Textos de Chico Chavier sobre o Amor
"Quando os fariseus estavam reunidos, Jesus perguntou a eles: — O que vocês pensam sobre o Messias ? De quem ele é descendente? — De Davi! — responderam eles. Jesus tornou a perguntar: — Então, por que é que Davi, inspirado pelo Espírito Santo, chama o Messias de Senhor? Pois Davi disse: “O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés.’ ” Portanto, se Davi chama o Messias de Senhor, como é que o Messias pode ser descendente de Davi? Ninguém podia responder mais nada, e daquele dia em diante não tiveram coragem de lhe fazer mais perguntas."
Tem uma coisa que venho reparando na sociedade atual, sobre a democratização do conhecimento. Pois bem, é certo que a sociedade brasileira é marcada por um contexto de extrema desigualdade social, no entanto, livros, arquivos literários entre outros, na sociedade atual,é de fácil acesso. Com isso, passa a ser uma questão de interesse pessoal, sobre o tema em questão. Não obstante, é preciso desenvolver na contemporaneidade brasileira o pensamento autodidata e incentivo a leitura e coparticipação em bibliotecas públicas, por exemplo. Quando o conhecimento se torna mais eficaz que um diploma a sociedade tende a evoluir.
Os dias vêm e vão, cada pessoa tem o controle sobre si e de seus atos, nos relacionamos com pessoas no trabalho, erramos, temos orgulho e opiniões próprias sobre situações diversas. Caímos e levantamos e nós é que decidimos se família e de forma afetiva. Todos nós erramos, temos orgulho e opiniões próprias sobre situações diversas. Caímos e levantamos e nós é que decidimos se seremos ou não felizes.
Sobre voar, quem nunca quis? toda expectativa me fez ir além da minha imaginação. Idealizei minha pessoa, cobrei do mundo a expectativa que nunca quis encontrar. Sabia que no fundo a realidade é muito mais fantasiosa se eu deixasse a vida acontecer. Te olhei de longe, busquei algo que fizesse a pupila dilatar, tentava encontrar alguém que não via nem no espelho. De longe, ainda me aproximando, o vento me empurrava pra conhecer o inesperado. Com medo me agarrei nos mourões da comparação do passado. Freava a perna, a alma pro futuro. Fazia acreditar que o medo me protegeria. Sobre tempestade de pensamentos, um rio me levo pra descobrir que não existe o ideal. Peguei ar e mergulhei de cabeça em ti, Aprendi tanta coisa que o ideal parecia pequeno. A fome pós praia era do que você podia me revelar todo dia. Foram inúmeras refeições de chances que me dei, com a barriga cheia me olhava no espelho e entendia que eu era sempre meu melhor contigo, todo dia, com um novo cardápio de vida, Decidi então esquecer o tira gosto do idealização regado com expectativa e me alimentar do prato principal, vida.
quer saber sobre mim? tente descobrir minhas qualidades meus defeitos o que me torna especial mas saiba posso não ter um corpo de uma forma escultural mas se você tentar descobrir através do meu olhar do que meu mundo é feito garanto que encontrara o tesouro que o mundo tem que valorizar o coração
Sobre eu te amar incondicionalmente, como se não houvesse outro dia, outra hora, outro amanhã, neste dia não seria diferente pai, só um dia pra eu poder ressaltar o quanto é grande o meu amor por você paizão, nosso jeitinho ímpar de viver, nossas risadas, nossos choros, nossas almas juntas, ligadas por um elo indestrutível, nosso amor infinito e lindo, nosso jeito, somos namorados do amor Eu te amo tanto paizão, hoje é o meu dia de te dizer o quanto eu te adoro e o quanto eu quero ficar ao seu lado infinitamente, cuidar de você, te mimar, te amar. Obrigado por ser o melhor pai do mundo, obrigado por sempre cuidar de mim, sempre me ajudar, obrigada pai. Você é o melhor pai do mundo — com Carioca da Silva.
Sempre que vocês se defrontarem com uma dificuldade nas Escrituras, com alguma coisa sobre a qual vocês não têm um conhecimento preciso, o princípio que deverão seguir é: partam de algo a cujo respeito vocês estão certos e seguros, e abordem a sua dificuldade desde uma posição já estabelecida. Isso é comparável a dar uma boa corrida, se se quer saltar sobre um obstáculo. Não fiquem muito perto do seu problema, se este é difícil; recuem a certas posições gerais e avancem a partir dali. Vocês poderão vencer o obstáculo ou resolver a sua dificuldade.
Antes de acreditar no que dizem sobre você, faça sua própria análise. Ninguém lhe conhece melhor do que você mesmo. Há muito gente má nesse mundo, que percebe a fraqueza do outro e não ajuda, ao contrário, puxa pra baixo. Critica, acusa, diminue, impõe defeitos... Muito cuidado com essas aves de rapina! Queira próximo de você pessoas de boa índole que procurem lhe ajudar a elevar a sua alto estima. E acredite, ainda há gente boa por aí é só procurar com jeitinho e reconhecer com o coração.
Refletindo sobre a vida. Vejo que somos como uma fogueira acesa, ardente e latente com todo o seu esplendor. Mas quando a chama da vida se apaga em nós, então subimos como fumaça e dissipamos no ar, e logo desaparecemos no tempo. E só deixamos saudades da nossa existência, nos corações de quem verdadeiramente nos amou.
Você sabe o que, eu posso pensar sobre tudo e encontrar um milhão de maneiras de duvidar de mim mesma. E desde que Charles se foi eu ando realmente pensando sobre essa parte de mim e eu percebi que, estamos aqui apenas por alguns instantes. E enquanto eu estou aqui, eu quero me permitir Felicidade. Então foda-se.
Meu olhar longínquo a deitar-se sobre cada peça do teu corpo contempla cada um de teus poros.Uma mistura de insonia e paixão a transbordarem por entre linhas, muros tortos.Línguas malditas, línguas profanas.Poemas que se esbarram, desarrumam as camas.Estampada no rosto um sorriso safado, um olhar dissimulado, desfia meu ar, tira a roupa invade o mar, se mistura com as ondas.Aguça meu gosto.Uma tempestade em forma de mulher, uma mulher em forma de bem querer.De passos leves como uma primavera desnuda, ela parece flutuar sobre o meu embriagado ser.
A escuridão é imensa e parece impor seu tamanho sobre nossa condição de pequenez. Aproveita-se da nossa insignificância para ganhar profundidade. E toma conta do espaço e o consome. Tanto e tanto que ninguém o vê. E cresce. Alguns tem medo, alguns dormem, outros ficam impacientes. Cadê a luz ? Luciferases que trabalhem !!! Só breu, não tem se quer um vagalume. Só silêncio. O escuro silenciou a cidade. Foi grande a escuridão, não se fez entender apenas agiu e eu não sei nada sobre sua amplitude mas sobre as pequenas coisas talvez eu saiba menos.
"Às Vezes a gente fica esperando que aquela pessoa mude a sua maneira de pensar sobre a gente, que haja uma mudança onde aquela pessoa possa enfim perceber o quanto somos, ou o quanto podemos ser, ou ainda, quanto poderíamos ser importante pra ela no futuro. Mas até que um belo dia, esperando, a gente se dá conta que de tanto esperar, foi a gente quem mudou e passou a pensar de forma diferente, que outros acontecimentos vieram, outras pessoas surgiram no caminho e que a gente é quem não precisa mais dela como precisávamos antes e com isso seguimos em paz deixando-a também seguir em paz, pois no fim das contas, no fim de tudo, tudo muda quando na verdade algumas coisas que gostávamos muito não deveriam nunca mudar! Mas, por enfim, a vida é isso mesmo, temos que estar sempre mudando, mudando em todos os sentidos, porque estamos crescendo. Mudando no sentido amplo da palavra do que é “viver”, porque generosamente a vida nos abre o seu leque mostrando a sua vastidão. Quanto ao amor, este não deveria nunca mudar, mesmo porque ele é só sentimento, é algo que se aconchega na alma, o qual deveria, este sim, sempre crescer, sempre apenas a crescer, crescer e crescer... crescer por alguém que está ali do nosso lado, por alguém que esteve ali do nosso lado, por alguém que você esperava e que por algum motivo não veio, ou por alguém que lá na frente está a esperar você...”
Estou cansado de ser o que você quer que eu seja me sentindo tão sem fé perdido sobre a superfície não sei que você está esperando de mim colocando sobre opressão de andar sobre seus passos pego pela conta corrente apenas pela conta corrente cada passo que eu dou é mais um erro pra você pego pela conta corrente apenas pela conta corrente tornei-me tão entorpecido não posso sentir você aqui me tornei tão cansado muito mais consciente me transformo nisso tudo o que eu quero fazer é ser mais como eu sou e menos como você é Você não pode ver os está me sufocando me segurando tão apertado com medo de perder o controle por tudo o que você pensou que pudesse ser caiu por terra bem na sua frente
Mesmo que eu sinta tudo desabando sobre mim. Não vou me entregar. Sinto em mim que todos os dias tenho a chance de recomeçar. E é assim que faço a cada vez que me levanto. Entre rir e chorar, com certeza escolho rir. Minhas escolhas e decisões, cabem a mim decidir. Por isso, sigo sim, sempre em frente com fé, e com vontade de ir além, pois sei que sou capaz de vencer...Obrigada Papai do céu por mais um dia em minha vida!
Não se preocupe. O peso na consciência é o juíz sobre teus pensamentos. Por mais que queira fugir, não vai conseguir. Pois o peso sobre você é do tamanho das promessas não cumpridas, dos verdadeiros sentimentos omitidos, das palavras que nunca tiveram sentimento algum, da mão não estentida em momentos que sempre precisei.
“Sobre a nova plataforma familiar, pai não é mais o varão, a autoridade máxima da casa, pois o novo regime igualitário que impera no seio dos lares derrubou a supremacia masculina que não mais domina o território. Marido e mulher se converteram simplesmente em “macho e fêmea” que estão juntos até que os interesses sobrevivam; que opiniões e pontos de vista não entrem na zona de convergência.”
Antes de falar que as pessoas estão cada vez mais mentirosas olhe no espelho e reflita sobre sua postura diante da verdade. Tem muita gente cobrando a verdade sem estar pronto pra ouvir ela. Antes de cobrar a sinceridade dos outros cobre de você mesmo mais maturidade. A verdade muitas vezes machuca as pessoas e nem todo mundo sente prazer em ferir alguém.
Pensei, pensei, pensei… Cansei. Hoje refleti sobre minha vida e cheguei à conclusão que nada sou! Não sei ao certo se “emoção” é a palavra certa para me adjetivar, mas com certeza “dramatizar” é o meu forte… Uma mania, um vício talvez. Minhas músicas são tristes, minhas manias são “para baixo” e meu jeito “quieto de ser” ajuda muito em dramatizar as coisas. Meu falar é baixo e minhas fotos são em preto e branco. Sim, dramatizar é o meu forte, eu gosto. Sempre tive pensamentos realistas sobre o mundo, jogos, músicas… Tudo. Talvez isso tenha ajudado em construir essa pessoa gelada, oca e sentimental que hoje sou. Razões em panfletos de ruas, textos em pedaços de papeis e um pouco, apenas um pouco, de beleza emocional… Afinal, dramatizar sempre foi o nosso forte.
Há tanta coisa sobre mim que você deveria saber. Como, por exemplo, que minha cor preferida é a cor dos teus olhos, ou que meu perfume preferido é aquele que ficava nas minhas roupas quando você me abraçava,sabe aquele abraço forte que só vc conseguia me dar >< ou até mesmo, que meu romance preferido é a nossa história, tudo que construímos juntos, ou que minha música preferida é aquela que tocou no meu primeiro sonho com você – aquela que ainda me rouba lágrimas nostálgicas. O que eu posso fazer se a melhor parte de mim sempre foi você? o que eu posso fazer ? . . .
