurar no seu lugar.
eu quero ser riso, só riso, mas sou lágrimas por vezes, temos que atuar por mais risos, risos é o que deveríamos ser, eu quero que riam, porque se lacrimejarem é porque juntos rimos, passamos bem, e aí valeu ser.
quero escrever, quero escrever filmes, e fazer, atépode ser que não aconteçam, masexternados ganham vida e cena, nem que sejam para um só, que pode ser eu mesmo, que valorizem quem valorizado merece ser, quero tão e tanto coisas que não pesem que passem o relógio sem observar e no tempo passado na minha vez sejam apenas leveza a me fazer flutuar, e porque não lágrimas e sorrisos de um tempo que parece que não volta, mas volta sim, basta fechar os olhos e reviver, o tempo está ali preso em nós
ESTOU FICANDO VELHO
Não gosto mais de filmes de terror.
A morte não tem graça
O sangue me aflige
Estou ficando velho.
Não gosto mais de acelerar a moto.
A vida já é rápida demais.
Prefiro caminhar
Estou ficando velho.
Não gosto mais de bebida destilada
A ressaca é muito braba.
A tontura não me anima
Estou ficando velho.
Não gosto mais de bares barulhentos
As pessoas me irritam
Me sinto bem na praça
Estou ficando velho.
Não gosto mais de jogos de azar .
Estar vivo já é sorte
Faço palavras cruzadas
Estou ficando velho.
Não gosto mais de shoppings tão lotados
Controlo o meu dinheiro
Economizo pra feira
Estou ficando velho.
Não gosto de política e igrejas
Ajudo os asilos e os pobres
Me aproximo de Deus
Estou ficando velho.
Eu já vi tantos filmes de romance que achei que saberia exatamente como seria se apaixonar por alguém. Mas, desde que você chegou, tudo o que eu conhecia foi por água abaixo. Com você é tudo diferente, intenso, especial.
Nosso amor é bem melhor do que tudo que já vi nos filmes, porque é feito por nós dois. Te amo! Feliz 1 mês de namoro!
É trágico e irônico como em filmes de catástrofes, a Humanidade se junta para destruir um grande meteoro (ameaça natural).
Mas o que não nos sensibilizamos,é que cada “míssil lançado é um meteoro” na realidade particular de cada comunidade atingida.(Tragédia artificial).
Na ficção nos unimos para destruir um meteoro. Na realidade nos segregamos, em uma corrida armamentista, na ambição de ter se o maior arsenal de pequenos meteoros particulares!
A Humanidade é retratada como uma espécie solidaria e civilizada em um filme de ficção, e classificada como tribal e bárbara em um filme de documentário!
❝
Ouço as melhores musicas porque o dia não está nem um pouco bom. Assisto filmes de comédia porque a vida já não tem um pingo de graça. Eu canto alto o suficiente para calar as vozes dos males que tentam me desencorajar, e eu danço o dia inteiro para provar que meus pés não se cansam e que não vai ser essa jornada que irá me fazer desistir. Dou bom dia para quem me mostra dedo, sorrio inocentemente para a criança que me mostra língua, e aplaudo, aplaudo muito o esforço em vão da tristeza tentado me invadir e dando de cara com o muro de alegrias que criei. Não um muro de farsas, e sim memórias de um acervo que mantive dentro de mim. E quando eu menos espero estou flutuando sobre espinhos, estou navegando de barco em um mar de lavas, e o céu, ah, o céu, este foi eu mesmo que pintei. Ando caindo pelas ruas embriagado de esperança e os carros param para eu criar ali o meu próprio parque de diversões. Fumo charutos e dispenso cigarros, ouço meus vinis e dispenso os cd’s, e continuo cantando e dançando porque a vida é um sopro e dessa vez eu prometi não perder o ar.
Eu até que fiz tudo pro nosso amor não acabar. Fiz tua comida preferida; vi aquelas filmes idiotas de ação que você gosta; te dei os cds da sua banda favorita e até te comprei uma camisa dela. Eu te liguei todas as noites e te mandei sms todas as manhãs. Eu fui a melhor amiga que você já teve. Eu inibi todos os meus defeitos e aceitei tentar ser uma pessoa melhor… Por você.
Por você eu mudei. Mudei mesmo, comecei a falar com seus amigos idiotas, embora não entendesse uma palavra do vocabulário deles, e até sai com vocês algumas vezes, mesmo querendo sair só com você. E quando eu fiz isso tudo você perdeu.
Perdeu todas as desculpas que você costumava dar; perdeu as culpas que você costumava jogar para cima de mim e aí, no fim de tudo, eu perdi você.
