Textos de Filhos para os Pais
Os pais carregam seus filhos, mas um dia seus filhos crescem se tornam homens e se esquecem que aquele homem ali na frente que envelheceu, que muitas vezes é ignorado, outras até insultado, ou mesmo abandonado e esquecido... é o homem, é o pai. Um dia a história se inverte, o filho se torna o pai, e olhara em um canto perdido do passado, e sentira o vazio, a saudade daquele homem que um dia foi seu pai. A saudade não é ruim, pior que a saudade é o remorso.
"Pais brilhantes dão presentes materiais para seus filhos, mas não os estimulam a ser consumistas, pois sabem que o consumismo pode esmagar a estabilidade emocional, gerar tensão e prazeres superficiais. Os pais que vivem em função de dar presentes para seus filhos são lembrados por um momento. O país que se preocupam em dar a sua história aos seus filhos se tornam inesquecíveis."
Queridos pais...queridas mães, querem ver seus filhos felizes para sempre? Ensine-os que felicidade não é um direito adquirido nesta vida, mas, se conquista com garra e determinação! Não chega de mão beijada, mas com decisões e responsabilidades nas escolhas feitas...e também não esqueça de ser feliz, pois, assim eles encontrarão mais fácil o caminho da felicidade quando tiver pelo menos um exemplar como modelo dentro de casa.
Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.
Todos os pais mentem para seus filhos, e comigo não foi diferente, minha mãe passou muitos, mas muitos anos mentindo pra mim: durante minha infância, mamãe dizia meu olhinho de tandera vai tomar banho pra ficar mais lindinho, acorda meu zoin de jeep pra ir pra escola, não esqueça de colocar sua mascara, eu acordava feliz, mas algo me deixava triste toda vez que minha mãe iria passear ela me deixava trancado dentro de ksa, um dia criei coragem e consegui fujir de ksa, os vizinhos começaram a gritar socorro liga pro ibama que tem um bicho feio solto, foi quando eu cai na real, minha mãe mentia pra mim.
Deus queria família juntas né? Pais, filhos, netos tudo no mesmo canto e sei, seria um encanto. Mas tendo que dar tcháu até um dia Sem saber o futuro o que nos espera, o que acontecerá! Despedidas... até mais ver. Abraços .Saída. Muito ruim.Coração chora primeiro depois os olhos .Mas Daí a alegria que Deus nos fala. Sou Pai. Cuidarei.Sorria! Eu te amo.
Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.
Boa parte dos pais querem que os filhos sejam parecidos com eles, por dentro e por fora. Mas eu não quero que seja igual a mim. Tem coisa errada comigo, sempre teve. Quanto mais tento te entender, menos eu sei. E quanto menos eu sei, mais assustado eu fico. Então, quer saber? Eu não vou tentar mais. Eu vou deixar você dizer quem você é.
O Estado e a Pátria não podem ser pais narcisistas que criam seus filhos para depender o resto da vida deles. Pelo contrário, deve ensinar e preparar seus filhos para ser indivíduos livres, fortes, autodeterminados, protagonistas dos seus destinos, criadores das suas próprias realidades e dignos de cumprirem os seus propositos nessa terra.
Quem faz leitor são os pais. Os jovens leitores são filhos de leitores. Dificilmente aparece uma criança ou adolescente que não tenha os pais leitores. A grande campanha que na minha opinião deveria ser feita pelo governo é mais ou menos assim: "Se você não lê, como quer que seu filho leia?"
Os pais geram filhos desnaturados e mal criados os lançam no mundo, para que também se tornem vítimas da ignorância que carregam estando também dessa sociedade. Com pessoas de sexo diferente, repetem o ciclo, gerando mais e mais filhos. A genética é a alma e a essência daqueles que se tornarão o que realmente são: falíveis, devido à irremediável infalibilidade da natureza humana.
A importância dos pais não é só a construção dos filhos ou apenas da família, mas também da sociedade como um todo. Quando os pais, que têm o papel de guiar e educar as futuras gerações, apresentam mentes desordenadas e descontroladas, geram indivíduos iguais e isso pode ter um efeito negativo profundo, desestabilizando tanto as famílias quanto a nação.
É fundamental que os pais ou responsáveis identifiquem sinais de apatia nos filhos em relação a atividades cotidianas, pois isso pode indicar questões mais profundas, e devem orientá-los no desenvolvimento de habilidades emocionais, sociais e de superação para uma vida saudável e bem-sucedida.
Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.
A importância dos pais na vida dos filhos é fundamental, são com eles que aprendemos a ter personalidade e caráter. Por isso a importância dos pais nos desenvolvimento, moral,psicológico,físico e emocional dos filhos. Mesmo o pai não podendo estar presente, ele pode sim estar presente com os vínculos do amor, e quais são os vínculos do amor? são o carinho, a compreensão, o repeito, a amizade, a atenção... com esses 'vínculos' o pai entende o filho e o filho entende o pai, e o que é esse "entender"? é cada um sentir o verdadeiro amor de PAI e FILHO !
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
Nossa tarefa como pais é a de ajudar nossos filhos a encontrar a própria voz deles. Não podemos viver nossos sonhos nos filhos. Alguns não conseguem ser ou realizar determinados sonhos e transferem isso para os filhos. Nosso propósito é ajudar nossos filhos a descobrirem seus talentos dados por Deus e não querer imprimir o que achamos que deve ser a prática de vida deles. Nosso papel é conduzi-los para mais perto da graça de Deus.
Quando os filhos compartilham com seus pais todos os seus sentimentos, pensamentos e o que está acontecendo em suas vidas, diminuem as chances de serem enganados ou de enfrentarem problemas. Os pais podem orientá-los e intervir quando necessário. Assim, nossa comunicação com Deus deve seguir essa mesma abertura: compartilhe tudo com Ele, e o inimigo não terá como vencer.
O fruto de pais estressados, filhos desobedientes e a família atolada em crises emocionais é decorrente de escolhas passageiras, negligência à conselhos sábios, experimentando fugas enganadoras e desnecessárias à realidade, em vez de aceitar o autoconhecimento, conceitos de autoestima e de auto aceitação, diálogo, paciência, humildade e mútua cooperação familiar.
Esposas que escutam a seus maridos, filhos que obedecem a voz dos seus pais e jovens que respeitam as experiências dos mais velhos, com certeza, seus propósitos são abençoados, vivendo distantes dos problemas e da escravidão das influências sociais, porque reconhecem o valor das recompensas dos sábios conselhos, da verdadeira felicidade e da força da proteção de Deus, em prol de suas santas realizações pessoais, profissionais, conjugais e familiares.
