Textos de Direito
Todos nascemos com o direito à felicidade. Porém, menos indivíduos nascem com a capacidade de serem felizes, e menos indivíduos ainda encontram a oportunidade de serem felizes. O direito, a capacidade e a oportunidade, as três coisas juntas, é algo que presumIvelmente só acontece para uma minoria de indivíduos, e certamente não por todo o tempo. Temos aqui uma das mais básicas leis naturais da vida, verificada em suas mais diversas formas, e somente uma miserável e cega esperança humana para supor que seríamos exceção.
Em respeito à grandes batalhas que já travei na vida, hoje me dou ao direito de escolher as lutas que pretendo entrar, isso por que algumas não valem à pena, não irão agregar em nada na minha vida e nem na vida das pessoas que me rodeiam, seria somente um desgaste desnecessário de energia, prefiro deixar meu dragão repousando para cuspir fogo por causas grandiosas. Agora só não pode invadir o meu território, por que quando isso acontece, independe de quem seja o invasor, o fogo sai queimando
Outro grande legado da era do direito dos manos é a injuriante cultura da impunidade da canalhada que, cedo ou tarde, acabará culminando numa multidão de cidadãos comuns agindo como justiceiros num ato extremo para defender os seus. E é claro que quando isso ocorrer poderemos contar com a presença certa e indefectível das carpideiras dos manos, cheias de bom-mocismo, pra defender a integridade dos manos e, de quebra, pra taxar os cidadãos comuns de monstros desalmados, e doutras lindezas do gênero, por eles terem ousado defender o fruto do suor de seu trabalho e por tentar proteger aqueles que eles amam.
O direito dos manos nada mais é que o uso, a instrumentalização feita pelas hostes do marxismo cultural, dos direitos humanos transformando-os num cavalo de batalha para solapar as frágeis bases das nossas instituições e, de modo sorrateiro, fazer ruir toda ordem social e, de quebra, erodir com os fundamentos dos direitos humanos.
Nenhuma instituição terrena se valeria do direito à existência e nenhuma pessoa humana mereceria crédito se todos os maus exemplos justificassem o julgamento generalizado. Assim, jamais condene uma coletividade a partir de condutas isoladas, sob o risco de estar lançando a si próprio nesta vala comum!
Não devemos julgar ninguém, não temos esse direito. Afinal não sabemos o que motivou algumas atitudes impensadas tomadas por alguém que a priori nos parecem injustas. Nem sempre o que parece corresponde a verdade e condenar as pessoas não é uma postura correta. A vida dos outros e a maneira como agem é problema pessoal de cada um, cabendo a nós apenas nos preocupar com as nossas vidas e com os nossos atos, não julgando e não interferindo na vida de ninguém!! Certo ou errado cada um escreve a sua história e somente a Deus deverá prestar contas. Ele sabe o que é melhor para os seus filhos!! Pense nisso!!
Existe coisa melhor do que a liberdade? O direito sagrado de ir e vir para onde quiser. Jamais permita que alguém cerceie esse direito, nunca se submeta a nada que não queira, para agradar a quem quer que seja. Não permita que nenhuma pessoa seja dono (a) da sua vontade, você é livre para pensar e agir como quiser. Nunca queira tornar-se marionete nas mãos de ninguém, nascemos livres e não como pássaros presos em gaiolas de ouro. A liberdade é uma dádiva muito preciosa e não tem nada que a compre.
Me reservo ao direito de me retirar, retirar do palco da convivência por vezes,pra assim refletir, reorganizar; pensamentos,metas, enfim.....Mesmo porque não quero jamais machucar as pessoas do meu convívio por causa das minhas mudanças internas, minhas neuras e opiniões. vejo e não acho justo cobrar das pessoas oque elas não podem ou não conseguem me dar. E sei que não devo sufocar ninguém, com coisas que só eu sinto, só eu busco. A busca por melhora,por conhecimento, por crescimento, por metas e manter metas é só minha, mas as vezes tendo a sufocar. mesmo porque não entendo ( não sou perfeita, não entendo a moleza de alguns) então melhor ficar na minha pra não magoar. Então não me chamem de futíl ou soberba, se me afasto é exatamente pra não te machucar. Eu sei quem e o que sou.
Precisamos compreender que nossa passagem é muito rápida e não nos dá o direito de ficarmos murmurando por coisas que não temos ou não conseguimos obter, na vida tudo tem seu tempo certo e as coisas não dependem só de nossa vontade, as vezes aquilo que achamos ser o ideal para nós na visão divina será uma instrumento para nossa decepção eterna, não trate as coisas com os olhos da matéria que conduz sua alma e sim pelos olhos daquEle que sabe todas as coisas que certamente só quer o seu bem.
Esta mentalidade tem que findar, quando se fala em direito autoral no Brasil exclui ou esquece das artes plasticas e visuais. Assim como o mercado de arte, deve abandonar a falsa ideia que os herdeiros dos artistas são oportunistas e aproveitadores quando exercem seus direitos legais e constitucionais.
Devido aos acontecimentos recentes do Brasil, antes eu acreditava no direito individual e discordava das massas de manobra utilizadas inconscientemente pelas seitas e sociedades secretas inseridas na população, mas agora percebo que uma grande maioria não mudará e sempre serão submissos aos regimes adotados pelos estados e governantes, e infelizmente as pessoas preferem não pensar, não refletir sobre sua real condição e ser oprimidas pois assim têm suas falsas sensações de segurança e tranquilidade, recebendo migalhas para sobreviver e aceitando todo tipo de opressão. Quem nasce cordeiro nunca será um leão, pois é impossível mudar sua mentalidade, esse povo não acredita em si mesmo.
Ainda que nos, queiramos, sangremos, lamentemos, imploremos não nos vai ser dado o direito, a chance de; voltar atras e mudar o que já aconteceu, concertar se quer uma virgula, retirar uma vogal de palavras proferidas.......Mas nos é dado todos os dias uma nova chance, nova oportunidade de recomeçar, de construir tudo diferente, de errar menos, de amar mais, de sermos melhores, de crescer e prosperar.
"É um direito seu amar e deixar de amar quantas vezes achar necessário. Se refazer, se reconstituir, principalmente quando algo lhe faz mal, mais do que isso, é uma obrigação sua se fazer feliz antes de tudo. Sua vida só diz respeito a você mesma e mais ninguém, sem essa de que "assim ninguém vai te querer", vai sim, porque amar é isso, é aceitar passado, escolhas ruins, pais complicados, religião, amigos, gato, cachorro. A única coisa que não se pode aceitar é um amor meio bosta, sendo inteira como você é."
Não te conheco direito, mas conheço esse olhar e ele fica mais bonito quando acompanhado do seu sorriso, e que sorriso maravilhoso uma mistura de mistério e desejo. Desejaria que nossos olhares falassem a mesma coisa, porém mesmo que nao falem eu continuarei a te olhar, ainda que seja em um local inapropriado, porque inapropriado mesmo é não poder fazer tudo aquilo que eu imagino, e imagine que louco se por acaso um dia o acaso me dar de presente a oportunidade de todos os dias olhar pra você.
Acho engraçado vendedor querer mudar minha ideia. Se eu quiser o produto pior, tenho todo direito de escolher o pior. O meu direito de consumidor e teimosia de ser humano. (Aliás, o que seria o pior? O mais caro?! Não necessariamente, depende o momento, o lugar e os objetivos de uso e tempo em relação ao produto que você quer comprar). (09/02/2018)
Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.
A arte e os artistas sempre tem o pleno direito democrático de manifestarem suas posições politicas e pensamentos filosóficos mas não ha direito moral algum e nem liberdade verdadeira para uma vendida aristocracia cultural que se alia a partidos políticos contraditórios para obterem recursos ilícitos e projetos privilegiados frente a sua comunidade.
Uma verdadeira amizade não é indolor, não é omissa, à liberdade, direito e responsabilidade para exortar, corrigir e orientar, um verdadeiro amigo é aquele que prefere o desconforto do confronto que à comodidade da omissão e como diz em Provérbios 27.17 “Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo” e com toda certeza não á circunstancia em que a maior prova de amizade, esta em aceitar o risco de perder a mesma, porque uma amizade verdadeira não é construída sobre a cumplicidade do erro, mas sobre o confronto da verdade.
“Mesmo a tradição política liberal admite, ao menos desde John Locke, o direito que todo cidadão tem de se contrapor ao tirano, de lutar de todas as formas contra aquele que usurpa o poder e impõe um estado de terror, de censura, de suspensão das garantias de integridade social. Nessas situações, a democracia reconhece o direito à violência, já que toda ação contra um governo ilegal é uma ação legal. (…) Um dos princípios maiores que constitui a a tradição de modernização política da qual fazemos parte afirma que o direito fundamental de todo cidadão é o direito à rebelião e à resistência.”
Nem sempre algo deu errado por você não planejar direito. Nem sempre estar só faz de você inconsequente. E nem sempre você é gentil por segundas intenções. Portanto, não acredite no julgamento dos outros sobre você. Apenas seja feliz! #sejafeliz #ame #digaqueama #compartilheamigos #semeisentimentos
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- Frases de Direito para status
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
