Textos de Culpa
Caridade
Caridade é amiga
Caridade é carinho e coração!
Não é culpa , não é cobrança.
Tem que ser feito Pura!
Fazer caridade por ego, pra se aparecer, pra se engrandecer perante aos outros,,, é tolice, é desgaste.
Tudo tem seu propósito.
Quem faz, quem recebe.
Tudo ,,tem que ser feito com Amor.
Deixe fluir,, , deixe acontecer natural.
Se preciso,, puxe a orelha!
De si próprio!
Se conheça.
Se for pra puxar a orelha de quem está aí a seu lado, que faças de maneira sutil, com carinho, com doces palavras.
Ou deixe ,,, se não sentir ou não ter brecha pra dizer .,,,
Não se pré, ou se preocupe,,,
A causa e efeito é irrevogável!
Deixe a luz de nosso senhor falar!
Ouça teu coração que a nossa fonte de Deus!
A cada encontro , é um encontro com nós mesmos.
Como diz nossa música,,: " Em cada pessoa que encontro , encontro partes de mim"
Luz , Paz , Proteção, Amor a todos !
Amor,
Como você está? Perdão pela hora, perdão pela ausência, não temos culpa. Mas, se nos machuca e não posso fazer nada, devo me desculpar. Vai passar, com muita fé em breve estaremos juntos. Quando estou muito sentimental fico ansiosa, mais confusa. Respirar fundo e tentar não pensar na vontade de te ver e os mil desejos de estar com você. Amor, faz uma oração e pedi a Deus pra não me deixar sofrer mais não, pelo menos não sofrer por paixão. São tantos pensamentos, tantos sonhos, esquecer um pouco até que chegue a hora de se tornarem reias, eu te amo ❤️.
A culpa é da palavra.
Não há nada mais apocalíptico do que o nascimento de uma palavra, para determinar possíveis males.
Me recordo quando na infância, carinhosamente era chamado aos berros pelos meus amigos por alguma alcunha ( Japão, japonês preto, índio) e, da mesma forma, retribuía aos apelidos, distribuindo outros.
Era comum, piadas sobre os diversos gêneros, raças, credos, nacionalidades, enfim.
Qual brasileiro nunca ouviu uma piada de português? Como também era comum, entre os meninos, a guerra de mamonas, o troca-tapas em algumas brincadeiras infantis como um tal de "garrafão". Era tapa para todo lado.
Mas, em determinado momento desta maravilhosa modernidade e evolução social, pessoas se sentindo ofendidas e, achando que esse comportamento era inadequado, fez gestar as palavras: bullying, estresse, depressão.
A partir daí, tudo ficou ofensivo e todos ficaram horrorizados com essas práticas. Destaca-se a hipocrisia do comportamento humano em detrimento a esses temas, como a mais pura qualidade do ser humano. Jornais, revistas, meios de comunicação. Denúncias das mais diversas saltaram ao alvorecer.
Bullyinólogos, estressólogos, depressólogos, mimissólogos. Todos empunhando uma bandeira contra essas ações, agora horrendas. Doentes gerando doença.
Que depressão, estresse, bullying podem levar a uma doença, tendo como resultado a morte, isso pode ocorrer. A exemplo, descobri a pouco tempo que o ovo, que também é um uma pequena parte, produto de amor dos galináceos, faz mal a saúde, parei de comer ovo, depois vi uma pesquisa na qual afirmava que o ovo faz bem, fiquei em dúvida, a dúvida gerou estresse, com medo de comer ou não, o ovo, se necessário ou não à minha saúde, fui parar no psicólogo, e após várias sessões, me encaminhou ao psiquiatra, que disse que eu estava depressivo, e me deu remédios. Graças a Deus, descobriram minha doença.
Falando em doença, que saudade de ouvir a simples palavra: "Virose, é só uma virose". Ou seja, toca o carro, se estragar a gente tenta consertar.
Hoje queremos ter um diagnóstico, um nome. Saímos felizes quando temos um nome de qualquer enfermidade. Eureka, #seiminhadoença.
E falando em eureka, descobriram a pouco que tem um vírus no Brasil desde novembro do ano passado. E que talvez, ele esteja há mais tempo aqui é há mais tempo ainda em outros países. Mas, aí veio alguém, o batizou e disse, você se chamará CORONA VIRUS, ou COVID-19, pronto, armou-se o caos.
Embora Deus no Velho Testamento condene a estultícia, a ignorância as vezes pode ser uma benção.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Cíclico
Tudo parece estar mais difícil agora, não é mesmo?! Calma. Antes de tentar encontrar culpados, assuma a sua parte da culpa.
Você nota que tudo se torna insuficiente demais, fraco demais, inconstante demais. O nosso tempo é de longe o mais estranho e de perto o mais acelerado.
A engrenagem desse mundo prende nossos dias em um ciclo vicioso e exaustivo. A vida nunca foi tão cansativa, tão comum, tão maçante. Você simplesmente se senta e vira refém da rotina.
As coisas perderam a graça. Busca-se tanto, que o pouco se tornou quase nada. A necessidade desacerbada de sucesso é tamanha, que a cada avanço nos anos nossa percepção vê os dias com menos horas, os momentos mais rápidos e o tempo ainda mais escasso. Nos perdemos tentando achar um caminho, e muitos ainda caem na grande ilusão de que tudo está bem, quando na verdade as coisas só pioram. Vem a melancolia e o vazio da solidão...O pensamento de incapacidade, remorso, culpa, desespero e ansiedade. Aquele dado momento no qual você se inunda em um mar de indagações e incertezas: - “Será que eu consigo”? “Qual o propósito de tudo isso?”
Consigo ver seus longos dias de procrastinação, sua linha tênue e bipolar na qual sua mente se encontra. Essa coisa aí que você não consegue denominar. Esse sentimento desesperador e angustiante de se sentir inútil, de sentir que mesmo tentando, nada tem o efeito esperado. É, entendo. Você simplesmente empurrando a bola de neve de neuras, não conseguindo conviver consigo mesmo. Podem até existir lapsos de alívio, esses que você aproveita de vez em quando como uma brisa de satisfação...Mas tudo acaba quando o assunto é o seu eu, seus projetos, suas metas, focos, objetivos...sonhos.
Você espera que tudo mude, mas não move nenhum músculo para que isso aconteça; Quer ser o exemplo vivo de uma mudança, o ponto fora da curva, aquele que vai contra o fluxo...Mas continua aí, nesse paradoxo de desgosto e auto-piedade, acumulando a culpa e deixando a vida passar por entre os seus dedos.
Você, que vê esses muitos exemplos; as exceções extraordinárias de vidas bem sucedidas, mas que não se sente apto para chegar à conquistas tão notáveis.
Sabe qual a única diferença entre você e eles? A falta de audácia. Te falta vontade. Te falta brilho nos olhos...Uma motivação realmente avassaladora que encha cada parte do seu corpo em um impulso contínuo de transformação, progresso e evolução.
Por viver dias completamente iguais, você sabe como é tenebroso repetir as mesmas exaustivas ações. Por isso: Pare agora. Analise. Examine. Encerre. Quebre o ciclo em que se prendeu. Veja-se livre dos velhos paradigmas, das idéias vazias e sem vigor. Pelo seu bem, entenda de uma vez: “O pior cego é aquele que não quer ver”.
Oh Medo,Nosssa...
Aquele medo,Acovardando a coragem ,alavancando a melancólica talvez essa culpa seja minha.
Eu tenho medo,viajante do tempo coexiste ao tempo,De fato me falta tempo a coragem vira medo,Fracasso as vezes é por acaso quem sabe alguns anos eu me caso,Não tenha um caso e te leve no meu quarto,Desbrave seus medos como um mar de monstros,Lhe falta harmonia para superar medos e ter novos para brincar...
Não sou o wood talvez tenha sido
Rude,A perfeição é um preço impagável sendo dela inexistente a perfeição é a sua evolução de medo a coragem.
A chama
acesa,
chama
e inflama...
O fogo, o réu,
o fogaréu
da culpa
do povo, da pólvora
que inflama
e conclama:
"Faça-se luz!"
Faça jus
e não atice
a justiça que já não desvenda
a venda
da vinda
da lágrima
que escorre em vértice
na verdade alheia
que semeia a escuridão
e no ápice do breu
brada uma voz e esse grito sou eu!
SABE....
Nem tudo é como queremos...
mais agora eu sei. nem tudo é culpa da vida...
eu mim sinto dividida, e é ai que eu percebo eu nao sou uma garota ainda, nem sou uma mulher...
so preciso de um tempo, de um momento só pra MIM, e enquanto ele nao chegar eu nao sou GAROTA!
nao preciso de proteçao..ta na hora de encarar TUDO SOZINHA...
Ja vi muito mais do que você imagina. nao me peça para feichar os olhos...
mais se separa bem em mim...sempre encontrará o seu caminho, nao me diga em quem acredita...so tento buscar o melhor dentro de mim, so preciso de tempo, de um minuto só pra mim, e enquanto ele nao chegar...
nao sou uma garota
Garota lesa, eu tenho muita coisa pra você,
Tenho muita coisa por sua culpa,
São coisas boas e ruins,
Mas, principalmente as boas,
Obrigado por me fazer assim.
Tenho todas as lembranças,
Das noites em que conversamos até o sol raiar,
Das confissões ao céu e ao mar,
Do jeito como acabamos por nos apaixonar.
O tempo que gastamos para perceber isso,
Foi um tempo interessante,
Já imaginou como tudo seria diferente,
Se eu tivesse te pedido em namoro,
Seguindo aquele meu plano brilhante?
Apelidos carinhosos,
Murros dolorosos,
Aqueles sim foram tempos ótimos,
As tardes em que comiamos até a barriga doer,
Os murros que levava de você,
Por te chamar de gorda.
Pés descalços ao ar,
Sonhos novos a cada respirar,
Não sei quando virou amor,
Eu sei que um dia eu vi no seu olhar,
Que me futuro estava no seu sorriso.
'Luna, se nada der certo na minha vida,
Você vai casar comigo?'
'Idiota, achei que fossemos só amigos'
'E vamos ser... Para sempre,
Mas é que você vai ficar rica,
E eu poderia me casar com você... Ouch,
tudo bem eu espero você pensar'
'Eu caso...'
'Você diz que casa, com uma cara dessas?'
'Algum problema?'
'Não, não, vou até te fazer um poema,
Sobre uma loba agressiva'
Eu sei, que foi só uma promessa de menina,
Mas pra mim, foi como uma luz divina,
Por isso, hoje à noite,
Vamos deixar que tudo siga normalmente,
Já nos conhecemos, somos os mesmos de sempre.
Foi nossa promessa de verão,
E vai estar sempre presente no meu coração,
Precisavámos selá-la com um beijo,
Mas eu não podia, algum relacionamento me comprometia...
'Não precisa se levantar, eu vou lá pegar'
'Porque você está tão carinhoso?'
'Bem o que aconteceu ontem à noite foi...'
'Maravilhoso...'
'É então estou querendo te bajular'
'Idiota, como se eu fosse amolecer com isso'
'Eu sei que não vai, és maligna demais'
Meu Deus, eu preciso disso pra sempre,
Desse tipo de briguinhas,
De toda essa ladainha,
Eu preciso de você, sempre, sempre você.
Luna, querida, nunca esqueça de mim.
(...)
