Textos de Batalha
A grande batalha se iniciou, somente os bravos e nobres guerreiros iram lutar, nessa imensa oportunidade de vencer, sem medo ao menos de perder, nós iremos enfrentar, olhando para os céus eu vejo a grande glória a ira de todas as Valkyrias e nossa vitória, presencie a derrota de nossos rivais, destruam esses vermes sem piedade, com toda maldade de seu coração, sob o imenso chão, eu vejo um banho de sangue jorrar, com eles devemos acabar, um funeral digno iremos celebrar, em memória de nossos amigos e companheiros, para que em Valhalla eles possam descansar até que o sonhado Ragnarok se cumpra.
Thomas Watson disse que o caminho para o céu é uma "obra suada". Há uma batalha sendo travada, mas a obra da santificação, felizmente, avançará. A santificação não está estagnada. Os Puritanos empregavam as palavras de Paulo em 2 Coríntios 3:18, que afirmam sermos transformados de glória em glória se andamos no Espírito. Assim, o verdadeiro Cristão é um que aceita que haverá conflitos, mas que ao mesmo tempo descansa na verdade que a vitória final é sua. Ele pode perder muitas lutas, mas a guerra será ganha, porque ele está em Cristo. O Espírito Santo o guiará, e ele avançará progressivamente.
Eu tentei, eu juro que lutei, mas não consegui, minha mente batalha contra e uma luta tão grandiosa que as vezes acho que minha cabeça irá explodir, sou inconstante , eu tentei de todas as formas fazer a diferença, evoluir e renunciar, mas eu não consegui, não gosto de fazer as coisas de qualquer maneira, nesse caso prefiro nem fazer, me perdoe por isso mas eu desistoo!
Em maior ou menor grau, todos travam uma batalha na vida. A dor é uma escola de força. Quando a aceitamos de maneira "saudável", ganhamos um domínio interior importante e fundamental para a vida. Isso tem valor humano e espiritual, enriquece a inteligência, leva-nos a perceber o significado da nossa vida, das nossas convicções mais profundas e ajuda-nos a aceitar as nossas limitações.
Hoje em dia na Venezuela, os dias amanhecem sem cor, em contraste com sua bandeira. A batalha se torna obrigatória ao acordar, quando não se tem mais nada para colher. Os lixos viraram mercado e a competição na podridão é contra ratos. As crises nas ruas, é gargalhada para o tirano, que faz dancinha enquanto o povo apanha. Aqueles que negaram ser canhotos, sofrem nas mãos daqueles que deveriam ser seus protetores, os olhos murchos não creem em nada, pois, não há nada que traga consolo. Querem resistir e quanto mais resistem, mais lhe afundam a chaga, porém são essas marcas, que motivam seus companheiros de nação. Vemos uma resistência pacífica contra uma ditadura que penaliza, querendo impor uma falsa constituinte. A multidão, por sua vez, segue nas ruas buscando desesperadamente pelo que deveria ser seu por direito, a liberdade.
Me vejo em uma constante batalha interna, e por mais que a humanidade tenha evoluído ao ponto de recebermos o conhecimento mastigado - ao ponto de não precisarmos raciocinar -, não consigo me contentar com isso. O momento que a filosofia nasce, é o momento em que começamos a nos questionar. Concordo com quem disse que a dúvida é o que nos torna racionais.
" Aprenda a lidar com o campo de batalha em você. Teremos dias de sorriso, mas teremos dias de lágrimas, teremos dias de disposição mas teremos dias de cansaço, e isso não te faz um derrotado e sim um ser humano; não se reprima no campo de batalha das emoções, somos todos soldados, por isso não precisamos provar nada pra ninguém. Somente você pode lutar suas guerras."
A batalha começa em nosso interior,é lá que existe um campo de guerra, a escolha das armas a serem usadas nessa trincheira serão escolhidas por você , a decisão será totalmente sua, cabe a você criar estratégias e lutar, vencer ou perder depende de suas escolhas. Você é quem escolhe se você será vencida por você mesma.
Não sou do tipo de lutar até sangrar para vencer uma batalha, luto sim em silêncio sem me machucar, mas pela primeira vez estou perdendo as esperanças, queria acreditar que tudo que sinto ou que está presente em meu pensamento fosse real, vou então observar as ondas do mar, sentir o vento soprar e continuar andando sobre o rio, porque a força que me resta é para a vida que ainda carrego comigo.
"Se você acha que o motivo da batalha é nobre e que vale a pena lutar por ele lute, leve suas forças ao máximo para dar seu melhor assim verão que não teme os inimigos e suas muralhas, mostre que a chama de sua honra de sua determinação e amor são mais afiadas que uma espada, que sua armadura e seu escudo são forjados de seus princípios e da força que reside em seu coração, capazes de mover montanhas pelo simples ressoar de um sorriso de paz."
A maior guerra não está lá fora, está dentro de nós. Se permitirmos, nosso ego trava uma batalha eterna com nossa felicidade. As pessoas não entendem que pra ser humilde, é preciso se humilhar algumas vezes. Ninguém com ego grande demais consegue manter seus amigos, o zelo da família ou relacionamentos amorosos sadios; muito menos seu próprio sorriso.
A pessoa certa é aquela que não ri dos meus sonhos, das minhas manias e que me dá força para batalhar pelos meus objetivos. É aquela que faz um dia corrido, simples e rotineiro se tornar especial. A pessoa certa é aquela que me tira do chão às vezes, mas que me dá equilíbrio e segurança sempre.
