Textos de Aniversario p Amiga
TRADUÇÃO DE SENTIMENTOS
Caderno sobre a mesa...
Uma caneta na mão...
A intenção é tentar traduzir, em palavras, os sentimentos do coração...
Às vezes é tão difícil falar tudo que temos vontade...
Deixar fluir toda a verdade...
Falar sobre a ansiedade...
Sobre a saudade...
E a falta que alguém nos faz...
Às vezes é difícil traduzir sentimentos...
Talvez porque ele deva apenas ser sentido...
Mesmo que não faça o menor sentido...
Coisas do coração...
Algo que vem de dentro...
Bem lá do fundo...
No mais profundo silêncio...
Que escapa pelo canto dos olhos...
Pelo canto da boca...
Que dispara os batimentos...
Que causa aflição...
E bem-estar ao mesmo tempo...
O mais puro dos sentimentos...
Que nos leva até o céu em poucos segundos...
E nos faz flutuar em meio às nuvens...
Que cura qualquer imprevisto...
Que acalma a alma...
Acalenta o coração...
Que faz brotar sorrisos...
Que rouba nosso juízo...
Ah, o amor...
Gilberto P. Batista
Os dias, o tempo, as estações, as pessoas, os desejos, mudam a cada instante. Já pensou se tudo fosse sempre a mesma coisa? A vida seria monótona e estagnada. Há verdades silenciosas em cada detalhe à nossa volta que nos ajudam a crescer como árvore plantada à beira das águas.
Nossa jornada tem o período de renovação, descanso, reflexão e mudanças. Precisamos perceber a chegada de cada um e se dispor a viver o indispensável.
Estamos inseridos em um mundo onde as pessoas são imediatistas e as responsabilidades diárias: cursos na escola, faculdade, projetos, trabalho, entre outros acabam roubando o que mais de precioso temos: contemplar a natureza, descansar e amar o próximo. Algo que poderia ser praticado naturalmente tem sido buscado com esforço.
A fragrância das flores precisa ser sentida, o sorriso da criança contemplado, o casal de idosos admirados. As semanas passam muito depressa e aqueles que hoje temos amanhã não teremos.
Infelizmente, entretanto, a correria da vida está resultando em perda da compreensão e vivência do belo. Precisamos ser graciosos, despregando-se do marasmo, limpando todas as coisas„ soprando para longe as nuvens ameaçadoras de destruição e sofrimento para que vejamos as montanhas dos desafios, crendo que a vitória virá. É fácil perder de vista as coisas lindas e amáveis quando reduzimos a nossa vida a “querer ter sempre mais bens matérias”. As mudanças tem que existir e escolhas devemos fazer: procurar um amigo esquecido, escrever um bilhete de amor, perdoar, abraçar bem apertado alguém e sussurrar: “eu amo você”, ser gentil e paciente, ajudar uma pessoa triste, brincar com um cachorro, caminhar com um amigo, pedir desculpas, incentivar o próximo, preparar surpresas pra alguém…
Tudo muda se eu ou você mudar.
Viver
A vida é uma construção diária! Somos barro nas mãos do Oleiro. Olhar pra dentro de nós é enxergarmos quem somos e o que precisamos mudar. Viver da forma como Deus quer implica em fazer das prioridades Dele as nossas. Isso resulta em escolhas e mudanças. Os tijolos que colocamos dia a dia são muitas vezes pesados, não porque são, mas pelos conspiradores que encontramos nesse processo de construção e com ameaças, zombarias, acusações, críticas se levantam pra nos atacar. O nosso papel é tirar os olhos desses e não darmos ouvidos às falácias destruidoras. Ignoremos os insultos daqueles que fazem oposição ao nosso esforço em sermos melhores a cada novo amanhecer. Olhar pra o Deus Grande é fundamental. Lembre-se: a mudança é ativa e dinâmica, não estática. Precisamos construir nosso muro, tapar as brechas, fortalecer a massa e firmados N'Ele mudarmos a cada dia. Estejamos dispostos à MUDANÇAS e vivamos melhor.
Relacionamento
O outro não é apenas o outro, mas um ser humano com defeitos que jamais deixarão de existir e virtudes, as quais devem ser aplaudidas e elogiadas.
Quando sentimos o que o próximo sente, pode não ser com a mesma intensidade, entretanto, conjecturamos em nós o teor da tristeza ou alegria.
Olhar para quem amamos e saber de suas debilidades e fraquezas é compreender e ajudar a mudar, desde quando o mesmo(a) aceite tal missão.
Apesar do mundo ter gerado no coração do homem o imediatismo, impaciência, incompreensão e desamor, nunca é tarde para transformar tal “bactéria social”, que destrói as relações entre pais e filhos, amigos, namorados, colegas e casais.
É preciso reconstruir as relações: abraçar em vez de afastar, acreditar que o outro pode em vez de julgar e cobrar, respeitar, dialogar, perdoar, amar, etc.
Bem verdade que tais ações não são fáceis de serem praticadas, mas quem nunca se viu em situações de pressão, decepção, traição, perdas, entre outras, e agil de forma áspera ou mudou?
É do instinto humano se auto proteger em couraças que com o passar do tempo se tornam difíceis de serem quebradas. Isso não quer dizer que nunca haverá mudanças, mas com esforço a remodelação acontece.
As vezes o silêncio profundo é necessário, embora os lábios queiram pronunciar o que inquieta o coração. Nessa tarefa tão árdua o sofrimento torna-se inigualável e indescritível, contudo, lá na frente o resultado será dulcificador.
Sendo assim, nas relações humanas as batalhas são para crescimento e amadurecimento, desde quando emane do coração de ambos a humildade para reconhecer tais fragilidades e juntos possam crescer nesse mundo complexo e maravilhoso chamado relacionamento
O angustia! cada pouco mais constante,
Peito aperta, pensamentos voam, olhar perdido,
sem rumo,meu sentido.
Dentro de mim uma busca incansável, mas não encontro
nada que seria palpável, deixo o coração falar, mas
este nada consegue mostrar.
São tantas as aflições, por não entender o momento vivido,
São tantas aflições, preocupações que ficamos refém deste mundo corrompido.
Um produtor já cansado
lançou o seu arado,
o que será de nós
o que vai com essa furia
injúrias lamúrias
de um abastardo
um lampejo de ideias rarefeitas
acostados sobre um chão de vidro
seria muito belo ver um leão vivo
seria muito belo ser um humano correto
mas agora oque sera
mas agora como vai ser
tudo não se foi
tudo já bastou
agora oque será?
BUSCANDO DENTRO DE NÓS
Estava andando pela rua, observando cada detalhe, cada cena que passava pelos meus olhos.
Eu vi crianças brincando felizes, jovens cheios de energia, sorrisos para todos os lados.
Os adultos indo para seus trabalhos, nem se olhavam nos olhos. Os carros, um mais lindo que o outro, os motoristas apressados.
Foi então que minha alma me fez enxergar o que quando estamos com pressa, não conseguimos perceber.
Eu passeava por uma rua bem movimentada, quando olhei para o lado e vi um homem, parecia ofegante, cansado. Consegui enxergar suas mãos, estavam vermelhas, machucadas; parecia que estava em busca de um tesouro. Perto dele tinha uma lata, estava escrito lixo e com sua mão procurava a primeira refeição.
Mais adiante, outro homem eu enxerguei, este estava deitado na praça e as pessoas que por ali passavam diziam: esse homem deve estar alcoolizado, cheguei mais perto e cheiro de álcool não tinha, seu corpo estava gelado e de frio ele partia. Quanta tristeza eu sentia.
Andei mais um pouco e em minha direção uma criança vinha; “tia me dá um trocado, quero comprar um pão, não vou à escola tenho que sustentar meus irmãos.”
Vi jovens radiantes comprando tênis de marca e roupas da última moda; na saída das lojas outros jovens encontrei, esses vendiam doces para conseguir dinheiro para casa levar.
Eu percebi mulheres que estavam com roupas lindas e quentes, mas, outras estavam com frio e ninguém enxergava.
Agora eram os meus olhos que estavam molhados e uma lágrima deixei cair. Foi então que escutei uma voz:
“- Minha filha mais triste que eu você não está, estou presente em toda parte e muitos não conseguem notar, enquanto na Terra a caridade não dominar, dos meus olhos uma lágrima sempre vai rolar.”
Deise P. Marchezan
O Senhor diz agora que é Ex-ateu. Meu brother, ex-ateu não existe. Em todos os seus livros de psicologia só vi você falar bem de cristo, e que o admirava. Naquele momento eu já sabia o que pairava em sua mente. Não seja hipócrita. Você sempre acreditou. É uma neurose de criança e quero ver qual ser humano está disposto a sair de seu mundo imaginário, onde tudo é possível e onde todos os sonhos se realizam. A realidade é dolorosa. E como sei que todos que estão ao meu redor não estão dispostos a suporta-la irei revelando por meio de misticismo, parábolas e simbologias.
J. R. P. T
A cada respiração que dou,
É como se fosse o último momento,
Não penso duas vezes logo canto, e me divirto
Vai que seja meu ultimo suspiro?
A cada passo que dou, sinto o fogo da vela
de minha vida dançando a dança dos ventos.
E a qualquer momento posso me perder nos
teus braços, ó Mãe natureza que manifestaste
Nesta mulher!
A cada lamber destes lábios carnudos é como
tocar nos mais doces pães celestiais.
Afável como o mel, canibal como a Dioneia.
A cada gemido que dás é como ouvir o choro
de uma mandrágora. Mortifico-me mais em teu corpo.
Olhar esses cabelos é como se petrificar enfeitiçado
por ti, ó minha Medusa! No espelho dos seus olhos,
Vejo toda minha lascividade por ti. É como um reflexo,
Você diz ''vem'', e eu vou a medida que suas palavras
penetram na minha mente, como aqueles mantras fortes.
Canções universais é tua doce voz para meus ouvidos
Até que tenhamos nos entendido, não sei para quem vai
estas palavras. Mas saiba de uma coisa,
Jamais te esquecerei, somente quando o sono da morte
vier resgatar-me desta tortura que é não ter você.
Vocês pensam que Judaísmo é tudo? Vocês estão perdidos, eles não estão com a Realidade da Torah, eles fugiram do Ensinamento e a Instrução. A Qabaláh não está com eles. O Cabalista recebe todos e consegue ver o Mashiach em tudo. Há uma enorme diferença entre Ser Judeu, e Juda''ísmo''.
J. R. P. T
Nostalgias de Cada Dia
Todo dia é assim, amanhece o dia e eu aqui pensando em ti.
Os pássaros cantam no telhado da casa, anunciando a liberdade de viver.
E eu canto a canção da saudade, por não está ao teu lado, te servir o café e fazer um cafuné.
É assim que acontece, cada vez que o dia amanhece.
Canto e choro, choro e canto a dor desse pranto.
Amar e não te ter, nem poder cuidar de você.
Dói tanto essa ferida que não cicatriza.
Para uns é sofrimento, para mim é meu alento,
Por saber que não posso ter a liberdade de te possuir e poder em cada amanhecer amar você.
A vida tem dessas coisas que machuca o coração, mas em um lugar eu carrego você, mesmo que em meus braços eu não possa te ter.
Até quando vou levando essa vida eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, sempre te amarei.
Texto: Silvia C. P. Lima
Quietude
Precisamos de momentos de silêncio e solidão, onde a única certeza que temos é a presença de um Deus Onipresente e o toque da brisa suave. Corremos o risco de voltarmos ao tempo, nas lembranças de outrora, entretanto, nelas não podemos permanecer. O silêncio atento torna as palavras como remédio para o coração. Mentalmente falamos consigo, mas do lado de fora a vida vai acontecendo minuto após minuto. Essa experiência é diferente para cada pessoa, é uma estrada pela qual poucos viajam. A mudança interior faz-se necessária, pois uma mente reta produzirá condutas retas. Ao trilhar por essa estrada é fundamental o desejo de mudança e assim tudo e todos a nossa volta colherão os frutos dessa introspecção. Sentir-se bem em um mundo onde as coisas e relações têm sido tão superficiais é apreciar a leveza da vida, mesmo diante de momentos tão dolorosos e pesados. Toque a si mesmo para que os outros venham ser tocados com o seu melhor e verás a beleza nas coisas simples da vida.
Texto: Silvia C. P. Lima
O tempo
O tempo parece inimigo de quem tem pressa. Na verdade o tempo não passa mais rápido ou mais devagar dependendo da situação. O que muda é a nossa forma de ver o tempo. A nossa ansiedade faz com que o tempo pareça caminhar lentamente. Já a vontade de querer que algo não aconteça tão depressa nos dá a sensação de que o tempo tem andado velozmente. Mas o tempo tem andado da mesma forma todos os dias. A única diferença é que assim como nas estações do ano as vezes as noites são mais longas e a parte clara do dia muito mais curta. Tem dias que desejo que as noites sejam como as do inverno, longas e frias. Porque é na noite que eu te encontro, e mesmo que o frio seja intenso o seu amor irá me aquecer. Em outros momentos desejo que a parte clara seja muito mais longa como no verão. Também porque você estará presente no meu dia pra me fazer sorrir. E no verão por mais que alguma nuvem por acaso possa vir a cobrir o sol, o teu sorriso trará de volta a beleza do dia. Mas espero pelos dias como no outono e na primavera onde tanto a noite quanto do dia tem a mesma duração. Terei prazer em viver tanto o dia quanto a noite na mesma intensidade, pois você estará sempre comigo.
Parabéns muita felicidades e que esse dia seja eterno repleto de amor, prazer de viver, que encontre os mais belos significados para traduzir a alegria dessa data divina. Que Deus abençoe seu caminho, ilumine e guie seus passos para que possa seguir sempre em frente vencendo os obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Te amo muito e desejo toda felicidade do mundo.
Feliz Aniversário.
O jeito como fica seria
Mesmo quando acha graça,
O jeito que ri
De coisas banais e nada engraçadas.
O jeito como me olha
Quando vê que devo fazer algo,
O jeito como fica com raiva
Mesmo que apenas por hora.
O jeito como nossos olhares se cruzam
E esses seus grande olhos,
Me fazem rir
Ou me acusam.
O jeito como você também os revira
Sabendo que me irrita
Mas mesmo assim faz
E isso me intriga.
As fazes da sua fome
Normalmente divididas em etapas
Uma pensativa, uma alegre
E outra muito mal humorada.
Teu jeito de me tirar do sério.
Teu jeito de me alegrar.
Teu jeito de me fazer sorrir.
Teu jeito de me fazer chorar.
Jeito que vicia,
Jeito que alucina,
Com certeza é você
Minha droga heroína.
Nunca vi nada melhor
Nunca nada pior,
Sei tanto do seu jeito
Que te ter como amor
É meu desejo maior.
Alma gêmea?
Costumam dizer
Que com nossa alma gêmea
Devemos viver
Não acho que esse seja o ideal ao ser.
Almas gêmeas são iguais.
Nada a acrescentar
Sempre lado a lado
Nada a ensinar.
Devemos sim encontrar
A mais diferente possível
Mas para poder amar
Deve-se ser compatível.
Como o positivo e o negativo
Os opostos se atraem
Mas podem também se repelir
Como o mal e o bem.
Então aventure-se
Descubra-se
E encontre alguém com quem somar
Ou alguém que some a ti.
Não iimporta no que são iguais
E sim em suas diferenças
Seus defeitos são o que os diz
Que se deve seguir apesar das desavenças
Só se sabe se é amor
Quando se descobre os defeitos
Quando se vê sem efeitos
E aprendem a se amar
Mesmo sendo imperfeitos
De manhã tem suas manhas...
Amanhã, artimanhas...
Um dia vira tia...
De menina carente a mulher guerreira em 10 segundos...
Tem suas fases e seus mundos...
Sabe o que quer...
Mas finge que não sabe...
Charme de mulher...
É mãe, é filha, é avó...
É amiga...
Mas, quando precisa...
Briga sem dó...
É parceira, conselheira...
Pode ser do lar...
Pode ser do mar...
E para mim, que sou homem...
É meu ar...
ANJO
Eu bati o olho em você...
Meu coração bateu mais forte...
Bateu uma vontade louca de roubar você pra mim...
Bati cabeça para criar coragem...
Enquanto a sede por seus beijos batia cada vez mais forte...
Eu quase bati o carro...
Parei, desci e bati a porta...
Segui em sua direção disposto a bater no meu medo...
O vento batia nos seus cabelos...
Seus cabelos batiam no seu rosto...
Minhas pernas começaram a bater uma na outra...
Bati a cara numa placa de transito...
Bati boca com um policial que tentou me deter...
Você se assustou, bateu asas e voou...
Hoje em dia eu não bato bem da cachola...
Ando pelas ruas batendo perna a sua procura...
E todas as tardes me bate uma grande saudade...
Saudade do bate-papo que nunca aconteceu...
AMOR POR CONSEQUÊNCIA
Eu andava meio só ultimamente...
Mas, não implorava complacência...
Do nada você chegou... de mansinho...
Mas, com muita competência...
Não me avisou que chegaria sem avisar...
Que inocência (a minha)...
Entrou no meu coração com tudo...
Que violência...
Mas, se pedisse, eu também deixaria entrar...
Paciência...
Meu coração se tornou teu súdito, teu escravo...
Eu sei que você não gosta que eu fale assim...
Então...perdão, Excelência...
Às vezes meu cérebro tenta se rebelar...
Mas, o coração parece dever obediência...
A mente ferve, parece que vai enlouquecer..
E a alma, calma, pede prudência...
Estou em tuas mãos, me use e abuse, me tome sem moderação...
Mas, com consciência...
E se um dia ousares sair da minha vida...
Eu não te darei licença...
Porque meu destino é incerto...
Meu coração é frágil, acho que já virou dependência...
Meu corpo precisa cada vez mais do teu...
Ele é pura carência...
Se um dia você fugir do meu coração...
Não sei qual será a consequência...
Então me ama! Não por obrigação...
Mas, por coerência...
Porque se você ainda não percebeu que eu te amo...
É muita inocência (a tua)...
Eu tenho uma proposta...
Por que não fazemos uma experiência?
Você me ama pelo resto da sua vida...
E eu te amarei até o fim da minha existência...
E se acaso o mundo acabar antes de nós...
Nos encontramos na próxima adolescência...
UMA PEQUENA HISTÓRIA - UM GRANDE AMOR
Nascimento...
Crescimento...
Encontro...
Olhares brilhantes...
Conversas...
Toques...
Sentimentos brotaram...
Amizade...
Bem querer...
Carinho...
Musicas...
Paixão...
Amor...
Ciúmes...
Despreparo...
Raiva...
Ódio...
Separação...
Dor...
Arrependimento...
Saudade...
Vontade...
Desejo...
Ansiedade...
Reencontro...
Corações acelerados...
Olhos úmidos...
Bocas secas...sedentas...
Sorriso camuflado...
Inquietude...
Abraço...
Lembranças...
Recordações...
Tudo novo...
Tudo velho...
Explosão de sentimentos...
Promessas...
Maturidade...
Companheirismo...
União...
Flores...
Festas...
Farras...
Família...
Filhos...
Cumplicidade...
Lealdade...
Amor...amor...amor...
Eternidade...
Final Feliz!
