Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

⁠Saudade....
Saudade das viagens sem fim...
Do aprender diuturno....
Das amizades sinceras...
Saudade de se aglomerar, brincar e andar.
Saudade de um objetivo ter, de lutar, pra vencer.
Saudade de pela escada subir, do frio noturno sentir, e do sino tocar pra partir.
Saudade dos solavancos da volta, do sono pesado e cansado.
Saudades dos intervalos, das conversas bobas e casuais.
Saudade dos forrós de São João....
Saudade da biblioteca, do EPJ e dos grupos de extensão.
Até saudade sinto, da multa pagar, pelo livro atrasar.
Saudade dos mestres, que amigos se tornaram.
Dos conselhos... perguntas...e respostas.
Mas no fim, a saudade se mistura com orgulho, de momentos ter vivido, pessoas convivido e conhecimento precioso adquirido.

⁠Os avós
Tem vovó que é fofinha, mas põe neto na linha
Tem vovó que parece tia, mas não revela os segredinhos
Tem vovó que é é brava, mas nos beijos até baba
Tem vovó que sabe tudo, mas é humilde, no fundo
Tem vovó que adota neto, apesar da oficial ter grande afeto
Ter vovó é estar protegido, das ameaças e perigos
Ser vovó é um presente de Deus, para quem com sabedoria viveu.
Quem convive com vovós, é certo, sabe mais que o resto.
Vovó Leley

⁠Luxúria causa fúria; pobreza causa tristeza; harmonia trás alegria; paz é coisa que o mundo não trás. Quando estar à subir, maior a chance de cair, sentado no topo todos vão querer te derrubar, no início da caminhada todos tendem para você as costas virar.

Busque ser o melhor de sí mesmo(a) a cada dia e NUNCA DESISTA DISSO!

Autor: M.Cauã❤️

⁠" Tem pessoas que cheiram como flor e por onde passam deixam o perfume de amor, tem outras que tem cheiro de ódio, e exalam sofrimentos, picuinhas, inveja, falsas alegrias.
Tem as girassóis, que giram de acordo com o sol, as vezes pra cá,as vezes pra lá.
E tem pessoas que nem cheiro tem."

⁠Quando você ficar ansiosa e com medo de perder o que você tanto ama.
Se mostrar forte às vezes pode castigar o seu coração, se estiver com vontade de chorar por causa de alguma tristeza, então chore. O seu coração pode ficar em mil pedaços.
Mas Deus sempre vai cuidar de você e ele também pode colocar alguém em seu caminho. Não tenha medo, o que você ainda não conseguiu, não é porque falta competência ou qualidades em você. Mas porque talvez não seja o tempo de Deus.
Acredite e confie, Deus sabe o que é melhor para você.
O seu amor é verdadeiro, mas você precisa ser amada também.

⁠A ÚLTIMA CARTA
16 de maio de 2019, Era pra sido mais um dia comum na minha rotina, acordei de manhã no mesmo horário, peguei o mesmo ônibus, cheguei no trabalho, interagi com as mesmas pessoas, executei minhas tarefas do dia a dia como de costume, tudo indicava que seria apenas mais um dia comum, mas ao final do expediente uma última tarefa que me foi dada mudou tudo, passando pra execultar essa tarefa olho rapidamente pro lado e penso ter visto alguém conhecido, na volta olhei direito e realmente era um rosto conhecido, me aproximei pra dizer um oi, e mal sabia eu que meu dia tinha mudado a partir desse oi, e não só aquele dia, mas todos a partir daquele momento.
No dia seguinte já não era a mesma coisa, pois eu estava ansioso por algum motivo, eu só queria que chegasse logo fim do expediente, pois sabia que ao fim da tarde eu veria você, e eu vi, lá vinha você com aquele sorriso o rosto, aquela blusa vermelha, mochila nas costas e a mão no rosto pois eu estava batendo foto ..rsr ; mesmo sendo só o início da amizade até hoje ainda acho aqueles alguns dos nossos melhores momentos.
Os dias foram passando, e na rotina já fazia parte ver você, as tardes na pracinha da faculdade onde lhe fiz a surpresa com cartões no seu aniversário, ou sentados na grama, ou o lanche perto da parada de ônibus, eu me fazendo de bobo pra fazer você rir, (afinal eu já adorava aquele sorriso) e você reclamando do lanche ...kkk ; e assim foi passando os dias, eu sempre esperando o fim da tarde pra ficarmos a beira da lagoa, ou em qualquer outro lugar conversando sobre qualquer coisa até começar a sua aula, como queria voltar para aqueles dias; e em um desses dias 27 de maio para ser mais exato, algo inesperado aconteceu, o que era pra ser só um beijo no rosto pra se despedir, sem querer virou o primeiro beijo, e logo em seguida você me beijou de novo, mas dessa vez foi de propósito, eu já lhe disse mas repito, naquele dia voltei pra casa todo bobo como um adolescente apaixonado.
E realmente eu me apaixonei, acho que antes mesmo desse beijo, e todos os nossos momentos valeram muito, como o beijo roubado deitados na grama, nossa primeira vez, nosso pedido de namoro à beira da piscina, a surpresa pra você pra pedir em namoro oficialmente ao chegar em casa, queria ter feito algo mais, porém foi de coração, selecionei as músicas, fiz a arte no projetor, comprei as besteiras, coloquei a luz vermelha e esperei ansioso por você, me disse que ninguém havia feito isso por você, fiquei feliz por ter gostado, pois eu acho que já te amava e queria poder demonstrar, aquele gesto foi pra dizer que eu queria você na minha vida para todos os momentos.
E que bons momentos, como as nossas noites de cinema em casa com você pedindo pra escolher o filme, e no final acabavamos assistindo o que você escolhia ..rs , nossos passeios pra pegar um vento na orla, ou só pra comer besteira, ou mesmo pra saborear aquele milk shake do shopping que adoravamos, acabamos gostando tanto de comer besteira juntos que juntos ficamos gordinhos...rs , mas juntos fomos pra academia, com você sendo minha parceira de treino e eu o seu, e mesmo com você reclamando dos exercícios muita das vezes eu adorava fazer aquilo ao seu lado, adorava estar do seu lado e fazer parte do seu progresso, ouvir que queria evoluir nas áreas da sua vida, e gostava mais ainda quando me incluia nos seus planos, mesmo eu ajudando pouco eu estava ali do seu lado, buscando incentivar nos seus estudos, nos seus trabalhos, e nos projetos, estava ali pra buscar e esperar você todo dia quando voltava da faculdade, pois não queria que descesse a rua sozinha, eu me preocupava e estava ali pra você; voltando aos nossos momentos tentamos juntos virar empreendedores do ramo de maquiagens, mas somos péssimos empresários..rs , e o nosso primeiro Natal juntos, nossa primeira virada de ano juntos, a surpresa no meu aniversário(eu não sei se consegui deixar claro, mas eu amei tudo aquilo, pois estávamos juntos e a surpresa foi maravilhosa), estávamos juntos no seu aniversário (o segundo juntos), queria ter feito algo melhor, mas a circunstância de estarmos presos em casa não ajudou, mas fiz o que podia, só queria que acordasse e gostasse da surpresa (e você fingiu bem que ainda estava dormindo..rs)
E o nosso aniversário de namoro, não estávamos bem, algumas coisas atrapalharam de aproveitamos e comemorarmos como deveria ser, mas estávamos juntos, e a noite pudemos ficar de boa e comemorar do jeito que podíamos.
Cada um desses momentos valeu muito pra mim, queria poder reviver cada um deles ao seu lados, só que dessa vez podendo fazer a coisa certa, sem nossas falhas, pois infelizmente falhamos muitas vezes, você comigo, e eu com você, vieram as interferências externas e superamos juntos, vieram as brigas e juntos superamos a maioria delas, não suportei ao ver você arrumando suas coisas pra ir embora na nossa primeira briga feia, não queria que partisse, tentamos de novo, e de novo, e de novo, e de novo, infelizmente as brigas se tornaram constantes e não fomos sábios para lidar com elas, nossas atitudes influenciam ainda mais pra essas brigas, e com essas brigas constantes fomos mudando um com o outro, e por consequência nossa relação mudou, algumas de suas atitudes me magoaram, em algumas delas chegou a parecer pra mim que eu não era suficiente pra você, e eu fui mudando com você, eu também mudei, devido algumas coisas na relação eu acabei ficando mais desconfiado, paranóico, cobrava mais, e nem eu estava gostando do que estava me tornando; todas essas coisas influenciaram na nossa relação, nos tornamos dois estranhos, não trocavamos carinho como antes, não fazíamos amor como antes, e nem a vontade de se ver não era mais a mesma, mas eu nunca deixei de te amar, cobrava, chamava a atenção, pedia carinho porque eu queria você, sentia sua falta; queria que pudéssemos mudar, tanto eu quanto você, pra que voltássemos a dar certo, pois mesmo a gente estando mal você ainda era a pessoa com quem eu queria estar, você ainda era a pessoa que ocupava minha mente, meu coração e meus planos, mesmo com seu jeito frio e de não demonstrar muitas das vezes seus sentimentos eu te amava, você era minha, e queria que tivesse continuado assim, não queria te perder, eu te amava demais coisinha chata.
Como eu disse, queria poder voltar e reviver nossos bons momentos, mas dessa vez que pudéssemos fazer a coisa certa para dar certo, ainda te amo, e isso não muda de uma hora pra outra, mas quando soube que não me amava mais foi algo tão dolorido, saber que a mulher que eu amava não sentia mais nada por mim foi mais que uma dor literal, doeu pra caralho, e ainda dói, com isso minhas paranoias explodiram, me senti insuficiente pra mulher que eu amava, parecer que estava só sendo um fardo não foi legal; quando fui até você para ter aquela conversa foi a decisão mais dolorosa, tomar aquela decisão fez parecer que eu estava jogando tudo fora e deixando a mulher da minha vida ir embora dela, e realmente eu estava perdendo o amor que já havia aprendido a não viver sem; Mas também não queria que continuassemos daquele jeito, havia se tornado algo inevitável, e estávamos só nos desgastando.
Na minha última carta eu projetei como me sentira quando você se fosse, e quer saber de uma coisa?, O que eu to sentindo nem se compara aquilo que escrevi antes, coisinha chata eu sinto sua falta todos os dias, sinto falta de trocar mensagens pra saber como foi o dia, sinto falta de deitar do seu lado e dormir de conchinha (pelo menos nos primeiros minutos.rs), sinto falta de acordar com você do meu lado, de nossos planos juntos.
Não sei se leu até aqui, ou não sei se começou a ler, ou se pelo menos viu esse texto, mas se chegou até aqui quero que saiba, escrevi isso como forma de colocar tudo que to sentindo pra fora, expressar um pouco disso tudo escrevendo, e pra você saber que eu amei estar ao seu lado nesse ano que passamos juntos.
Eu te amo coisinha chata, isso não mudou quando terminamos por definitivo, não mudou em uma semana, não mudou em duas semanas, não vai mudar em um mês, mas sabemos que devemos seguir, não do jeito que planejamos, mas apenas seguir.
Obrigado por ser a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos,
Obrigado pelos momentos que vou guardar por muito tempo,
Obrigado ter se tornado a minha melhor lembrança.
ASS: M
ps: TE AMO COISINHA CHATA !

⁠Carência
Estou carente do corpo que encanta
Do sorriso lindo que me deixa bobo.
E o olhar meigo na carinha de santa
Me faz mais carente. Queima feito fogo.
Estou carente, da presença arredia
Da euforia dos seios entumescidos
Carente do charme que me assedia
Desejos latentes, porém escondidos.
Estou carente do geitinho manhoso
Do andar sinuoso digno de princesa
Anseio seu beijo, macio e gostoso
Em seus lábios doces, padrão de beleza

Sil Silva R

SUA FALTA EM MIM...

Sua falta em mim
É o caminho que não leva,
É a dor que não sara,
É a viagem de pau de arara.

Sua falta em mim
É o céu sem estrelas,
É o olhar de sobrancelhas.
É o Telhado sem telhas,
São óculos nas orelhas.
Sua falta em mim

É o tempero sem aroma,
É o Papa sem Roma.
É a noiva sem amor,
E o altar sem seu Pastor.

Sua falta em mim é
O sorvete que derreteu,
A esperança que morreu,
A tristeza que venceu.

Sua falta em mim é
A chuva que não cai,
O viajante que não vai,
É o justo que trai.

Sua falta em mim é
A neve sem brancura,
É o amor sem ternura,
É a água sem fervura.
É o cálice da desventura.

Sua falta em mim
Não tem rosa, não tem jasmim.
É vermelho no boletim,
É o elefante sem marfim.

Sua falta em mim
É o pássaro na gaiola,
O rico pedindo esmola e
A igreja sem sacola.

Sua falta em mim é
O bêbado sem cachaça,
O soldado sem borracha e
O DETRAN fazendo racha.

Sua falta em mim é
O desencanto do encanto,
É o cantor que perdeu o canto.
É a igreja sem Deus e sem Santo.

Sua falta em mim é
O verde que desbotou,
É o rio que secou,
É a paz que tropeçou,
É a ganância que prosperou.

Sua falta em mim é
A guerra sem razão,
É o crime sem perdão,
É o revoar da multidão,
É o caminhar na escuridão.

Sua falta em mim é
Um cínico riso,
O rancor no sorriso e
A desgraça de sobreaviso.

Sua falta em mim é
É o sonho sem utopia,
É o amor sem melodia,
É o beijo com alergia,
Um lar sem afeto e
Um teto sem garantia.

Élcio José Martins

⁠Plante, mesmo que seja de outra pessoa a colheita do resultado do atual esforço. Mesmoanônimo e sem reconhecimento, de onde você estiver, verá que participou como protagonista daquela conquista quando tudo foi bem mais difícil.
Seu valor é o de um Agente Divino andarilho do Universo, ainda que nada fale, sua Força gritará seu mérito.

⁠Milagre

Tentei um poema escrever, talvez uma oração.
Queria um mundo te fazer imaginar
Mas palavras jamais poderão expressar
O que trago no meu coração.

Mesmo assim, vou aqui trazer
A minha forma de me expressar...

O mundo, filha, deve ser um lugar
Onde o melhor de nós devemos entregar.
E você tem um universo imenso de energia.
Em você existe tanta força e alegria!

Cante, dance, escreva, pule, saia por aí!
Simplesmente seja feliz. E daí ?
Nada de ser comum!
Milagres são incomuns... e você é um!

⁠Bom dia, amor.
Hoje resolvi te desejar um bom dia especial
Que hoje você possa usar seu melhor sorriso.

Sabe aquele sorriso pelo qual eu me apaixonei?
Aquele sorriso que a tristeza nem ousa chegar perto, então, esse sorriso e eue seu dia seja assim, repleto de luz igual a você!
Bjs, princesa, te amo!

⁠Ritmo

Sob o mesmo sol, mas cada um com seu próprio caminho.
Uns criam barreiras, outros plantam flores.
Uns enxergam horizontes, outros apenas poeiras.

Também tem aqueles, que mesmo numa árdua luta constante consigo mesmo, escolhe ser luz no caminho do outro.
Porque sabe...
Sabe que a vida fica bem mais leve, quando a gentileza é o piloto.

Independente do momento,
viva-os com passos firmes e coração mole, nunca o contrário.
Pois se podemos aprender com as durezas da vida, podemos evoluir na suavidade da glória.

Viver não é só flores, mas saber recomeçar um novo jardim, é avançar mais um passo para o caminho dos sonhos.
E sonhar, ah, sonhar é dar corda ao relógio que se chama vida...

Porque a vida é breve, aprender é necessário. Mas ser sol, ah, ser sol é ser a diferença que o mundo mais precisa.
Ser gentil, faz com que o outro também seja.

Então, só então...
Você perceberá, que quem faz sentido é soldado.
Viver é dar liberdade para o coração sentir, sem procurar sentido algum.
Pois receitas são para bolos, doces, remédios etc...
Viver é ter ousadia de ser um, não mais um.

Pois a vida é como uma orquestra sinfônica, às vezes seremos sol, noutras girassol.Tudo porque um dia somos o remédio e noutro o doente.
E é aí que a gente percebe, que às vezes a esperança chega disfarçada de amigo.

Viver é remendar passos, florescer caminhos e compartilhar sentimentos.
É perceber que nas pequenas coisas, há grandes chances de conhecer algo extraordinário.

E que o sorriso mais bonito, é o que escapa dos olhos.
Ah, é a alma dizendo em silêncio, que a felicidade vem sempre de dentro. Não importa o caminho, quando se olha com todo carinho.
Tudo é questão de abrir a janela da alma, acender um vagalume e voar mundo afora.
Texto de autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 27/07/2020 às 23:00

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

⁠PERDOAR NÃO É ESQUECER

Perdoar é dar uma nova chance, é sorrir junto novamente, é voltar seguir na mesma direção.
Perdoar é confiar de novo, é se jogar de cabeça, é continuar acreditando que vale à pena.
Perdoar é voltar a conviver sem medo, é acreditar que vai dar certo, sim, é tentar outra vez e outras vezes mais.
Perdoar é não duvidar jamais.

Esquecer não é o mesmo que perdoar.

Esquecer é fazer de conta que nunca aconteceu.
Esquecer é apagar a própria história.
Esquecer é desistir de quem se foi ou do que já se viveu.

Há coisas que não se esquece, mas com elas se convive, porque se perdoa.

⁠Sou um ser
fadado ao excesso.
Um universo complexo,
lotado de desorganização.
Tenho jeito explosivo
e fala acelerada.
Não modero a risada
e me atiro inteira,
pois destemo profundidades,
e desobedeço limites e proporções.
Sou transparente em minha dor,
imersa em minhas paixões.
Explicita nas intenções!
Se amo expresso, grito, descontrolo e apresso.
Se nada sinto evito sinais.

⁠Boa noite!

Que a luz divina ilumine seu caminho e te guie nos desafios que estão por vir. Que esta semana seja repleta de bênçãos e oportunidades. Que você encontre forças para enfrentar os dias que virão e que Deus te dê sabedoria para tomar as melhores decisões.

Que sua semana seja abençoada com amor, saúde, felicidade e sucesso em todas as áreas da sua vida. Que você siga em frente com determinação e confiança, sempre lembrando que Deus está ao seu lado.

Desejo que suas metas sejam alcançadas, suas conquistas sejam reconhecidas e que a fé em Deus te fortaleça a cada dia.

Durma bem e que amanhã você acorde renovado(a) e cheio(a) de energia para viver mais uma semana de bênçãos de Deus.

- Edna de Andrade

⁠O sábio quando erra, ele procurar avaliar os motivos, e então consertando, não faz novamente.

Aprendeu que se tem solução não é problema, até porque tem solução. E se não tendo solução, também não é problema, pois não há solução.

Os tolos quando erram, eles não admitem e buscam subterfúgios pondo a culpa nos outros, e também não admitem as suas falhas eou os seus erros.