'Por favor, me perdoe,
Eu sei que errei'
'Lá vem você, pensando que eu mudei,
Diferente de você,
Eu cumpro o que prometi'
'Eu... Não sei o que dizer,
Sou só mais um idiota'
'Eu sei que é, sempre foi,
E agora vamos de novo a promessa de verão'
'É...'
'Só que dessa vez, vamos selar com um beijo,
Pra você gravar de vez no coração'
Tão boba, como se eu pudesse algum dia esquecer,
Da minha querida Luna,
Que sempre ilumina meu céu.
Acreditei uma vez, dei com a cara na porta,
Ajudei uma segunda vez , e tomei toda a culpa da história...Quem agora pode dizer que não tentei acreditar, confiar nas pessoas? Se sou esse ser humano que não acredita nem mesmo na própria sombra hoje, é porque o meu passado já me chicoteou o bastante!
- Não quero que as situações se repitam por exclusivamente nossa culpa, não quero o piegas, a mesmice rotineira.
Quero te contar meus problemas e poder compartilhar dos seus, quero me sentir protegida envolta dos seus braços e ao mesmo tempo cuidar de você, como se você por um segundo estivesse carregando meu coração dentre suas mãos e fosse meu mundo inteiro.
Saudade de cristal
Do teu afago
sem culpa me despeço
sem imaginar o que espera
me desfaço na saudade
e lembro das palavras
que deixei para trás
de berço de palha,
me vejo em terra de cristal
tão cristalina como o meu eu
e me vejo através de uma terra
que foi feita pra pra me despedaçar e me amar.
o mar vai conseguir levar a saudade?
Em busca de um sentido
nessa terra da magia..
O amor de volta
O amor que se pergunta de quem é a culpa.
Do tempo das rugas que maldosamente
Preenche a alma de dor e afastamento.
O amor que pede socorro, que grita pro mundo.
O amor que não sabes pra onde ir
O amor que lhe quer de volta
Amor é oque o amor quer de volta
O tudo que se passou volte AGORA
Pois volte para nunca mais ir
Por que o amor sente falta de ti.
O amor cansou de pedir
Oque agora lhe resta espera
Por tudo que ele mais quer no mundo
Ter você de volta pra mim.
Você me culpa por não ter te dado notícias, você me culpa por te amar assim, do meu jeito. Você me limita e me isola do mundo. Diz que tem medo de me perder, que sente falta quando não estou ao seu lado, diz que fez e faz tudo por mim ...
Hoje acordei sem entender teus sinais, perdi o foco, perdi todos os sentindos e me sinto com os pés presos, com as mãos atadas. Tanto desencanto em pontes transparentes. que não sei, mas sinto.
Terremoto e tsunami
A terra treme no oriente
Culpa da ignorância , que o homem tem em mente
Destruição e poluição que também agente sente
As águas cobram a sua pureza
Reclama do desrespeito a natureza
Massacrando e destruindo lares e comunidades
Tentando protestar o direito a preservação de sua identidade
Ela também tira vidas, sem harmonia, destruição de anos
Ninguém se entende, Terra, água, seres humanos
Não se encontram culpados, apenas um alerta
Inocentes já nem chegam a se conhecer a vida por completa
Pernas e braços parecem serem pequenos e fracos sem conseguir fujir
Corações desesperados, correndo talvez pro lado errado
Vêem que a terra já não estão firmes em teus pés
Por culpa da poluição dos mares, dos rios e dos igarapés
A terra treme, as águas se agitam
O povo geme e as crianças gritam.
Pensamento sem culpa
"O pensamento é vicioso.
E o meu corre pra ti o tempo todo.
Chega sem avisar e eu o tento expulsar.
O meu pensamento as vezes avisa.
E começa a dar sinais pelo arrepio na espinha.
As vezes nPão diz nada.
Porém é muito mais forte assim, quando se cala.
As vezes me assusta...
Juro, não tenho culpa.
Ele que põe em mim o que eu nem sei se posso sentir."
Não é hora de fazer uma mudança,
Apenas relaxe, torne isto fácil.
Você ainda é jovem, isso é culpa sua,
Há tanta coisa que você tem que saber,
Encontre uma garota, sossegue,
Se você quiser, pode se casar.
Olhe para mim, estou velho,
Mas eu estou feliz.
Eu já fui como você é agora,
E eu sei que não é fácil,
Fique calmo quando você achar que
Algo está acontecendo.
Mas use o seu tempo, pense um pouco,
Para pensar em tudo que você tem.
Porque você ainda estará aqui amanhã,
Mas seus sonhos talvez não.
Por de ti vó
Ter me afastado
A vida coube a culpa
Mas na verdade
Sou o único culpado
Hoje sinto tua falta
E é na minha infância
Que encontro tua imagem
Sei que mesmo distante
Estás ao meu lado
Sempre me protegendo
Como quando criança
De ti tenho somente
Boas lembranças
Quero te pedir perdão
Por ter me afastado
Nunca te esquecerei
Pois te guardei
No meu coração
A culpa é de quem?
A nota da própria educação é zero, consciência – seja qual delas for – já não existe, o errado virou certo, a fome está cada vez maior e o lugar de dinheiro agora é na meia.
Quase todos os dias levantamos questões sobre que mundo deixaremos para nossos filhos, netos e tataranetos... Mas nem sequer pensamos nas pessoas que deixaremos para o nosso mundo. Não pensamos se ainda existirá alguém com atitudes capazes de ajudar o nosso planeta e a nossa gente. Nós simplesmente ignoramos o fato de que tudo pode acabar, e continuamos destruindo o que vemos pela frente. Quando é que iremos nos tocar de que um dia a nossa casa, o nosso ‘planeta água’, não aguentará mais o que fazemos com ele? Até quando as crianças que estão perdidas por aí suportarão a fome que as engole?
Está tudo de ponta cabeça... O mundo está mesmo uma porcaria. Ninguém respeita nada, ninguém vive, ninguém sente, ninguém mais liga para o que está acontecendo. A fome se alimentando de gente, o planeta ficando cinza, a corrupção acabando com esperanças... E as pessoas nem sequer tentam mudar alguma coisa. Nem tentam mudar seu jeito de ver o que se passa ao redor, muito menos suas atitudes. Só o que importa é a competição. A competição que mata, que rouba, que atrapalha... Que acaba.
Que acaba com o pouco que ainda nos sobra.
Mas um dia de olhares sem culpa que se cruzam no imenso corredor da escola, no pátio , na escada.
Olhares que não dizem nada, ou que não mostram nada, e que mesmo assim se fosse antes, insistiria em dizer que foi um olhar apaixonado.
Penso como pude ser tão ingênua a ponto de não perceber, que esse mesmo olhar é distribuido pra milhares, e que para essas milhares,tenham também o mesmo significado.
Ninguém ainda conseguiu decifrar o silêncio de olhos indecisos, que ao certo não sabem o que querem.
Mas que ao mesmo tempo, são esses mesmos olhos que dizem coisas que jamais um dia gostariamos de saber.
Prefiro assim, não ver nos teus olhos o que sempre vii, prefiro presenciar o silêncio de cada olhar, para não ter que me iludir novamente com silêncio daqueles olhos castanhos claros.
Todos os olhos miram minha cabeça
Atirando seus sentimentos de culpa
Apenas posso continuar a estrada
Ultrapassando barreiras, quebrando raios solares
Preparado para luta, preparado para a morte
Suas palavras sempre pesam em minha cabeça
Continuo gritando em silencio
Para que ninguém fique preocupado
Continuo a fingir que tudo esta bem
Ainda me iludo pensando que você volta
Ainda escrevo olhando suas fotos
Continuo esses traços de loucura
Uma pequena lucidez branqueia a tempestade
