Textos de Aniversario p Amiga
Não consigo para de pensar como tudo aconteceu meu mundo mudou e eu vou decolar na maré que traz a paz vou me afogar no teu profundo olhar e vou mergulhar nas águas passadas de lembranças para contemplar que naquele instante que te olhei facilmente em se apaixonar navegando em direção ao porto de seus sentimentos que hoje só lamento em não ter tido o privilégio de estar anos atrás nos seus aposentos trazendo semelhança que é o sofrimento de compreender que foi só uma questão de tempo para as turbulências não desviar meu caminho em busca na bússola solitária de meus pensamentos que hoje todas as constelações estelares diz que é assim primeiro a gente faz um rascunho e depois vive a limpo toda forma de expressão de um amor que já está escrito.
O que é o sofrimento se não o aprendizado? A quem diga que é um sentimento ruim de dor e até mesmo pavoroso. Com o passar dos anos aprendi que o sofrimento é o caminho mais sucinto para a nossa evolução, quando passamos por ele seja de cabeça erguida ou aos tropeços subimos um degrau evolucional.
Se eu puder evitar, não respondo. Quando estão insultando a gente, a melhor resposta é não dar uma palavra, só olhar e pensar. […] Quando a gente não perde a calma, as pessoas sabem que a gente é mais forte que elas, porque consegue se controlar e elas ficam dizendo coisas estúpidas, de que depois se arrependem. Não existe nada tão forte como a raiva – a não ser o que faz você controlar a raiva, que é mais forte. É muito bom não responder nunca aos inimigos. Eu quase não respondo.
Tenho 1,56m, 52 quilos que variam para mais com facilidade. Poucas coisas me irritam, mas a placa “proibido virar em U” me deixa perplexa. Já comi vários bichos, dentre eles macaco, cobra e jacaré e acho que teria provado gato se tivessem me oferecido. Hoje além de ateia e de esquerda holics, sou vegetariana. Não posso beber nada alcoólico porque meu corpo não metaboliza a meritocracia e, por falta de aldolase, o álcool. Namorei um mesmo homem durante trinta anos e agora tomo chá de alfazema em pleno verão. Creio que quando usamos nossa autoridade estamos falhando muito em alguma coisa, por isso, pedalo ao menos dez quilômetros duas vezes na semana. Medito para conseguir dormir e quando acordada, sonho. Moro ao lado de meus pais até hoje, mas sinto-me preparada para aprender a tocar bateria. Não sou muito de me socializar, prefiro a solidão bem acompanhada. Com o cordão umbilical faço adereços e com meu primeiro salário comprei um anel de ouro para mim. Tenho sete livros publicados, doze escritos e vinte e dois ainda para fazer. Só possuo uma bolsa, uma manicure e eu mesma me depilo. Não acredito em Deus, embora Chico Buarque me deixe assustada e tenha como amuleto as velas que são acesas pela minha ex-empregada. Gargalho quando me vejo com lingerie e choro quando lembro de minha primeira gravidez. Tenho três filhos e não acredito em escolhas. Leio de tudo, mas não ouço quase nada. Durmo em todos os filmes que vejo em casa e, no cinema, só fui sozinha uma vez. Não entendo quem não vê beleza nas lutas de resistência e na Gisele Bundchen. Quando casada, minha casa vivia cheia de amigos, agora, solteira, só meus filhos a frequentam. Não me considero escritora porque escrevo o que quero quando quero e o que me sustenta é a leitura. Adoro pintar minhas unhas de vermelho e os meus cabelos têm horror a cigarro. Nas paredes do meu cafofo, há quadros pintados por mim e por quem eu amo. Acredito que toda forma de amar seja natural, o cultural é o ódio por qualquer coisa. Sou inteira mas um quarto é meu paraíso com o Pipo. Adoro começar qualquer texto e sempre quis terminar um no meio de uma fras
Desejo-lhe uma imensa felicidade, e que ela te acompanhe em todos os seus caminhos. E, ao primeiro passo, sem subterfúgio, sem atalhos, sem medo, em cada esquina e por todos os lugares que você andar, que o amor esteja sempre por perto; sendo mais tolerante, afastando a rigidez, traçando caminhos suaves e felizes, transformando futuros em sonhos realizáveis no presente. Desejo-lhe que o amor te siga e faça do seu coração braços aquecidos por sentimentos duradouros. Apesar dos desencontros, que ele se sinta muito à vontade em continuar, porque o amor não se finca com um não. Ele sabe voar.
Não há mal algum em procurar alguém que tenha uma certa semelhança conosco. Mas temos que parar de procurar alguém que seja igual a nós. Muitas pessoas são intolerantes, não aceitam as diferenças do próximo e com isso acabam desgastando a relação. Da mesma forma que queremos que respeitem nossas diferenças, temos que respeitar as diferenças alheias. Não podemos continuar essa busca egoísta por alguém que parece mais com um reflexo de nós mesmos do que com um ser humano de verdade. Dê mais oportunidades para que você possa conhecer novas pessoas. O mundo está repleto de pessoas incríveis e enquanto escolhemos, estamos perdendo a oportunidade de conhecer vários universos sem mesmo sair do nosso planeta. Pois todas as pessoas são grandes livros, então vale a pena se arriscar um pouco. O mundo é enorme, porém a vida é um sopro e não podemos perder tempo imaginando como algo seria e não fazer acontecer (carpe diem). E se não acontece, é porque não era para acontecer (maktub).
Formação científica não constrói necessariamente o tipo de cérebro que trocará crenças equivocadas pelo resultado de cuidadoso trabalho de pesquisa. Alguns colecionadores de títulos nunca abandonam "verdades de berço" nas quais não tiveram a menor preocupação de usar a ciência para confirmar ou refutar.
Quero que me ame um pouco de cada vez, mas na medida certa que me faz feliz, Quero que me beije , para que eu possa sentir sua respiração, Quero que me abrace para que possa sentir o teu calor. Quero sempre sua presença, porque a ausência sua me incomoda. Quero amar você cada dia como se fosse o último. Porque pode ser. Quero viver com você as expectativas de dias melhores, mas fazendo também este dia melhor hoje. Enfim cada dia gosto mais de você, de estar com você , isto me acalma o coração e eu fico em paz.
Eu queria gritar ao mundo o quanto aquilo estava doendo, eu queria tanto, mas eu não podia! Eu não podia deixar que eles soubessem. Eu não podia deixar de sorrir perto deles, eu não podia deixar de fazer brincadeiras, eu não podia deixar de ser feliz, deixar de ser a garota que eles tanto amam. Eu não podia desabafar, eu não podia pedir ajuda. Eu..não podia! E isso me mata, isso dói, muito. Eu quero ser salva, eu quero poder sorrir sem ter vontade de chorar, eu quero me sentir feliz no meio de todos, mas eu não consigo. Eu só não consigo voltar a ser a garota de antes. Sinto que eu estou caindo, aos poucos em um abismo sem fim.
Nos filmes de romance, não choramos apenas de emoção. Choramos por saber que nem sempre tudo é tão perfeito e que nem tudo tem um final feliz na vida real. Obviamente, o final da vida não é considerado algo que traga felicidade. A gente chora sabendo que essa é uma das coisas impossíveis de mudar. Talvez esse seja o real motivo.
Sucesso ele é ótimo ,nós da sensação de conquista realizada . Problema é que ele também nós muda a personalidade , caráter,sonho ,desejos,amor, paciência. Nós tornarmos intocáveis,ego enorme poder de fazer novas amizades que nunca teve. Sua vida do passado vai deixando para trás. Pois você vê no futuro que te torna assim egoísta e fria , mais se olhar pra trás verás que realmente conquistou de verdade . Sou verdadeiro EU
Você segura um sorriso falço no rosto com todas as suas forças, enquanto isso a lágrima cai sem vc percebe, a lágrima cai mesmo sem vc deixar, por mais que vc não queira ela cai com tanta facilidade que te faz sentir inútil, mais pq sera ela cai, sera que é pq vc foco tanto em desenhar um sorriso perfeito, que esqueceu de apagar suas lágrimas.
Se a vida fosse uma sala eu estaria no fundo, observando e me divertindo com meus julgamentos, sem perceber que sou tão tolo quanto aquele que julgo bobo. Perdido em verdades absolutas que são só minhas, tão questionáveis quanto a existência da religião. Quando não acreditamos em um deus nos fazemos um.
A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!
Vida, por si só existe uma ternura, bela, colorida, viva e radiante. Camuflada para alguns, quando pensamos demais em vez de viver. Presos, em nossos sentimentos nos perdemos em angustias, dores, em abismos que parece nunca mais ter fim. Tudo tem um começo e fim, basta o modo que enxergamos nossos sentimentos. Não deixe se perder na escuridão do mais profundo vazio, pois ele só ira te consumir cada vez mais em suas entranhas, nunca conseguindo enxergar uma luz. Vida, tão linda, porque não compartilhar, pois sozinhos já bastam nossos sentimentos que nos levam a mais profunda essência do ser, quando paremos para pensar, talvez tudo tenha uma razão, nada é por acaso, pois cada um carrega o fardo que aguenta. Não se perda sozinho, se permita encontrar uma mão, um abraço, carinho ou até mesmo um amor, pois ali poderá encontrar um conforto. São nos pequenos gestos que encontramos grandes virtudes. Se permita, aceite a vida, pois assim ela se tornara mais leve e compreendida. Eu fui, eu sou e serei, pois nada pode te parar porque eu sei que a minha razão é maior. VIDA!
A vida segue enquanto paramos para sabotar a nossa felicidade, imaginando ter sabedoria suficiente para questionar a própria vida, e os caminhos que ela trilha: majestosa, imponente, inquestionável, ela segue, enquanto, ignorantes que somos, paramos para sofrer um bocadinho, reclamar de nossa sorte, procurar culpados por nossas supostas derrotas... Por que simplesmente não acompanhamos a vida? Ela não murmura, não reclama, não busca culpados, ela simplesmente segue.
Vez ou outra eu respiro bem devagar, fecho os olhos, e sinto o toque leve da brisa acariciar minha pele, vez ou outra paro para escutar o som dos pássaros e sentir o calor do sol, vez ou outra volto a abrir meus olhos e comtemplo a imensidão dos mares, o brilho dourado de um nascer ou pôr do sol, a fauna, os vários tons que a natureza tão generosamente exibe, vez outra coloco meus pulmões a funcionar mergulhando em águas para apreciar as criaturas e criações de quem no alto está. Vez ou outra me pego a rezar para o homem preservar o que está a devastar.
O homem, com o advento das novas tecnologias, passou a ser uma espécie de agente dependente de sua própria evolução, e as novas tecnologias dos meios de comunicação fazem o papel de verbalizar o contexto de poder, enquanto exercem o poder sobre a própria criação do poder materializado pelo ser humano.
Só com o passar do Tempo somos capazes de avaliar o desperdicio de energia na demonstração de amor por alguém que despreza o nosso sentimento. Por outro lado, se não o fazemos nunca teremos a dimensão exata deste desperdício e o seu impacto na nossa falta de amor próprio com esta demonstração inútil. Os verdadeiros aprendizados para a vida vêm sempre com muita dor e com muito arrependimento
Já fui incentivado a maltratar meus alunos. Nunca fui punido por oprimí-los e, quando o fiz, minha pedagogia nunca foi questionada. Mas fui desincentivado, punido e questionado quando resolvi tratar meus alunos bem, como se trata a qualquer ser humano. Isso demonstra claramente os interesses aos quais atende a escola contemporânea.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp