Textos de Festa
FUNÇÃO FINAL
No fim, não há prêmio, nem festa.
Só o cansaço que não se despe.
Só o corpo que ainda se presta
A fazer o que ninguém mais quer.
Sou o que cumpre, não o que sonha.
Sou o que segue, não o que escolhe.
Sou o que vive, mas sem vergonha
De saber que a vida me engole.
E quando tudo enfim cessar,
Não haverá quem vá lembrar.
Só o vazio que vai ocupar
O lugar que fui — sem durar.
Jerónimo Cesarina
Eu queria, com a delicadeza das madrugadas, tecer versos de celebração, um poema que fosse festa, um presente de palavras... Suave como vento em junho.
Queria vestir tua existência de flores escritas e acender no papel o brilho de um afeto imenso.
Mas já não posso.
O tempo, sempre tão hábil em roubar excessos, me ensinou a guardar o amor na gaveta do que passou.
Hoje, o que resta é a claridade sóbria da amizade, essa chama mais tranquila que não queima, apenas aquece e não pede mais rimas apaixonadas, apenas o silêncio respeitoso de quem sabe que há distâncias que se tornam permanentes e há corações que desaprendem a sonhar.
E assim, renuncio à poesia que te coroaria, não por falta de beleza em ti, mas porque em mim o amor já se dissolveu, virou memória sem vértice,
rio que correu e agora é mar distante.
Ainda assim, desejo, mesmo sem versos, que tua vida seja música e teus dias floresçam sem precisar do meu poema.
Pois amar e soltar, às vezes, é a maior poesia que consigo escrever.
Outra vez você me desperta na madrugada,
expulsando o sono para que a festa comece dentro da minha cabeça.
Ó mulher devastadora, tenha piedade: amanhã preciso trabalhar.
Meus pensamentos travam uma guerra para te expulsar,
mas, sem forças, rendem-se ao teu poder —
feiticeira dos meus sonhos, senhora das sombras e da claridade.
Tua presença é um feitiço que não se desfaz,
um sopro ardente que invade o silêncio da noite
e transforma o repouso em labirinto de desejos.
Vem cuidar de mim nos sonhos felizes,
onde tua voz é brisa,
onde teu olhar é repouso,
onde o encantamento se deita ao meu lado
e a madrugada deixa de ser tormento para se tornar abrigo...
Dia de festa
Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!
O aroma de Jambu Air
maduro e fresco,
Os teus lábios fazem
festa e desejo.
...
Uma Bunga Kantan
você me deu,
O amor teu
o peito acolheu.
...
Rafflesia desabrochada
pelo caminho que levam
para os teus olhos aos meus,
Poética e benção magnífica
que o Misericordioso Deus
generosamente me concedeu.
Na sua companhia fazer
uma festa quando florescer
o Tarumã poético,
Fazer juntos uma festa
ainda maior quando
a hora da colheita chegar,
e se for preciso plantar
outros para nunca frutos faltar,
e com quem precisar compartilhar,
Amar se entregar, transbordar
e contagiar por onde a gente passar
na vida para outros corações inspirar.
"Ontem estive numa festa em que só serviram água para os convidados! Para mim serviram champã! A festa era minha, claro! Resolvi testar se meus amigos são compreensivos, HeHeHe!"
0785 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
E de repente você chega na festa, chega com ela, de mão dadas, ai eu penso que cachorro, aquele cretino me enganou. Sim eu sinto raiva, tento mostrar a garota incrível que você perdeu . Danço com todos, dou moral pra todo homem bonito que passa e me elogia, fico rindo mais do que o normal, e entendo aquela frase que diz: Os que mais sorriem, são os que mais querem chorar. Algumas pessoas me perguntam por você, e eu digo que não sei, ele é passado.
