Textos sobre Dor

Cerca de 11106 textos sobre Dor

⁠TODOS OS ADEMAIS

Refugiando-se em um recinto
Recito o que mais sinto
Ademais, há de mais
O que por ti sinto

Aí o medo se refaz
O amor é como um labirinto
Apavora-me, quase por instinto
E por demasiado temor, minto
Porque quando há demais
A dor, eu logo pressinto
Além do mais, consinto
Quão mais, minto a mim
Temendo todos os ademais
Que um dia sentiria por ti

Inserida por beniciohamilton

⁠A saudade já tem idade do aisberg congelado, exposto ao sol 182 dias por ano e continua em pedra uma saudade.
A saudade já tem primaveras outonos, invernos e muitos verões, e tem muito a ver as dores e o condor.
A saudade é mais sentida que o sal e açúcar e os dois são sinônimos de carinho, os dois podem ser prazer e dor.
A saudade está madura, é de amor eterno, eternamente dura.
A saudade já tem idade, e na idade vem a experiência, e a experiência da saudade é dor prazer na morte.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

⁠Estou triste, meu amor está doente.
Doente cuidando de doentes e não sabe qual sua doença.
Dando amor a estranhos e sem amor próprio.
Medicando tantos e não aceita médico ou medicamentos.
Conhece a doação de si e não aceita receber o que doa mesmo necessitando.
Meu amor está doente na mente e a lilucidez está ausente, enquanto a minha tudo entende e sente.
Enquanto ela não sente amor apenas da amor e somente a estranhos.
Ela tem o aspecto de morfina e sintomas de Alzheimer, e os exames são negativos enquanto meus sentimentos sempre ativos.
É dor de amor a falta de comunicação entre a mente e o coração.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

⁠Saudades vai ter de mim quando lembrar do que não sabia antes de me conhecer.
Saudades vai sentir quando tiver muita atenção e ninguém lhe der a atenção que lhe dava.
Saudades vai sentir quando o tumulo disser que vou sozinho, e você relembrar nossos momentos inclusive dos que achava que eram de dor.
Saudades vai sentir quando a dor for mais constantes que a sua falta, vai lembrar que minha voz soava como a flauta mágica, que fazia você esquecer tudo.
Saudades vai sentir de mim sem saber de quem, quando lembrar apenas do prazer que tinha em te fazer rir e não lembra quem sou porque o Alzheimer faz esquecer as pessoas não os acontecimentos felizes.
Saudades vai sentir de quando lembrava de mim ao escolher a dor pequena, porque lhe convenci que a vida não existe sem dor, inclusive a dor das saudades.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

Oi amigos!
Hoje pensando 💭 em tudo que aconteceu, olho pra trás e digo a vocês! Lamentem!
Lamentem o tempo perdido… com discussões bobas
Lamentem a viagem programada que não foi feita
Lamentem o abraço apertado que não foi dado
Lamentem as conversas que não terminaram
Lamentem o beijo demorado que foi rápido
Lamentem os dias de reclamações que você não quis ouvir
Lamentem as lágrimas que você deixou de enxugar
Lamentem o sorriso que deixou de perceber
Lamentem as horas distantes que passou mesmo ao lado da pessoa que amava
Lamentem…
Mas pra vocês ainda é tempo, não lamentem mais…
Vá agora e realize e viva cada segundo de o beijo e o abraço apertado. Programe rapidamente aquela viagem e faça-a o mais breve possível.
Não lamente, Vá e faça.
Aproveite, elogie, sinta, se emocione e se permita viver cada segundo ao lado da pessoa que você ama.
Não lamente! Vá e faça !.
O tempo passa e você pela rotina não percebe ! Porque depois lamentar não resolve.
Vá e faça !
Agradeça a Deus pela sua oportunidade de não lamentar, por tanto, ouça e agradeça, abrace e agradeça, faça e agradeça, elogie e agradeça.
E tudo isso será retribuído em forma de amor.
Abraços carinhosos ⁠

Inserida por william_xmen

⁠O AMOR NO OLHAR

O amor se instalou naquele longo olhar, e quem poderia imagina, que o próprio amor faria os olhares terem medo de ser cruzar. Quando o amor é muito intenso, a natureza do errado se apaga, a tentação vira certeza, e nem todos estão prontos para dominar a si mesmos. Não existe possibilidade de amor entre o olhar daqueles que se fingem de cego, e daquele que decide se entregar com medo. Do amor que amou e que teve medo de amar, lhe resta a saudade dos olhares, daquele que nunca assumiu, que o olhar sabia amar.

Inserida por JuanVicthor

⁠Livro: Superlativo.

Menina dos olhos castanhos, cadê o brilho dos seus olhos?

Menina da voz bonita, cadê a sua voz?

Menina com lindas histórias, cadê seu entusiasmo para contá-las?

Menina feliz, cadê o seu sorriso sincero?

Menina bondosa, Porque é tão cruel consigo mesmo?

Oh menina

Cadê sua esperança?

Pequena menina, aonde você está?



Eu morri.

A felicidade passou por mim e se despediu. Disse que havia um lugar aonde ela precisava ir e nunca mais voltou.

Meu sorriso se foi, prometi nunca escondê-lo. Todavia, não há motivo para sorrir.

O meu brilho se foi, se perdeu em meio à dor.

A minha voz ninguém quis escutar, então apenas me calei.

As minhas histórias se tornaram repetitivas, ninguém mais suportava ouvi-las. Então parei de contá-las.

A esperança passou por mim, ela disse que não havia lugar para ela ali.

Oh, pessoa atenciosa.

A menina que conheceu morreu.

Não se sinta mal, ninguém conseguiu se despedir dela. Ela partiu sem dizer adeus.

Escritora: @stefany_book

Inserida por Aaaaaah

⁠superlativo

odos os dias eu acordo e torço para que seja um dia melhor.
Digo para mim mesmo: é só mais uma fase difícil.
Eu digo para mim: Você vai superar.
Todos os dias eu repito essas mesmas frases em minha mente.
Até o momento que se torna cansativo.
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Eu já não consigo mais diferenciar o que é viver ou sobreviver.
Já não consigo saber o que está acontecendo da minha vida, eu não consigo saber quem sou eu já não consigo me reconhecer.
Estou acelerando meus passos, estou caindo novamente.
Estou diminuindo os meus passos, estou sangrando novamente.
Mais uma queda
Mais uma luta
Mais uma dor
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Estou repetindo essas frases várias vezes até que alguma delas se torne real.
Eu preciso viver, eu preciso sobreviver.

Escritora: @stefany_book

Inserida por Aaaaaah

⁠Meu bem, meu pobre coração não tem medo do perigo.
É intenso e nessa imensidão toda, todos os sentimentos são bem vindos.
Desde as curvas e o punhal de um amor ferido.
Nós meus braços o perigo é não viver comigo.
Sou o calor do fogo e a fortaleza de uma montanha.
Minha fúria,
Meu corpo,
Minha sede pela vida,
Quero tudo lento pra ter tempo de me apaixonar.
Sem medo corro o risco .
Sou 8 ou 80 e eu prefiro o 80.

Inserida por Anatulio

⁠A droga do amor 2

Sentimento é algo surreal
Nem todos tem
Nem todos sentem
E os poucos que existem
São desprezados
São deixados de lado
São ignorados

O amor é para pouco é apenas para quem é puro de coração.
O amor quando não é correspondido causa danos irreparáveis.
O amor é uma arma para o bem e para o mal.
Por ele você cura e por ele você mata.

Inserida por simone_franca

⁠Canto do silêncio

Quando percebi em teus olhos
a tua cruel indiferença,
meu coração soluçou.
Balbuciou gemido de intensa dor
e a amargura me dominou.
Fraquejei diante da tua frieza,
do teu silêncio, da tua crueza,
da tua indiferença, da tua ferocidade,
do teu desamor, da tua maldade
do teu infindável torpor.
.
Senti o medo abrigando-se
em meu íntimo e naveguei
por mares escurecidos
mergulhada na aflição da incerteza.
Tantas perguntas sem respostas!
Por que finges que me ouves
Se não me escutas?
Por que me olhas
se não me vês?
Por que silencias
quando devias falar?

Umbelina Marçal Gadêlha

⁠ECLIPSE

Sobre as nuvens da manhã, me ponho a repousar, a leveza em algodão, transparência ao teu olhar; mas, quem ver lá do chão, não consegue escutar, o barulho da evasão, do sentir sem falar.

Os ventos passeiam aos quatro cantos, as aves voam com encanto, o sol se cansa de brilhar, a lua vem a lhe buscar; pois, quem ver o amor, não consegue explicar, tamanha imensidão, ecoante no olhar.

Inserida por JuanVicthor

⁠DAQUI

Cada nota inconstante revelava a tua indignação, cada agudo um mar de sensação, e naquele dia tudo que estava preso voltou-se para fora; posso ouvir o teu grito daqui.

Os arrepios me acompanharam, meu peito bateu mais forte que nunca, meus olhos estremeceram sem controle; posso sentir o teu grito daqui.

Quando, enfim, colocaste para fora tudo aquilo que aprisionava a tua alma, tudo aquilo que ao mundo se ocultava, eu pude ouvir o teu grito daqui.

Estiro os meus braços e uno o teu corpo ao meu, na esperança de que teu grito se abafe em mim, pois em muitos sorrisos se escondia o vazio, mas eu pude te sentir daqui.

Inserida por JuanVicthor

⁠CRONÔMETRO DA FELICIDADE

Quatro horas parecem muito quando vivido em momentos pouco proveitosos ou corriqueiros do dia. Mas para quem só tem essas quatro horas de temporada e temporada para ser quem realmente é, e sentir a felicidade que sempre quis sentir é muito pouco.
Cronometrar entre aspas os momentos de felicidades é doloroso porque é pouco aproveitado pela certeza que o tempo está se esgotando. Já imaginou você saber a hora de início e término da felicidade, do amor, da paz? Ruim né? E será que se pudesse não estendia ou eternizava esses momentos? Claro que sim, porque as coisas boas nos fazem querer mais, porém nem sempre é possível porque o tempo, a ansiedade e o medo são violões.
Saber que se tem apenas essas quatro horas para demonstrar o que não demonstrou durante a semana, meses ou até anos, o cronômetro acelera, o vento sopra, o frio aperta, a insegurança corrói e a tristeza chega junto.
Logo, para que o cronômetro seja quebrado, precisamos valorizar os bons momentos, e acima de tudo para não ser cronometrado devemos procurar a liberdade para viver sem precisar contar ou medir.
Seja livre e feliz!

Inserida por fabianno77

⁠Você me fez crescer,
amadurecer
me transformou de um garoto
para um homem pronto

Você me mostrou a dura REALIDADE
e agora tenho OUTRA personalidade

Não sou mais uma criança,
agora sou uma lembrança
do passado,
que agora é despedaçado

O amor que senti
me mudou
agora sou
L.E.V.I.

LIVRE
E
VIVENDO
INCOMPREENDIDO

A escuridão me adotou,
agora não sei mais quem sou

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Os dias se passam
nenhuma luz brilha
pois o brilho em seus olhos
nunca será claro como o dia
em que te conheci

caminho em plenas trevas
vejo a morte ao meu lado
me consumindo em chamas sombrias
Me prolongando nesse estado

Sou como uma prole de Hades
nesse incessante calor infernal
Passo noites, dias e tardes
esperando um sinal

que me espera nessa vida
além de dor, sofrimento e raiva?
Esse amor que tanto me fere
me perfura como uma estaca,
irá me deixar,
ou vai me amaldiçoar
para sempre que te olhar
de lagrimas os olhos encharcar
enquanto outra não ocupar
o seu lugar

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Hoje parecia só mais um dia sabe...

Um dia que parecia que iria chover mas logo logo teria sol, barulho, brigas e acidentes...

Mas me enganei , sempre quando chove eu me sinto mal porque as piores coisas me aconteciam e sempre chovia, daí ficava ouvindo música olhando a chuva desejando não chorar tanto quanto eu deveria ou guardar os gritos que eu queria tanto dar .

E mais uma vez eu estava tentando , socializando com pessoas que eu nunca iria falar se estivesse vivendo na minha antiga bolha, tentando ser uma pessoa normal , mas quando todos se foram os maus hábitos de se isolar , colocar uma música e olhar a chuva , veio novamente.

E sentia , sentia minhas forças se enfraquecendo , lágrimas no topo dos olhos , uma vontade enorme de bater em algum lugar e me machucar pra não chorar ou não ficar mal , fiquei minutos e mais minutos que pareciam horas .

A chuva parecia hipnótica, parecia uma viagem no tempo de minhas lembranças que sempre me lembro em tempos chuvosos.

Mesmo por eu ter criado coragem de ir pra casa , queria demorar , demorar pra não chegar , queria apenas misturar minhas lágrimas com a chuva , mas não consegui...

E cada vez mais me sentia sugado , sem vida ou propósito, só queria olhar os lugares e imaginar que as pessoas estão seguindo suas vidas mesmo sendo algumas obrigadas e de que eu não teria papel, desejei bastante minha morte , tudo o que eu gostava no mundo parecia não ter mais importância muito menos significado . Queria o meu fim , que algo acontecesse . E como sempre...

Nada aconteceu...

Sou grato por muitas coisas , até as mais ruins , mas eu queria mesmo que hoje fosse meu fim , que eu fiz o que podia com a mente que tinha , mesmo tendo fracassos emocionais ainda sim... faz parte e "ta tudo bem" ...

Parecia muito só mais um dia , mas era mais um dia que me fez acordar que estava vivendo no automático, apenas fingindo que não preciso de um abraço ou um ombro pra chorar , apenas fingindo que iria superar , que não precisaria me relacionar com mais ninguém .

Pelo menos por um certo tempo que parece mais indefinido do que qualquer outra coisa em minha vida .

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Foi ali que percebi

Percebi algo quando um alguém tentava se aproximar e me abraçar, me sentia mal porque eu sabia que ela abraçava todo mundo e que eu não queria ser só mais um , hoje fiz ela entender que isso me deixa mal , que não posso me apegar ou necessitar de um abraço ou conforto .

Surpreendemente eu só queria chorar hoje , estava chovendo mas não tava nada bem , meu peito doía ... Me lembrando os motivos em que me fazem odiar ser tocado ou receber qualquer tipo de abraço sem sentimento ou algo assim .

Mesmo por ter falado isso e de que estava mal , ela só falou que não iria mais me tocar e que só gostava de abraçar as pessoas :) lendo isso me deu tanta vontade de chorar mas novamente as lágrimas não descem , eu me odeio por isso.

Parece que nunca irei sair desse ciclo ou receber atenção ou um abraço sentimental denovo , algo dedicado só para mim e não um costume que se faz com os outros...

Só queria deitar e esquecer que levantei da cama hoje ...

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Eu gostaria de saber o que te fez ficar tão fria, vazia, sem fome?
Te machucaram, não é?
Provavelmente você se apaixonou, se entregou, se desestabilizou, até chegar a desordem emocional e ainda por cima teve que enfrentar tudo sozinha.
Entenda, você não está sozinha.
Eu estou aqui, estou ao seu lado, mesmo quando você não desejar isso, eu estarei em pensamento.. eu também me desestabilizei, chorei calado e estou aqui, sofrendo por você que não sofre por mim, mas decididamente eu estou lado a lado, ao seu lado.
E a cada oportunidade que eu tiver, vou te mostrar o quanto você é linda.
E eu sou simplesmente consciente e não louco por você.

Inserida por tatyanenicklas

⁠A cada dia que passa você não fica mais novo(a).
A cada situação vivida você não fica mais ingênuo.
A cada perda ou falta você não fica mais feliz.
A cada tropeço você não fica menos dolorido.

Uma coisa que sempre reparei nas pessoas mais velhas era que elas não sorriam tanto, eram sempre muito sérias. Pessoas desconhecidas, nos ônibus, que se irritavam com os adolescentes barulhentos.

Elas só queriam paz. Elas só queriam não sentir as dores que sentiam. Elas só queriam alcançar conquistas que pareciam impossíveis. As marcas que carregavam no rosto não eram rabujice... era a vida, a perda, a falta, o tropeço, a dor.

Todos os dias elas pensavam que passavam despercebidas. Mas eu estava lá vendo e me perguntando. Ingênua, eu não entendia bem as dores da vida. Hoje com 38 anos eu ainda vejo por trás de sorrisos de Internet, rostos tristes andando por aí. Rostos marcados pela dor, pela amargura, pela tristeza.

Não sei por qual motivo meu rosto ainda não quis deixar marcas de tudo que eu já vivi, embora meus cabelos verdadeiros já sejam brancos em grande parte.

A verdade, me parece, é aquele momento quando ninguém conhecido está te olhando, e você pode ser você mesmo(a). Essa pessoa que nem você costuma olhar, pois nem todo mundo se encara no espelho pra ver a vida através das suas marcas.

Houve um tempo em que eu não me olhava mais no espelho. Agora eu olho. Acho que a gente para de olhar no espelho quando tem raiva do que vê. Pra mim, tá de bom tamanho. Não sou perfeita, mas sou aceitável pra mim mesma e isso é mais que suficiente pra mim.

No final das contas a vida é aquilo que a gente decide viver. Ou a gente mergulha no fracasso ou a gente simplesmente levanta e descobre se tem algo melhor pra nós por aí. E eu acho que aqueles que escolhem a segunda opção, sempre tem mais chances do que quem se perde no tormento da própria alma.

Inserida por biancaben