Textos de Amores
Eu sei que não existem amores iguais. Cada um carrega uma importância ímpar. Uma necessidade que um outro não possui. Uma história carregada de coisas boas e inesquecíveis. E eu também sei que amores vêm e vão. Mas nunca senti um amor chegar tão avassalador como quando você apareceu pra mim. Uma coisa que se instalou e cresceu. Antes, eu ainda podia controlar minhas emoções. Minha saudade era moderada. Minha vontade de te ver era um sentimento natural. Eu poderia passar algumas horas sem saber de você, mas sabia que estaria ali no final do dia, e que eu veria o seu rosto e pegaria na sua mão antes de me despedir. Eu sabia que no dia seguinte você se sentaria ao meu lado e tudo voltaria a fazer sentido. Nada importava. Isso fazia nossos momentos serem únicos. Nossas dificuldades eram camufladas na capacidade que um tinha de fazer o outro ficar confiante. E nossos objetivos foram alcançados no mesmo ritmo, mas por caminhos diferentes. Deve ser por isso que, hoje, mal consigo controlar o que sinto e o que se passa no meu coração quando é em você que o meu pensamento para. Minha saudade é totalmente descontrolada. Minha vontade de te ver é surreal. E por passar horas, dias, semanas, meses sem tocar em você, a única coisa que as minhas noites imploram é sentir aquele teu beijo na minha mão antes de eu subir as escadas. Podia até sentir o gosto através da pele. Mas, hoje, o vazio da cadeira ao lado só me deixa o gosto amargo que a sua falta causa na minha boca. Saiba que foi com você que aprendi a unicidade do amor. Assim como sei que não existe abraço igual. Nem beijo. Nem olhar. Nem cheiro. Nem presença. Existe a pessoa que possui tudo o que você precisa pra se sentir completo. A voz que você precisa ouvir antes de pegar no sono. O prazer que nunca experimentou antes e que não cabe sentir com mais ninguém. Sacrifícios e recompensas que a vida te deixa escolher. Existem amores. E existe o que eu sinto por você.
Vou te ter....Sou teu....Voçê sabe....Um ramalhete de flores....Mil amores....Beije-me garota....Estou cedento por isso....Eu te desejo....Sabe do teu poder....Voçê me conquistou....Garota sexy....Transparece a beleza....Sente o perfume....E o ciume....Vai gostar....levo-te ao Olimpo....Dou-lhe o céu....Veja o meu reino....É seu....Concedo-lhe muitos desejos....E bilhões de beijos....Vou transcorrer todos os limites....Não há fim....Apenas o começo....Por isso eu te adoro incessantemente....
Eu pensava que as coisas eram para sempre,que existia amizades eternas,amores eternos,paixões eternas.Mas não nada é eterno.Nada! Quando a gente ama,ou se apaixona a gente acredita que aquilo vai durar bem mais que alguns meses…que aquele doce vai ser bem mais que a rapa do tacho,mas logo a gente percebe que o doce enjoou. E sobre as amizades,com o tempo a gente vê que nada é pra sempre como a gente imaginava,que aquelas brincadeiras e conversas bobas com o tempo foram esquecidas, aquele “Eu te amo” ou “Te adoro” já não tem o mesmo efeito,com o tempo a gente acaba se afastando,por motivos bobos. A vida nos faz mudar,a vida nos faz perceber que exatamente NADA é pra sempre. Nem mesmo a sua dor,ou a sua tristeza,isso também não é para sempre,fique tranquilo isso que você sente passa assim como os momentos bons passaram,você nem percebe quando vai embora. Digo isso por experiência própria. Eu não quis que as coisas boas passassem,eu não quis que as pessoas que eu amava fossem embora,eu não quis ver que o ‘Forever’ já não existia mais.Mas eu quis que a tristeza fosse embora,que parasse de doer,eu quis ser feliz de novo,eu quis poder sorrir novamente.Tudo isso aconteceu tanto as coisas boas como as ruins. Aprendam não existe para sempre.As coisas mudam,as pessoas mudam.A única coisa que podemos eternizar são as lembranças.
A minha inspiração vem de tudo, vem do nada. Vem dos amores que tive, dos que não tive, dos que perdi e dos que terei um dia. Sou poeta, mas não por dizer o que sinto, sou poeta por fazer com que você tenha suas próprias lembranças e suas próprias recordações... Meu primeiro amor... Ah, os meus amores... Pode não ter dado em casamento, mas foram imortalizado por minhas palavras...
Eu posso passar anos sem falar com você, posso ter uma vida longe da tua, posso ter mil e um amores, posso até viver só. Mas, jamais, deixarei de te amar, de te querer, por mais que você não acredite. Mas é que ás vezes, o amor é capaz de ser amado sem ter. E por mais que eu viva mil anos, nunca amarei tanto quanto amo você. Um amor puro, único, nosso, e acima de tudo, meu. Pois em silêncio, te amarei sempre. O melhor amor de todos.
