Textos sobre conhecimento

Pessoas são o que são não podem ser julgadas pelas suas decisões, caráter e integridade não é aquilo que fazemos e sim nas atitudes que tomamos ao decorrer do caminho que traçamos em relação aonde chegamos, porque somos humanos e não somos perfeitos, passiveis de erros, infelizmente erramos mais que acertamos, não conseguimos o nos analisar porque dificilmente temos a capacidade de nos ver de fora e não alcançamos um alto intelecto e compreensão do ser que somos para evoluir de tal modo, talvez levemos uma vida ou até mesmo tão bem algum dia levaremos tal maturidade, levar a vida sem auto julgamentos ou o julgamento que fazemos do outro, o outro é outro a palavra já se define por si só e nada fará diferença na nossa vida, pois nós somos outro ser e não o outro, nos importarmos com o outro porque é nele que tentamos encontrar afinidades e situações onde podemos evoluir no autoconhecimento, pensar refletir sobre si mesmo toma tempo e leva a frustração e por isso temos tantos choques constantes de egos, é como fossemos donos da razão a todo momentos, nos achamos elevados e em diversas situações senhores dos nossos egos onde sentimos superiores ao ser da mesma espécie sem significado algum, pois ser evoluído espiritualmente não te eleva como ser melhor que o outro, outro é o outro e não pode ser comparado a você, é nesta forma de nos vemos e tentamos analisar as formas e situações que ocorrem dentro e fora de nós é que nos leva a nossa derrota ou a nossa vitória porque ao final nosso maior inimigo somos nós mesmos.

Inserida por julinelouisethiem

Na próxima eleição estaremos escolhendo um Técnico que vai escalar uma seleção para governar o Brasil. Esse técnico tem que demonstrar muito mais habilidade que o técnico da Seleção brasileira, e os nomes que se nos apresentam estão longe de terem esta habilidade. Muitos deles sequer têm conhecimento das regras do jogo.

Inserida por OswaldoWendell

Educação emocional é reconhecer e aprender a lidar com as emoções. Não se trata de controle e sim de contato, percepção. Cuidar de si significa ocupar-se consigo, estar atento, observar-se, perceber-se. Um aprendizado de si mesmo; exercícios constantes de autoconhecimento que nos levam a uma maior consciência sobre como estamos, como reagimos, e como sentimos. É mais leve lidar com aquilo que conhecemos.

Inserida por MaryScabora

Sentimos, reagimos e não refletimos. Não estabelecemos contato com as emoções que nos atravessam. Muitas vezes, os efeitos dessa dinâmica acabam ecoando em questões importantes para nossa vida, causando situações difíceis e conflituosas nos relacionamentos afetivos, familiares, sociais e na vida profissional, tanto como em nós mesmos, e em muitos casos se refletem na saúde física, adoecendo o corpo.

Inserida por MaryScabora

O tempo, inevitavelmente, mudará a forma como vemos e sentimos. Devemos aprender a enxergar tudo de novas maneiras (evolução), porém sem esquecer como já enxergamos tudo no passado (experiência), pois muitas dessas visões anteriores poderâo ser aquelas que ainda nos farão mais felizes (sabedoria)!

Inserida por almartini

"A religião adestra o homem, igual o homem adestra o cachorro, pois a mesma é baseada em conceitos que incentivam a irracionalidade, a ignorância quanto a razão, incitando seus praticantes a seguirem regras, dogmas e doutrinas sem questionar, os levando a um caminho sem volta, em uma total alienação da verdade e realidade das coisas".

Inserida por HeliezerdeSouza

Enquanto educador na contemporaneidade compreendo que o desafio no processo de ensino-aprendizagem não é apenas o de ensinar, mas o de encontrar maneiras que estabelecem elos acerca dos ensinamentos com o mundo. E que, o aprender se dá no decorrer das experiências e vivências que se transformam em conhecimentos. Assim como as sementes de ontem dão os frutos de hoje, as sementes de hoje serão os frutos do amanhã, ao longo da vida entre plantações e colheitas.

Inserida por DIOGODIEDRICH

Me vejo em uma constante batalha interna, e por mais que a humanidade tenha evoluído ao ponto de recebermos o conhecimento mastigado - ao ponto de não precisarmos raciocinar -, não consigo me contentar com isso. O momento que a filosofia nasce, é o momento em que começamos a nos questionar. Concordo com quem disse que a dúvida é o que nos torna racionais.

Inserida por Kyhf

"Alguns conhecimentos científicos diversificados, evoluíram a humanidade em algo surpreendente, graças a contribuição de grandes mentes científicas, formando uma civilização moderna, que está na luta contínua em busca do saber, embora as crenças irracionais e sem significado atrapalhem este processo de evolução mental e futurista, no final venceremos os mitos fantasiosos graças, a racionalidade filosófica e científica".

Inserida por HeliezerdeSouza

Já vivi muitas experiências na vida. A educação informação consiste naquilo que aprendemos em palestras, congressos e etc, a educação formação consiste no que aprendemos na escola, e a educação não formal consiste no que aprendemos na família. Contudo quanta coisa devemos aprender? Imersos num oceano de informações que mudam constantemente cabe a cada um fazer a seleção daquilo que o ajudar para seu processo formativo mais completo.

Inserida por RicardoMoura

Porque as pessoas ainda não estão preparadas para compreenderem o meu ensinamento, para que a verdade seja reconhecida e, portanto, será somente no futuro distante que o meu ensinamento será novamente disseminado, com novas palavras, e bem específicas e veementes, assim como eu faço hoje, porque as raças humanas ainda definham em grande ignorância, pois lhes falta ainda a sede por conhecimento, que se elevará nelas no futuro, e também despertará nelas a busca pela verdade.

Inserida por JGSRRR

O ser humano não deve perder o seu caminho nas moitas da limitação, mas deve expandir a sua consciência e buscar e encontrar conhecimento, a lógica, e a verdade e, portanto, destes, aprender a sabedoria. o ser humano alcançará todo o conhecimento e a sabedoria, desde que se esforce, seriamente, pela relativa perfeição em seu espírito. Portanto, dominando todas as orientações possíveis dentro dele mesmo, e quando ele desenvolve seus poderes espirituais à níveis cada vez mais e mais elevados e, assim fazendo, o ser humano, relativamente, aperfeiçoa a si mesmo.

Inserida por JGSRRR

Vi ao meu redor a maioria da sala usando os seus métodos para enganar o professor, e tirar o que precisavam para passar da matéria. Penso, realmente estamos no mundo liquido de Bauman, só quero ver na hora de um concurso... Aí lá os aguardarei, estou construindo o conhecimento seguimentado no meu cérebro.

Inserida por KeniaMartinez

“Cada ser humano tem vários radares, seus sentidos, sem os quais não se desenvolve nem apreende e processa informações, não constrói conhecimento da realidade e de si mesmo, interagindo com o ambiente e com os outros. Contudo, essa condição tende a lhe fazer pensar ou acreditar que é o centro de tudo ou do próprio universo.”

Inserida por protestapoeta

Antes existiam três seres e ideais: O homem, a luz e as trevas. Um dia o homem e a luz tiveram um filho adorado chamado de "Conhecimento". No entanto esse imortal apaixonou-se pelas trevas e as trevas por ele. Todavia essa união era abominada por seus pais que os impediam de se ver a todo o custo. Porém, certo dia as trevas e o conhecimento se encontraram escondidos, e nesse único encontro tiveram um filho. Quando a luz e o homem tiveram ciência disso resolveram matar a criança que se chamaria "desconhecido". Tentando proteger seu filho as trevas ocultou o mesmo sob sua manta e o conhecimento começou , pouco a pouco a mostrar seu filho, tentando provar que não havia o que temer. No entanto os homens cegos de medo do desconhecido usaram o nome da luz, por diversas vezes, tanto para difamar as trevas quanto para matar o desconhecido. Enquanto isso a luz, mais velha dos três mais velhos, oscilava de opinião... Algumas vezes protegia o desconhecido e outras o culpava pelo mal do mundo. Até agora essas entidades se mantem assim, porém chegará o dia em que o conhecimento não terá mais nada a falar de seu filho e caberá ao homem decidir o destinho do que desconhece.

Inserida por Tharcosi

Oportunidades não aparecem todos os dias, o comodismo sim. Confiar no nosso potencial e falhar é melhor do que se acomodar e não tentar. A maioria das oportunidades esperadas somos nós que criamos e conhecemos essas oportunidades como, Atitude. Devemos aprender, crescer e ensinar aos demais o que aprendemos. Você pode aprender a nadar numa lagoa, mas não tenha medo de sair e encarar o oceano.

Inserida por WillFlauberth

Ensinar HISTÓRIA não requer apenas domínio de conteúdo, mas também a sensibilidade sobre a realidade existente no qual se ensina. Na verdade aprendi na universidade que o professor não é apenas aquele que ensina ( muitas vezes ele desensina), mas é aquele que aproxima o aluno do conhecimento.

Inserida por RicardoMoura

A realidade de pensamentos originários do senso comum é alarmante e evidente em nosso meio. Em muitos casos - quantia considerável e assustadora - não se pode dizer ao menos que existe pensamento dentre o senso comum. Pensar é uma virtude que todos possuem - alguns de forma limitada -, porém não são todos que a fazem. Tudo que é cômodo, para grande massa, é tido como sendo o melhor caminho, mais prazeroso, por possuir mais facilidades. A alienação se manifesta nesta massa que prefere acreditar, sem questionar, em tudo o que lhe é dita e possui preguiça ou mente atrofiada desprovida do ato de pensar. A sabedoria e a leiguice exacerbada são transmitidas de forma homogênea, todavia captadas de forma dessemelhante. O conhecimento exige do ser a quebra ou abandono, mesmo que temporário, da preguiça para acontecer e refletir através do pensamento. O saber requer comprometimento, assiduidade, perseverança e coragem, características ausentes em grande parte dos seres racionais, o que explica a dicotomia e a divergência entre os sábios e os leigos/alienados.

Inserida por dhiefersonlopes

A escassez de delegados, agentes e escrivães na Polícia Judiciária do RN ainda não chegou ao fim, é uma crônica inacabada que deixa em suas linhas muitos crimes cujos perpetradores jamais serão descobertos e nem levados á justiça, restando ao cidadão potiguar aguardar que algum milagre aconteça para o salvar.

Inserida por IvenioHermes

A teoria desvinculada da prática poderá apresentar soluções ideais para problemas de difícil solução. Porém, na tentativa de aplicá-las, poderão ser percebidas circunstâncias que as inviabilizam. Ao mesmo tempo, a prática sem o devido embasamento teórico terá maiores chances de permanecer presa a paradigmas estéreis, que se perpetuam por falta de alternativas baseadas no pensamento cientificamente construído. O campo no qual teoria e prática interagem e se completam, construindo a práxis, é o espaço contextual a que ambas se aplicam. É, portanto, no contexto da realidade social que a teoria contribui com a prática, a qual contribui com a teoria, formando a infinita espiral da construção do conhecimento.

Inserida por junbru