Textos de Desalento
Toda vez que eu me sinto desanimado, me lembro que problemas tem soluções. Toda vez que alguém me frustra, me lembro que existem possibilidades. Quando está escuro, eu me lembro que o amanhã chegará e em algum momento o sol irá iluminar o meu olhar. Toda vez que estou triste, me lembro que não há mal que dure para sempre. Todos os dias eu me lembro que o melhor vencedor é aquele que arrisca, corre atrás das coisas com afinco, independente do que aconteça. Ele é um vencedor não pelo fato de vencer em tudo, mas por aprender com tudo o que a vida lhe ensina. As coisas mais valiosas desta vida estão embaixo do nosso nariz, são simples, sutis e é nelas que está guardada a felicidade.
A complexidade da teoria propicia ao leitor a sensação de desanimo, pois tudo que dificulta é pouco aproveitado pelos pensamentos naturais. Minha mente ferve em dúvidas sobre as cenas reais. Sinto a natureza no meu colo e busco sua origem. Os ventos que tocam em minha face no qual o tato não gruda e o desejo intenso de revolucionar as idéias de minha própria visão. O que diria eu, senão a própria filosofia escrita pelas mãos de um pobre escritor. Isso estorva ainda mais.
Às vezes bate aquela carência e, junto com ela, uma melancolia, que às vezes vem do nada. Mas toda carência, no fundo, é falta de algo ou de alguém e quase 100% é de alguém. Quando o coração aperta e a saudade fala mais alto, o coração clama pela presença de alguém. Só assim ficará livre dessa tristeza. A falta de afeto de alguém nos leva a um sofrimento que pode causar ilusões, pode nos fazer cometer loucuras e nos leva a um mundo irreal.
Em um certo dia, cansei-me da tristeza, senti exaustão em carregar uma melancolia que já fazia parte do meu ser. Optei então por viver de maneira mais positiva, enxergando a beleza da existência nas pequenas e mais simples coisas do universo. Reconheço hoje que apesar de passarmos por fases turbulentas, o que sobrou de ruim serve para aprendizado, é experiência. Nada acontece em vão. Assim como a terra, passamos pelo ciclo de términos e recomeços, tudo se regenera. Eu já tive uma vida triste, mas decidi não querê-la mais. Sinto-me melhor assim, leve e zen.
Se você está sendo provado, caluniado, perseguido e tentado, não pare, não desanime, isto te tornará mais forte. Ninguém sai de uma luta com as mãos vazias. Deserto é lugar de passagem, e não de morada. Então, aquieta-te nos braços do Senhor, isso vai passar, o Sol vai brilhar novamente, está vindo o novo de Deus. Se a fúria do inimigo é grande, é sinal que você incomoda. Sabe, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Então, escolhido(a), você não pode voltar atrás, já tem muita gente se espelhando em você. O vale é uma escola e Deus está na sala. A lágrima de hoje é o sorriso de amanhã; a luta de hoje é o testemunho de amanhã. Prepara o culto em ação de graças, eu sinto no ar o perfume da vitória.
Com certeza você sabe se pode continuar, ou se prefere parar, O desânimo bate a porta todos os dias, a vontade de desistir muitas vezes fala bem mais alto, a solidão, o desespero, O desamor, falta de Vontade de continuar persiste, Mas não olhe para nada que não seja aquilo que você precisa fazer, que é persistir, continue! Você pode! você é capaz! você vai chegar lá!
A mano sei lá, tô desanimado demais, não sei se é depressão se é preguiça ou apenas uma fase, só queria alguém pra me animar, pra me deixar feliz, um abraço ou apenas uma puta conversa foda, já não tenho mais meus amigos... Nem sei se realmente sinto falta deles, tenho medo q esse desanimo continue, tenho medo de ter desanimo de viver. Já nem consigo mais fingir um sorriso, tô desanimado demais pra me importar com q os outros vão pensar... Mas no fundo eu me importo... Quero desabafar, mas não sei sobre oque eu vou desabafar, quero chorar, mas por que?? não faço a minima ideia do porque estou assim, a unica coisa que eu sei q estou desanimado demais pra continuar...
Às vezes me encontro em uma melancolia sublime...como a vida é efêmera...como às vezes a gente demora pra enxergar isso...enxergar como ela é...como ela funciona...ai quando enxergamos vem aquela sensação ruim de ter perdido aquele precioso tempo...agonia de ter tido, por tanto tempo, aquela cabecinha medíocre...fechada...sensação de ter usado uma viseira que me permitia enxergar somente o que estava a minha frente...nada além disso...sensação ruim essa...causa uma dor contundente...mas ao mesmo tempo, me trás conforto...conforto de possuir, agora, uma visão que retrata a realidade...visão mais ampla...mais próxima da veras...isso, de certa forma, trás alívio ao meu coração...trás o aconchego do qual sempre precisei...trás a paz com que sempre sonhei...
O desânimo,a descrença, é sinal que a alma adoeceu gravemente.Isso, é Provação! É preciso rever valores e prioridades. Oportunidade de ajustes e mudanças. Contudo virá o crescimento espiritual. Isso é renovação! É durante a provação que a fé é testada. E revigorada, fortalece o corpo e a alma.
"A tempestade da ansiedade ruge dentro de mim, trazendo ondas de tristeza e um mar de desânimo. Mas, mesmo no meio da tormenta, há um refúgio de calma e serenidade que me espera. Vou encontrar meu equilíbrio, acalmar meu coração e seguir em frente, sabendo que a paz está ao meu alcance."
Se a ausência do sol nos causa, quedas de humor e melancolia, recorremos às pessoas que tem o coração quente, se encontrarmos um abraço e um aconchego, tudo ficará bem. Se não encontrarmos, tudo permanecerá frio. Aqueça o seu coração de fé, e sobreviva de esperanças e Gratidão, até que o sol reapareça.
Jamais desanime com qualquer tempo ou estação. A vontade de Deus traz em si o melhor para cada nação. Mesmo num deserto tem água e flor. Em uma floresta não falta amor. A vida é um ciclo que ensina a viver. Num dia nascemos, noutro vamos morrer. O que nos importa é sabermos que um dia vamos florescer. E assim, o que temos de melhor vai transparecer.
autobiografia: faz mt tempo que ando desanimado, faz mt tempo que não consigo me sentir mais vivo, já faz mt tempo que não sei oq e felicidade não entendo oq acontece comigo tudo me machuca todos me abandonam, não sei oq a de errado eu não sei se sou eu o errado ou se o erro estão nas pessoas, tudo que me faço acabo me sinto inútil, insignificante sinto que tudo que eu faço não influencia em nada na vida de alguém, é juro que estou perto de desistir de tudo eu só sinto vontade de sumir, só queria ter a chance de dar um ponto final em minha vida e começar tudo do zero.
Rui Barbosa estava certo, chegamos ao estágio do desanimo da virtude, de rir da honra e de pensar que ser honesto é circunstancial. Não que sejamos perfeitos ou algo parecido, mas vidas estão sendo programadas em uma rotina como se fossemos ovelhas de algum rebanho. Aquele que questiona torna-se pedra no caminho, aquele que compreende torna-se louco... Vou voltar para a caverna, melhor do que perceber que não chegaremos ao lugar desejado é perceber que o lugar não existe.
Ahhh aqueles olhos de mel , melancolia... vida minha , aqueles olhos que eu nunca mais esqueci ... olhando pra mim.. me vendo por dentro , me vendo pela alma adentro ...aqueles olhos perplexos , sinceros, verdadeiros , espelho ... aqueles olhos que eu fecho meus olhos e os vejo ali ... frente frente frente comigo ... aqueles belos olhos que me encantaram , aquele olhar doce , meigo, aquele olhar perfeito ... como eu queria poder olhar denovo naqueles olhos .. e sentir denovo o que eu senti . .
Não desanime se um NÃO apareceu na sua vida. Às vezes, era necessário para que você cuidasse mais de si mesmo. Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra mais ampla e abençoada. Verá que, após atender a todos os detalhes, além da bênção que buscava, estará ainda mais preparado para aproveitá-la, sem surpresas. Deus realiza tudo de forma perfeita.
CANSADA de remar contra maré, sempre, remando sozinha. CANSADA de escutar tantas músicas melancólicas, tristes, que influenciam outras pessoas a ficarem mais tristes, mais depressivas. CANSADA de buscar "um paraíso" com oásis que jorre águas salutares, em companhia de quem só quer me oferecer um deserto árido, sem nenhuma perspectiva de sintonia, comunhão, interação plena, prazerosa. CANSEI, desisto, neste momento, de tentar realização de uma utopia inalcançável que, agora, como mercúrio se esvaiu entre os meus dedos, refletindo no íntimo, reduto mais íntima do meu coração, santuário, dentro de mim. CANSADA, novamente, tristonha, desolada, em tentar ajudar a quem não quer ser ajudado!!!!
Andei toda vida procurando alguém, sempre era a mesma tristeza a mesma melancolia, era tão bom viver naquela imensidão de vazio, de enxergar o mundo em preto e branco, sem demais expectativas, mas ao mesmo tempo era uma dor sem fim que latejava a cada respiração, hoje consegui de alguma forma deixar esse lado escuro, mas ainda vivo tendo vários encontros com o vazio que na maioria dos nossos encontros me abraça e pede para eu voltar para ele, que apesar de tanto tempo nunca foi embora. É como se a todo momento ela vai me trazer de volta a "vida", sempre quis sair mas hoje vejo que de alguma forma ela faz parte da minha vida, não queria voltar mas eu ouço ela me falando que era tão bom quando sentávamos e conversávamos sobre tudo e ela enxugava minhas lagrimas e me mostrava que o mundo preto e branco é incrivelmente lindo, apesar de conhecer outros mundos de outras pessoas na mesma situação vi que cada um ela tem um caso, obrigado por tudo.
"Quando tudo a sua volta convidar ao desânimo, a inércia e a frustração, procure ouvir os címbalos de sua própria consciência, se lembrar dos sonhos que inspiraram sua essência, e logo se disponha em partir ao compor de uma nova sinfonia, ela irá colorir e embalar os seus passos e daqueles que compartilham contigo dessa jornada."
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
