Textos de Aniversario p Amiga
É difícil para as pessoas sensitivas olharem ao seu redor e verem tanta injustiça. É difícil olhar para a tela do computador e ver que o país mais poderoso do mundo é governado por outro nazista, como se não bastasse o que Hitler fez há tão pouco tempo. Mais difícil ainda é olhar para o céu e ver que não existe nada ali a não ser algumas nuvens e o sol escaldante. Mesmo com os mais potentes telescópios não se acha alguém que pareça se importar com este insignificante planeta. O Deus dos judeus, dos cristãos e dos muçulmanos deve estar fazendo coisas mais importantes enquanto megalomaniacos destroem o planeta.
Acalme - se, um dia irá encontrar alguém que lhe procure ao invés de esperar ser procurado. Que se preocupe com seu bem estar sem exigir que você faça o mesmo. Que sonhará os sonhos teus e, se não sonhar, caminhará junto contigo para que vc os alcance e você fará o mesmo, por prazer, sem obrigações. Alguém que lhe trate com todo carinho, atenção e respeito de forma recíproca e igual. Ninguém amará mais que outro e nenhum sofrerá. Se isso ainda não aconteceu, não se aflijas, não é o momento nem a pessoa correta. Aguarde e, por enquanto, não confie em qualquer um, não permita - se ser machucado. Se te deixa mal, afaste - se e aprenda a dizer não a você e seus ignorantes instintos de amor.
Eu encosto no eco d minha palavra p/ q o silêncio possa ouvir a minha voz,no reflexo d pensamento voa a imaginação até a lama cair directo na memória d minha alma O correr d vento afasta-m das lembranças q 1 dia adormeceram no berço d mundo ond a natureza pisa os negros panos q vestiram o luto d minha memória em silêncio Ao acordar d sol invade-m tristza q nem os olhos cnseguem recolher-m as lágrimas d passado,mas nem o grito d mndo escond o meu dsespero dos teus olhos sem q eu alcanse a paz dos teus braços
Ninguém está no seu lugar, ninguém passa exatamente por tudo o que você passou, passa ou ainda vai passar. Pequenos e míseros detalhes fazem a diferença sobre o que somos e, principalmente, sobre como sentimos. Mesmo assim, as pessoas insistem em julgar. E, consequentemente, insistem em errar...porque ninguém vive a mesma história que você, ninguém sente com o seu coração, ninguém pensa com a sua razão
Paciência. Virtude que está entre as sublimes. Para tê-la perde-se a pressa, perde-se a ansiedade, perde-se o correr, perdesse o estresse, exige-se suspirar, exige-se acalmar-se, pensar, olhar mais de uma vez, ter certeza, notar, refletir, parar o quanto for necessário, e é por isso que não é tão fácil ter tal virtude, pois, os obstáculos da preocupação, angústia e tristeza são tumores que afetam o ser humano de forma tão profunda atingido-o em sensibilidades vitais e fazendo com que ele não tenha tempo nem para notar o quanto é importante andar mais devagar e olhar para os dois lados antes de atravessar a vida...
Vai passando ano e tudo muda e se transforma a responsabilidade cada vez maior, amores mais forte, paixões que são esquecidas que viraram experiência sobre a vida vivida de um adolescente que está criando juízo, paro e fico pensando como seria se tivesse feito tudo diferente, não me arrependo de nada, foi tudo bom, momento felizes, e triste, que vou levar na memória pro resto da vida, agora tá na hora não só de sonhar os sonhos sonhados, mais de sonhar e vive-los, É hora de colocar os planos em ação pra se tornar os sonhos em realidade vivendo e aprendendo com a vida assim seguir em frente sempre.
Jovem perdido em meio a pensamentos nada a dizer um amor em vão para esquecer só resta mais um dia para viver sem ponto de parada mesmo com conturbação viva garoto mesmo com mera desilusão não deixe o tempo passar sem usar ele ao teu favor espalhe amor carinho e atenção não deixe que outros se percam na solidão solidão de pensamentos ingratos que só levam a se machucar quem um dia já foi forte e não temia a palavra amar.
O dia que nasci foi o dia em que perdi meu pai. Foi triste, não pude conhecê-lo porque morreu, mas porque não foi presente. A única imagem que tenho na minha memória são da minha mãe dizendo que ele era grande, bonito, gente boa. A caminho dos 6 anos, eu sonhava com ele, aos 10, sentia raiva e falta dele. Desde então, também perdi a vontade de vê-lo. Mas, hoje, posso falar que mesmo assim te perdoaria. Quem sabe, no fundo, um "te amo, pai".
O destino por mais difícil que é só nos resta aceitar porque é a realidade de todos nós, mas o fim pode ser um novo início. Por mais que o túnel seja escuro, sóbrio e a luz inalcansável, não quer dizer que a luta está garantida com a tua derrota, por mas difícil que seja tens o direito de escolher se desistes ou lutas mas vale um suspiro de luta independentemente do resultado do que um por desistir.
Não sei por onde começar mesmo sabendo que tudo tem seu começo, meio e fim, eu não gosto de seguir padrões, essas coisas são muito clichês e eu sou o avesso do que você pensa sobre mim, eu sou a dúvida da sua certeza, então não espere de mim ações e postura que as pessoas pensam ser verdadeiras, eu torno a repedir só para deixar bem claro, eu sou o avesso do tempo e do teu pensamento, eu sou a dúvida da sua certeza, eu sou o avesso na minha loucura de ser quem sou.
Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.
NO ESPAÇO O TEMPO É MEDIDO PELA PASSAGEM DE SINERGIA PELA MATÉRIA,OU ENERGIA PELA ANTI-MATÉRIA,SUA PERCEPÇÃO EXPANDINDO FAZ COM QUE O VASTO ESPAÇO ENTRE SEU PONTO DE INÍCIO E FIM DE PASSAGEM SEJAM DE CERTO MODO ACELERADOS FINDANDO NUMA CURTA FISSURA DE VETOR,QUE É A DESOBSTRUÇÃO DE CAMINHO.OS MECANISMOS DE INTERAÇÃO ENTRE UMA DIMENSÃO E OS POLOS DE REALIDADE,SÃO UMA CONTENÇÃO QUE PODE SER MALEAVEL.
Ao acordar tire um tempo pra pensar. Pense que hoje é mais um dia que se tem pra viver, pra fazer, pra construir, pra se apaixonar. Se apaixone de novo por você, pela sua família, seus sonhos, seus amigos, pela vida que emana de você. Auto conhecimento e Amor próprio devem ser as metas do seu dia, devemos nos apaixonar por nós mesmos todos os dias, assim como devemos amar e cuidar de nossa família, pois no final é a única que verdadeiramente nos apoia em momentos difíceis. Cuidar dos nossos sonhos e não os perder de vista. Dos nossos amigos pois são raros. Não deixando o medo de cair nos impedir de voar, voar alto e longe, chegar onde dantes nem sonhavamos ser capazes. Não deixe o medo de tentar te dominar, se está sentindo medo. Vá com medo mesmo, mas vá.... Sempre firme na direção das suas metas, sonhos e ideais, com pensamento firme, pois o pensamento cria, o desejo atrai e você, só você realiza.
Engana-se quem pensa que eu desisti. Posso me cansar das lutas, porque não são poucas, mas dou uma parada para descansar, mas desistir jamais. Posso chorar, sim, eu choro, mas não desisto. Posso ficar com as forças abaladas, mas logo corro para Deus em oração e ele me renova. Mas desistir nem pensar. Continuo confiando em Deus, que tudo executa por mim. E no momento certo ele chega para derrotar os meus inimigos, para sarar as minhas dores, para secar o meu pranto e para me dar a vitória tão desejada. Deixo tudo nas mãos do Senhor que é poderoso para realizar o impossível na minha vida. É por isso que eu NÃO DESISTO NUNCA!
Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles?”
Há momentos na vida, em que nada parece ter sentido, são nestes momentos que Deus espera seu filho pródigo voltar, pedindo seu auxílio... Só sofre aquele que se afasta do Pai, pois a sua graça é tão grande, que ao permanecer ao seu lado, nada pode nos atingir, porque Nosso Papai Celeste nunca nos desampara e estando ao seu arreador não somos atingidos por nada. Permaneça em Deus e em Cristo, que maravilhas acontecerão!!!
E quando a Maturidade chega não temos mais vergonha de dizer: eu errei. Somos ousados o suficiente pra dizer; me perdoe. E temos humildade o bastante pra dizer; eu preciso de você. Nós já conseguimos dizer; Obrigada (o). Temos coragem pra dizer; Você é importante pra mim. Sem nenhuma neura, sem medo de perder um pedaço, sem nos preocuparmos com o que vão achar, sem com isso nos sentir menos homem, menos mulher. De forma; normal, objetiva, clara e de coração. Iracema R.
Não pense em que nos afasta. Libere o que nos une. O poso pode ser uma viagem inesquecível. O poso pode estar em todo amor que temos em nós, quando juntos estamos. Quando estamos a sós, o céu desce e nos cobre com o seu manto azul dourado. Estrelas flutuam em nossos corações apaixonados, fazendo o amor tocar pele adentro, num sentir exclusivo.
Muitas vezes ao dia nós pensamos em algo que aconteceu no passado e nos deixam com raiva até hoje, podem ser coisas que aconteceram um semana atrás ou até mesmo algo que aconteceu num passado distante, meses, anos, ou até mesmo décadas, mas algumas vez nós temos que refletir se vale a pena ficar nos recordando dessas coisas que muitas vezes nós até possamos resolver mas outras não, e esse é o problema, então temos que as vezes desviar esses pensamentos ruins que nos fazem regredir, então essa é minha reflexão.
As pessoas cujas vidas têm sido infelizes ou cheias de atos vergonhosos geralmente ficam esmagadas pelo grande peso do seu passado e é difícil para elas recomeçarem. Mas não são os erros que arruínam uma pessoa, é o constante pensar sobre eles. Seja quão maravilhosa tenha sido sua vida no passado, quando o presente não é bom, simplesmente não é bom. E também é verdadeiro que seja quão infeliz ou vergonhosa sua vida tenha sido no passado, se você está bem agora, você está bem. Se você se desanima por causa dos enganos passados, isto, na verdade, depende de sua atitude atual em relação a eles. Você tem que aceitar que o seu passado fez o que você é, mas não determina como viver o presente. Assim não existe realmente uma má experiência. É importante ser capaz de aceitar essas experiências como valiosas, digeri-las para que se tornem alimento do presente. Se pessoas de muita idade ou doentes com pouca esperança no futuro compararem sua fragilidade presente com o vigor de sua juventude, apenas se tornariam mais frágeis, tristes. Não é sábio comparar.
