Textos de Dignidade
Seria tão desagradável para mim ter uma excessiva fortuna, como não ter nenhuma. A dignidade e o respeito próprios são inseparáveis de um certo grau de desafogo. Eis o que eu aprecio, aquilo de que eu necessito - mais do que as pequenas comodidades que uma riqueza relativa permite. O que se segue a esta necessidade de independência é a tranquilidade de espírito: é sentir-se livre dos cuidados e dos empreendimentos ignóbeis que acarretam sempre as dificuldades monetárias. É necessária uma grande prudência para chegar a este estado fundamental e mantermo-nos nele; é preciso ter constantemente em mente a necessidade desta calma e desta falta de preocupações materiais, que nos permite entregarmo-nos completamente aos empreendimentos mais elevados e que impede que a nossa alma e o nosso espírito se degradem.
Honestidade! Caráter! Dignidade, tudo isso vem da educação recebida de nossos pais,e também de como o caminho até aqui não foi fácil. Melhor! é o que me faz é me permite estar ao lado de pessoas maravilhosas, de pessoas que nunca pensei que pudesse meus pés dar um passo em sua direção, e ter pelo menos um minuto de seu olhar, e sua atenção. Então obrigado por fazer dos meus dias, e da minha vida, um raio de esperança.
Pra ele, era tudo incrível. Até o jeito que ela vomitava jogada por cima do vaso, com a dignidade inteira escorrendo cano a baixo. Os gritos dela no carro, quando tocava uma música que ela gostava. As corridas pra abraçar alguém como se há anos não visse a pessoa, enquanto todos olhavam. Os brindes cheios de perversão nas mesas de bares. O jeito engraçado dela sorrir descontroladamente e parar apenas quando começava a engasgar. Incrível até quando ela estava irritada por brincadeiras bobas e se perdia entre a raiva e o riso. A naturalidade dela falar sobre suas experiências um tanto que espantosas. E a forma de sentar de perna aberta até mesmo de saia. O jeito torto dela e o falatório sem pausa era incrível também. Encantava-se porque ela era livre, apesar de involuntariamente se adaptar ao lado profissional, apenas a ele. Adorava a liberdade dela, o amor dela pela diversidade e o respeito pelas tribos. Não era religiosa, mas acreditava que uma força maior movido toda essa loucura. A inconsequência sempre foi seu forte, não admitia pensar demais no amanhã, porque acreditava que este, estava muito longe e o hoje, estava ali, lindo a pronto pra ser vivido.
Municípios não precisam de caridade, precisam de recursos para oferecer dignidade para os munícipes. Precisamos urgente de um Governo mais justo, de um Governo que não pense em se perpetuar no poder, precisamos de um Governante central que entenda que o cidadão é formado, vive e cresce no município, é no município que precisamos de serviços públicos com qualidade.
Dignidade é ter respeito mútuo, é agir sempre na certeza que se está fazendo o certo, e ser honrado por isso. A dignidade é algo que cada um conquista por si só, e só gerará reconhecimento após um certo tempo de uso, é como a valorização de setor residencial, com o tempo as pessoas vão perceber o quão digno você é, e daí pra frente sua vida será um mar de rosas. Nada acontece por acaso, na vida temos perdas e vitórias, e quantas vezes pensamos em agir de uma forma que nos será mais fácil, onde alcançaremos tal objetivo com mais rapidez, e com certeza isso pode ser possível, mas tudo tem suas consequências, e se você acha que fazendo o errado, prejudicando os outros, ferindo as pessoas que te amam, para garantir um futuro promissor,você irá conseguir o que quer? Você está certo, irá sim, mas... você irá pagar por isso, e o preço é caro. Seja feliz sendo uma pessoa digna, realize seus sonhos na certeza que está fazendo o que é certo,para isso é preciso autodisciplina interior, maturidade intelectual, seriedade moral, senso de dignidade e de responsabilidade e como pais e professores, devemos ensinar nossos filhos a crescerem com esse senso. Pois ainda pequenos eles não sabem como lidar com as coisas da vida, e nós somos seus guias, se não formos dignos com nossos filhos e alunos, quem pagará o preço pela atitude errada deles, seremos nós mesmos.Quer ser feliz? Haja com dignidade e serás feliz por toda a vida.
No fim das contas nós mulheres queremos, sim, dignidade, respeito, nosso lugar no contexto social... mas não passamos de um bando de mulherzinhas. (Só que mulherzinhas independentenzinhas financeiramente, mulherzinhas, profissionaizinhas qualificadas, mulherzinhas cientes dos seus direitos sociais, políticos, ecônomicos, mulherzinhas com voz ativa diante da sociedade, ainda que uma voz doce e meiga).
Sendo a liberdade religiosa um dos direitos mais onerosos à dignidade da pessoa humana, os indivíduos, no Estado Democrático de Direito, tem a garantia de assumir sua religiosidade sem qualquer espécie de restrição, do mesmo modo que aceitar conviver harmoniosamente com os outros indivíduos que optaram por professar outra religião ou mesmo não professar crença alguma.
