Textos de Desilusão Amorosa
Acordei feliz, a noite despertou alguma esperança em mim
Os problemas pareciam menores
Sua ausência, insignificante
Nossas memórias, distantes
Jurei que seria diferente
Saio do quarto, bagunça pela casa
Minha mãe reclamando das mesmas coisas
O rádio ligado naquela mesma estação insuportável
Você aparece em minha mente
Tudo definha, tudo se perde
A esperança parece se afogar
O que é felicidade mesmo?
"Por que foge da dor?"
O mundo acontecia! Eu chorava e sorria,
Por horas, em longos dias me escondia,
Das flores, das dores, dos horrores que eu não via.
Hoje, em solidão, sem jornal em corredores sem canções.
Pelas janelas, ouço sonhos e orações.
Pelas brechas de luzes que nunca se apagam vejo passos e murmúrios,
gemidos e sussurros.
Os corações estão em feridas,
que sonham em ser mais que uma só vida.
Meu lamento não é sobre despedida, nem sobre achar que não existe mais vida.
Meu lamento é um alento!
Meu alento é um momento!
Meu momento é um pensamento.
"Do mundo, das dores dos horrores eu não vi, hoje dessas dores dos horrores eu senti".
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo
O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.
Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.
A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.
Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.
A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.
Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.
Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.
Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".
Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?
Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?
E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...
Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.
Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.
Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.
A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....
Autora: Aurilene Damaceno
E uma das coisas que aprendi, ou melhor, acabei aprendendo, é que o amor vem sempre do lugar inesperado. E que nem sempre a gente se apaixona por alguém, pelo que ela nos faz, ou “retribui”. Para amar mesmo uma pessoa, só basta ela existir, e você muitas vezes acaba a amando por quem ela é, e pelo que ela te transmite de bom, e nada mais. E quem sabe, talvez, este seja o amor mais sincero e puro de todos.
Um simples toque, um olhar ou um sorriso pode ser o principio de um grande amor que vai acabar ocasionado um beijo, e por alguns minutos com dividimos a mesma respiração é como se Tiver cimos dividindo o mesmo mundo e Deus Tiver cimos nos levado pras nuvens e nos dado o direito de por um estante ter um mundo só nosso. Sentimos o Coração bater no mesmo ritmo e as batidas soam como uma orquestra de tambores. E aos poucos vamos se movendo entre as nuvens e sentimos leves e prontos pra voar. Esta é a sensação de um beijo de Duas pessoas que se amam de verdade é mais que um simples beijo de um fica. Este beijo nos permitira por alguns estantes experimentar sai deste planeta de iniquidades e desafetos, nos levará a um planeta onde tudo é belo e mesmo que por alguns segundos seus problemas desapareceram.
O amor não é para todos. A inigualável paixão não chegou até aqui, as minhas pernas continuam firmes e borboletas não dançam em meu estômago. Não há ninguém em meus sonhos. Nunca houve uma flor ou uma frase escrita para mim. O meu cérebro nunca liberou dopamina por causa de um beijo. Minhas mãos nunca suaram ao olhar diretamente para alguém que foi especial. Nunca houve uma dança romântica que fizesse flutuar. Não há toques, não há palpitações cardíacas reservadas para um. Não duvido que exista o amor que tantos falam, mas não comigo, não aqui, porque quando só um sente, não é amor, é ilusão.
Você não irá morrer por causa de um amor que não deu certo, você não irá morrer porque não obteve êxito em um objetivo, você não irá morrer se algumas pessoas te abandonarem ou se você descobrir que elas não eram tão verdadeiras assim, porém, com certeza você acelerará a sua morte se diante do fim de um relacionamento você desacreditar do amor, acelerará sua morte se ao não alcançar um objetivo você desistir dos seus sonhos, acelerará sua morte se após descobrir a falsidade de algumas pessoas você deixar de acreditar que existam pessoas boas. Por isso ame, sonhe e acredite!
O menino que mesmo apaixonado...
é triste...
O menino que mesmo feliz...
chora...
O menino que mesmo tímido...
chama a atenção...
O menino que mesmo complicado...
é perfeitinho...
O menino que mesmo realista...
se ilude...
O menino que mesmo chato...
é legal...
O menino que mesmo amando...
é odiado...
O menino que mesmo de bom humor...