Eu jamais perco. Pode achar que venceu a discussão, venceu a batalha mas não a guerra, vou repetir, eu jamais perco, garanto que acharei um jeito de te derrotar e jamais irei perder, vou te perseguir até completar meus planos, irei lembrar de tudo que você me deve, e irei lutar até que sua força perca, jamais irei desistir e jamais irei perder a minha batalha...
O sentido de ser mãe. Mãe que agradece a Deus todos os dias pela vitoria na doce batalha de criar os filhos, são e foram momentos ternos felizes e em alguns momentos tensos... Momentos únicos que só mãe pode ter e sentir.. Foram lutas vencidas pela força e coragem interior que todas as mães tem quando a palavra mágica é "filhos" Ser mãe é eterno é fraterno é Amor. Mesmo que seja tardio a colheita dos bons frutos que plantou. Para as mães é sempre um troféu. Porque quando nos tornamos Mãe é quando sabemos o verdadeiro sentido da vida que é doar de si sem querer nada em troca. Simplesmente é amor incondicional. Descobrimos o sentido de doar, somar, dividir, diminuir e multiplicar.. Sim, ser mãe não deixa de ser uma matemática. É onde fazemos a contabilidade da vida, e acertamos as contas e usamos toda a tabuada pra criar nossos filhos. Usamos um pouco da matemática que aprendemos com nossas mães para aplicar em como criar nossos filhos. E aprendemos que mãe não é só a que nos trouxe ao mundo, e sim aquela que dedicou e dedica todo seu amor para um filho que ela escolheu para cuidar. E aos filhos digo: Amem suas mães como se não houvesse o amanhã. Diga e pergunte tudo que deseja saber sobre ela. Aproveite tudo com ela. Diga que a ama sempre que puder...Faça tudo por ela enquanto está ao seu lado. Para que não tenhas arrependimentos posterior. Faça o seu melhor. Porque um dia sentirá uma invasão profunda no seu ser de que fez e disse tudo que ela precisava saber sobre o que você sentiu e sente verdadeiramente por ela, e como você é grato até hoje por isso. Você terá uma imensa alegria interior quando se lembrar dela, onde apenas ficarão as memorias e as lembranças boas, e do dever cumprido. Mães sejam âncora de seus filhos. Vale a pena!
Além de sermos exímios e destemidos lutadores da extenuante batalha da vida, temos que ter também o extremo cuidado para não provocar em nossos maiores adversários, justamente aqueles que não aparecem, a cruel sensação de derrota e o mais provocante sentimento de inveja sem nenhuma razão de ser ou de existir que não sege a desnecessária vingança despropositadamente executada.
Sonhar e lutar pela concretização deles é uma maravilha. Muito louvável à atitude de quem batalha, se esforça e busca com foco, fé e coragem vencer os desafios e alcançar o que deseja. Todavia os sonhos precisam ser possíveis, alimentar fantasias nesse terreno é perigoso, mesmo que pisar em areias movediças. Quando se foge da realidade e se quer coisas impossíveis ao invés de alegria colhe-se decepções, frustrações e sofrimentos que podem comprometer toda uma vida. Então, muito cuidado, sonhe, mas seja razão e emoção, queira o que pode conquistar, seja razoável, sonho bom é sonho realizado. Fica a dica!!
Eu travei uma batalha comigo mesmo, com o meu próprio inimigo intimo, que aos poucos ele me destruía por dentro . Mas eu acordei para a vida tive que percorrer vários caminhos para chegar aqui, foi preciso o auto conhecimento e o amadurecimento e mesmo assim ainda não o destruí mas a agora ele e meu maior aliado, ele habita em mim.
O ser humano é beligerante por natureza. Tudo é uma batalha constante, por alguma coisa, e tudo é incerteza. O que muda é o nível da luta, que aumenta, conforme o interesse incrementa. E, contra nós mesmos, vivemos em luta incessante, cujo fim será a morte determinante. Lutamos para nascer, para viver e, lá no fim, para simplesmente não morrer.
Eu me refiz como um guerreiro calejado de uma batalha árdua e dolorosas, essa batalha travo a anos comigo mesmo, jurando a mim mesmo ser mais forte a cada amanhecer, ser um guerreiro digno de lembranças, lembranças por guerras travados experiências ganhadas, conforme os dias, mais sei que um dia essa batalha vai ter fim vai ter vencedor, é com o passar do dia me fortaleço mais para sair vencedor, dessa batalha que travo comigo mesmo.
Acordei para mais uma batalha. Começo a vestir a minha armadura. É impossível não notar as cicatrizes deixadas pelo tempo... logo após me alimento do motivo que me leva a travar as batalhas, a esperança, pois ela me fortalece na luta contra terríveis inimigos: os sentimentos, oriundos de corações humanos, sabendo de sua grandeza, meu coração acelera. Lutar contra o ódio, a raiva, a falsidade.... sem sentir o mesmo. É difícil, e usando apenas o amor como arma. Utilizo várias munições de acordo com cada sentimento, mas para batalha de hoje separei umas mais letais, verdade, compaixão, paciência e uma granada de fé. Pode parecer pouco, porém o objetivo hoje é só vencê-los e encontrar a paz. Acredito em mais uma vitória. Se vou vencer a guerra ainda não sei. Lutarei até o último suspiro. Continuarei me alimentando de esperança, e batalhando... A luta é constante, porém gratificante!
