Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39460 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

☆:*´¨`*:.•.¸¸.•´¯`•.♥
♥.•´¯`•.¸¸.•..:*´¨`*:.☆
Falta de sabedoria em muitos brasileiros que vivem preocupados com a vida
dos outros.
A fofoca destrói vidas e promove o ódio.
Será que você gostaria que todo
o mundo conhecesse e comentasse
cada erro que você faz?...
Se coloca no lugar do outro que sabe
você se enxerga, se encontra, se acha...🤥 ☆:*´¨`*:.•.¸¸.•´¯`•.♥
♥.•´¯`•.¸¸.•..:*´¨`*:.☆

a gente gosta
é de errar
mas de errar bonito,
errar gostoso,
aquele erro
que no dia seguinte
permanece errado
andando torto,
brilhante como um dente de ouro
na boca do bandido.
o que a gente precisa aprender
é a dar a vez
pra um erro novo nascer
talvez a vida seja
uma sucessão de acertos errados
e de erros
acertados
sempre destinados
a nos ensinar
a errar cada vez melhor.

Inserida por aTamy

Muitos dizem que não são vistos e não têem grandes oportunidades...
Esquecem que são responsáveis por criar as próprias oportunidades.

Ninguém pode fazer a diferença por nós...

Por isso todos possuem a mesma quantidade de dias para escrever sua história... Tens escrito em preto e branco (feito o basico)? Colorido (feito a diferenca)? Ou tens apenas páginas em branco (nada)?

Somos capazes e temos potencial para ir mto além e FAZER A DIFERENÇA!

Inserida por ElidaJeronimo

Há pessoas que me fazem bem ao passo que vão sendo quem são na minha vida, outras bastaram existir para me tornar melhor do que sou dia após dia, e nesta vida tento ser e fazer o mesmo e acabo percebendo que ainda sou um servo inútil. E você o que tem sido para as pessoas que surgem à você?

Penso nisso, pense nisso!

Inserida por FernandoMacedo

Reflexão numero 02

Eu sigo recolhendo o que posso. O que escapa aos meus dedos não é meu. Deixo pelo caminho como testemunho de minha passagem. O tempo me aconselhou que não é justo sofrer pelo que ficou perdido. Sou o que escolhi, mas sou também o que desisti. Meu olhar é testemunha dessa mistura final. Meu jeito de ser inteiro é assumindo-me estilhaçado. Não me queixo.

As vezes eu fico pensando horas em palavras que possam descrever o meu sentimento por você.
Eu procuro formas de me declarar... Não é algo que eu quero, mas infelizmente é algo que sinto. Te amar era algo que eu não queria, pensar em você o dia todo mesmo depois de tanto tempo separados era algo que eu não queria. Quando fecho os olhos é o seu sorriso que eu imagino, até no jeito que você me olha eu penso... Quando eu menos espero é o seu perfume que eu sinto.
Eu costumava dizer que o amor era passageiro, a gente poderia deixar de gostar de uma pessoa em um simples estalar de dedos, mas percebi que estava totalmente errado no momento em que eu sorria só de lembrar de você... E nesse momento eu percebi que estava apaixonado por você...

Inserida por pedro_ramos

ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).

Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.

Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.

Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.

E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...

Inserida por ricardo_oliveira_1

Olhando as estrelas vejo você, toda noite imagino onde estarás por que se foi e não voltou.
O que passará em tua mente, os teus desejos que não compreendi, agora vejo o quanto foi forte o que senti.
Quando se perde é que percebemos o quanto nos era importante um amor.
A vida hoje já não tem o mesmo sabor, procuro algo que me faça sentir feliz, só encontro lembranças de um passado tão presente e constante que deixou sua sombra acompanhando-me para o futuro!

Inserida por HELENAONE

A vida é um capricho, para poucos seres o privilégio é passageiro, para outros é uma questão de se perpetuar, mais qual é o real significado da vida?

Quando jovens por não compreendermos o mundo é tudo ao nosso redor, parecemos com um animal selvagem, dependemos de uma mãe ou um pai que nos conduza a uma direção única, a do aprendizado.

Poderiamos ser criados por outros tipos de animais, porém seríamos limitados ao conhecimento da espécie em si.

Cada espécie tem sua respectiva raça, coube a nós seres humanos nos desenvolvermos para um avanço na história de incrível relevância e maestria.

