Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Todo santo dia a mesma agonia, a mesma angústia, e o mesmo desamor. Toda solidão. De um amor frustrado, de amor não vivido, de uma vida não vivida. Em certo ponto eu estava só. E com tanta gente. E ninguém me entendia. E o meu conforto que eu dia era meu, um deles me tirou de mim. E o outro foi retirado. Sem nada. Nenhuma coisa. Nada! Estava só. E é amargo. Nessas idas e vindas encontrei alguém tanto quanto parecido comigo. Pois outro novato, outro chato, outro amante, outro diferente, outro jovem velho, outro amigo. Com quem eu podia me deslumbrar com aquela fotografia da Marilyn Monroe. E rir disso.
Fim. A intolerância alcançou o amor. As brigas eram mais constantes que os abraços. A obrigação ultrapassou a vontade. Não existia mais saudade. A repetição se instalou. As mãos se entrelaçavam nas ruas. Os beijos do amanhecer faziam cosquinha. Ter companhia era um prazer. Felicidade incorporada em dois corpos. Os carinhos eram sinceros e delicados. Olhos diziam tudo. Havia sentimento. Era uma vez um casal feliz..
Poderia escrever todas a palavras de amor do mundo em todas as línguas. Mas nem elas seriam capazes de representar todo meu amor por vc. Poderia Falar em todas as línguas, dialetos, simbulos, sinais, em tudo com té tipo de jeito q TE AMO mas nenhuum seria o suficiente para dizer oq sinto por vc tb poderia gritar bem alto seu nome e dizer com todas as letras EU TE AMOOOO Mas tb não seria o suficiente. Poderia tb repetir infinitas vezes EU TE AMO para sempre mas tb não seriao suficiente pois nada q faço nada q digo é o suficiente para mostrar o qnto EU TE AMO E agora me pergunto se depois de tudo isso q lhe falo e q lhe escrevo se vc qr prova de AMOR mais Bonita e sinsera te digo essa frase N.E.O.Q.E.A.V
Aprendi da pior forma que o amor e a amizade te mais coisas em comum do que a simples letra inicial. Aprendi também que eles andam lado a lado, de mãos dadas, que a distância entre ambos é formada por uma linha finíssima e a qualquer momento pode se romper e eles se encontram. E quando queremos amizade só o amor está presente e vice e versa.
As vezes me pergunto qual o proposito do amor e da amizade andarem tão proximas e percebo que nem o mais sábio dos sábios, nem o mais romântico dos poetas e nem o mais antigo dos homens saberão, mas um louco, àh o louco, esse sim tenho certeza que pode explicar, pois o amor e a amizade nada mais é que loucura para aqueles que não conseguem encontra-los.
Quero Senhor que me faça crescer em seu Amor. Por que toda libertaçao todo meu sucesso devo a ti só a ti...em ti eu quero estar "Eu te Amo meu Pai", obrigada por me amar, quero sempre agradecer, por que nada é por acaso, nós temos que passar por tempestades mesmo para percebermos o quanto é gloriso lutar, o quanto é gloriso Vencer...
O perfeito Amor não é uma experiência religiosa e nem apenas espiritual e nem simplesmente um relacionamento humano ou tão somente um sentido da alma ou até mesmo um sentimento ou emoção apaixonante, poético e belo. Este Amor engloba todas as coisas boas visíveis e invisíveis, trazendo vida, saúde, maturidade e harmonia em tudo o que existe.
Posso transborda de amor, de feliciidade , mas fica sabendo feliciidade não e so ter um sorriso no rosto, feliciidade nunca vai se define , mas antes de fica falando baboseiras que ta feliz por causa de amor, pensa se você tiver amigos e familia, isso sim podera fala que esta feliz, pois não e só amor de um garoto/garota que deixa muita gente feliz; Se Deus colocou pessoas especiais na sua vida que são seus amigos e familia é porque ele acredita nunca perca o tempo com alguém que e so passageiro(a) na sua vida "garota/garoto" , pois isso no futuro a gente encontra alguém que ama a gente de verdade , então se orgulhe com oque tem , o RESTO ? Esse soó Deus sabe; Siga-lá sua propria vida, de valor oque tem é oque conquistou, e não pra resto! velho ditado: "A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos. "
Sofrer por amor... É esse o meu destino?? Será esse o meu karma??? Será que vou passar a minha vida tropeçando em amores impossíveis... conhecendo pessoas inalcansáveis... me apaixonando por pessoas que não me correspondem?? Meu coração está começando a cansar de tanta dor... E começando a ficar duro e seco... E eu não posso fazer nada sobre isso... Além de sofrer e chorar, tentar e fracassar, viver e sobreviver...
E era um embriague de amor,todas as manhãs eram ressacas atrás de ressacas.Os lençóis era molhados de lágrimas choradas por ela,desamores e ilusões se acumulando.A porta daquele quarto vivia trancada da mesma maneira em que seu coração também estava.Sobre a mesa existia livros empoeirados, e no rosto dela não havia nenhum vestígio de felicidade.Então certo dia,não aguentando mais, ela se levantou,olhou-se no espelho viu que tudo aquilo estava destruindo-a e decidiu apagar todas as lembranças que tinha dele em seu coração e em sua mente,ela guardou tudo aquilo em um lugar escuro e bem fundo onde jamais apareceria de novo.E lá se foram todas as lágrimas e infelicidades,e como um passe de mágica o sorriso tomou-lhe o lugar do sofrimento e assim ela voltou a viver a vida.
"Meu amor tem de ter uns certos ciúmes, e reclamar quando eu precisar viajar pra longe. Pode se meter com minha roupa, com corte do cabelo, e achar que sou distraída e não sei dirigir. Quando ficar surpreso de eu ter chegado até aqui sem ele, afirmarei sem ironia, que foi mesmo por milagre. Este homem deve querer nosso lar impecável, com flores no jarro, e é imperativo que faça tromba quando não estiver assim. Ele irá me buscar no trabalho e levará direto pra casa, nada de madrugadas na rua! Desejo enfim que meu amor me reprima um pouco, e que me tolha as liberdades - esse vôo alucinante e sem rumo, anda me dando um cansaço danado".
A saudade de um grande amor e uma dor que só quem estar distante de seu amor pode sentir e um sentimento que não e possível de se descrever apenas vamos sentindo isso a cada dia que passamos longe da pessoa amada tentar entender e fugir desse sentimento e quase que impossível por que nunca desejamos isso se não, não seria saudade esse sentimento de amor que sentimos quando não estamos com a pessoa desejada ao nosso lado quando estamos sentindo falta do seu carinho do seu olhar do seu beijo to seu toque, das suas palavras de carinho e ate mesmo sentimos falta das palavras que nos machucam naquele momento por que a saudade de um amor e senti falta de todos os momentos que não apreciamos naquele momento mas depois se tornam inesquecíveis em nossas lembranças e pensamentos...
O amor jamais será uma busca. Porque seria muito clichê encontrá-lo em noites de fanfarras. E óbvio seria criar cenários para o amor estar, como no banco de praças e todas aquelas alusões. Mas é certo que ele se encontra em algum lugar, dentro de você, naquela flor, naquele olhar. Porém sentir seu cheiro, tocar e abraçar, requer reciprocidade para receber a dádiva da felicidade plena. Por ser o amor um verbo de união entre tantas outras infinitas definições. Ele é ampola de sorriso constante, leveza de viver e casa de auto-estima. O amor é confiante. Não tem dessas coisas que andam chamando por aí de depressão, tem muito de elevação e quando você menos espera te faz flutuar com os pés no chão. É bem daquele jeito que ouvimos falar: "foi de repente". Engraçado... Eu sempre quis uma supresa de amor. Singelo o meu pedido quando percebo que amar é surpeender-se todos os dias, é uma descoberta diária. Para receber o amor eu limpei minha casa, decorei com os melhores sentimentos e priorizei os adereços de felicidade porque o amor tem que ser bem recebido para se fazer valer. Não ouvi nenhuma história de amor que nasceu na tristeza. Faça uma faxina! O amor não é uma jóia com garantia, não é investimento material, não é tarja preta. O amor é sempre a bandeira branca, o vento no rosto, mãos dadas pro futuro. O amor não é carnaval, não tem máscaras, não é uma data comemorativa. O amor é simples e exigente. O amor não tem preço. Pra se fazer morada ele necessita apenas de leveza. O amor é troféu de quem sabe ser feliz.
Neste Blogue está um poema meu plagiado, chama-se Amor Selvagem de Linda Edwards, agradeço à autora que retire o poema ou ponha o nome da autora de onde retirou o poema. Chamo-me Catarina Camacho, e o poema chama-se Ama-me. Se a autora não o retirar, poderá incorrer em responsabilidade criminal, uma vez que esse poema já foi registado por mim em 2009.
Às vezes o amor machuca, dilacera o nosso coração. O mundo perde a graça e nada nos anima de verdade. Dói, realmente. Mas, quando você olha pra aquela pessoa, e vê um sorriso doce, ouve uma palavra carinhosa e tem a chance de receber um abraço apertado. Aí, você entende que a dor não é nada, comparada a tudo isso.
É importante ter amor próprio. Amem-se, julguem-se capazes! Lutem por seus ideais sem esperar nada de ninguém! Quer ser feliz? Encontre a felicidade dentro de você mesmo e não nos outros. Somos seres egoistas mesmo não admitindo... O egoismo é um estigma da alma, portanto de uma forma ou de outra não fazemos nada ao próximo se não for pensando em nós mesmo, seja o bem, seja o mal... afinal o que todos querem é se sobressair, se dar bem... Amar todo mundo ama, gostar todo mundo gosta...quero ver mesmo é alguém ir parar numa cruz e morrer pela humanidade, pelo contrário seria mais fácil jogar quem estar ao seu lado na fogueira para que você não morra queimado... "salve-se quem puder ", "Antes ele do que eu"... é mais ou menos assim que funciona a suposta irmandade entre os humanos deste lugar chamado planeta terra.
Feliz é a pessoa que sabe usar o amor, um sentimento tão sublimi que trasmite felicidade mais também tristeza quando não correspondido. Um sentimento tão puro e transparente, tudo sofre, tudo crer, tudo espera e suporta. O amor verdadeiro nunca falha, permanece pois a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor...
Para “falar” de amor não obedeço a regras nem pontuação; tempo do verbo nem concordância. Simplesmente deixo o coração falar, o teclado “ouvir” e a emoção fluir... Não preciso de palavras bonitas nem formais, necessito apenas do afago na alma me conduzindo pelo caminho da leveza sentimental. É natural a razão pensar e o anseio falar. Jamais calar... Entendo que o amor quer ser amado, há muito ele vem sendo trocado, tocado de qualquer jeito, conduzido pela paixão, que sem compaixão deixa de amar. É o amor seguindo o caminho, fugindo do atalho, costurando os retalhos das almas cansadas, que em função do desassossego de seus desejos, buscam alinhar seus conceitos fugindo do preconceito, preferindo ser “imperfeito” na arte de amar. E por falar em amor, quem souber de seu paradeiro, me avise, por favor!
Quem sabe um dia todo esse amor que eu te dei e que não desse valor, te faça falta. Quem sabe um dia quando tu acordar e perceber que perdeu quem mais te amou, chore. Quem sabe um dia quando me ver e teu coração pulsar mais rápido, você se arrependa pela dor que me causou. Quem sabe um dia você venha a me amar, e eu não te queira mais. Quem sabe um dia seja tarde demais. Quem sabe? Quem sabe nesse dia tu implorarás por mim, e eu te direi apenas três palavras: você me perdeu.
E é do tipo que quer amor demais, de todas as formas. Não sabe amar de verdade. Ama aos poucos, e não ama no singular. De maneira alguma dá pra se sentir especial ao lado dele. Como ser especial se ele não demonstra sentir o que se espera só por você? Não que seja egoísmo da minha parte, mas se for para amar alguém, que ame por inteiro. De metades espalhadas por ai, eu já estou cheia. Mas no fundo ele é carente, sabe? Não só de amor, mas carente do sentir mesmo. Então, nesse caso, é melhor nem querer olhar nos olhos do individuo fofinho, porque ele é do tipo que te trata com muito amor, não muito de muito pouco, mas muito de se fazer apaixonar por aquele jeito insano e único de ser. E eu vou te contar um segredo.. no final você sai como mais um troféu na estante dele. E fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp