Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano

E mais um Natal se vai,
Um ano novo prestes a chegar,
E eu te pergunto, com carinho e paz,
Como será sua nova jornada a trilhar?

Será de sonhos e conquistas?
De amor e alegria?
Ou de desafios e lutas?
Seja o que for, eu te desejo,
Que seja repleto de esperança e luz,
E que o novo ano te traga,
Tudo o que você mais quer e precisa.

Que as estrelas te guiem,
E o amor te envolva,
E que no fim do ano,
Você possa dizer com orgulho,
"Eu vivi, eu sonhei, eu conquistei!" 🎄💫

FELIZ ANO NOVO!


Feliz Ano Novo!
É o que mais se vai ouvir...
Mas o que muda realmente quando o calendário virar?


Aqueles que se foram ou aquele que chegar.


Isto, sim, nos faz sorrir ou nos faz chorar.


Sorrimos na chegada de alguém que nos enche de vida.


Choramos de tristeza na hora da partida.


Assim, seguimos a vida, sorrindo, chorando, perdendo ou ganhando.


Até que a nossa vida também termine, ao chegarmos ao fim da lida.


Deixaremos a lembrança do sorriso da chegada e a lágrima na hora da partida.


Não quero que se entristeça com o que acabei de escrever... afinal, seguimos o ciclo da vida até o dia de nos reencontrarmos para nunca mais nos perder.


Nesse dia, então, tudo será realmente novo e bem diferente será o nosso viver.


Cícero Marcos

Virada de ano novo


As pessoas estão preocupadas com o fim do ano, e já estão se preparando para a virada do fim do ano com seus planos de roupa nova, desejos novos, planos desenhados às pressas. Mas o que adianta você entrar num novo ano com coisas novas, SE VOCÊ NÃO VAI ENTRAR NUM NOVO EU? Você muda de estação, mas a mentalidade continua velha, sem reflexão nenhuma da sua vida, só que nada disso importa se o “eu” que atravessa a meia-noite continua preso aos velhos hábitos errôneos. O calendário muda, mas a vida não acompanha quando a mente permanece estacionada. A verdadeira virada não acontece no relógio; acontece dentro do coração, quando decidimos nos tornar novas criaturas e renovar a própria maneira de ser. A data é só cenário. A mudança real é quando você permite que uma nova versão de si mesmo desperte. É essa virada interna que transforma qualquer ano em um recomeço.

Ano novo, vida nova…
mas, a saudade e a tristeza, continuam as mesmas.
O tempo muda o calendário, não o vazio que ficou.
Meu pai segue presente em cada lembrança,
em cada silêncio, que dói mais forte.
A vida até tenta recomeçar,
mas o coração aprende apenas a seguir,
carregando o amor e a saudade juntos.

Quando chega o Natal e a passagem do ano novo, fico recordando da minha infância, tudo era tão poético, tanta inocência!
Hoje é só consumismo, tanta competição, tem que mostrar o carro novo, o celular top, etc...!!!!
Na passagem do ano é aquela loucura, parece que o mundo vai acabar, no dia seguinte nada mudou, tudo continua igual!!!

Antigamente se dizia assim:
“Ano Novo, vida velha.”


Não espere mudanças nem milagres apenas porque o ano é novo, sem lutar para mudar
os próprios hábitos e, assim, favorecer o “milagre” das transformações.


Não há milagre no calendário!
O ano não muda nada e ninguém.


Mudam-se os dias,
mas os vícios permanecem,
os hábitos se repetem,
as desculpas ganham roupa nova.


Quem não enfrenta a si mesmo
atravessa o réveillon
carregando as mesmas correntes.


Transformação não nasce da virada do tempo,
nasce do atrito, da renúncia,
da coragem de romper consigo
todos os dias.


De nada vale pular as famosas
“sete ondas” na virada do ano
se não se dão saltos reais
de mudança no dia a dia.
✍©️@MiriamDaCosta

A minha promessa para o Ano Novo (2026)


Odeio promessas!
Promessas são pactos frágeis
assinados com o medo do futuro.


Não prometo nada
a mim mesma,
eu me conheço.


Não prometo nada
aos outros,
eu os conheço também.


A única coisa que não negocio,
depois da liberdade,
é a escrita.


Enquanto houver pulso
me bombardeando,
eu escrevo.


Enquanto houver ferida
me cutucando por dentro,
eu escrevo.


Enquanto houver silêncio
me gritando nos ossos,
eu escrevo.


Enquanto houver sangue,
suor e lágrimas
me derramando,
eu escrevo.


Não faço promessas!
Eu cumpro.


Escrever não é escolha.
É instinto.
É reflexo.
É sobrevivência.


Eu escrevo
quando falta ar.
Eu escrevo
quando sobra silêncio.
Eu escrevo
para não morrer por dentro.


Promessas nascem fracas,
já pedindo desculpa
por não sobreviverem ao tempo.


Eu não prometo!
Eu persisto.


Escrevo
como quem se mantém viva
num mundo
que golpeia para matar.


Escrevo nas entrelinhas
dos pontos onde sangro
e não coagulo.


✍ ©️ Miriam Da Costa

⁠Disse um sábio:

“ Muitos têm falado em ano novo, mas esquecem do que de fato faz a diferença.
Não adianta um ano novo sem um novo ser, se nossas atitudes continuarem as mesmas, que ano novo chegou?
Para se ter um ano novo, de fato, deve haver uma nova perspectiva, deve haver notas atitudes, deve-se abandonar maus hábitos:

- Deve-se arrepender daquilo que se fez erro e do ato errôneo;
- Deve-se perdoar quem lhe fez mal e abandonar as magoas;
- Deve-se pedir perdão pelas ofensas cometidas;
- Deve-se falar menos e agir mais em prol do amor e das virtudes em si;
- Deve-se abandonar o velho eu, a velha e maculada essência.

Se estas coisas e as que podemos acrescentar aqui, que tenham bom efeito, não forem nosso alvo, nossa convicção e nosso modelo de novo ser, ter um ano novo não faz nenhum sentido. ”

Como diria o sábio: “ Sem um ser novo não tem sentido um ano novo !”

Ainda que eu deseje um Feliz Ano Novo a todos, se não for com amor, de nada valerá.
Ainda que eu abrace mil amigos, se não houver Boa Vontade, de nada adiantará.
Ainda que eu reúna meus familiares para uma farta ceia, se não houver gratidão, que sentido terá?
De nada valerão os desejos travestidos de amor, os abraços falsos, encobertos por lágrimas fáceis do calor da situação, os pratos cheios na mesa e um vazio no coração...

⁠Véspera de Ano Novo em Rodeio

O galo canta antes do Sol raiar,
o Ano Novo está dando
os primeiros sinais em mim,
A passarada começou a cantar
para a nossa cidade de Rodeio
no Médio Vale do Itajaí,
Nesta véspera de Ano Novo
desejo para mim e para ti
a tranquilidade para seguir adiante
para viver esta vida como quem
escreve um grande romance
e que nunca nos falte disposição
para não desistir de ser feliz.

⁠Estamos a poucos
dias do Ano Novo e não
houve encontro,
diálogo e reconciliação,
os presos de consciência
ali ainda são muitos
onde a humanidade
tem andado muito pouca.

Tantos têm sido os meus
poemas que tenho
ficado quase rouca sob
o manto do nosso
Hemisfério Celestial Sul
escrevendo todos os dias
Versos Latino-Americanos
ao General e à uma
Tropa sem sequer
ao menos uma vitória.

Os filhos pequenos
do Tenente Coronel
em calvário na sua
inocência pediram
que o pai seja devolvido,
coração infantis recebem
isto para si como
se fosse para eles o castigo.

Não tem sido fácil
nesta região se manter
de pé quando se tem opinião,
até em Cuba e na Nicarágua
seguem na mesma situação.

"Natal e Ano Novo... Época de confraternização, de estendermos as mãos.Talvez por isso, nessa época, vemos tantas mãos estendidas e 'humildes' de porteiros, de carteiros, de garis, de garçons e de guardadores de carros, entre outros!"
Frase Minha 0235, Criada no Ano 2008


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

" 'Previsões para o Ano Novo' são aquelas coisas que alguns falam que irão ocorrer, mas que não ocorrem e - mesmo assim - fazem com que a plateia volte no final de cada ano para ouvir tudo de novo!"
Frase Minha 0569, Criada no Ano 2012

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Ano Novo, Época de Renovação. Renovação daquelas promessas de sempre, que nem sempre são cumpridas: 'vou parar de fumar', 'vou fazer dieta', 'vou dialogar com meus filhos'. Ah, o Ano Novo!"
Frase Minha 0576, Criada no Ano 2012

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Para o Ano Novo o que mais teremos 'naqueles' sites? Ladainhas? Gente falando em nome de Deus... Ou contra Deus? Apaixonados Nunca Correspondidos? Filósofos de Boteco? Estudiosos de Nada Divagando sobre Tudo? Ou Textos Úteis e Esclarecedores? O que teremos? Acho que tudo isso, de novo!"




TextoMeu 1203
😬🫣😜😪

"Meu Vizinho disse que foi à Casa do Irmão para desejar bom Ano Novo e que eles parem com as brigas e com as intrigas do dia a dia. 'Ou seja', disse eu, é só uma pausa para recomecarem tudo no Ano Novo... Tanto as intrigas quanto as brigas! É isso, né, Vizinho?' Concluí."


TextoMeu 1242
😉

"Não serei o primeiro a cumprimentar o Ano Novo, sei bem. Mas estarei lá, à espera, sem maldizer o Ano que se Vai (ou o Meu Passado). Meu Passado é e sempre foi excelente. Por que maldizer ou tentar apagar o Passado? Por que alguma Religião assim exige? Por que está no Livro das Justificativas? HeuHein! Sai pra lá, Hum!"


TextoMeu 1248
🍌🤤⛪

"Confirmado! Lá vem ele! Estou me referindo ao Ano Novo. Se Jesus vem junto, como alguns anunciam sobre a 'Volta dEle', não sei. Não tenho Religião, não tenho Líderes nem uso Livro de Justificativas. Então, nada sei e, portanto, nada digo, nada invento, nada repito (feito Papagaio), nada especulo a esse respeito!"


TextoMeu 1250
👣👔🦜

Feliz Ano Novo a todos com muita paz, solidariedade, fé, esperança no porvir de novos tempos.

Um novo ano se aproxima e com ele toda nossa ansiedade na expectativa, que seja um ano rompente, de transformações e envolvente.
Rompendo todas as barreiras que afasta o homem de si mesmo.
Que transforme a magia dos sonhos em realidade, e a vontade de fazer em ação.
Que envolva cada coração na emoção do amor, na simplicidade de ser feliz, na abundância de se doar e na humildade de receber. Na espontaneidade de ser luz e estender a mão.
Deixar de ser povo, para ser constelação.

Inserida por Waldetes

E quando nos damos conta, estamos no último mês do ano.

Ai vem o natal, ano novo e tu pensa: “Poxa, o que eu fiz esse ano que posso melhorar para o próximo? Vou melhorar!... O que deixei de fazer? Posso fazer? Vou fazer! Será que fiz correto? Farei! ”
E a cada ano que passa tu pensa isso, mas em questão de segundos já desperdiça alguma chance fora, e assim vai, até que chega o último mês do ano novamente e tu revive esse momento consigo mesmo, mas de que adianta estar colocando sua mente por alguns segundos em tranqüilidade se você não deixa que seu ano seja tranqüilo, sabendo que fazendo o melhor para seu caminho é o melhor para cada ano que passa.
Não pare na exclamação nem nos pontos de interrogação! Siga adianta com sua história, melhore, faça, corretamente...siga!

Inserida por anavargas