é antipático...
O menino que mesmo que mesmo bobinho...
sabe o que quer...
O menino que mesmo qiuetinho...
sabe provocar...
O menino que mesmo santinho...
sabe pecar!
O menino que mesmo sem coração.
aprendeu a amar....
O menino que vive na tristeza.
mas que tenta ser feliz....
O menino que ama.
não é amado....
o menino que é exemplo....
nem tanto assim....
O menino com sorriso.
mas quem disse que é felicidade?
o menino ruim
mas bom....
um menino... complicado..
mas facil de ser entendido
Na busca pela paz, na busca pela felicidade, na busca pelo amor enfrentamos a tristeza, solidão, angustia, medo, ciúme, deixamos pessoas tristes, nos decepcionamos e em vários momentos pensamos em desistir. Para cada momento ruim existem três bons e dois ótimos, por isso nunca desista da sua busca, tem hora que somente mudar a direção resolve tudo; quanto mais alta a montanha, mais bonita será a vista lá de cima!
Mulheres têm poderes. Uma mulher poderosa sofre por amor, se decepciona várias vezes, mas ela percebe que tudo isso contribui para ser tornar uma pessoa forte e melhor. Percebendo onde errou e os erros que cometeram com ela, descobre a pessoa que é e a pessoa que não quer ser. Você lhe dá uma rasteira, mas ela sempre estará de pé!
A principio sempre guardei comigo a certeza de que o amor tudo suporta e, apesar das desilusões nunca desacreditei disso, pelo contrário, sempre acreditei mais e mais, até porque amor não é migalhas, muito menos sofrimento, portanto, sou muito feliz em saber que os moleques que passaram em minha vida e não permaneceram foi só uma forma de me lembrar que eu mereço coisa muito melhor.
O amor não é poesia abstrata. Ele não acaba no corpo de outra pessoa. Ele não acaba no próximo fim de semana. Ele não se encolhe no próximo semestre ou ano. É um processo doloroso de retomada de um coração, lar do teu amor dado para uma pessoa morar, usufruir das virtudes do amor e erros do humano. Ao qual você terá de solicitar a casa de volta. Arrumar. Limpar. E se Deus quiser quem sabe?
A tristezas pelas aflições por amor a Cristo, é para salvação o choro por arrependimento alegra o semblante ao amanhecer dá bom dia com sorriso e mui alegria.. Do choro por remorso ao amanhecer permanece o semblante caído e uma falsa alegria, espírito abatido, por grande sentimento de culpa, do choro com orgulho e desespero.. Que não proveu de um espírito quebrantado um coração quebrantado e contrito não desprezará ó Deus o verdadeiro arrependimento...
''Mais um dia termina,obrigado Senhor pela sua proteção, e pelo Seu imenso amor , por todas as bençãos desse dia, e pela dádiva de ter me concedido o milagre vida .Mesmo que hoje, nem tudo aconteceu da maneira que eu esperava, amanhã é outro dia! Renova Senhor as minhas esperanças e as minhas forças, para que eu possa, tornar mais seguro o meu caminhar e que nunca me falte a fé em Ti.Abençoa Senhor a minha família, guarda todos os meus amigos, coloca as Suas mãos de misericórdia e amor em cada um de nós e derrama sobre nós as Suas bençãos Dai-nos a vossa luz, e que possamos sempre estar em comunhão contigo, protegidos e amparados em vossas mãos.Obrigado Senhor, por mais um dia!
Com amor tudo se transforma... O peso, torna-se pena, a tensão torna-se relaxamento, a tristeza torna-se alegria, as pedras tornam-se castelo, a escuridão torna-se luz e a vida torna-se bela... Pensamentos positivos, nos fazem seres humanos felizes, sonhadores e sorridentes. Destruindo assim qualquer tipo de maldade e injustiça... Pessoas que tentam destruir nossos sonhos, já desistiram de sonhar... e a felicidade alheia é puro incômodo e pesadelo... Para esses seres tão frágeis de bons espíritos e de compaixão, a maldade é apenas o que se propaga dentro deles.... Temos sim que rezar; orando para o bem dessas pessoas, necessitadas de amor. Tenho a certeza que quando eles descobrirem a batida do coração e o amor que habita ali dentro, serão pessoas mais felizes... livres do cadeado que vive dentro de si. E que o amor é a única chave para desvendar esse segredo tão bonito de viver.
O sofrimento a tristeza, é uma fase da vida que passamos para refletir, pensar naquele amor não resolvido, naquela briga com seu amigo, aquela discução boba com seus pais, naquela pessoa que você esta apaixonado se ela realmente merece esse amor, imaginar se você esta dando valor as pessoas certas, mas nunca culpar alguém, pois mesmo sem admitir nós mesmo sabemos onde foi que erramos, e também pensamos no que poderíamos ter feito para mudar, então de valor a quem você ama, traga para perto de você as pessoas que te cativão te alegrão, pois são nelas que morão a sua felicidades, pois eu apenas quero um lugar ao sol, mesmo que o dia esteja nublado e você não o vê, não se preocupe ele esta la, esperando apenas o momento certo para brilhar e te aquecer, assim é o amor de tempo ao tempo o seu sol ainda a de brilhar!
Sei que posso está pedindo demais, mas, gostaria de um amor verdadeiro, o qual a magia nunca se acaba, a verdade nunca desanda, e permanece do lado para todo sempre. E assim como um grande pensador, gostaria de conjugar esse amor no verbo infinito. Viver romances embaixo de cobertas, tomar café quando as belas tardes do dia convidar, e embebedar-se com o vinho em noites que sua companhia afim de me esquentar. Gostaria de dizer o quanto sou feliz por tê-la do lado, e com ondas sonoras sutis aos pés de seu ouvido, dizer carinhos e palavras de amor com a força de quem ama, de quem por ti um coração bate. A única coisa que peço, é que seja você, a pessoa que me faça subir pelas paredes, que me encante com teu amor, que me faça ser teu homem, o teu amor, o verdadeiro amor.
Antes de te conhecer eu não acreditava no amor. Muitas desilusões me faziam crer que o amor era uma lenda que o ser humano usava para refúgio. Eu me privei de emoções e escolhi a diversão até nossos caminhos se cruzarem. O brilho dos seus olhos cegou toda a minha tristeza. Seu coração, mesmo com marcas do passado, se juntou ao meu. Sua pele quimicamente encontrou a minha. E tudo é tão intenso que me transportou para a felicidade. O coração bate acelerado e meu corpo chama por você. Por favor, não termine essa verdade que eu jamais havia sentido antes.
"Afinal, o que acaba é o amor ou o compromisso? Talvez o amor se "apague" e não simplesmente se "acabe". Talvez se apague e não seja mais reacendido. Depende do esforço investido nesse amor. Para alguns, reacender dá mais trabalho - por não saber de fato o que significa "reacender", então preferem acreditar que acabou, que não tem mais jeito. Porque o esforço de sair do comodismo é muito maior. Às vezes é mais fácil amar de novo, porque antes de amar, vem a paixão, vem o encanto, vem a novidade, vem aquilo que mantém o amor aceso. Mas... ao reacender um amor que esfriou não vem isso tudo também? Será que quando o amor esfria, talvez não tenha acabado as atitudes que existiram no esforço da conquista desse amor? Será que ao invés de o amor ter "acabado", tenha acabado o respeito, a confiança, a admiração, o encanto, a novidade, a paixão, o interesse, a reciprocidade? Será que o que acaba não são as atitudes, o que está no interior? Será que o amor não precisa ser regado, não precisa ser aceso todos os dias com pequenas atitudes e interesses? Amar independe das diferenças, das amizades, dos momentos que estejam passando, dos ambientes, das influências. Isso tudo é levado pelo ego, pela falta de comprometimento e mais uma vez pelas atitudes que são escolhidas. Por que amar é compromisso. É pra ser leve, é pra ser bom, é pra ser real - dentro do prazer de reconquistar, de reacender, de ajustar, de regar, de se esforçar, dia após dia. O amor se mantém vivo sempre dentro de nós. A diferença está em manter aceso em cada história, com atitudes, entregas, compromisso, respeito, lealdade, atenção, interesse. O amor é imensurável, é indefinido, é inacabável, é vivo. O olhar e os esforços para mantê-lo aceso, não. Para isso, é preciso saber amar. É preciso se comprometer com quem escolheu amar.”