Perdi você da forma mais cruel possível. Alguns dizem que você foi sincero, mas eu continuo achando que foi cruel.
“Eu só não quero mais”. Passo todos os minutos do dia me perguntando como você pode acabar quase 180 dias com somente quatro palavras. Que aliás, soam em meus ouvidos até hoje com tanta perfeição, que posso jurar que você está atrás de mim as repetindo para que eu aceite a realidade de uma vez por todas.
Mas eu não quero aceitar! Eu não quero terminar exatamente seis meses com apenas quatro palavras. Eu quero mais de você. E olha nem precisa ser mais amor, mais palavras bastam… Tudo bem, eu as aceito, só – por favor – gaste mais palavras, pois eu cansei de te decifrar.
Cansei de tentar te ler ou de tentar arrancar explicações de você. Mas acho que o amor acabou… Digo, acho que não há mais nada para ser feito ou falado, quem sabe? Eu sei que ainda sente algo, mas sei que você nunca será capaz de me dizer o que.
Eu também sinto… Eu sinto muito que isso tenha acontecido exatamente com você. Já aconteceu com tantos, mas não achei que aconteceria com você. Você me mudou, me fez uma pessoa totalmente diferente e isso me fez perguntar “Deus, é ele?”.
Já perdi a conta de quantas vezes cheguei a acreditar no sol, na lua, nas estrelas, fechei os olhos e perguntei se era você. Perguntei pra Deus, pro mar, alá, buddha… E juro que quase pude ouvir todos eles dizerem “sim”. Quase.
Nova York
Cidade dos grandes filmes e sempre bela,
Os maiores artistas ainda moram por lá.
Nova York é um encanto cheio de beleza,
Sonho das pessoas tomadas de útopia!
Suas paisagens urbanas são um deleite,
As nossas mentes e sentidos agradecem.
Tem Show na Broadway, Central Park e,
Ilha de Manhattan, onde a liberdade nasce!
“” E se tudo fosse ousadia
Reprises de filmes vividos
Nada pode ser real
São coisas da vida
Não há retorno
Nossas garras já foram cortadas
Visões definharam
É preciso renascer
Somos águia a proteger a colina
Voos infinitos
Trazer sentido puro
Rápido reinar
Sem o beijo
Sempre lembrado
Desejado como o melhor
Trocar a ruína pela vivência nova
Quando naturalmente
Beijar as nuvens outra vez
Serei expectador à aplaudir seu vôo...””
Uma das coisas mais irritantes de se ver em filmes, novelas e séries são pobres, crianças e, principalmente, o par romântico, falando com uma certeza arrogante de que estão certos a respeito de tudo.
A vida é muito cheia de incertezas para se ter certeza de algo.
FEV 2016
(após um capítulo da novela Totalmente Demais)
Muitas de nós, adolescentes, influenciadas
pelas leituras e filmes da época
sonhamos com um "príncipe das Arábias"
lindo, alto, pele bronzeada pelo sol do deserto e que
nos levaria para um mundo encantado de amor eterno...
O que me leva a conjecturar... com o que sonham as
as jovens de hoje? O que habita seu imaginário?
Serão mais felizes (ou infelizes) do que fomos?
Pelo sim, pelo não. Desejo que todas tenham
sonhos; que sonhem sonhos realizáveis, e que
nenhuma oportunidade de realizá-los lhes seja negada.
Eu disse e me lembro como se fosse ontem: "Você é aquele tipo de pessoa que dividiu a minha vida entre antes e depois." Eu não sei se você acreditou, mas até quando eu achei que ninguém notaria, ainda notam a diferença.
Só eu sei, e isso só eu mesmo, o que eu sinto aqui dentro do meu peito, coisas que ninguém nunca irá compreender. Só eu sei o que se passa na minha cabeça e no meu coração enquanto penso na vida, sentada em frente de casa, tomando tereré e escutando músicas em modo aleatória. Só eu sei o que se passa aqui, e desta mesma forma eu queria saber o que se passa aí, dentro de você.
É engraçado ler essas coisas ainda hoje, porque achei que a essa altura tudo isso que carrego no peito não estaria tão evidente no meu rosto ou comportamento.
Sei que é real, pois os que notam a diferença não teriam interesse algum em colaborar com a história, mas acabou dizendo o que meus olhos, por algum momento, já tentou esconder.
É, definitivamente, existem pessoas que dividem os nossos sorrisos, abraços, momentos, memórias, que dividem a nossa vida entre antes e depois.
Eu Não Sei Se Vou Conseguir Sobreviver Essa Semana,Esse Mês,Esse Ano.Tudo Conspira Para O Meu Final.Desde O Dia Em Que Eu Planejei Produzir O Filme A Entrevista,Nada Tem Dado Certo Em Minha Vida.Eu Tenho Magoado E Perdido As Pessoas Que Eu Mais Amo.Eu Tenho Ficado Invivisvel E Tentando Aparecer De Modo Demasiado.
O Dia Marcado Para As Escolhas Foi Um Pesadelo.Falei Com Diversas Pessoas E Cheguei A Algumas Conclusões Tristes.Não Há Nada A Nosso Favor.O Mês De Setembro Já Entrou Derrotado.Este Foi O Pior Inverno Da Minha Vida,E Tudo Se Encaminha Para Que Eu Tenha Também O Pior Aniversario De Todos Os Tempos.Todos Os Meus Projetos,Meus Livros E Filmes Ficaram Para Trás.
DEVANEIOS
Já disseram...
Vou-me embora pra Pasárgada!
Talvez num guarda roupa mágico, mas parei em Nárnia.
Tentei avançar um século em 43 minutos,
Mas apenas ouvi o som do trovão.
Em algum lugar do passado.
E, em meus pensamentos,
Há uma fenda no tempo...
E no espaço.
E assim perdido entre as estrelas,
Busco meu caminho entre elas numa jornada,
De uma história sem fim.
Pois vivo a espera de um milagre!
Além de minha imaginação.
E fazer um dueto ou um diário de paixão.
Eu tenho certeza de que o amor pode dar certo,
Porque é simplesmente amor,
Pois nunca é tarde para amar.
E o amor em jogo não pode ser amor.
Cada vez que te vejo é como se fosse a primeira vez.
Faço tudo por amor,
E, pra mim, nobre leitor:
Ela é demais.
Faríamos um casal quase perfeito...
Mas há orgulho e preconceito.
Mas alguém tem que ceder!
Para desejo e reparação.
Nessas lendas da paixão.
E antes que termine o dia,
Antes do amanhecer,
Sonharei no balanço do amor,
Pois quando um homem ama uma mulher,
Faz letra e música,
Busca um doce lar,
Sem segundas intenções,
Mas a vida é mais complicada que casamento grego!
E faz apenas que eu tenha um amor pra recordar.
Mas há dez coisas que odeio em você!
1- Odeio o modo como não fala comigo
2- Odeio o corte certo de teu cabelo
3- Odeio teu sorriso que me desmonta
4- Odeio seu desmazelo ou elegância
5- Odeio teu vestido verde que te deixa maravilhosa
6- Odeio ficar longe de você
7- Odeio tanto isso que até me sinto doente
8- Odeio como está sempre certa
9- Odeio você me desprezar
10- Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar.
P.S. Eu Te Amo... Moça
Espero uma sintonia no amor!
-------------------------------------------------------
Qualquer semelhança com pessoas ou fatos (não) é mera coincidência, pois esta é uma obra (poema/poesia/crônica/texto/conto/etc) de ficção romântica que busca mesclar amor com temas de poemas/livros/filmes/ séries e/ou músicas.
Autor: Agnaldo Borges
30/12/2017
Há palavras que não precisa ser dita...
Há imagens que não precisa ser mostrada...
Há coisas que não se precisa fazer...
Há livros que não precisa ser lido...
Há filmes que não precisa ser assistido...
Há lugares que não se precisa ir...
Mas saber escolher é fundamental, visto que fazer escolhas é inevitável, pois quem não escolhe, escolheu mal...
Quando você foi embora você não levou apenas parte de mim junto com você,
Você fez questão de levar minha inspiração de escrever,levou a pureza de ver beleza em tudo por mais simples que fosse.
Levou com você a emoção dos filmes,a magia dos livros,o ânimo de vida a mais.
Mas de coração eu espero que nunca lhe aconteça de alguém me prometer a mão mas nunca lhe enxugar as lagrimas com ela
Eu não pediria pra você
Nada que te machucaria
Nada que fosse muito esforço pra você
Só pra eu te convencer
Te convencer de ficar
Te convencer que é só uma fase
Talvez seria pedir de mais pra você que já fez tanto
Não pense que eu não reconheço
Pois eu sei
Eu sei de tudo que você fez
Mas esse tempo todo
Tudo que aconteceu
A escalada foi grande pra soltar assim tão fácil
Mas é assim
Os melhores filmes
Tem um final...
Triste