E de longe eu vejo a sua cara me olhando, como quem diz você é mesmo louca, não sabe mesmo o que faz, você não presta, nunca gostou de mim. E então eu sorrio como quem diz, eu também acho o mesmo de você. ai alguém chega e pergunta de mim pra você e diz que eu estou linda , e você acha isso o cúmulo, diz que não tem mais nada comigo, e que eu realmente estou linda, e diz isso como quem quer quebrar a cara de quem te falou isso, porque no fundo eu sou sua, você me possui, e por trás de toda aquela maquiagem, daquela roupa super curta e provocante está a sua princesinha.
O incrível é que ela me implica a noite toda, me olha com aquela cara como quem diz, pra você ver … eu ganhei.
E no final da noite, quando a gente menos espera, de alguma forma tudo da certo, você a deixa em casa, passa de frente a festa e vê que eu ainda estou por lá, de uma maneira inexplicável eu me pego conversando com você, sem saber direito quem ligou pra quem, porque isso era o que queríamos desde o início da noite, e no final de tudo quando eu acordo pra realidade eu estou mais uma vez em seus braços, provando novamente dos seus beijos, que são os melhores do mundo, e escutando você dizer: É maravilhoso ficar com você minha princesa, eu te amo, parece que sempre fica melhor, e eu não sei o que você tem que eu prometo não voltar, mas pode passar o tempo que for eu volto. Ai eu penso é uma pena você não ser o cara certo, porque eu realmente gosto de você, e eu sei o que eu tenho, tenho um ar de desafio, que você tem que vencer sempre pra ver se ainda é o meu dono, aah eu também tenho o maior amor do mundo, e infelizmente eu sirvo como prêmio de consolo no meio da noite, que te dá durante a madrugada aquele amor, aquele momento que você procura o dia todo. Eu sei, porque comigo também é assim.
É...a festa acabou, o ano se inicia realmente agora...muitas decisões a tomar...pouco tempo para pensar...como sera nosso futuro a partir de nossas escolhas? Impossível de saber...muito trabalho, uma carreira brilhante...mas é somente isso? Me perdi na estrada da vida novamente? Ou fui conduzido por um caminho que não conhecia? Penso em todas as respostas que não sei, em todas as que imagino, e todas que tento acreditar que sejam verdades. Me enrolei em algo do qual não fazia parte, me sinto culpado por ter feito acontecer algo que não deveria, e no final das contas, me machuquei de todas as formas que podia...no amor, na amizade, na confiança, na lealdade...cansei de tudo isso infelizmente...não tenho mais tempo pra esses sentimentos, mas tenho sim, tempo pra me ver feliz, mesmo que isso signifique ficar com uma pessoa diferente a cada dia, machucar o coração alheio, fazer as lágrimas rolarem...infelizmente é assim, muitos pagam pelos erros de poucos, eu paguei o preço de varias pessoas até hoje em minha vida, então faço valer minha aposentadoria. Espero que em minha vida entre alguém que me tire o folego, que faça valer cada segundo q estou com ela, cada milésimo que penso em como sera nosso futuro. Um dia encontro alguém assim, se esta pessoa estiver disposta a me mostrar que realmente vale a pena sentir o que é o amor novamente, o que é prender a respiração ao telefone para não dizer um OI muito extravagante, o que é controlar a força do abraço, para não machucá-la. Um dia encontro alguém que não se importe se eu chorar no telefone depois de ouvir a voz dela, que não se importe se eu machucá-la enquanto a abraço, pois sabe que a força do sentimento escondido atras de tal gesto é imensamente maior. Um dia encontro alguém que não se importe se eu resolver cuidar dela, se eu resolver carregar suas malas ou pagar o cinema. Um dia encontro alguém que me faça rir, mesmo dizendo coisas das quais eu devia chorar. Um dia encontro alguém que saiba o que é amar, ser submisso para não escolher o que é melhor para si, e sim o que é melhor para ambos.
Um dia encontro alguém, que simplesmente queira dividir o tempo que tem livre comigo, e eu o meu com ela...quando encontrar essa pessoa, sim, eu serei a pessoa mais realizada deste mundo, e farei de tudo pra que ela se sinta da mesma forma, afinal, não seremos mais um casal, e sim uma única pessoa formada de dois corpos. Neste dia, eu volto a acreditar em você...no AMOR!
Viver de luto, por quem está vivo?
Fala serio, das duas uma ou eu mato ele e depois faço
uma festa, ou ele morre ao ver o meu desprezo e a minha
alegria... Mas das duas eu ainda fico com a segunda,
mesmo sendo réu primaria no Brasil, eu morreria
logo atras dele, então não iria dar muito pra curtir!
A vida é uma festa.
E como toda festa boa deve ser programada, organizada e ter os convidados certos.
Parafraseando livremente o poeta, quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido descanso adormeceu, quem nunca experimentou o êxtase interior, não aprontou, bebeu e se arrebentou, vegetou!
Foi um espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida, não viveu.
Quem não conheceu o inferno aqui na terra, também não sabe como pode ser o paraíso dos amores loucos, das bebedeiras insanas, das tristezas de amores, do paraíso dos beijos. Dos intensos, dos roubados, dos furtivos, dos apaixonados, dos frios e calculistas e das beijocas em geral.
A vida é sim uma festa, daquelas que vão ser lembradas pelo sucesso retumbante ou pelo fracasso.
A festa continua. O show não pode parar. Aos que participaram das minhas festas, aquele abraço.
Sigo, sem ressaca, curtindo as lembranças, as fotos e porque não, as grandes gafes.
Quando reencontro um amigo ou amiga dos velhos tempos, parece que a festa foi ontem e que ainda pode ter mais uma música, antes que o som pare, as luzes sejam desligadas, os amigos se despeçam e as portas se fechem.
Não se assuste! Nós vamos continuar essa festa. No andar de cima, a festa vai continuar!
Eu perdi.
Perdi o espetáculo,
A peça,
O show.
Perdi a festa.
Perdi o sonho,
O sino,
A voz.
Eu me perdi
No meio do povo,
De novo
E me senti sozinha
Mais uma vez,
Mas dessa vez
Não foi como das outras vezes
Em que eu perdi
Tudo o que eu tinha em mim.
Dessa vez,
Foi como perder
Por tudo aquilo que eu esperei
Por toda a peça que eu criei,
A história de uma vida
Que esperou por um show que não viu
E por uma festa que não participou.
Se eu pudesse...
"Ah! Se eu pudesse... Faria todos os seus dias, dias de festa, e transformaria todos os seus sonhos em desejos realizados.
Cada praia em cartão postal, com areia branca e fina, e cada dia um dia de sol, depois da chuva da tarde, com o cheiro de terra molhada inundando a sua alma.
Ah! Se eu pudesse... Mandava ladrilhar as ruas por onde pisas, com feltro e algodão, para os seus pés pisarem sem medo e todas as fobias eu mandava amarrar, para não te perturbar, e de cada oração eu faria um manifesto da verdade, e não haveria mais dúvidas, nem incertezas no seu coração.
Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção. Pois tudo pode decepcionar, até os parentes mais próximos, os amigos mais queridos, a religião pode até confundir, a fé pode até vacilar, a luz pode faltar, e o sol pode não aparecer.
Mass o amor... O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças.
E por amor, só por amor, posso desejar tudo para você, até o impossível para um simples mortal. Porque o amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos.
Por amor, escrevi para você... Eu acredito em você, acredito no seu amor!"
VELA, VELINHA, VELHINHA, VELHA.
Vela que ilumina;
velinha que se comemora, em festa, o tempo passar;
velha, depois de tantas velinhas soprar;
velhinha prestes a se apagar com apenas um leve assoprar,
comemorando o tempo de continuar,quando não sei,em outro lugar. Lugar de tanta luz que velas, velinhas, velhinhas, velhas não terão mais lugar.
Não encontrei respostas em festa, não vi propósitos em namoricos de uma noite, não sabia nem de quem gostar. Não tive beijos roubados em corredores de escola, no quintal ou nos fundos do prédio. (…) Não existiu ninguém disposto a viver o romance que um dia eu sonhei. Buscava algo maior do que podia, talvez, mas era o que queria. Querer amar assustou muita gente, compadeceu algumas outras, e conquistou raras. (…)
Fui tanta solidão que até achei que podia preenchê-la somente com desejos dos outros. (…)
A verdade é que nesses anos foi a solidão que me fez grande. Foi ela que me ensinou a distinguir o que chamava de amor, foi ela que me ensinou que era impossível fugir do que se sente, foi ela que me levou cada sofrimento distante de quem jamais me escutou, ou viveu ao meu lado. Foi ela que compartilhou os silêncios mais doídos longe dos amigos. Foi ela que me manteve aqui vivo por um romance. Só vejo isso hoje que finalmente amo em reciprocidade, que finalmente completei o vazio que criei tanto tempo atrás.
Por isso pinto este quadro. Para que os que passem por aqui saibam que a solidão não é eterna, é companhia até a felicidade chegar.
"A felicidade não está no mundo,em viagens caras, não está na roupa, no dinheiro, na festa, no trabalho, se ela não estiver de verdade dentro de você, essas coisas não tem o menor valor.
Para mim ser feliz é ter amigos verdadeiros, uma família que te apóia.
É poder ter filhos e ver eles crescerem. Eu quero ter filhos logo!
É se apaixonar uma vez e viver para sempre do lado dessa pessoa.
Ou se apa...ixonar 15 vezes no mesmo mês, não importa quem foi o primeiro e sim quem será o ultimo.
Felicidade é um sentimento pessoal, por isso não julgue e não compare sua felicidade com as dos outros, ser feliz para você pode não ser para mim e vice-versa!
Ser FELIZ É VIVER os obstáculos da vida com um SORRIDO NO ROSTO."
Não recito poemas sem vida nem finjo festa em meus receios para beirar seu coração tentando o resto não oferecido a mim;
Para conter as ansiedades procurando os seus perdidos, desvio toda atenção e uso da sua certeza decifrando os seus olhos;
Mas no seu esconder, mesmo sem querer você me apaga e eu continuo a te assistir no meu escuro;
Poema com cem palavras.
"Babel em festa, ninguém se entende
Toda língua
O que sabe quer anunciar
Blasfemamos na brisa
Gritos, suspiros
A palavra "tempo" revela tudo que passa
E o que nunca há de se esperar.
Ora!
O que dizer
Se não sei o que dizem tantas linguagens?
Quantas palavras definirão a água
Ou o verbo amar, se vou morrer?
Nem sei ao menos combinar as rimas
Mas escalando em versos desastrados
Alcanço a torre incompreensível de todo meu ser.
Quero falar aos ouvidos do mundo
E, por detrás das portas
Ouvir conversas sussurradas.
Adormeço num colchão de letras
E amanheço cem palavras".
O dono da festa
É natal... Vinte e cinco de dezembro
Data que representa o grande nascimento
O maior homenageado deste dia
É o amor em pessoa e viva alegria
Jesus... E nele podemos confiar...
Um dia morreu para nos salvar
Personagem de todos os momentos
No céu preparou lugar
Para um segundo nascimento
Que a nós ofereceu ao ressuscitar
Hoje! Até a sua morte podemos comemorar
Subiu aos céus e de Deus sentou a destra
Pois a morte ele venceu para nos salvar
E com todo respeito ao papai noel
Jesus é o dono dessa festa!
Que o vento sempre sopre ao nosso favor
Que a musica não termine antes da festa acabar
Que pelo menos um domingo possamos ver o sol se por
Que encontramos esperança quando a luz interior se apagar
Que plantemos muita bondade, mesmo que colha só um pouco de amor
Que sobrem boas lembranças quando a saudade apertar
E que um dia a gente possa dizer que valeu a pena esperar