Sem essa de ficar culpando deus ou diabo, quando o assunto é dignidade, digo a você, os conselhos ortodoxos inerentes a religião estão ultrapassados. O principio que julgo mais relevante é oque traz a moral e os bons costumes onde nada deixa a desejar se for seguido na integra tal modalidade educacional.
A dignidade é a senha da sobrevivência humana. Ela é o patrimônio da criação que a humanidade deve garantir como dádiva da revelação amorosa de Deus, sendo um convite mais profundo e solene de Deus, emergindo do sagrado silêncio à participação eficaz na libertação humana das amarras demoníacas, que estancam a vida e suas complexas teias de relações em vista da abertura transcendental.
A você que com tanta dignidade e sabedoria nos cobriu de flores azuis, verdes, laranjas outras tantas vermelhas radiantes, outras brancas como a nuvem. Flores de carinho e dedicação, flores da verdade infinita, flores do caminho da fé e do amor. Outras verdejantes folhas que no chão se esparramavam de afeto e de bondade, flores que cheiro bom que ainda perfumam nossa caminhada de esperança.
Vai menina, viva sua vida, mais viva com dignidade. Ouça somente seu coração, e não se deixe entregar a alguém que não te mereça. Acerte, erre, arrependa-se, mas jamais deixe de seguir em frente. A vida passa rápido demais para deixarmos o vento levar assim de bobeira...Bora lá, viver e ser feliz!
Não confundam orgulho com falta de dignidade. Falta de dignidade é você ir atrás daquela pessoa que você pegou com outra, que mentiu pra ti ou te humilhou propositalmente de alguma forma. Orgulho é só um "arma" infantil de defesa que usamos pra nos sentirmos seguros e por cima da carne seca, quando na verdade estamos por baixo.
Uma alma caridosa ela é mais que amor ela é doação integração humildade dignidade hoje em dia damos tanto valor a coisas materiais que esquecemos que nossa maior alegrias é ver o nosso próximo feliz é se encantar com o cantar dos pássaros é se apaixonar por um sorriso puro e sincero de uma criança é compartilhar a vida a alegria o pão amar é doa-se é viver em harmonia entre irmãos
Ninguém desaparece quando morre. Viver com dignidade e morrer com dignidade deveriam ser tesouros cobiçados ansiosamente. Portanto, o princípio da corresponsabilidade inevitável demostra que nunca podemos ser uma ilha na humanidade. Jamais deveria haver a ilha dos norte-americanos, dos árabes, dos judeus, dos europeus. A humanidade é uma família vivendo numa complexa teia. Somos uma única espécie. Deveríamos amá-la e cuidar dela mutuamente, caso contrário não sobreviveremos.!!
Prezar dignidade não quer dizer ser perfeita. Até os erros exigem uma boa moralidade, errar sem decência é escrachar a oportunidade de se redimir um dia, lógico, se quiser. Mais ou menos o tal do plano "A" e plano "B". E isso é só pros competentes, o resto é "Maria vai com as outras", opinião formada pela ignorância da total falta de vivência e perspectiva do que é um futuro.
O trabalho é o caminho para a dignidade, onde permanecemos a maior parte da nossa vida, onde podemos multiplicar a vida que recebemos e produzir mais vida. Porém o trabalho e sua remuneração é também fonte de desigualdade! O trabalho deve estar a serviço do homem e não o homem a serviço do trabalho!
Eu tinha minha dignidade, e uma fortaleza anti - garotos que eu tinha erguido com o passar dos anos, eu tinha minha sabedoria e jurava que jamais me apaixonaria de novo . E eu admirava sua inteligência, sua competitividade e o seu jeito engraçado que fazia todos rirem. Esse foi meu erro, deixei você me amolecer, me apaixonei por você e cometi um grande erro, um erro terrível , mas o mais delicioso de todos os erros.
Ttodo tipo de conhecimento, merecedor ou não da dignidade de permitirmos que nosso mundo se modifique a ponto de recebê-lo, mas de uma coisa sei... E disso não abro mão, mesmo que não aprendamos com o mal, mas que ao menos, temos a visão e audição para enxergá-lo antes que ele se aloje, forjando a sua aparência com o afã de engano, apresentando-se como um suposto contribuinte de construção e somatória.
Prefiro viver minha vida andando pelas “margens” com a cabeça erguida e com dignidade e decência a vender minha alma por um lugar no “centro”. Quem tem ouvidos de entender, que entenda. E em quem a carapuça servir, fique à vontade para se envergonhar.Tem gente que economiza amor como se estivesse guardando dinheiro.
É claro que são possíveis dois critérios opostos da dignidade humana: um que considera o vagabundo e outro que considera o soldado como ideal; um que julga que a pessoa que conserva sua liberdade e individualidade é o tipo mais nobre, e outro que julga que uma pessoa que perdeu por completo o juízo independente e entregou ao governante do Estado todos os direitos e crenças e opiniões privadas, é o melhor e mais nobre que existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp