Textos sobre Dor
Dias nublados
Tem dias que a vista tenta enxergar longe, mas a neblina da mente impede de visualizar qualquer tipo de luz...
A intuição finda,e o coração aperta.
Ser positivo e otimista é bom, é importante e necessário.
Mas esses dias nublados também precisam ser vividos.
Gostemos disso ou não, a sombra só existe por conta da luz.
Just a Point of View
Como você se sente quando têm pessoas ao seu lado e você ainda sente o vazio? É algo simples de lidar?
Pessoas só conseguem te trazer dor e sua ausência faz com que encontremos o que importa.
O que fazer quando as pessoas requerem uma máscara que para você não é nada fácil se esconder?
Os conhecidos sorriem, seus sorrisos inócuos onde você despretensiosamente percebe o que está por trás, porém nesses mesmos sorrisos não há qualquer entendimento - Depois de algum tempo, você continua caindo da mesma forma, levando os mesmo tombos, e sem se dar conta, cometendo os meus erros, e agora bem mais próximo do seu próprio túmulo. Tente explicar isso!
A verdade é que isso no fundo só lhe traz uma plena satisfação. Como faço para sair disso, desse labirinto, desde meu limbo? O amor já se foi há muito tempo, lembro dele vagamente, ele é apenas resquícios de uma lembrança que não tenho, não quero mais ter. Tudo é uma questão de despertar, de como eu vejo, esse corpo já está implorando por algo de verdade, tudo um engano, tudo um novo vício que você está constantemente criando, vilipendiado-se.
Agora meu espírito está em seus momentos de insanidade, já vai passar, as lágrimas irão secar, então agora vá embora, volte do lugar que você saiu, e terei certeza de jamais te encontrar novamente, já tenho esses Nadas para lidar diariamente, mesmo agora neste domingo chuvoso, o tempo acabou, só tenho o que restou e parece que terei que lidar com mais uma tempestade em breve, porque sempre temos, mas agora será diferente, com um novo ponto de vista.
Kris Kirak
Sabe o que é amar alguém que você não vê?
Amar alguém que por mais que você queira estar perto você não pode?
Sabe o que é se sentir sufocado com um simples sorriso e saber que você pode nunca mais vê-lo um dia?
Sabe o que é se apaixonar por alguém que você nunca tocou?
Se apaixonar por uma voz? por um olhar?por uma risada?
Chorar por que o abraço que você mais precisa, você não pode ter?
Sabe o que é olhar pra alguém e saber que nada disso pode ser seu?
Pois é...
Se você sabe....sinto muito
E se não sabe....
Não me critique, NÃO É EM VOCÊ QUE ESTÁ DOENDO.!!
Você não quer que eu fale, mas eu vou falar
Eu errei em te deixar
Errei no meu único acerto
Sabotei o meu coração
Te amar era paz
Era felicidade e paixão
Eu deixei de ser feliz hoje
Por paixão de ontem
Meu maior erro foi acertar no momento que eu só errava
Te amo ainda, te amava antes e nunca vou deixar de amar
Juntos ou não, você está no meu coração
Me entende tão bem
Me suporta como ninguém
Você é a paz e a turbulência
A felicidade e a raiva
Você é o amor e também a dor
Eu queria sentir menos,
Eu queria pelo menos por uma vez ter o controle,
Mas, o que eu tenho dentro de mim,
Transborda,
Não se cala,
Transborda,
Alaga tudo,
É um poder tão forte,
Que não sei usar,
Me conceda a benção de me guiar,
Nesse caminho,
De espinhos,
No caule dessa rosa,
Botão,
Sem medo do não,
Desabrocha no meu jardim,
Sem medo e sem fim,
Naturalmente,
Como tem de ser.
Ódio e Amor
Eu não gostava de você mas mesmo assim me apaixonei e te amei
Você me odiava!
mas isso não foi impedimento, para que também se apaixonastes e me amaste;
A diferença entre nós;
é que pra você o ódio prevaleceu sobre amor que você sentia
Você fez suas escolhas
E eu fiz as minhas
Não me orgulho delas mas também não as faria diferente
O que eu posso fazer pra ti?
Se você ao menos me deixa chegar perto?
Você me vê, mas, não me enxerga,
Eu não sou como tu,
Que nasceu pronta.
Sou uma aprendiz da vida,
Mas, meu coração é puro,
Gosto de ti,
Mas, isso tem me machucado,
Aprendo muito também,
Mas, a dor tem falado mais alto,
Foi tão bom,
A história foi linda,
Você é atitude,
E eu sou palavras,
Porém,
Nunca serei ausência,
Nunca fui,
Meu coração é fiel,
Mas, como Poetisa que sou,
As palavras se derramam,
Do coração feito escrita,
Feito fala,
Feito perdão,
Eu te amo,
Não vou dizer que não,
Mas, uma hora a gente aprende,
A olhar pra si e ver o evidente,
Melhor viver na solidão,
No agora.
Depois não.
Você se imagina infeliz e solitário? Experimente amar e enamorar alguém.
Há os que se dizem apaixonados e românticos, cultuam primordialmente suas ilusões. Amparam-se no que classificam de eternidade indissolúveis. Tudo no imaginar estarem agraciados pelo amor.
Disseram, " O amor é fogo, que arde sem se ver, ferida que dói sem se ter, é um contentamento descontente!".
É, ou não é, sofrer?!.
Eu acredito no amor
Eu acredito no amor puro
No amor verdadeiro
No amor que move céus e terras pra ver vc feliz
Eu acredito no amor
Mas não naquele amor que te
Destrói silenciosamente
Desse eu tenho medo, nojo, pavor
Apesar desse amor, eu ainda acredito no amor puro
Aquele simples ato de se importar verdadeiramente.
A vontade é te vomitar,
Você ainda afeta meus órgãos mais profundos,
Como boa conhecedora da anatomia que és,
Coração e estômago,
Você levou pro saco,
Enquanto pra mim,
Nunca poderia consolidar,
Num aplicativo qualquer,
Nos braços de outro alguém quer ficar,
Hoje fecho a porta,
Da minha vida,
Do meu peito,
Da minha casa,
Você foi apenas uma mentira bem contada,
Mas, agora acabou,
O coração de Leão não existe,
Ele é só apenas um devorador dos alheios,
Desendeosou,
A máscara caiu,
E a pessoa aqui não gostou do que viu.
Não existe vida feliz?
Passei muito tempo preso a uma ideia boba.
A ideia de que devemos buscar a felicidade, devemos ter uma vida feliz e de que devemos ser felizes a todo momento.
Até que me dei conta de que esse pensamento ingênuo me instruiu a comportamentos compulsivos.
Em momentos difíceis eu me sentia como se não houvesse saída, como se o sofrimento fosse eterno.
Com isso eu buscava fontes de felicidade superficiais,
Coisas que pudessem fazer eu me sentir bem, preenchendo algum tipo de vazio.
O problema é quando isso acaba gerando um ciclo vicioso.
(A felicidade é uma reação hormonal a estímulos que nos levam a sensação momentânea de bem estar)
Então eu entendi que a felicidade não é um destino.
Não se trata de viver buscando a felicidade.
A felicidade é algo que você encontra no caminho, você deve viver enfrentando turbulências, errando e sofrer um pouco. Isso faz parte da caminhada.
Talvez hoje meus propósitos tenham me tornado mais forte, talvez eu passe por momentos difíceis e saiba que assim como a felicidade, o sofrimento também é momentâneo.
Descobri a importância de ter uma vida plena, uma vida em que você se sinta parte de um propósito, algo que tenha significado p você;
Construir uma base, uma estrutura com sua família e amigos que possam te apoiar.
Mas acima de tudo você precisa entender que na vida tudo tem um propósito e uma razão de existir. Busque o seu propósito e seja forte.
Afinal, não existe uma "vida feliz". O que existe são, na vida, momentos felizes;
de valor a esses momentos e tente aproveitar ao máximo cada instante, esses passam rápido.
- emersomgold
andei pensando em fugir
só pra sair
desse vazio que deixei-me atrair
sem perceber o quanto me consumi
desse falso amor a me ferir
deixei me permitir
pelas tuas doces palavras me atingir
tentei desconsentir
tentei desiludir
contemplando o céu a descolorir
vi mil gaivotas pranteando
numa tarde de sol a pedir
pra pôr mais vida
neste cinzento mar que poluí
daquelas lágrimas deixadas
sobre o nosso livro de elzevir
da nossa estória que deixou ser souvenir
corri entre as nuvens para me despedir
do teu sorriso numa manhã
e a noite sorrir com o amor que esculpi
e no espelho enxergar a única pessoa capaz de me retribuir
2016, O Espelho de Elzevir
O medo de sofrer pode ser o causador dos nossos sofrimentos
O relógio não para e não podemos voltar ao passado
Não espere mais dor para sentir arrependimento
Cada segundo sem ser feliz é um sorriso a menos
É um desperdício de tempo
É uma parte da vida que vai morrendo
E quando se der conta, não temos mais tempo.
O mundo cheio de dono
Uma teia diabólica.
Olho até na parabólica.
Brincadeira sem juízo.
O canal é mais profundo.
Cama, cana, câmera do mundo.
Os olhares virtuais.
Antenas.
Ondas de rádios.
Nano no sangue viajando.
Pulsos do coração.
Pulsos elétricos.
Causando confusão.
A mente inquieta.
Tal percepção.
Um processador humano.
Uma vida robótica.
Cada um pensa.
Cada um com sua opinião.
Dependendo da ótica.
Na verdade vidas atreladas ao que entra no bolso.
Uma covarde condição.
Aceita se enterrar um irmão.
Por medo.
Por um condenado pedaço de pão.
A maestria ordem mundial.
O que está oculto.
O de mais profundo.
Estou abraçado com mistério celestial.
Onde o homem jamais alcança.
Mas insiste pela torre de babel.
De imitar o anjo rebelde.
De provocar a Eva.
Quanta ousadia.
Meu avô, não vi.
O computador.
A mente.
Quem sente.
Processa aqui.
Giovane Silva Santos
E ela escondeu as mãos de quem tinha te dado o tapa na cara
Só pra não sentir o repúdio , e ela tão impatica
Preferia sair dolorida , machucada , do que vê que a machucou
Constrangida , porque nada vale todo o julgamento
O constrangimento ,as acusações ,se a pessoa
Não reconhece seu erro , é como dá um tiro na própria
Cabeça ,e quer vê o sangue escorrer na outra pessoa
Não vai acontecer , nunca vai acontecer
E ela pegou tudo colocou em uma porchete
E decidiu ir embora , mas queria mesmo era ir embora de si
Sair do seu mundo , do seu corpo , e do seu amor
Continue...
Dormência existencial
O corpo nega
E à alma sobrecarrega,
A indiferença da percepção:
realidade sombria e fria,
Que torna gelo o coração!
Mas é como em uma anestesia,
A carne sendo poupada da extrema dor.
Pena que para a alma não existe dormência!
E mais cedo ou mais tarde, o corpo acorda,
Assim esta trata de seu sofrimento, à ele então impor!
Um "Deus" em sua vida
Todas as madrugadas
A história se repete.
Lágrimas constantes percorrem seu rosto
Com soluços desesperados
De uma alma pedindo socorro
Para ser absolvida de seu único pecado
Pelo "Deus" que tanto ama.
Ela ora em silêncio pelo seu nome:
Pela sua felicidade
Porque seu sorriso é o motivo de sua alegria
Pela sua saúde
Porque sua vida significa mais que a dela
Pela sua prosperidade
Porque nesse mundo tão grande
Talvez ele encontre uma pessoa
Que possa ser mais devota ao seu amor
Do que um dia ela já tentou ser.
Estou onde estou mas
não onde quero estar
falo o que digo sem falar
Sou a indecisa que dissidio ficar
no silencio a observar
Cada dia que passa
passa mais um dia
A noite fica mais fria
e o dia mais quente
mas aquela do canto
nunca será consciente
Os minutos passam a correr
os segundos a voar
mas a menina do canto
apenas os vê a passar
Será isto justo?
ou a injustiça disfarça´
Que a menina do canto
faz parte da minha farsa
Exiba-se
Por uma poção de amor e carinho,
Querida, sou louco e carente,
Cuide bem desse seu paciente,
É detestável adoecer sozinho.
Apresente-se à minha frente
E simplesmente sorria
Para esta minha hipocondria,
Que ser-me-á já proficiente!
E para ajudar no tratamento,
Reprima a hesitação,
Acionando os pinos da volição,
Que instigam o avivamento.
Sim, querida! abuse da ousadia,
Exiba seu corpo, seu rosto,
Que os tomarei com gosto,
Como panaceia todo dia!
Peço: só não me manipule o vício,
Disponha de sua liberdade
Amando-me de verdade,
Respeitando esse santo ofício.
Senão, ponha-se pela porta afora
E não me veja agonizar,
Pois vou me esvaziar,
Transmudar-me numa abóbora.
Melancolia
És linda triste,
Ainda que insiste
A me fazer deprimir,
Reter o meu sorrir!
A pensar me fazer
Que amar é morrer
De desgosto e decepção,
Sem gosto para a paixão
Que nos dilacera o peito
Como uma fera tem feito!
Amarga melancolia,
Larga de apatia,
Longa de temores,
Prolonga as dores
Que em meu seio tenho
E os anseios que venho
Tentando superar,
Procurando achar
Sozinho sem sorrir,
Caminho a se seguir!
Bela tua tristeza;
Singela natureza
De madrugadas insones,
Transformadas em ciclones
De sentimento e emoção
De dentro do meu coração
Pesaroso e sombrio ―
Amoroso, mas frio!
Destrói-me; faz-me chorar!
Corrói-me; traz-me um ar
Pesado sobre a minha mente,
De enfado, e a encobre totalmente,
Desejando tão somente a morte,
Deixando de ser quente e forte!
O riso se transforma em pranto!
Um sorriso se forma no canto
Do rosto, todo ele amarelado
De desgosto do modo levado
Que tenho vivido minha vida!
No cenho abatido, linhas doridas
Tão cedo trazidas de mordaz sentimento!
Coração ledo na lida, mas sem mais alento!
Melancolia que me toma, fazendo triste
Melodia que se forma sendo que inexiste
Agora em mim, esse terrível sentimento!
Hora do fim, desse sensível esgotamento.