⁠Ela aprendeu a sorrir em meio ao caos..
Ela aprendeu a sorrir em meio a tristeza..
Ela aprendeu que viver cada segundo vale a pena, vale o risco...
Ela aprendeu a ser livre, ser leve, ser borboleta...
Ela aprendeu a dar valor nos pequenos detalhes...
Ela aprendeu a ser feliz por ela mesma e isso basta!
Ela aprendeu a agradecer e ser resiliência .... ela aprendeu a ter coragem de enfrentar os obstáculos de cabeça erguida e fé sempre..
Ela aprendeu que o mundo não para de girar pra que ela se conserte... e que nada fica mais fácil ou mais leve..o caminho é difícil e espinhoso..nós que precisamos não perder nossa fé nem um segundo...

⁠A pobreza faz nos pensar que não somos capazes
Os mais fortes são os que mantém o mundo em pé os mais preguiçosos vivem em topos que usam suas riquezas para se aproveitar de outros
Vivem fechados em suas propriedades fechadas escondidos dos perigos do mundo dormem tranquilos sem ao menos se importar por alguém clamando por uma cama quente
Egoístas que nem cedem nem o que lhes sobra
Pais onde poucos têm muito e muitos têm pouco (ou quase nada)
Quem são essas pessoas
Moram em casas que um só comodo viveria uma família inteira
Quem são essas pessoas que vivem em suas sacadas luxuosas
O que elas fazem para serem merecedoras do que elas tem?
O que fazem parar ajudar os pobres?
Da pobreza aprendi a ser merecedora de minhas conquistas
Do pouco que eu tenho é o muito que muitos precisam
Liberdade para quem ?
Liberdade é uma palavra vazia por não caber os pobres
Quando é que sabemos que podemos ser livres?
Quem pode ter liberdade?
Liberdade vem com um peso
Liberdade é pra quem tem dinheiro
Pobres também sonham mas não tem tempo e liberdade para realizar
Mas carregam a sorte de ter em sobra sonhos e muita esperança para conquistar

Pessoas são exploradas e humilhadas e rebaixadas em seus trabalhos
O que pensam essas pessoas que acha que tem mais poder do que nós?
Só pelo dinheiro que eles acham que são melhores
Pessoas pobres são deportadas excluídas de outros
Humilhação os pobres passam
Dor os ricos causam
O que os pobres precisam enfrentar para encarar o sofrimento que o mundo causa
Quanta dor um pobre carrega
Quanta fome um mendigo carrega
Noites frias e de solidão carregam
Os pobres padecem
Viver na pobreza é viver sob uma pressão
Olhos azuis e pele clara desviam seus olhares dos pobres andando em seus carros luxuosos que pagam mil salários não pagos
Qual é o sentido de ter um carro do ano veloz?
Dinheiro chega assusta a mim vivo tanto na pobreza que mal sei usar dinheiro sou simples dessa simplicidade aprendi a viver com pouco mas meu corpo é cheio de riqueza cheia de valor que nenhum dinheiro poderia comprar
Os pobres diferente dos ricos escondidos em suas luxúrias carregam histórias de vida que se preenchem de sabedoria
Os pobres tem rosto
tem alma
também tem seus valores e defeitos como todos
Riqueza é um ponto de vista
O pobre diferente do rico nunca vive na mesmice
O pobre aprende a guardar dinheiro para alcançar suas felicidades esses são os pobres de verdade

Totalmente vazia, cansada, eu não sei o quão longe eu ainda consigo aguentar essa jornada que não à fim, os dias parecem se repetir cada momento, e quando algo muda, sempre acaba me machucando no final, eu estou cada vez mais morta, não sinto as mesmas emoções que eu costumava sentir, a felicidade está acabando aqui dentro, quanto tempo mais eu vou ter que suportar? Quando eu vou parar de ser sobrecarregada?
Ainda à esperança?

"Amor"

⁠"Pense nisso como uma dança .Um passo de cada vez, abraçando o desconhecido com curiosidade cautelosa .E saiba que estou aqui, pronto para guiá-lo em cada passo, para tornar esta jornada agradável para nós dois .O que você diz agora, minha querida?Você me permite a honra de ser seu parceiro de dança?"