"Qual é o dia das mulheres que não gostam de flores, nunca morreram de amores e a barra de chocolate na geladeira delas dura mais de uma semana? Sabe aquelas mulheres que preferem os tênis, os perfumes e os assuntos masculinos? Aquelas viciadas em futebol, mesmo quando não é do seu time, nem da série A, nem do seu país? Qual o dia delas? Das de cabelo curto, que não sabem sentar quando estão de vestido e que preferem mil vezes um copo de cerveja do que uma caipiroska de morango. E para as mulheres que falam palavrão, que jogam Playstation 3, que tem tatuagem de caveira, que consertam carros, computadores, chuveiro quebrado? E àquelas que não gostam de homens apaixonados demais, que não querem casar, que não querem filhos, nem cachorros, nem babás? Pior ainda, e para aquelas que detestam comédia romântica, fazer compras, tirar fotos no espelho, que não sabem diferenciar cores de esmaltes e não usam batom, nem salto alto?"
Existem muitas coisas que ainda não fiz. Amigos que ainda não conheci. Sonhos não realizados, amores não conquistados. Momentos de paixão e prazer que ainda estão na minha memória! Lugares que não visitei, pensamentos que vem e vão... É eu sei que muitas destas coisas estão fora de questão. O tempo passa! O tempo chega! Sua manhã chegará!
Sou um pouco dos lugares em que fui, um pouco das pessoas que conheci, dos amores que vivi. Sou um pouco do mundo. Tenho em mim chuvas em lágrimas, um ritmo meio ao vento. O sorriso de criança ao olhar o palhaço. Cada contos diz um pouco dos meus sonhos. Também sou o silêncio dos dias de domingo, o barulho das sextas. Tenho a força da minha fé. O que vi em cada olhar eu carrego dentro de mim. Vivo o luto. Viva o amor. Sou a vida a viver.
Entre idas e vindas, amores e dissabores, a vida insiste em me seduzir mostrando o lado mais divertido de si e tentando me fazer ficar. Quando eu achei que já não havia mais nada pra mim nesse lugar e entre uma garrafa ou outra jogava fumaça de cigarro pra cima pensando pra que lugar eu partiria dessa vez, veio você, com esse sorriso cheio de segredos e um brilho no olhar que funciona como imã pra alguém tão suja como eu.
Sonhos irrealizados, projetos inacabados, amizades distanciadas pelo tempo, amores caídos no esquecimento, sentimentos não correspondidos, frustrações, quem não os tem?? Quem não os já viveu, e ainda vive, e ainda viverá?? A vida é como um rio, ela segue seu percurso e vai deixando árvores, flores, frutos pra trás sem dó nem piedade, nem sempre conseguimos desfrutar do melhor de cada momento, nem sempre conseguimos esgotar nosso sentimentos, nem sempre temos tempo de concluir o que começamos, não por falta de vontade, não por não querer, mas pq seguir em frente é inevitável, deixar pessoas, sonhos, projetos pra trás é inevitável, mudar é inevitável, crescer é inevitável, por isso, AME hoje, SONHE hoje, REALIZE hoje, VIVA hoje, SORRIA hoje, FAÇA O BEM hoje, DEMONSTRE hoje. A felicidade não se compra, não se conquista, não depende dos outros, a felicidade é um estado de espírito!!! :)
Já conheci muitas pessoas, já tive vários amores, alguns passageiros e outros duradouros, alguns foram marcantes e outro nem tantos, com alguns relacionamentos aprendi bastante e com outros não muito, alguns deixaram uma parte delas comigo e simplesmente outras levaram parte de mim com elas, alguns foram intensos e outros sonolentos, entre muitas outras coisas, só tenho que agradecer por tudo que aconteceu e o mais importante, você nunca mudar o seu jeito de ser, manter seu carácter pautado no respeito, sinceridade, companheirismo, confiança, fidelidade, etc
A verdade é que sou intenso demais e não há quem dê jeito nisso. Vou colecionando amores que não dão certo, vou inventando maneiras pra remendar a felicidade, vou segurando lágrimas nos olhos. Sofro dores que não são minhas, me enraivo por besteira. Vibro com alegrias que não me pertencem, torço pro outro ser feliz, e eu me viro depois. O bom de tudo é que, toda noite antes de dormir, eu rezo, peço a Deus baixinho que um dia tudo dê certo. Vai dar, eu sei.
Afim de esquecer o passado, de bloquear e banir da minha vida amores mal resolvidos, romances intermináveis.. “Pois uma mulher nunca será inteira se mantém romances quebrados.” Preciso jogar tudo pro alto, rever meus próprios conceitos, cuidar de mim, brilhar novamente.. Fazer coisas que antes pra mim é fichinha e que hoje não consigo mais fazer! É disso que eu preciso, dá um novo rumo pra minha vida, principalmente pra amorosa!
Dizem que amor com amor se paga e assim seguimos acreditando dia após dia, mas o que dizer de amores não correspondidos? Estão por toda parte e parecem não possuir uma lógica ou um denominador comum. Aceita-se sem a compreensão da alma e espera-se, entre uma angústia e outra, um amor que nos cure e povoe esta via de mão única.
Nessa coisa de viver amores errados, aprendi que você não pode chamar de amor se você não é capaz de ser inteiro. Se for para ser metade, então não é amor. É preciso engolir o orgulho, ir atrás, muitas vezes voltar também. É preciso estar preparado para fazer promessas e realizá-las. Declarações apaixonadas são um tanto bonitinhas, mas amar, acredite, exige ser bem mais que isso.
Sim, eu já tive alguns amores, algumas aventuras. Amei e não fui amada, fui amada e não amei, tive paixões, desilusões. Aprendi com cada experiência. Confesso que sempre tive medo de amar, por medo de sofrer talvez, mais sofria sempre mais quando era incapaz de retribuir o amor que recebia. A capacidade de amar é uma dádiva, mesmo que não seja correspondido.
"Todos temos uma história. Amores, desilusões, sofrimento, alegrias...tudo somado e relembrado, faz a nossa história! Se começarmos a escrevê-la, vamos encontrar muitas respostas a perguntas que sempre fizemos a nós mesmos, sem sucesso algum em encontrar explicações...respostas! Podem acreditar que isto é verdade!"
Porque a distância doí tanto? Temos amigos, amores que achamos que nunca vamos encontrar, poder abraçar, beijar, dar e receber carinho…As vezes eu penso que ela não é tão ruim quanto pensamos. Ela faz ao amor como faz ao fogo, apaga o pequeno e inflama o grande. Se o amor for real, se a amizade for real, não terá milhas de distâncias que possa separar isso tudo. Aprendemos a ser forte com os milhares de quilômetros que nos separam da pessoa amada. Aprendemos sermos pacientes e aprendemos que o que tiver de acontecer, vai acontece e que tudo tem sua hora… Se for pra ser vai ser, então, a paciência é a melhor virtude para os grandes amores virtuais.
Chega de descasos e vizinhos descalços. Chega de guerras sem sentido, chega de amores não revelados. Chega de dias nublados, chega de ser complicado. Meu coração é uma metamorfose, ele se dilacera por dentro de raiva, ele se quebra em pedaços pequenos, ele não aguenta tanta pressão. Então a perguntas, tem tantas coisas a serem perguntadas. E absolutamente nenhuma resposta. Tenho tentando construir uma castelo de areia , me aprisionar lá dentro e não sair mais. Deixar o sol entrar somente a meia-noite. Caminhe , caminhe por aquela rua onde se perdeu seus sonhos, resgate seu passado. Então voe, voe até cair. Você merece uma punição. Então precisa de alguém lá em baixo, está chovendo e não consigo ver. Volte ao passado, realize pesadelos. Sonhos são desejos ocultos, sonhe... Voe , voe o mais alto que puder. Caia e deseje estar naquele castelo, onde tudo começou. Tenho memórias, em que invade meu quarto escuro, e me assombra a noite toda. Não posso ver, o subsolo. A menina, em que foi embora. Ela sente sua falta. Ela chora por não ter dado certo. Ela vê seu rosto em todo lugar. Voe, voe para encontrar o castelo, onde tudo começou. Voe, e caia.
Assim como as estações, amores e paixões ocorrem. Alguns deixam marcas maiores, uns inesquecíveis e outros apenas portas para novos relacionamentos. Existem os amores de verão, que são curtos, porém quentes. Existem os amores de outono, que são demasiados breves e que servem de experiência para os amores futuros. Existem os amores de inverno, que tardam a findar, mas que se tornam frios e calmos quando se prolongam. Há, contudo, os amores de primavera. Os amores de primavera são inesquecíveis. Resguardam traços variados e são capazes de fazer esquecer qualquer outro amor das estações passadas. As paixões de primavera são, sobretudo, longas, quentes e são comumente as que deixam as maiores marcas, pois são donas das maiores benesses. Assim como as flores que germinam nessa estação, os sentimentos têm tendências maiores de abrolhar nela, uma vez que é a estação do renascer, da felicidade e do viver. Se seu amor não é um amor de primavera, não padeça. As estações se encontram em um ciclo e você sempre poderá revive-las com maior ou menor intensidade outra vez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp