Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 105389 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Entendemos pouco sobre o amor
Mas sabemos que se pode viver ele de várias formas possíveis
Amores qe são eternos em nossas lembranças
Amores qe são intensos
Amores qe nunca foram sentidos mas estão aí no seu dia dia
Em um toque, em um sorriso, cheiro, abraço ou em simplesmente em um " oi, bom dia..."
Eu por hra estou vivendo uma paixão dá qal eu nunca esperei, ela é linda, me encanta com o seu sorriso de menina, e jeito de mulher....

Inserida por ErikasSilva

Te amar é diferente de tudo que ouvir falar sobre o amor, te amar é a coisa mais preciosa que tenho, te amar é quando tudo a minha volta está desabando, no meu interior tenho a certeza que tudo vai se resolver...
Te amar é tê a certeza, convicção, que até o que era para da errado passará a dá certo!

Inserida por Aglailton

sou o vento sobre as dunas,
esperança, vento rico meu amor,
começo sem fim, desejo que soprou,
reato sobre solo áspero, te vejo passar,
sendo o ar perdido entre trópicos
assim esteja sobre o mar,
o destino que soprou com vento
que tanto te amou,
sonhos nesses vórtice se tenha esperança,
bem querer se tenha lhe dado desejo...

Inserida por celsonadilo

Sobre o amor-próprio… já que é a forma como nos vemos… traduzindo-se… por um reflexo de nós… naquilo que vemos nos outros. Então… tão simples… porque penso assim… e assim sinto.
Ajudarmos e valorizarmos os outros sem medida… é o quê?... Não, não. Não significa que se espera alguém suficientemente agradecido para retornar a nós o que demos. Proceder assim é viver em utopia. Em ilusão. Quem o faz não se ama. Ajudar os outros sem esperar nada em troca é um ato simples de aceitação de nós mesmos e do conhecimento profundo sobre quem somos e sobre o que sentimos, sem qualquer avaliação depreciativa do nosso ser. É apreciar a vida respirando um ambiente positivo, uma fonte insuflada de sorriso espontâneo, de gratidão, de união a Deus e à natureza, de relaxamento, de partilha de bênçãos e de evitar tudo o que nos empurra para a toxidade. É estabelecer limites sobre o que se tolera e o que não se aceita. É o calmo respeito pelas nossas emoções, deixando fluir os próprios anseios, sentimentos e necessidades, sem o abandono dos sonhos que alimentam os nossos dias. É amarmos-nos sem restrições, dedicando-nos, todos os dias, um tempo agradavelmente pacífico e empolgante, realizando o que mais gostamos, pela garantia das nossas necessidades, até atingirmos o ponto alto de satisfação interna: praticar uma atividade física, ir a um restaurante favorito, ler, assistir um filme, saborear um gelado novo, fazer aquela sobremesa que se adora, dar uma caminhada, visitar uma amiga, subir o Monte Everest, ir à praia… ou, simplesmente, não fazer nada, fechar os olhos, escutar uma suave melodia e descansar, praticando a meditação de forma amorosa e gentil connosco próprios… Possuindo-se controle emocional, esquece-se a opinião alheia e age-se positivamente, perdoando e desenvolvendo o fortalecimento da coragem em nós, sem humilharmos ou julgarmos ninguém, respeitando o nosso eu, respeitando o eu dos outros, determinação e empenho, aceitando as dificuldades e as tristezas porque também são elas que nos fazem crescer, admitindo os próprios defeitos para os melhorarmos, aproveitar a vida e viver livremente, dizendo não a um mundo condicionado, sermos autênticos, e, sobretudo, irradiarmos amor e benevolência por nós e por todos no mundo, gratos por nos constituirmos como seres completos e por sermos amados, pois que o nosso compromisso mais sério é com Deus, assim como a verdade é o nosso cachecol mais bonito e o único a usar.

Inserida por MariaAlmeida

Terapia Barata

Pensando no amor...
Resolvi expurgar alguns pensamentos bobos sobre amor, casamento, união, querer que o outro seja como você idealizou, a segurança do casamento, os foras e tudo que tive que passar e experimentar desde os meus 12 anos, data do meu primeiro beijo traumatizante. Não que eu não tenha amado antes, sim! sim! amor platônicos e fraternais.
É lamentável analisar que meu carrão tem mais tempo comigo do que qualquer romance, amoreco, casamento. Que juras de amor eterno, não passaram de uns outonos e que até que a morte nos separe virou sinônimo de até nunca mais nessa vida!
Eu realmente desejo o melhor para eles, eles me fizeram conhecer a mim mesma, me fizeram entender que o amor, sozinho, não tem forças para manter uma relação feliz. E que é muito dolorido ralar o coração, principalmente quando se gosta.
Eu sempre gostei de homens sorrisos, aqueles de sorriso fácil e largo, espirituoso, feliz, bem-humorado, com sorriso bonito, dentes alinhados, brancos. Também gosto de homens populares, expressivos, conversadores, animados, brincalhões. Bonitos e Gostosos (ao menos para mim que sou míope de carteirinha).
Mas no amor, pelo menos até agora, sempre tomei decisões infantis, muito levada pelo coração, pela emoção, pelos sonhos. O mais interessante disso tudo é meu oitavo sentido, meu aguçado sentido para perceber quando as coisas não estão bem, para pressentir encontros com ex-namorada e eu me sentindo uma pessoa horrível, indigna de ser amada em sua totalidade.
Arrumei várias desculpas fundamentadas para deixá-los, mesmo em alguns casos eles ainda estarem apaixonados por mim, mesmo muitas vezes o meu oitavo sentido me avisando que tudo não passava de um jogo ou de imaturidade.
Cansei de ser empregada dos amores, de adivinhar pensamentos para agradar, de ser boa o bastante mas não o tempo todo.
Quando tudo é marasmo ou tende a ficar pior, fica pior e ponto.
Recebi muitas agressões gratuitas, palavras que não deveriam ter sido ditas mas que foram ditas mesmo assim e eu só pensava na resposta-perfeita para me defender dias depois. Nunca tinha argumentos, ficava tão atônita com as coisas que ouvia que não esmiuçava nenhuma re-ação. Por várias vezes me sentia levando um soco no olho, ou vários, dependendo da situação.
Depois do término passava pelo primeiro estágio de "É tudo uma crise, volta pra mim, volta logo! vem, te espero!" e depois firmava o pensamento em "Acabou! Morra!" e por fim, "Adeus, seja feliz!".
Não gosto de relacionamentos desgastantes, entediantes, esses não despertam meu interesse. Não preciso de homem para me sustentar, isso é um bom sinal, não acho homens todos iguais e nem acho que fidelidade é coisa de mulher.
Não me sinto só, muitas vezes os livros são minha únicas companhias, eles se transformam em seres mágicos e muitas vezes leio o que estou precisando no momento, palavras escritas para mim. E quando não me agrado do livro, fecho-o para não abri-lo nunca mais.
Tenho fortíssima opinião, sou geniosa e franca, às vezes peco por isso, não sei florear, rodear e ser sensível para dizer o que penso, digo na lata. Até teria milhões de exemplos, mas o texto não caberia. Sou cheinha de verdades pomposas, acredito nas minhas verdades. E vivo por elas.
Meu humor oscila, não tenho mau-humor gratuito, desses de acordar e não querer falar com ninguém, mas tenho mau-humor diante de muitas situações e a mais comum é a falta de civilidade e coletividade das pessoas. Ninguém pensa no outro mais nesse mundão?
Eu só queria dizer que me importo com cada amor que tive, que me machuca termos que conviver como estranhos, num dia amores e projetos no outro indiferença e antipatia, estranho, muito estranho.

Inserida por Arcise

Amor maduro, o que pode se dizer sobre amor maduro?
Digo que amo alguém com o meu lado criança.
Criança é sincera, se ama, ama!
Essa coisa de amor de adulto é meio complicado.
Adulto que sofre de adultice procura um tal de amor que compense, recompense e que e não peça muito em troca.
Cada um ama da forma que sabe, que pode e que quer. Será isso amor?
Hummmmmmmmm
Cada um que responda por si!

Inserida por Liciaazeredo

Sobre o amor...

Porque será
que te sinto assim?
Em meio às minhas coisas...
Nas minhas tralhas,
nos meus livros,
nos meus rabiscos,
nos meus sonhos,
nos meus desejos,
nos meus pensamentos?
Sinto até o teu cheiro,
o que me deixa com
uma saudade imensurável,
com uma vontade louca
de estar com você!

Inserida por RosangelaZorio

Sob céus sonhos cruéis...
Neste apogeu momentâneo...
Sobre minha lápide uma frase de amor...
Esquecido num anoitecer...
Escolhido pelas mãos da morte...
Apaixonei me por sua fria face...
Descentralizada a luz que ilumina...
Sua vida se apagou de uma forma abrupta.
Sem que destino há reconheça meu amor.

Inserida por celsonadilo

Sobre amor,
As vezes quero muito,
As vezes quero pouco,
A todo instante quero um pouco,
Desse seu cheiro que me deixa louco.
Quero sentir o gosto do seu beijo.
Descobrir seus segredos.
Te abraçar de janeiro a janeiro.
Seu sorriso sempre será meu maior desejo.
Quero muito, quero sempre.
Quero Você.✔

Inserida por IsraelCRocha

Um poema sobre o amor.

Várias vezes ouvi falar,
de ler, cansado estamos.
A maior escola que herdamos,
é o querer do mundo em amar.

Nos olhos, na manhã observo,
olhos universais, verdades metafisicamente testadas,
acaba com o pouco que tenho
de aliviar meu mundo correto.

O certo é não perder a vista.
A vista da montanha, à vista.
Ganhou meu coração não com parcelas,
Comprou, pagou em espécie, há vista.

O cheiro do almoço, costela com cominho,
eis onde vim parar.
No tempo da vó Alzira, do tutano,
no tempo da saudade de fulano.

Gostaria de saber que sinto,
exprimo a solidão e o afeto que a palavra tem em mim.
Saudosa poesia que invade,
tal os olhos da amada.

Inserida por nelmarques

Agora entendo as frases escritas de amor, quando escrevemos sobre amor,raiva,saudade nos deixamos levar por um sentimento inexplicável.
Quando falamos de amor da um arrepio na alma e uma tremura nas pernas que só quem ama sabe o que falo,ao falar de raiva e uma angustia no peito e uma vontade de gritar soltar os bixos,e ao falar de saudades e um vazio no coração da um nó na garganta e uma vontade de chorar, que só quem passa sabe.

Inserida por RosiMartins

⁠⁠Hoje eu vi um vídeo sobre saudade, aquilo que o amor vira depois que acaba.
Acaba?
Bobagem, ainda te guardo no peito;
No lugar quentinho que você nunca saiu;
Muitas vezes trago meu cigarro, pensando em quando será o último;
Mesmo quando eu tinha parado de fumar;
Ainda te trago no me coração;
Um coração estragado, burro, pois pensou que te tirou de lá;
Mas óbvio que não, só fui burra, dei o seu amor a outra pessoa;
Agora, jogada de canto por você e ele;
Te busco, como se fosse voltar, sou... Tola.

Inserida por ParaSempreVioletty

O amor é.

⁠Sobre amor segundo a ótica de quem sempre acreditou no amor.
Começo dizendo que amor não assusta; mas a falta de amor sim.
Ausências fazem danos muito maiores que excessos. Talvez esteja aí
um pouco da justificativa porque não me limito em dizer o que sinto,
em não me privar de experimentar sentimentos bons e tentar ao
máximo fazer com que os outros sintam o mesmo.
Vejo o amor de forma palpável, mas também enxergo amor nas
invisibilidade das nossas ações. Sim às vezes o amor exige
sensibilidade e atenção pra ser enxergado, mas mesmo que não o
vejamos, o amor não deixa de existir: o amor sobrevive mesmo sem
platéia.
Amor também é construção, que cresce em ações e demonstrações.
Mas quando criamos motivos para amar, ele pode ser abafado pela
necessidade de retribuição, e aí vem o “contramor” quando
mensuramos, envelopamos o amor.
O amor existe, mesmo que as dores dos dias tentem provar o
contrário. E sim todos que tocam nossa vida merecem nosso amor.
Amo você é uma das palavras mais difíceis de dizer, porque quando
dizemos sobre amor nada fica igual: acredito nessa mágica de
transformação que as palavras possuem.
O amor é.

Inserida por Vinici1soliva

Sobre o amor de mãe!
É algo grandioso, não sei mensurar.
É desde o ventre que vem o apego com aquele ser que nos carrega, sentimos cada batida do coração, voz...
Ao sai enxergamos cada olhar, gesto, depois o convívio. Nossa primeira fala pra eles, a primeira vez que ficamos em pé e assistimos o imenso prazer deles em nos ver e gravar. DEUS e bom demais. Um amor puro e único. Algumas pessoas tem um amor que vem de outras vidas que é o meu caso com a senhora minha mãe, meu raio de luz, meu doce, mesmo que não acredite em vidas passadas. Só sei que te amo, te amo e te amo, claro que esse amor poderia ser somente dessa vida, pq ser como a senhora jamais vi e seu amor para comigo e imenso e há uma reciprocidade nunca vista entre nós, mas sinto que esse amor vem de décadas.... Eu sou seu coração que bate fora pra senhora. E pra mim a senhora e meu coração batendo dentro de mim...
#FamíliaPraMimÉTudo
A gente sempre tenta fazer de tudo pra que cada ente querido viva sempre junto e o máximo que puder sem nenhuma mazela.
"Meu amor juro por DEUS que a luz dos olhos meus precisa te amar."
#euEelaElaeEu
Minha doce Maria Antônia
Vila Isabel 13/02/2019

Inserida por rosa_limasilva

Amor próprio:

É sobre ser de bem com seu reflexo no espelho, tratar a si próprio com respeito. É transbordar felicidade de dentro, para o mundo inteiro.

É entender que é se aceitando, que os caminhos vão florescendo.
Que para amar um outro alguém, é preciso se sentir inteiro.

Que felicidade não depende só da outra pessoa, mas sim quando se está só, e se sente tão feliz que contagia o outro quando chega.

Quando isso acontece, você passa a entender o quão grande é o poder do amor próprio, que funciona como um ímã, o amor gruda onde tem amor.

Uns passam devagar, outros passarão correndo, mas de vez em quando, acontece algo mágico, uma alma fica. Fica onde se encanta, sem qualquer razão.

Então que você plante, colha, e transborde amor por cada canto que for.
Porque do contrário disso, pode chegar tudo, menos amor.
Autora #Andrea_Domingues ©
20/02/2019 às 10:00 horas
Créditos ao autor original

Inserida por AndreaDomingues

Notas sobre o amor…

É saudável e causa um bem enorme a saúde

e quanto mais você ofertar mas,

a sua vida ganhará sentido.

Pode exagerar na dose , não existe

Contra indicação… Atua em todo organismo

favorecendo o coração e atingindo a alma…

Não precisa ter diploma e nem mesmo saber

ler e é indicado para todas as idades…

Uma dose de amor por dia… Fará de você

alguém pronto para vida.

Eu exagero na dose todos os dias.

EU AMO DEMAIS!

Inserida por GorettiMello

⁠sobre o amor, ah… o amor, eu só tive experiências horríveis com esse tal de amor, me fez passar por tantas situações dolorosas.
Será que o amor é só sofrer?
vejo as pessoas se amando, na rua, nas redes sócias, em familiares. E sempre penso, será que o problema é comigo? ou o problema é quem eu escolho para amar?

Inserida por rihsxz

⁠ "Como o Mundo pode pregar sobre amor; quando não amam uns aos outros? E como podem culpar Deus por falta de amor; quando eles mesmos não sentem amor pelos outros, quando Deus diz para amar? A Palavra do amor não se limita aos que estão próximos, mas sim a todos que porventura conhecer e ver.
Ao invés de se amarem, quando a ira e justiça de Deus cai sobre os gentios e ímpios nesta Terra; muitos traem uns aos outros, outros matam, outros roubam e muitos outros não acolhem aos necessitados e ajudam na causar do pobre."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠⁠Sobre um amor que não será vivido

Um dia eu vou te amar com um percentual divino, no jeito de eu sentir esse amor, tão imenso, tão grandioso, tão inexplicável, tão desprendido das demandas mundanas que nada mais vai encontrar espaço no tempo que eu tiver para dedicar-te o meu pensamento que não seja apenas o prazer de lembrar que estou amando novamente alguém que verdadeiramente faz um bem enorme à minha alma - você

Inserida por Gracaleal

⁠Seguiste a tua vida, encontraste outro amor, esqueceste-me e eu aqui a escrever isto sobre ti, se soubesses a quantidade de cartas e poemas que escrevo sobre ti, acho que repensavas os teus sentimentos, mas já que isso não vai acontecer, que o destino faça com essa pessoa te ame de verdade, porque tu mereces, minha joia.
Desculpa por tudo, estraguei tudo, destroí o que me fazia feliz. Agora lembrar de ti significa dor e sofrimento, mas quando penso bem , lá no fundo, consigo reviver o que tivemos.
Sinto muito...
Da tua admiradora, "X"

Inserida por Iara_Apaixonadita