Textos de Aniversario p Amiga

Cerca de 39065 frases e pensamentos: Textos de Aniversario p Amiga

⁠OPORTUNIDADES!
As oportunidades são como portas que se abrem inesperadamente. Nem sempre podemos prever quando elas surgirão, mas é essencial estarmos preparados para atravessá-las quando aparecerem. Às vezes, elas vêm disfarçadas de desafios, e outras vezes exigem coragem para sair da zona de conforto. No entanto, a verdadeira mágica das oportunidades está em reconhecê-las e ter a determinação de transformá-las em conquistas.

Inserida por elton_ton

⁠⁠O elemento (X)em comparação com o disfarce da intolerância.

Ao ter conhecimento de algo para, posteriormente, agir ou permitir que isso aconteça, um agente que poderia ser considerado ingênuo ou inocente, se torna ignorante, simplesmente por negligenciar o que foi dito, por falta de humildade e preconceito em relação à pessoa que transmite a mensagem. Isso revela a verdadeira essência.

Ao agir dessa forma, estaremos consentindo ao ser cúmplices da situação, o que demonstra o mesmo nível de caráter.

Inserida por EisabethFey

⁠Era doce o caminho que escolhi,
Uma estrada que parecia clara,
Mas no meio, o engano sorriu pra mim,
E a verdade, disfarçada, se separa.

As palavras que antes eram sinceras,
Se tornaram ecos distantes e vazios,
E o coração que antes era forte,
Agora caminha em passos frios.

Engano, companheiro sorrateiro,
Veio sem aviso, sem alarde,
Trouxe ilusões, um fardo ligeiro,
E me fez perder o que era verdade.

Mas em meio à escuridão que se fez,
Há uma lição que não se apaga,
O engano ensina, e em sua vez,
A alma se fortalece e se embriaga.

Pois mesmo na dor do engano cruel,
Há sempre um renascer de esperança,
E o que foi erro, hoje é papel,
Escrito com força, na nova dança.

Inserida por Sicandiera

⁠Por toda minha vida eu esperei a oportunidade de conhecer um amor eterno, leve...feito a bruma do paraíso. Nos seus olhos eu reconheci meu próprio valor, descobri a importância de ser autêntico. É cedo ou tarde...pouco importa!
Meu sentimento é corajoso, assim posso lhe dizer, que meu coração bate forte, em cada momento que você habita o meu pensar.

Inserida por fiorin_junior

⁠por que todos são mais importantes que eu ?

Todos são mais especiais, valorizados, pra ninguém pode faltar nada, pra mim pode faltar qualquer coisa, pra ninguém pode faltar palavras bonitas, mensagens de incentivo, elógios, pra mim pode faltar, eu sempre estou em segundo plano na vida das pessoas, ninguém se importa com que eu sinto, já que tudo quando é pra mim tanto faz, tenho que viver sempre sendo segundo plano, já escutei que outras pessoas são mais importantes que eu, que gostam mais de outras pessoas do que de mim, isso me doi todos os dias. nunca sou a prioridade na vida de ninguém, só queria ser escolhido entre opções e me sentir mais importante que os outros uma vez na vida pra entender e saber como é ser importante na vida de alguém.

Inserida por Wall22

⁠⁠
A TRAIÇÃO É UM ATO COVARDE

A Traição ao seu parceiro é a maior covardia de uma pessoa. Essa prática, além de imoral, imunda e baixa, simboliza a total deformação de caráter, a falta de comprometimento e a absoluta decadência espiritual da pessoa traidora.
O TRAIDOR é o tipo de gente que deveria desaparecer da face da terra, pois não acrescenta em nada positivo, mas consegue roubar a paz, a confiança, a alegria, o orgulho, a autoestima e até a esperança da pessoa traída.

Inserida por dominicano13

⁠A Bonequinha de Porcelana
Houve um período em que ela era perfeita, intocável, sem riscos em sua porcelana rara.

Subitamente, a Bonequinha de Porcelana já não era mais tão bela e rara, resumia-se a apenas mais uma boneca danificada.

Diante de brincadeiras bruscas, gritos, mágoas, mentiras e falta de cautela, a Bonequinha foi se arruinando.

Aquela que antes era uma Bonequinha de Porcelana, rara e intocável, agora não passava de uma boneca danificada e abandonada.

A Bonequinha de Porcelana que antes era desejada e admirada foi descartada.

Em um canto qualquer, ela ainda espera ser admirada e amada novamente.

Inserida por ThaisLLoureiro

"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."

A ideia central do texto é a autonomia e a responsabilidade pessoal na busca por um mundo melhor. Ao afirmar que "somente um ser humano pode ajudar e salvar outros", o texto ressalta a importância da ação humana direta e da agência individual. Não acreditar em deuses implica um entendimento de que as mudanças no mundo são responsabilidade nossa, e não dependem de intervenções sobrenaturais.

O foco na transformação pessoal como ponto de partida para a mudança global é uma perspectiva poderosa. Sugere que a responsabilidade por um mundo melhor começa com cada indivíduo, e que o verdadeiro progresso se dá através das ações e escolhas de cada um. Essa abordagem destaca a necessidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como bases para impactar positivamente a sociedade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"o futuro é o presente que se vive a cada instante e dizem ter muitos nomes" sugere uma perspectiva profunda sobre o tempo e a percepção humana. O futuro não é algo distante que se alcança, mas sim uma construção contínua, moldada pelas decisões e ações que tomamos agora. Cada momento vivido é uma peça do futuro que se desenrola, e o que chamamos de "futuro" é apenas uma série de presentes que se conectam.
Os "muitos nomes" do futuro refletem as diferentes interpretações e expectativas que as pessoas têm sobre o que está por vir: esperança, medo, inovação, progresso, incerteza. Para uns, o futuro é uma promessa de algo melhor; para outros, uma fonte de ansiedade. Mas, independentemente do nome que damos, o futuro é sempre vivido no agora. É um convite constante para a ação, para a reflexão sobre nossas escolhas e para o exercício de nossa responsabilidade em construir, a cada instante, o amanhã que desejamos.
Não devemos esperar passivamente pelo futuro, mas sim participar ativamente de sua criação, entendendo que ele nasce das sementes que plantamos no presente. O tempo é CONSTANTE, e cada segundo é uma oportunidade de redefinir e ressignificar o caminho adiante.

Inserida por jsmj

⁠Espetáculo

Assim é, amor, como bem sabes
Dos sonhos meus que te conto ao acordar
Do som dos pássaros que cantam conforme o nosso passo
Dos registros que eternizamos no palco da vida

E sabes, assim, como bem é – amor
Das nossas intimidades singulares pelas noites
Do doce tocar do meu rosto no seu e…
dos nossos olhares distraídos, perdidos – em nossa própria imensidão.

Passa por nós o tempo tão breve
que abre e fecha as cortinas do nosso espetáculo.
Do rio que corre e nos renova a cada encontro.

Mas eterniza (na memória) o sentimento –
do pouco de cada um que no outro fica.
(Tão breve o tempo, mas tão belo o caminhar)

E descubro, paciente, o viver (tão seu).
Enquanto ouço os aplausos dos outros eus sobre nós.

Inserida por igoralisson

⁠Os meus versos feitos com paixão simplesmente ganham significados,

Já quando conseguem causar paixão,
ganham vida,

Agradeço sinceramente por avivá-los, algo que traz satisfação e que motiva,

Vívida poesia, inspiração, emoções e sentidos em algumas linhas, rica identificação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Jesus está voltando.Sim, Ele vem.
Mas não sabemos o dia...
Então, prepare-se, não para a morte, porque morrer em Cristo é viver.
Mas, prepare-se para envelhecer.
Cuide de sua saúde.Beba água.
Poupe. Sorria.
Para quando chegar a ser velho, você tenha uma vida tranquila, com esperança.
Porque, o dia que perder a esperança, perde-se tudo!

Inserida por Marieci

⁠QUEM DEVEMOS OBRIGAÇÃO DE AJUDA E RECURSOS
Em primeiro lugar a quem nos rodeia, Aqueles que mais precisar, no momento
tempo mais próximo, priorizando as emergências e as qualidades das necessidades e dos
riscos das mesmas tanto em dar como em receber
Primeiro as pessoas e nesta ordem aos parentes mais próximos, cônjuge, filhos,
pais, depois aos vizinhos mais próximos, e pelas distâncias seguir.
Quanto aos animais, vegetais, e coisas, se conseguirmos atender as ajudas as
pessoas, e ainda tivermos recursos poderemos então investir tais recursos restantes.
Muitos se dedicam a prestarem serviços remunerados a entidades a ongs
humanitárias, religiosas, politicas, ou mesmo empresas de naturezas diversas, e na
condição de prestadores de serviços fazem campanha de arrecadação de ajuda, serviços e
recursos para as mais diversas necessidades existentes neste mundo.
Muitos se voluntariam gratuitamente para tais atividades de ajuda de alguma
forma, se tornando missionários de causas diversas em locais próximos ou distantes.
No dia a dia nos chegam pedidos por telemarketing, por anuncio nas mais diversas
mídias de pedidos de ajuda, e muitos contribuem por apenas ter bons corações, sem tentar
identificar as reais necessidades ou empregos dos recursos, não importando com as
prestações de conta dos mesmos e sua aplicação foi destinada corretamente.
Vemos nas mídias pedidos de ajuda para animais, arborização, e principalmente
para pessoas em dificuldades em outros países em distâncias longínquas, para os quais
não temos condições de avaliar nem as necessidades, e nem os empregos dos recursos.
É certo que em nosso quintal sempre poderemos fazer coisas boas a alguém, ou a
alguma coisa, podemos dedicar nossas sobras de energia ou recursos bem próximos a nós
mesmos, ajudando a família em primeiro lugar.
É certo também que devemos ser previdentes poupando algum recurso para o
nosso futuro e de nossos próximos, pois se conseguirmos acumular recursos poderemos
distribuir a qualquer momento, se estes se tornarem custosos a sua manutenção.
Se utilizarmos os recursos de forma empreendedora, também estarem ajudando
em sua distribuição, servindo então estes recursos a mais pessoas.
Estas atitudes também são usadas por aqueles que vivem de prestação de serviços
de ajudas a entidades diversas, vendendo estes seus serviços, o mesmo das mídias que
primeiro levantam seus custos para depois distribuir os mesmos.
Devemos ainda se preocupar se as ajudas não estarão criando paternalismo,
comodismo, vicios, etc.30/12/19

Inserida por euflosino_neto

⁠Quem sou eu?
Será que existe uma única resposta para essa pergunta? Pra mim, não.
Porque sou um pouco de muitas coisas, sou um pouco do meu DNA, do ambiente que vivo, das pessoas que me cercam, da história que carrego, das emoções que escondo, das batalhas que enfrentei.
Sou um pouco da história já escrita e das linhas em branco, sou um pouco de cada pensamento insondável, sou um pouco de cada sorriso, gargalhada e lágrima, mas também de cada momento de reflexão.
Sou um pouco do que já deixei no passado e dos projetos do futuro.
Mas ainda sou um pouco do Conto de fadas de menina, da paixão pelos saltos agulhas de adolescente, da razão em ser mulher.
Sou inverno, muito mais do que sou verão, sou muito mais solitude do que multidão, sou muito daquilo que amo, admiro e respeito. Sou um pouco de cada amizade sincera e verdadeira que carrego, sou um pouco o irmão que o DNA não me deu, mas a vida me presenteou. Sou as escolhas que faço, as imperfeições que carrego, as limitações que trabalho e as barreiras que ultrapasso.
Sou tanta coisa e ao mesmo tempo, sei que em tudo que ainda preciso aprender, não sou nada.
Mas o mais incrível em toda essa somatória de poucos, é que me torno o muito que chegou até aqui.
Prefiro a humildade do servo aos aplausos de um mestre, pois o mestre acha que já aprendeu tudo, enquanto o servo sabe que ainda há muito para aprender.

Inserida por Luzeiro

⁠Há uma diferença imensa entre o quanto você é mais influente e o quanto você é mais influenciado. Poder é influenciar outras pessoas a fazerem o que você deseja. Isso pode ser usado para o bem e para o mal. Não tem nada a ver com fama ou sucesso financeiro, mas com poder de influência sobre os outros, principalmente sobre a massa e os formadores de opinião sobre a mesma.

Como ativista e influenciador político, além de filósofo, auxilio movimentos antiocidente há muitos anos. Esse trabalho intelectual, político, filosófico e apostólico visa remodelar a realidade do mundo. Não estou nesse propósito sozinho, mas possuo um certo mérito a respeito dos acontecimentos.

Inserida por filosofiadocaos

⁠SETEMBRO AMARELO

Mês que merece atenção
Muitos vivendo sem alegria
Caminham vagando na vida
Precisando de proteção.

Vidas amarguradas
Num silêncio vazio
Perdendo a vontade de lutar
Feito almas penadas.

Muitos seguindo sem norte
Angústia corroendo o pensamento
Necessitando de uma palavra
Do ombro de alguém mais forte.

Estenda as mãos tente ajudar
Muitos só encontram críticas
Vivendo a própria sorte
Acham que o caminho é se suicidar.

Pessoas caladas merecem atenção
Não deixe a angústia vencer
Uma boa conversa ajuda
Amor é a solução.

Autoria Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

Aquele que persegue

Antes do sol nascer você me visita
E caminha comigo pela casa
Pela porta, pela rua, ao longo da manhã
A tarde seca e quente até a noite
Que mesmo com a sua presença se torna fria.

A noite, me perturba o sonho
Invade minha realidade
Destrói o cenário
Pinta e borda em cima do meu.

Como pode ter regado os sentimentos,
E me deixado partir assim?
Ah cabeça por horas pensa, pensa, pensa
Os olhos ardem e umedecem
As pontas dos dedos, as mãos...

O peito rasga a dor da saudade
Que de tão grande, não cabe ali
Ela borda e transborda noites e noites
Sem me deixar dormir.

Quando há de passar?
Ora vento que tudo leva
por que não o leva?
Ora tempo que tudo cuida
Por que não cura?
Ora chuva que tudo molha
Por que não carrega?

Inserida por AlaniaBarreto

⁠Quando pararem de te dizer o que fazer e apenas te derem a tarefa, é o sinal de evolução que você precisa para seguir em frente.

Quando você apenas executa, não pensa. Quando te passam a tarefa para refletir sobre as hipóteses e trazer a solução, isso significa que você tem a habilidade de agregar valor e resolver problemas!

Inserida por JhonnataJhonkys

⁠Eu te amo, e a cada dia amo mais e mais.
Nosso convivio, já virou uma rotina, e quando saio dela parece um pesadelo, porque quero estádo seu lado e quando não estou me falta algo.
Tornando meus dias sem graça e escuro, porque você é minha luz, minha estrela nas minhas noites escuras, você é mais que um rosto bonito, e uma guerreira, uma mulher de fases, mas que eu tenho muito orgulho e torço todos dias por você, te desejo toda felicidade do mundo, posso ser seu estresse diário, mas jamas serei sua decepção...
Ps: Carolaine

Inserida por BelloReis09

⁠Tudo é falsidade. Para ser político, a pessoa tem que ser demagoga. Isso é algo muito importante, porque eles não são nem verdadeiros, nem sinceros. O mesmo acontece com os religiosos, pois TODOS são hipócritas, e isso acaba sendo evidente. Quando eleitos, a demagogia e a hipocrisia caminham juntas e se tornam parte da vida política até o fim de suas vidas.

Reflexão:

O texto critica diretamente a moralidade de políticos e religiosos, associando-os à demagogia e à hipocrisia. Embora o sentimento expresso seja forte e incisivo, generalizar que "todos" os políticos e religiosos são assim pode limitar o potencial de debate e reflexão mais profunda sobre o tema. É verdade que a demagogia – a prática de apelar para emoções e preconceitos populares em vez de razões lógicas – está presente em muitos cenários políticos. Ela se manifesta quando promessas são feitas para agradar o público, sem a real intenção de cumpri-las, evidenciando a falta de compromisso com a verdade.

Da mesma forma, a hipocrisia no campo religioso é algo que muitos observam, especialmente quando líderes não praticam os valores que pregam. Contudo, estender essa visão a "todos" ignora a diversidade de intenções e práticas individuais tanto na política quanto na religião. Uma abordagem que reconheça a presença dessas falhas em sistemas, mas que também abra espaço para exceções e alternativas, pode enriquecer ainda mais o debate e estimular a busca por líderes que realmente se esforçam por autenticidade e coerência em suas ações.

Correção:

Em política ou em qualquer grupo, seus membros tendem a seguir o que a maioria está fazendo. Na política, existe um ditado que diz: ou você frita na frigideira ou se queima no fogo das vaidades políticas. Na religião, a verdade é a do rebanho, onde o indivíduo deve apenas entender as razões do grupo; caso contrário, sua permanência é ameaçada. É notório que o Brasil tem um índice alto de corrupção, transformando a política em um verdadeiro barril de laranjas podres, onde jogos sujos prevalecem, e uma maçã boa, quando colocada em um cesto com outras estragadas, acaba se corrompendo também.

Reflexão:

A metáfora usada para descrever a política e a religião revela a força que a coletividade exerce sobre o comportamento dos indivíduos. Em política, a ideia de que alguém "frita na frigideira ou se queima no fogo das vaidades" aponta para a pressão constante para seguir os interesses do grupo, muitas vezes à custa da ética pessoal. O ambiente político pode, de fato, ser comparado a um barril de laranjas podres, onde a corrupção e os jogos de poder contaminam os que entram com intenções mais puras, corroendo até mesmo os mais bem-intencionados.

Na religião, a expressão "verdade do rebanho" expõe o caráter coletivo e conformista que muitas vezes predomina. A necessidade de se adequar ao pensamento do grupo, sob pena de exclusão, é uma realidade em muitas tradições religiosas. Isso pode inibir o pensamento crítico e a individualidade, reforçando dogmas e normas que não são questionados.

No Brasil, a alta taxa de corrupção é uma manifestação desse "barril de laranjas podres", onde o sistema, já contaminado, tende a absorver e corromper até os indivíduos que tentam manter sua integridade. A analogia da maçã boa no cesto com as estragadas é poderosa, pois sugere que, em um ambiente politicamente degradado, o esforço de uma pessoa justa pode ser insuficiente para resistir à pressão corruptora. Essa visão, no entanto, não deve levar ao pessimismo total, mas sim à busca de mudanças estruturais e de um sistema mais transparente e justo, onde a corrupção não seja a norma, mas a exceção.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp