Textos de Coração

Cerca de 21243 textos de Coração

Se o verdadeiro sentimento escondido for realmente descoberto, à declaração lida pelo coração é sistematicamente lúcida e justa ao próprio ser;
Pois o romantismo se torna intenso ao ver quando se toca ao coração entrelaçando na paixão;
Tendo as estrelas com a beleza da lua inspirando-me para exaltar toda sua grandeza;
E todas minhas atitudes fazem parte do meu show transpassando o medo e tocando na coragem que o amor tem;

Inserida por JULIOAUKAY

Minha vida, meus sentidos, algumas palavras que dão ao coração tudo e nada que um homem se propõe a ter;
Lutas sem lamentos, vitórias desleais, amor inventado e razões desiguais, tudo que os olhos não desejam ou almejam para enxugar lágrimas incapazes;
Admirar uma rosa triste, sem pétalas para enfeitar, uma canção harmoniosa revelando meu bem estar;
Meu coração é minha estrada, minha razão é meu destino sou quem sou pela minha coragem sou guerreiro do amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Doce noite

Balsâmico coração inflamado
deixa-me despido,
azul dos meus sonhos,
toque essa canção dentro de mim,
num canto doce e nevoento,
embebido de suor e beijo lento,
quero sentir as suas horas de prazer,
em suaves sussurros à meia noite,
quero simplesmente te querer,
nessa minha festa antiga, que vou ter ..

Inserida por Poetano

O que é seu

Você arrebatou meu coração
Não tive a chance de me defender
E agora estando eu apaixonada
O que vou fazer?

E cada dia que passo sozinha
Me faz recordar cada gesto seu
Eu fico aqui sonhando acordada
Com seu beijo e seu olhar

Então porque você não volta e vem prá cá
Porque você não vem só pra me abraçar
Se a cada minuto que passa sem você é eterno..

Te dou uma sugestão que vem do fundo
Do fundo do meu coração
Quem você venha logo cuidar do que é seu

E o que é seu, somente seu... sou Eu!

Inserida por RenatinhaMoura

Dizem que o amor não tem nenhuma ligação com o coração, que o coração é um negócio cheio de sangue incapaz de pensar, que só serve pra manter nosso corpo vivo.
Eu acredito que o coração tem ligação com o amor sim, só não sei como achar um esclarecimento lógico para justificar isso. Mas sabe por que eu acredito que tem ligação? Porque meu coração dói. Porque quando eu lembro de você dói, porque quando eu falo contigo dói e porque sua ausência dói, dói, dói.

Inserida por alinegurupi

Poesia: Falando ao coração.

Amigo companheiro, companheiro de cada dia, amigo sincero, amigo que brilha, amigo que trilha a vida, mas que bate, bate, bate, sem parar. Às vezes acelerado, às vezes mais devagar, mesmo que a pressão aumente, sua cadência descompassada deve se controlar, abusado de vez em quando, fico com medo de lhe prejudicar.
Amigo companheiro, companheiro de muitas jornadas, companheiro do calor das primeiras batidas da paixão, companheiro da cadência ritmada do amor, fico pensando em ti, companheiro, que honra a cada hora, minuto e segundo, a vontade de viver, e de ser feliz e cantar, e chorar, e doer, e se desiludir.
Amigo companheiro, triste, sentido, magoado, pela dor da perda, perda esta que se repete com o passar dos tempos, que se estende pelas veredas da vida, mas que nunca deve ser priorizada, pois como tudo na vida, passa, passa para fila andar e outro ciclo recomeçar, a alegria surgir, o amor, a paz, pois coração amigo é o que é amado, ou melhor, se deixa amar...

Inserida por joaolegario

Não sou servo de ninguém nem luto por coração que não me dar valor, fazendo me enxergar a deslealdade no reconhecer de uma plena traição;
Meu coração é terra que não ofereço como premio do perdão desejado pelo amor impostor;
Com toda honra, mas sem existir verdade e também ainda existindo mentiras sinceras que confunda o coração;
Com descaso em com toda falta de bom senso que fui banido dos pensamentos mais puro;
Nunca me rendi, portanto não me entregarei com a força do meu coração o amor me erguera;

Inserida por JULIOAUKAY

Findo

Parece louco
Meu passado corrompe meu coração aos poucos
Lembro-me daquele olhar
Como uma paixão eloqüente
Me pedindo pra ficar
De repente tão de repente
Ouço dos lábios teus
Palavras que a minha alma entristeceu
É como levar-me
A um profundo lugar escuro
Sem ter forças para retornar
Pois pusera em mim a incerteza de amar
E por fim voltas arrependido
Dizendo não ter me esquecido
Por que razão voltaste aqui?
Para depois zombar de mim?
Quero me esvaziar desse amor
E cerrar tudo ainda o que o tempo não curou

Inserida por meusprediletos

O Amor
o amor frágio
que me toca a cada dia
por um alguém
que nunca existiria

meu coração para
quando penso em você
queria só saber por que
se o destino

não me leva a você
o que eu terei que fazer
se a vida me pede para seguir em frente
eu terei que ser persistente

por que o meu amor não acaba aqui
tem tantas coisas que ainda não vivi
tenho que seguir a minha ida
e a minha vida

Inserida por Julia10

Anatomia do Recomeço

As emoções sufocam a mente. O coração acelera tão fortemente que só assim percebemos a nossa capacidade de amar. Mas não sabemos da grandeza do nosso cérebro em preservar essas emoções. Não sabemos quão grande as nossas lembranças se tornam após uma perda, mas sabemos que muita coisa fica congestionada no nosso sistema límbico. Essas lembranças se tornam forte a cada batimento acelerado do coração. As coisas que antes não faziam sentido, ou pelo menos não enxergávamos, começam a aparecer interligadas às nossas emoções. Não conseguimos em hipótese alguma compreender determinadas sensações, mas compreendemos que o sangue que circula em nossas veias tem em grande parte um pedaço do carisma e do rosto daquele amor, que por mínimo que seja, nos mostra o quão forte somos para enfrentar certas situações. O coração bombeia sangue. Os nossos ossos são obrigados a não se quebrarem quando nossa situação emocional se quebra. O nosso subconsciente admite: temos que superar. E superamos. Embora saibamos que o ato de superar não depende do nosso corpo, mas sim da nossa vontade. E querer se torna tão mais forte à dois. Da mesma forma que amar, sentir, tocar. São mínimas sensações que causam um curto-circuito no nosso cérebro. A cada lembrança a velocidade em que o coração bombeia sangue aumenta. A cada perda as lembranças se tornam constantes, dominando maior parte do consciente. A cada amanhã temos um novo recomeço. E até um recomeço fica mais forte à dois.

Inserida por fernandaalberti

Sol

Olá Sol minha existência!
És musa do meu coração!
Linda deusa minha paixão!
Teste da minha paciência!

Adoro-te mais que muito!
Por ti sou louco varrido!
Tiras-me todo o sentido!
Que amor este tão furtuito!

Ando triste sendo alegre!
Desta vida que me mata!
Onde “Ele” meter a pata!
Nos tortura assim de leve!

Minha nossa se te amo!
Mais que a mim e te desejo!
Extraviado o meu ensejo!
Se não vens quando te chamo!

Sei que não podes e queres!
Mas nosso sonho há-de vencer!
Por quanto amor me deres!
Vou ter de esperar-te e sofrer!

Inserida por jokalink

Como fechar as portas da minha vida para você, se meu coração vai continuar sempre aberto? Como vou olhar para trás e me arrepender se você fez parte dos momentos mais felizes que vivi?
Como te esquecer se pensar em você é a única forma de continuar vivo?
Como passar do seu lado e me segurar para não sorrir?
Como não te ver assim tão perto e não sair correndo para te abraçar?
Como não acreditar em cada amanhecer se passo minhas noites a sua espera?
Como me sentir triste por talvez não te ver mais amanhã, se hoje você está aqui?
Como deixaria de curar meu coração partido se você precisa dele inteiro?
Como ter medo de lhe dizer o que sinto se esta pode ser a última chance?
Não quero pensar no dia de ontem, nem tentar entender o que será de mim amanhã, quero apenas viver o hoje com um sorriso no rosto.
Pois hoje estou seguro, hoje tenho coragem...
HOJE eu seria capaz de olhar dentro dos teus olhos e dizer >> EU AMO VOCÊ!

Inserida por GabrielMyslinsky

Se me amas, se me adoras, se vives a minha procura, dê valor. Meu coração pode fazer as malas num piscar de olhos.
Posso passar diante de ti como o vento forte - intenso porém momentâneo. O que me faz ficar não é o que ou como você é, mas a forma que tua alma toca-me à vida.
Se o amor se transformar em saudade, não estarei mais aqui. Pois isto significa que dei a você o tempo que precisava e se me veres partir, tenha certeza, seu abraço não foi forte o bastante para me segurar em teus braços.
Dê valor se um dia disse que te amo, pois com isso muitas vidas foram por água abaixo.
Sou desejado por muitos, você pode ser o único, mas eu preciso de vida para continuar ao seu lado!

Inserida por GabrielMyslinsky

Sinceramente eu não entendo como eles definem o amor, não entendo porque o coração não se decide, porque vive dividido, pois não sabe escolher apenas um, mas quer todos eles, cada qual sob análise de uma vantagem... Não entendo porque para encontrar a metade que me completa, tenho que provar tantas outras amargas partes que existem para me fazer sofrer. Não me conformo de que escolher alguém em especial implica dor em muitos outros que por acaso me escolheram e não tiveram a devida correspondencia. Não entendo a vida afinal, nem estes homens em minha mente, nem meu coração, nem minha alma, nem meu destino... Apenas vou seguindo, custurando meus erros, tentando me tornar um boneco perfeito.
Mas quem entende afinal?

Inserida por GabrielMyslinsky

"Vou viajar lá longe tem, o coração de mais alguém..."


Para tantos estranhos, para outros normal... Um amor as escuras, o que pode resultar? Quem sabe em querer mais... ou ao menos, menos. Aprendemos, entendemos, não-queremos, ou queremos... é as escuras, não vemos nada, ou não queremos ver; luzes de candeia para nunca se apagar.
O certo é que o errado é melhor, nos convêm, nos ilimita.

Inserida por SinezioAlbuquerque

Eu matei meu coração,
condenei meus sorrisos ao pranto eterno,
apaguei a chama da paixão..
O meu choro são os soluços da minha alma,
tomada por razão..
E os meus sentimentos são em vão..
Essas lagrimas jogadas aos ventos soltos,
e outras caem ao chão e se secam chamuscadas pelo sol...
E eu sai da minha proteção,
quando disse que o amava..
E eu não tenho mais perdão para perdoar,
amor amar para amar,
crença para crer ou mesmo coração para obedecer,
ouvir sua vóz, eu mesmo dizer que não quero mais me apaixonar..
A paixão queima mais quando se acaba do que quando acende tua chama desejada..
E eu senti queimar meu coração..
Enquanto minhas meus pés não tocavam o chão,
vi as lágrimas quentes no teu olhar..
E tua face perder o semblante nun só momento,
nun instante em que me dizia adeus..
eu não queria acreditar, não aceitar,
não queria te odiar, ou mesmo te amar..
Só queria vos ter aqui,
vos fazer sorrir...

Inserida por Elyhi

Com tanta confusão
Ela sentiu então
Que em cada pulsar do seu coração
Cresce uma grande precisão de querer
De amar e sentir prazer
Como se aquilo que ela sentisse fosse pouco
Pois cresce e cresce de um jeito louco
Aumenta Um espaço estranho de crescer mais
E tudo se altera e o amor fica tão grande
Que não cabe num só coração
Ai ela precisa dizer
EU AMO VOCÊ
E aquilo vaza pelo os olhos em forma liquida
Que muitos chamam de lagrimas
Mas é amor daqueles que transborda
Amor com tanta precisão
Que não cabe no corpo
Que não se toca com a mão
É amor de alma que dura por toda eternidade
E ela sabe que isso sim é amor de verdade
Com paixão de corpo
Amor com alma

Inserida por Saletesilva

O tempo
O tempo caiu no meu colo
O sol brilhou meu coração
Seus beijos molharam meu rosto
No cair da minha solidão
Vi o trem passar sobre as nuvens
De junto ao muro da paixão
Fios correm sobre a luz
Nas noites do nosso perdão
Cabelos ao vento perfumados
Seus sorrisos sobre o espelho
O tempo mudou seu coração
Virmos como pedra no céu
Agora sei o porque
De tanta solidão
È o medo de envelhecer
No colo de outra paixão

Inserida por possenti

E agora??



O meu coração sangra!
E meu ser se enche de incertezas!
Será que ainda devo lutar pela tua amizade?
Será que devo prosseguir e te deixar para lá?
NÃO SEI!
Não sei o que fazer em relação a você, ou melhor, a nós dois.
Agora você é quem decide:
Ainda existe amizade?
Ou a distância nos destruirá depois de um tempo?
Eu não sei.. não sei mais quem e vc!!
Não sei mais se ainda existe amizade, ou se tudo que aconteceu naqueles dois meses foi jogado ao vento!!

Inserida por SiilasVeloso

REGRAS DE SAÚDE

"01)- Guarde o coração em paz a frente de todas as situações e de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.

02)- Apoie-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual.

03)- Cultive o hábito da oração. A prece é luz na defesa do corpo e da alma.

04)- Ocupe o seu tempo disponível com trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso indispensável ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós pela hora fazia.

05)- Estude sempre. A renovação das idéias favorece a evolução do espírito.

06)- Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível.

07)- Fuja à maledicência. O lodo agitado atinge a quem o revolve.

08)- Sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e o banho revigora energias.

09)- Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer.

10)- Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela Bondade Divina, milhões de vezes, e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar queda na morte inútil."

Inserida por Epena