No passado o homem antigo não tinha tempo hábil para o desenvolvimento, isso por que estávamos em constantes períodos de guerras e domínio, com o passar dos anos o homem encontrou a paz, com ela surgiram grandes mentes, que puderam pôr em práticas suas ideias, com isso obtivemos hoje o que podemos chamar de futuro.

O homem moderno ele hoje se preocupa mais em escravizar, o agromerado número de seres que se multiplicam a cada dia, faz se necessário um grande número de recursos e com isso nem todos poderiam ser iguais e desfrutarem das mesmas condições em igualdade, uma pequena parte da humanidade vive bem, de forma que necessita que outros trabalhem para manter o sistema moderno em pleno funcionamento.

Os trabalhadores humanos muitos deles vêem seus ganhos adquiridos muita das vezes não dando para custear nada, ficam com isso insatisfeito e aí procuram uma forma de viver, aceitando tudo que é imposto por quem está no poder.

Para alguns após o trabalho, reunir os amigos e ir a uma balada, namorar, viajar e se relacionar é a forma desejável para suprir essa repressão, para outros é utilizarem armas de fogo e roubar para se ter o que demora para ser conquistado... Outros acham nos vícios o caminho ideal para se abster dos momentos de dificuldade, presos ao vício eles encontram um certo conforto, no atual século além das drogas sintéticas, foi adicionada as drogas digitais.

No momento em que se abre uma luz e saimos dessas rotinas e imposição, nos que já temos o conhecimento da vida, sondamos o círculo que nos rodeia, de fora para dentro.. vimos derrepente com mais atenção a um animal qualquer, a um cão por exemplo... Quanto tempo preso para se cumprir um capricho humano de se ter o poder de opressor, talvez o opressor no topo da cadeia nos vêem da mesma forma, podemos ter luxos e cuidados porém estamos delimitados a um espaço ou muita das vezes acorrentados acometidos apenas da pena e da necessidade que se tem do ser.

No momento da morte, ali se caba a experiência da vida, muitos são lembrados, outros são esquecidos, alguns nem pensam em morrer, buscam um caminho de se perpetuarem e terem um nome lembrado por gerações.

Inserida por sentineladanet

Assim és para mim.

Olhos, grandes brilhantes
rosto redondo, pequeno.
Sorriso, lindo vibrante
porte de dama , elegante.

Mãos,lisas e brancas
dedos pequenos delicados,
pele suave macia,
gestos leves estudados.

Cabelos, loiros, castanhos
aí ,cabe uma interrogação.
Mulher quando quer faz de tudo,
por uma inovação.

O corpo cheinho pequeno,
com pernas bem torneadas,
à mim agrada por inteiro
e não a troco por nada.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

LINHAS

Ontem, quando o sol terminava seu expediente, sentei em um banco de praça pra guardar na pele seus últimos raios. De frente pra mim havia uma senhora de cabelos cor de lã. Usava um vestido de tecido florido, um casaquinho preto e chinelinhos que só as avós usam.

Ela estava entretida fazendo um sapatinho de crochê, nem notou minha presença. Eu me perdi nas linhas do seu rosto tentando ler as histórias que o tempo escreveu. Noites mal dormidas, amores que se foram, marcas de sorrisos e o tanto de saudades guardadas naquelas covinhas.

Suas mãos já não tão ágeis continuavam a dar forma à linha, traçando caminhos, dando nós, modelando o fio. Acredito que provavelmente aquele sapatinho fosse pra presentear alguém que ainda viria ao mundo, uma pessoinha que como aquele fio ainda estava sendo modelada e um dia daria seu primeiro choro pra vida e quem sabe um dia, num futuro distante também sentaria ali naquela praça com um novelo de linha traçando seu caminho

Ou lendo as histórias nas linhas que o tempo escreveu no rosto de alguém.

Inserida por elis_barroso

Somos os inocentes ,Declarados culpados sem termos o direito de defesa inclusos em uma sociedade preconceituosa. Que nos Juga incapazes de incluir se socialmente.
Somos julgados coitados, mediante as sincustancias que nos foi oposta por alguém que um dia nos chamou de filho(@) meu bebê , vida e assim em diante...
De fato esse mesmo alguém nos predestinou a tal situação e consequência, de sermos os inocentes subjugados e restando á nós apenas o direito de vivermos com o desconhecido, esse somos nós.
Meninos (@s) do ....

Inserida por profclaudioportugal1

Antigamente eu tinha medo das balas, das pessoas, dos sonhos, da própria sombra, dos sentimentos e principalmente das palavras, mas porque as palavras? O que há de errado nelas? Pois bem, as palavras têm uma força tão grande e monstruosa, capaz de construir e destruir ao mesmo tempo e normalmente segue essa ordem, as palavras te constroem por inteiro, as vezes até com mais brilho, e te destroem na pior intensidade, destruindo qualquer luz existente, é como um buraco negro, suga toda a luz que há ao seu redor, tornando seu interior vazio e solitário.
Antigamente tudo era estranho, um simples cumprimento, um abraço, um beijo e principalmente uma despedida, dizer "adeus" era muito estranho pra mim, as despedidas tem significados indeterminado as vezes, você pode perceber que algumas são carregadas cheias de esperanças, outras cheios de memórias.
Antigamente eu não sentia dor, um simples ralado as vezes era necessário, cair no chão após brincar de pique-esconde e em seguida levantar-se e continuar a brincar, ou chutar o chão no asfalto quando estava jogando bola, mas era necessário, pois com esses ralados você aprende a controlar a dor física e que logo irá voltar como antes, intacto e curado, mas antigamente eu nunca senti a dor psicológica e emocional, a inocência era uma barreira contra dores, funcionava como um sedativo, você não sente nada e fica inconsciente por um longo tempo, mas tinha consciência que um dia aquele efeito iria passar.
Antigamente o amor era um sinônimo de todas as qualidades existentes, eu não o conhecia bem, minha inocência me mantia em estado de coma, mas era visível que aquele estado emocional funcionava como um combustível de um automóvel, fazendo com que o automóvel siga em frente, e claro, como todo automóvel havia revisões e consertos, do mesmo jeito do amor, as pessoas aprendiam com os próprios erros e procuravam a não errar novamente, porém as coisas mudaram, o amor se tornou um gás tóxico capaz de destruir almas, e poucas pessoas eram imunes a esse gás, quem sabia realmente o que era amor, não temia ao impacto e se mantiam em pé.
Hoje em dia eu entendo o mundo, e nem por isso eu sigo os entendimentos propostos, desde antigamente eu entendia o real significado de escolhas, quando eu brincava de polícia e ladrão eu sabia qual era o certo e o errado, e vi que a vida é movida de escolhas, você pode simplesmente usar as palavras para construir e continuar a moldar, e que o amor pode se tornar um sedativo capaz de repelir qualquer dor que venha sofrer, basta apenas escolher amar e viver as coisas boas, as escolhas fazem de você o que você é.

Inserida por 21pilotos

Alguns nomes de pessoas de Santa Helena, que meu pai lembrou, e me fez escrever...Parte V.

José Partata
Flauzino Luiz de Freitas
Francisco Luiz de Freitas
Salmo de Freitas (Gambá)
Teodomiro Rego
Armando Felix
Armezinda Ferreira
José Arroz
Chico Surdo
Osmar Davi de Oliveira
Vital de Oliveira
Odilon Alves Martins (Tuta Alves)
José Basilio de Freitas (José Basil)
Marieta Madeira do Rosario
José Segundo de Melo
Orozimbo Carlos
Prostetato Joaquim Bueno (Tati)
Geraldo Martins Rosa
Leonel Ferreira de Azara
Paulo Seroni
Wilson Gouveia do Carmo
Agnel Bueno da Silva
José Pratinha
Doreste Ribeiro Nunes
Jales Ribeiro
Clarindo Olimpio de Freitas
Zeca Tobias
José Pereira da Silva (Zé Teia)
José Procopio
José Pereira (Caicó)
Levi de Freitas
Tito de Freitas
Paulo de Freitas
Gê de Freitas (Gê da Chave)
Domingas Neves
Alberto de Deus Guerra
Silvio Meireles Vasconcelos
Djalma de Freitas...Façam as Correções quem for de direito

Inserida por SaulBelezza

Amor amigo

Sei que não dá para falar de amor quando se quer falar de solidão...
Sei que não dá para falar de alegria quando é a tristeza que paira no coração!
Sei disso, por isso ofereço minhas mãos para te ajudar...
Ofereço-me a estar com você, ofereço-me para te amar!

Deixe-me deitar ao seu lado e respirar as suas lágrimas quando você precisar ampará-las...
Deixe-me sentir sua dor junto com você já que não posso arrancá-la!
Deixe-me ser o alguém de quem você precisa,
Deixe-me ser o motivo de sua felicidade!

Deixe-me ser o sorriso de sua alegria...
Deixe-me te mostrar como é amar de verdade!
Sua felicidade será a minha felicidade...

Seu lindo sorriso de alegria será sua reciprocidade
Vou responder-te só com um sorriso mutuo e demonstrar o que sinto!
Pois o meu amor ele é muito mais que amante, o meu amor também é amigo!

Igor Improtta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

ORAÇÃO PARA NUNCA MAIS CHORAR

Eu não queria chorar
Eu não queria ter chorado
Não queria olhar para os lados
Nem pra frente, nem pra trás
Não queria sentir a dor
Não queria sentir o peso do mundo
Ser carregada por ele
E nem carregar sua tristeza
As lágrimas de chuva que caem
Que queimam as almas
Que derretem as vidas
E se dispersam em lugares
Lugares de nada nem de ninguém
Lugares que não se pensam em primeira via
Lugares só lembrados quando é preciso
Abandonar algumas memórias
Não queria olhar e fingir não ver
Eu queria sorrir para o mundo
E poder dormir feliz
Felicidade de certezas justas
De carregar nas minhas mãos
A medicação que todos pedem
O amor
Queria que fosse tão simples quanto escreve
O amor
Queria que fosse tão simples quanto cantar
O amor
Queria que fosse tão simples quanto dizer
O amor
Tão simples quanto soletrar
A-m-o-r
Tão simples quanto amar!
Mas a dor do mundo faz o amor desaparecer
Em meios egoístas e caretas
Não por mal nem por defesa
Desconheço justificativas
Ignoro sugestões
Estamos abalados e distorcidos
Eu só não queria chorar
Que será de mim?

Inserida por judicemalu

Mesmo correndo o grande risco de ser taxado de homofóbico tenho que concordar com os que dizem que praia de paulista é shopping e carnaval de paulista é a Parada Gay.
O Brasil tem mantido a tradição de estar nos primeiros lugares em quase tudo.
Corrupção, analfabetismo e libertinagem lideram folgado.
Estamos entre os últimos no índice de desenvolvimento humano e no crescimento do PIB.

Inserida por marinhoguzman

<< CATARSE >>

Campo aberto, minado
Olhar absorto, guerra n’alma
Agrura inóspita
Pacto mudo com a vida
Exigindo um exílio de si

Em confidências com o silêncio
Sem encontrar solução
Sequer resolver a questão
Na marcação de passos
Centrando na rebelião interior

Duelo corpo a corpo
Catarse sangrenta
Sombras que vagam
Batalha de morte
Com o fim...enfim

Inserida por reginatrofino

VOCÊ

É a faísca que provoca a explosão, a química que liga o coração, é o som da respiração, os pensamentos, a emoção, o momento do sim e do não.
O que é? O que me faz viver, a vida não é e não será sem você, é do fogo o calor, do arco ires a cor, da felicidade o sentimento, do sentimento o amor. Escondo através dos textos, esqueço de te dizer, quando menos eu vejo, já disse o que não podes saber.
A luz que clareia o dia, o sol em sua perfeição, a paz e a alegria, o efeito da paixão, se o destino soubesse ou se o tempo pudesse sentir, não deixaria nem um momento você ficar longe de mim.
Mas o que estou tentando dizer, o que o poeta quer expressar, poeta não diz logo de uma vez, poeta quer sentir você dançar, sinta o clima gostoso, mergulhe no mar do amor, perceba no mundo as cores, sinta da vida o sabor.
É o que completa o o poeta, é o que ele todo o dia deseja ver, se você não percebeu, mas estou falando de você.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Você é inefável, tudo aquilo que eu projetei que você fosse, sem isso você seria apenas mais uma a passar em minha vida.
Mas quando o dia realmente chega, o dia em que vejo que não és esse ser que criei, logo me vem a ressaca moral, invadindo os mais inabitáveis sentimentos de um homem, quando você descobre um sentimento novo que não sabia que existia.
Logo vem o fim fingido, onde todos fingimos que está tudo bem, mas sabemos quem não está. Os sentimentos corroem a libido mais íntima, vão subindo à cabeça até o dia em que está tudo bem, o inverno passa e com ele vem o verão com seu calor e esperança a pairar.

Inserida por nell_alves