Textos de Filhos para os Pais
Vá para o seu lugar de refúgio sem pressa. No começo pode ser difícil. Sua mente vai estar tão acelerada que você vai ter dificuldade em se concentrar. Mas com o passar do tempo, se você se entregar a esse hábito com frequência, sua mente vai ficar menos ansiosa. Deus vai se manifestar e, no silêncio da alma, você vai perceber toda a força de Sua presença. Com ela virão clareza e transformação, decisão e poder de mudança. Sua vida será iluminada por uma luz que você não conhecia e sua alma acariciada por um amor que você não previa.
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!
Viver de um jeito não é uma crítica a todos os outros jeitos de viver. Será que essa é a ameaça que a mulher sem filhos apresenta? Ainda assim, a mulher sem filhos não está dizendo que nenhuma mulher deveria ter filhos, ou que você – mulher empurrando o carrinho de bebê – fez a escolha errada. A decisão que ela toma para sua vida não é um discurso sobre a sua. A vida de uma pessoa não é um discurso político, ou geral, sobre como todas as vidas devem ser. Outras vidas deveriam correr paralelamente à nossa sem qualquer ameaça ou juízo.
É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.
"É certo que as pessoas possuem caráter e personalidades próprios, além das escolhas que fazem. Entretanto, a educação que damos aos nossos filhos - ou a que não damos - quando crianças e adolescentes, pode contribuir para a construção do adulto que estamos vendo hoje." (Austri Junior)
Namore um cara que pegue na sua mão no meio da multidão, um cara que te deixe livre pra ser você mesma, sem precisar mudar para agrada-lo, e esse mesmo não mude, pois ele é do jeito que você imaginava, alguém que queira um futuro ao seu lado, não somente alguém que te aqueça por uma noite, mas alguém que traga calor ao seu coração, alguém que aumente a sua frequência cardíaca so de ouvir o nome ou saber que ele esta chegando, um alguém que puxe seu cabelo na hora certa, e que o alise sempre que for necessário, alguém que seja descomplicado que não tenha imprevistos pra te ver, alguém que tenha prazer de acordar todos os dias ao seu lado, alguém que faça as coisas de casa junto contigo, que ambos se divirtam, se amem, se deixem, mas que não sabem viver um sem o outro, que sejam completos separados e um par quando estiverem juntos, que tenham filhos e cachorros, e mesmo depois das bodas de ouro continuem se olhando como no primeiro dia, que não sintam solidão, pois sabem que um tem ao outro, mesmo que separados por alguns momentos estarão juntos para todo o sempre.
Quando você chegar... você iluminará minha vida, e resplandecerá minha alma. Eu não sei como você vai ser, nem que cor terá seus cabelinhos, nem a sua pele, muito menos a cor dos seus olhos. Mais de uma coisa eu sei. Eu te amarei tanto, mais tanto, que cada pedaço quebrado do meu coração, será coladinho. Eu sei que muitas vezes na noite vou chorar baixinho.. Agradecendo a Deus, pelo inestimável presente; que me fará a cada dia uma mulher melhor. (lucα. hєlєnα)
Já fui criança... brinquei muitas vezes com brinquedos usados, bois de manga verde debaixo das arvores e com pés de latas... não tive muitos brinquedos mais brinquei muito... não tive todo ano uma festa de aniversário mas tive uma que nunca me esqueci, da decoração do bolo de morangos... Hoje eu cresci, os brinquedos que não tive não me fizeram falta, as festas também não. O que carrego sempre desde infância são os ensinamentos que me fizeram um adulto melhor e a gratidão aos meus pais que nunca me pouparam a verdade e a realidade da vida.
Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? - A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.
Sinfonia em Boa Viagem:.... "Sinos... Picolé ou sorvete... Camarão aê... Olha a ostraaa, ostra gelada olha a ostraaa... Caldinho, cladinhô! Mais alguma coisa aí familia?! Olha a hena, castanha torradinha, castanha! Amendoim do já! "Sai daí passafome!" Caldinho, caldinho, caldinho... Aê ovo! Ei ovo... Toma ovo, ovo de cordona..." "Eu quero! Pai compra! Compra pai! Obaaa"... Traz dinheiro para comprar para a/o teu filho/a tudo que passa...
"Ter razão, nem sempre é o mais racional! Dizer que prefere ter paz não trará equilíbrio! As vezes para avançar é preciso fazer igual a um foguete, impulsionar para trás! É por isso que a vida tem duas dualidades! Ser sempre o certo, não te torna o foda e nem ser sempre o humilde te tornará o humilde! Na linha da vida, tem altos e baixos! Este é o tempero da vida! Aqui você tem Mentoria e terapia de resultados!"
A cada amanhecer agradeço a Deus pela existência das pérolas que ele deixou aos meus cuidados, filhos dádivas de Deus; porém tenho feito o possível para cuidar de cada uma de maneira especial pois são presentes inigualáveis. Uma data especial foi o dia que recebi cada um deles em meus braços para me chamar de mãe. Só tenho a agradecer e pedir a Deus que continue abençoando a todos lhes dando sabedoria para fazerem sempre as melhores escolhas pois na vida nem sempre encontramos só flores, há também espinhos mas se estivermos firmados em Deus tudo se realiza.
Cada network é um elo no casamento cósmico da vida, um contrato espiritual onde diversos tipos de conexões florescem como filhos do destino. Alguns podem ser tão efêmeros quanto estrelas cadentes, enquanto outros perduram como constelações imortais. Em cada encontro, seja ele um breve instante ou uma jornada completa, um olhar pode desencadear uma alegria profunda, semelhante ao nascimento de um filho na alma - uma centelha de felicidade que ilumina toda a jornada da vida.
Mães sabem conjugar a razão e o sentimento com seus atos de docilidade, resignação, força, zelo, esmero, fidelidade, perdão, empregando suas atitudes e seus benefícios em prol do crescimento e da felicidade dos seus filhos, devendo ser tratadas como rainhas do seu lar, pois elas são merecedoras do Prêmio Nobel do Amor pelos seus contínuos propósitos em lapidar a existência humana com as mais altas responsabilidades sociais e qualidades educacionais e divinas, para formarem, na missão de mãe de muitos filhos, filhos da igreja, filhos de uma sociedade digna, filhos abençoados e felizes e por que não, membros fiéis e filhos legítimos da família de Deus.
"Noites maldormidas, comida fria, falta de convívio social...nada disso! Para mim, o pior inimigo das mães é o resfriado. Lógico que doenças mais sérias nos afetam ainda mais, mas quer angustiar uma mãe, é só trancar o nariz do filho. Coriza, tosse, febre e pronto, o caos está instalado!"
"O amor de um pai é a luz que guia o caminho de seu filho, o zelo é o abraço que protege, a voz que conforta e a presença que inspira confiança. É o mais belo compromisso de cuidar, educar e amar incondicionalmente, para que seu filho possa crescer forte, seguro e capaz de voar alto."
Em cada esquina do mundo, encontramos figuras de força e amor incondicional, mas nenhuma se compara à mãe guerreira. Ela, que transforma cada desafio em um degrau, cada lágrima em um aprendizado. Sua capacidade de cuidar e amar transcende o tempo e o espaço, criando laços invisíveis que sustentam o coração de quem se encontra sob suas asas.
"Você foi incapaz de me dar aquele filho que eu tanto te pedi, o quanto que eu falava na sua barriga que eu gostaria que fosse homem! Homem com H maiúsculo. Eu não te pedia mais nada, eu te dei tudo, meu amor, meu cuidado, meu carinho, te dei casa, comida, roupas, jóias, sapatos, tudo aquilo de mais caro que eu pude te dar. A única coisa que quis de volta era um filho macho. E você me veio com “essa” menina, gritava Arnaldo, dentro de casa. Valquíria tinha apenas 5 anos de idade". O Destino de Irene
A vida vale a pena por existir um lugar que a gente nunca foi, mas pode ir. Vale a pena pelas pessoas que podemos conhecer. Vale a pena por nos sentirmos parte de algo muito maior do que o horizonte que podemos ver. A vida vale pelo tempo que ganhamos ao nos dedicarmos aos filhos. A vida vale por cada amanhecer, por cada lágrima ou sorriso. Vale pelo ombro amigo, pela caminhada difícil, pelos sonhos que realizamos no caminho.
O professor não pode falar sobre sexo em sala de aula, mesmo que aja extrema necessidade, pois é tachado de sexualizador. Talvez a educação sexual desejada esteja nas novelas. Todo mundo assiste às mídias com contentamento, o problema é que os Alunos tolos de formação evangélica que se acham sabidos demais usam o tema para impor sua fé, pais que devem à sociedade escondem-se atrás do puritanismo fingido, sacrificando a transversalidade da educação. A direção da escola não se impõe, aí sofre as consequências. Morre de medo de perder o cliente sem qualidade. Pois, Para o medo não tem regras.
