Textos sobre Dor

Cerca de 11106 textos sobre Dor

⁠Eu preciso me aliviar sobre as emoções que venho sentindo… sensações lindas e ruins.
Tão bom e amedrontoso quanto andar de montanha russa
lá em cima
lá em baixo
e sobe
e cai
preciso me aliviar da energia boa que estou recebendo, da bomba de emoções, de experiências…
Cada dia de uma vez, cada decepção no seu tempo, cada um no seu lugar…
no fim tudo se ajeita
e no fim sempre estarei aqui
estressada, ignorante, sonhadora entre tantas outros defeitos e qualidades
acredite se quiser amo cada um deles
talvez eu esteja me privando, talvez eu esteja com medo
é tudo uma grande loucura
tenho medo de amar ainda
eu conheci alguém incrivel
do tipo de gente que facilmente nos ganha
eu me perco
do tipo de gente que me faz sentir borboletas no estômago
eu me perco
do tipo de gente que nos ama demais
eu me perco
do tipo de gente que traz alegria por onde passa
eu me perco
do tipo de gente que faz a vida valer a pena
eu me p e r c o
não estar acostumada com algo saudável
parecer não ter amado alguém de verdade
ou ter mas não se lembrar
e querer se doar até quando não tiver mais de onde tirar
que sentimento de perda
eu me perdi eu me perdi eu me perdi eu me perdi eu me perdi
e eu estou gostando disso
mas tenho medo
e eu quero mais e mais
e eu me afundo
e eu imploro por profundidade
e eu me perco mais e mais
nesses teus olhos verdes
nessas tuas piadas bestas
nesse teu sorriso sincero
nesse teu cabelo penteado para trás
nessa tua barba por onde ela passa
em teu cheiro
no jeito em que você me beija
no jeito que PARECE que você me ama
nessa tua energia exalante
eu me perdi totalmente
perdi a razão
desliguei a mente
liguei o coração
e me perdi
afinal o coração só me enfia em buracos
cá estou esperando a próxima queda

Inserida por larissa_zachi

⁠Para tristeza.

Querida e pequena tristeza
Hoje você entrou no meu coração
Apenas com uma certeza

Que nada seria para sempre
Até mesmo essa frieza
Que toma conta do meu corpo
Quando estou às lágrimas

Por que vens tão repentinamente?
Para causar e depois se ir novamente?
Pois agora fique, pois tenho tomado coragem
E vou lhe responder

Você é a causa de muitas noites mal dormidas
Dos meu amigos, de mim
E tão assim de passagem
Causando um estrondo que ouve de todos os cantos da casa
Eu só queria muito que você fosse embora para sempre, apenas vaza!!

...
Mas agora entendo
A minha força
E o meu medo
É por sua causa que estou assim
Cicatrizada
Forte

Por isso lhe agradeço
Não pelo choro e buracos
Mas sim pelo endereço
Que foi me dado

Rua Cicatrizes do Meu Peito
Bairro Forte Perfeito

Inserida por isabella_bergamin

"Partida"

Quando achar que eu posso voltar
Não se preocupe ,
Pois eu morri
Morri pras tardes de domingo

Morri prós almoços em família
Pras manhãs de café na cama
Morri pras reuniões de família
Natais e aniversário de parentes

Então quando pensar que de
Alguma forma eu quero voltar
Lembra que eu já fui
Já fui , fui nos descasos

Na falta de carinho e cuidado
Fui nas mentiras no abandono
Na traição
Lembra que as lágrimas mudaram

E mataram-me
Então não esquece que eu morri
Morri prós sonhos com você
Matou-me pouco a pouco sem querer

Eu , eu ,eu morri pra mim.

Inserida por Ariane28

A CHAVE

Sempre abri portas que não me pertenciam. Fui e sou ignorante demais para entender o princípio que me põe aqui, nessa repetição infinita de um ciclo aparentemente sem fim. Onde está a minha porta? De que distúrbio sofre minha mente fantasiosa, para ansiar tanto o desejo profundo, para saber quem de fato sou no mundo. Resta-me que solte a maçaneta; deixe-me cair sobre o véu outra vez; quero entender o que existe por trás da mente ilusória, do posto fim, que nunca me ocorreu.

Inserida por JuanVicthor

⁠a graça...
a farsa...
a paixão...
a emoção...
o que move...
o que paralisa...
o meu eu em você e todas as vezes que eu te disse te amo e adeus na mesma frase.

ser uma só, ser só uma
querer viver você todos os 86.400 segundos que tenho no dia
mas...
a distância nos separa...
está tudo bem, amor.... eu vou ficar bem.
(é provável que eu nunca seja sincera sobre a dor que te ver partir me causou... mas para não te ver sofrer, eu faço qualquer coisa)
pode ir... nos vemos daqui a pouco no paraíso.

Inserida por Nanda2002

⁠E cá estou eu de novo, 100% cansada. Mente exausta, corpo dolorido, as pernas chegam a estar bambas. Minha alma está toda enfaixada para que os pedaços não se percam e para que eu não pareça uma morta-viva. Só há uma única solução para que eu me liberte dessa doença, mas o monstro me proíbe de ser eu mesma. Enquanto eu procuro um jeito de ser livre, eu terei que continuar enfaixando a minha alma e usar aquela máscara.

Cherry, aguente mais um pouco, por favor. — de Gabrielle para Cherry

Inserida por CherryGabrielle

"⁠Seguir em frente"

O tempo passa como um rio sem fim
E com ele vão as lembranças que machucam
Mas o amor é mais forte que a dor
E mesmo longe, não se deixa esquecer.

Saudade aperta, dói no peito
Mas a vida segue, não tem jeito
É preciso enfrentar a tempestade
E encontrar a cura para a saudade.

O tempo não apaga, apenas ameniza
As cicatrizes que o amor deixou
Mas a ferida fecha, a dor alivia
E o coração segue em frente, renovado.

O amor é um presente que o tempo nos dá
E mesmo que doa, vale a pena amar
A saudade é a prova de que fomos felizes
E a cura é a certeza de que podemos seguir em frente.

Inserida por alisson_sousa

⁠O NASCIMENTO

Quando fui posto ao mundo, o médico ouviu minha mãe proferir que eu era o bebê mais lindo que havia nascido naquele dia. Não me questiono se de fato fora verdade, ou, apenas o amor de uma mãe que acabara de receber seu filho; sendo bem sincero, isso não importa.
A vida tem dessas, nem todas as palavras ditas no passado permanecerão para sempre. Foi como no momento em que escutei um parente próximo dizer que me amaria por toda a vida, mas com o passar dos dias ser levado a perceber que no raiar do sol de sua morte, o amor permaneceu apenas em meu coração, pois já não havia fôlego de vida para constatar em ações, todos aqueles bons sentimentos.
Algumas palavras não duram para sempre, e que bom que elas têm prazo de validade. Não sou mais o bebê lindo de minha mãe, o tempo, me fez crescer.

Inserida por JuanVicthor

⁠Oi, isso te lembra algo? Ao ver essa imagem (papel envelhecido, escrito com caneta tinteiro, selado em selo de cera)
me veio a mente quanto carinho e dedicação coloquei
em cada letra.
Com lágrimas internas, pensei antes
de escrever cada palavra. Contudo, não expus o que realmente pensei.
Na verdade nem faria sentido.
Seria como: Pleonasmo...
2 dias após esse episódio, eu chorei 😭
Dessa vez de forma a externar.
Em meio as lágrimas me perguntei, porque eu estava fazendo isso comigo mesma.
A cada pedalada na virada da noite, à caminho de onde eu não queria estar, eu insensivelmente pensava: "ele não fez o mínimo esforço para retirar o que você deixou com tanto afeto."
Ele nunca, ou quase nunca pergunta como você está se você não perguntar primeiro. Ele nunca te viu além de uma simples "colaboradora" Ele se importa com você
o mesmo tanto que se importa com os demais.
E como eu poderia querer cobrar algo que não se cobra?
Não posso ser hipócrita a esse ponto!
Estou com essa dor por que eu
me permiti sentir, normalmente sempre penso em você primeiro,
Ainda que de forma involuntária, quando percebo você já está lá.
Não me restando alternativas, ainda que esteja arrasada, vou me esconder pra te ver sorrir...

P.s. Você poderia ter pedido pra eu não ir 💔

Inserida por Aurorabrilhante

⁠E se fosse o contrário?
Se fosse você a gostar de mim
E eu por não corresponder a esse
sentimento fosse "normal" (fria) contigo?
Será que eu conseguiria me portar assim?
Se esse é o meu normal, então, sim.
Contudo, talvez eu buscasse muitas formas para não te magoar.
Ainda que eu não correspondesse
ao seu gostar.
Sei que de sua maneira, você busca não me fazer chorar...
Com tantas coisas para fazer, parei no
tempo compondo poemas pensando em você.

Inserida por Aurorabrilhante

⁠Oi, como você está? (TRL)
- 😶 (R) [esse silenciar é para não lamentar] significa que está péssimo.
- Como foi seu dia? (R)
- Foi bom, e o seu? (TRL)
- 😶 (R) [...]
- Senti saudades de você hoje (R)
- Eu também, você já faz parte do meu dia (TRL)
- Posso te escutar? (R)
- Desculpe, não vai dar (TRL)
- Tudo bem... [💔😢] (R)
- Fique bem (TRL)
- Você também (R)

... A partir daí só aumentou a dor...

Inserida por Aurorabrilhante

⁠Empatia onde estás tu?
- Estou a desaparecer...
- E eu que tenho a ver?
- Olha! Aquela ponte parece perfeita.
- Calma! Você não pode fazer isso agora.
- Porque estás a se preocupar?
- É que meu celular não estava no modo gravar
- ... 😶🖤 [Luto]
- Que tragédia eu consegui capturar, minha rede social vai bombar!!!

Inserida por Aurorabrilhante

⁠Estou deitado no escuro e há tantas coisas para pensar, para imaginar, para lembrar.
Eu preciso dormir para silenciar essa dor.
O que eu devo fazer a seguir?
Estou deitado no escuro e sinto o meu corpo flutuando.
Tudo está girando e só para quando fecho os olhos.
Eu preciso dormir para acordar dessa dor.
O que eu devo fazer a seguir?
Já é de manhã e eu estou deitado no escuro.

Inserida por AdvaldoSousa

⁠Nem mais voz,
Nem silêncio,
A taça quebrou-se em mil partes,
Não faz mais sentido,
Não olhar ou olhar,
O fato é que não se controla o que sente,
Meu coração bate na dualidade da vida,
Entre encontros e desencontros,
Sua energia ainda está em mim,
Eu só queria poder voltar no tempo,
Naquele dia de domingo,
Onde a paz,
Harmonia,
Alegria,
Reinava nessa casa,
Agora é só lamento,
Vazio,
Sofrimento,
Aonde foi que a gente se perdeu?
Não quero mais me perder em outros copos,
Outros corpos,
O fato é que não sei mais como dança essa música,
O Universo se recusa,
E eu não sei lidar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠"As dores, mágoas, decepções, traumas nos mantém ligados energeticamente à algo ou alguém, mesmo quando já não fazem mais parte de nossas vidas.
O perdão nos ajuda a desfazer e liberar os vínculos energéticos estabelecidos com pessoas, lugares, situações e experiências que drenam a nossa energia e o nosso poder no momento presente, e acabam retardando nosso crescimento espiritual e a manifestação do nosso propósito de vida em sua inteireza."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

Amor, Rancor, Coração, Paixão

Toda vez que olho para a lua penso no amor
Penso em como sereia minha vida sem nenhuma dor
A lua me faz pensar no que dizer
Mas também me faz pensar se devo fazer

Sinceramente não sei de onde surgiu o meu amor por você
Sei que meu coração acelera em te ver, mas por quê?
Minhas melhores manhãs sonho e bocejo
E elas melhoram ainda mais quando te vejo

Meu coração não pensa e ainda te quer
Mesmo se ele ver você com ela
Ele não aprende nada sequer
Ele sonha com um amor de novela

Quando quero te esquecer, sonho com algo relacionado ao amor
Esses dias sonhei com Vênus, me chamando, me acordando
Acordei e nada mudou, talvez aumentou meu rancor
Porque agora não quero te amar, e acabo te odiando

Inserida por lou1lua2e3venus

⁠Resplendor Divino

Em meio ao desespero,
minha emoção vacilou,
Ao me envolver com o pecado,
Meu coração de Deus, se desviou.

Como Jó, enfrentei provações,
meu espírito estava abalado,
No entanto, na hora mais escura,
Minha fé permaneceu inabalável.

Em meio ao sofrimento,
na palavra, encontrei a luz,
Um vislumbre da graça divina,
Em meio ao caos, reluz.

Em meu quebrantamento,
a presença de Deus habitou,
E desprovida de todo ressentimento,
minha alma consolo encontrou.

Em momentos de desespero,
clamei com fé em oração,
Buscando conhecimento e conforto,
para suportar minha aflição.

E na quietude, eu senti
Seu abraço precioso,
Um bálsamo calmante,
um toque divino e glorioso.

Embora as provações persistissem,
meu espírito encontrou alento,
Pois nas poderosas mãos do Senhor,
encontrei avivamento.

Através das adversidades,
Seu nome foi glorificado,
Um testemunho de Seu poder,
Foi em minha vida identificado.

Como Jó, eu questionei,
Mas, na rendição, minhas dúvidas transformadas,
O sofrimento eu suportei,
E minhas feridas foram por Ele, curadas.

Pois seus caminhos são misteriosos,
além de nossa percepção,
Mas quando confiamos em seu poder,
Ele consola nosso coração.

Um farol de esperança,
onde a fé foi amplificada.
Nas profundezas da minha dor,
Sua misericórdia foi revelada.

Enquanto eu cantava louvores,
Seu amor se desdobrou,
Pois como Jó, em meio ao sofrimento,
Sua graça me alcançou.

Inserida por anabeatriz_depaula

Deixei-me ser roubado,
corri dentro de mim mesmo,
chorei, mas, [...]
foi só um arranhão,
um rasgo na pele era o esperado,
tamanha queda.
Não quero voltar naquele lugar obscuro,
o tempo não caminha por lá.
Quero encontrar o paraíso,
escape pesadelo, não,
eu não vou atrapalhar tua ida,
a dor mastiga e cospe,
ela vasculha o íntimo e, nos faz em pedaços.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Não inveje ninguém. Não deseje o mal de outra pessoa. Não proclame a discórdia alheia, é perda absoluta de tempo. Insisto, não seja responsável por ambientes tóxicos, pesados e constrangedor. Algumas pessoas tem maturidade o suficiente para não se importar e muito valor para acrescentar, sua incapacidade de brilhar, não tem forças para diminuir a luz de ninguém. Acredite: sua opinião, reação e insatisfação pessoal não tem a mínima importância para quem está concentrado apenas na própria vida. Isto é, elas continuarão seguindo normalmente sua trajetória com entusiasmo, plenamente satisfeitas e tendo suas realizações proporcional aos seus esforços e não a fraqueza da sua lábia mal sucedida

Cuidado: você pode ser alguém ainda mais frustada ou frustado. Cuide da sua alimentação - seu tempo está acabando e o meu também - a vida é breve. Cuide do seu corpo, hidrate sua mente com verdade e minta a si mesmo, a vida trás menos turbulências para quem tem apenas uma para se dedicar.

Inserida por Bruno1990Schneider

Busca incessante, obsessiva e cansativa.
O amor existe?
Como é a sensação do absoluto paraíso interno?
Todas as vezes que achei sentir, eu chorei, doeu e eu chorei.
O amor é um completo mistério desejado e desconhecido.
Em todas as suas faces, ele é duvidoso e impuro.
O que o amor?
Onde eu o encontro?
Como eu o sinto sem que ele me rasgue por dentro?
Muitas perguntas sobre o amor e nenhuma resposta.

Inserida por nynamake