Textos de Amor Passado
Conquista da Felicidade
Recuso-me a vestir o passado,
Atracar em qualquer porto
Perder da esperança a chama
Apenas por comodismo
Dispenso as fantasias
Alegorias baratas
Simulações de alegria
Basta de engolir tanto choro
De aceitar a indiferença
De fazer preces compridas
Lamúria entre os dentes
Demência, cenas montadas
Esperança fabricada
Resignada entre grades
Mãos estendidas ao vento
Visto-me de luz e coragem
Para encontrar novo norte
De cara limpa riso franco
Um mundo pintado de branco
Descarte tardio das máscaras
A paz faz rasante na alma
Brilham cristais da verdade
Cara limpa, riso franco
Sepultadas as alegorias
Desmascarados os medos
Reluzem as constelações
Abertas todas as portas
Que levam ao por do sol
Clareia a manhã festiva
Desabrocham madressilvas
Orvalhadas de ternura
Canteiros de amor perfeito
Espreguiçam nos jardins
Desperta a manhã apressada
Gorjeia a passarada
Dispensa das toscas máscaras
Imprestáveis para o hoje
Momento de renascer
Sem medo de ser feliz!
Quando eu sentir saudades do passado eu sairei do seu lado e tentarei resgatar o passado, mesmo que ele seja bem diferente do que já foi um dia.
Só que ontem já passou... e "hoje" é o meu "presente"... e nele é você quem faz parte.
Magia nada mais é do que o poder de ver as coisas claras, como elas são... reais e verdadeiras.
É um estado de evolução e compreensão... e essa magia faz parte de minha vida, portanto jamais espere que eu seja cega.
Querer fazer parte da verdade é uma opção.... eu fiz a minha.
Lembre que além de mente e coração... você precisa de ação, atitude.
Você é gigante, acredite nisso!
História guardada na última gaveta do cômodo do quarto
Lembranças do passado de um ontem nitidamente lembrado
Agente olha pro futuro mas repete o passado, viver... Viver requer muito além do que os meus pais me falaram.
Sorri para o sol porquê o dia amanheceu e já é hora de viver... Viver mesmo que o calor do raio te faça mal, o importante é viver.
Olha pra cima porquê a lua tá linda, anoiteceu, anoitecer e pode ficar tarde pra você começar a pensar em viver.
Noites em claro tenho passado,
Coração sem carinho, vazio sozinho.
Pensando eu me encontro com frequência, na ausência, na inexistência.
Inexistência de um amor, um carinho, um abraço.
O que me resta é a dor, a escuridão que me consome, por causa de um ou dos vários nomes.
Feliz queria estar, mas nos meus amigos irei me encontrar, na minha família irei me apoiar mas, não em mais um ninguém.
Feliz é aquele que possui os mesmos e se você não esticar a mão, eles nunca conseguiram te puxar.
Estique a mão para alguém pois amanhã você pode precisar de uma "mãozinha".
A Ver O Passado Andei
A Ver Pessoas Que Amei
Aquilo Que Por Ti Senti
Aquilo Que Perdi
Caminhando No Desespero
Á Procura De Um Apelo
Que Me Faça Desejar Viver
Só Uma Coisa EU Quero Ver
Os Teus Lábios Nos Meus Tocar
Uma Coisa Que Só TU Me Podes Dar
Quando Só Me Apetece Chorar
Só Quando Me Apetece Cortar
Contigo Vou Sonhar
Ao Luar Vou-te Beijar.
Lembro do meu passado
lembro do que eu fiz
de tudo que eu deixei errado
e por que eu nao fui feliz?
lembro de todos os amigos
que hoje nao estão aqui
alguns dizem que estou errado
mas nao quer dizer nada pra mim
por que hoje é o amanha de ontem
e o futuro só deus pra saber
entao se eu nao conseguir
sei que poderei dizer
que verdadeiros amigos eu fiz
O mal de muitos se chama "passado", as vezes nós vemos agarrados com unhas e dentes a algo do passado e por causa disso condenamos o nosso presente.
Eu sei que o passado mexe com todos nós, muitas vezes queremos voltar e mudar tudo, porem as vezes queremos apenas voltar para viver novamente o que já vivemos.
Mas não há como voltar, você nunca mais vai poder abraçar alguém que perdeu, caminhar de mãos dadas com o seu antigo amor, sorrir e ouvir a pessoa dizendo te amo, sentir o frio na espinha ao tocar os lábios de quem você tanto amou. Por isso deixe no passado o que pertence a ele, olhe para frente, caminhe rumo a novas experiencias, novas oportunidades e novas pessoas. Você já parou pra pensar que existe alguém entre esses 7 bilhões de pessoas no mundo que vai te fazer feliz? Então comece a ver o seu mundo diferente. Se o seu passado é forte como o meu eu lamento lhe informar que você nunca vai esquece-lo. Mas cabe você viver de passado ou viver a sua vida. Levante a cabeça não tente mudar algo que já aconteceu. não tente lutar por um amor sendo que a pessoa que você gostou já te deixou no passado, isso não compensa. Por isso HOJE você vai mudar a sua vida, vai se permitir a viver novas experiencias e sentimentos e quando alguém te perguntar
E O PASSADO?
responda: EU NÃO VIVO MAIS LÁ...
Hoje eu acordei com uma vontade de viver o mundo, de esquecer meu passado, meus medos, minhas tristezas e minhas derrotas.
Hoje eu quero respirar mais fundo, ver o mundo, sentir o vento tocar meus cabelos, ouvir a natureza ao meu redor.
Hoje eu quero abraçar mais forte, sorrir, brincar e entregar meu coração a própria sorte.
Rock and Roll tem um passado, tem um legado, tem uma incrível filosofia de vida, e não é só um simples estilo de música.O Rock é uma "droga" da qual quero morrer de overdose. Rock é música para ser apreciada e não simplesmente ouvida. As canções, os pensamentos, as atitudes, e sua visão para mudar o mundo com a música, tornam o Rock algo sem igual e incomparável...
Tenho orgulho de ser roqueiro.
"Naqueles domingos chuvosos que remetem o passado, lembrarei de você, algo já esperado
Mas será passageiro, um pensamento que se vai com o soprar do vento
Muitas pessoas vou conhecer, ocupada com o presente, não haverá mais espaço para encontrá-lo em minha mente
Passos grandes vou dar, com muito esforço e experiências para contar
Terei tropeços, dias ruíns, chegarei em casa chorando em noites sem fim
Mas também vou acordar com o despertar de um sorriso, olharei pro céu e pensarei: como Deus é bom comigo
E numa correria vou levando essa rotina, carregando na mochila minha essência de vida, dentro do compasso de uma trilha indefinida" (...)
Quando eu lembro que ontem já faz parte do meu passado, eu começo a me dar conta do quanto o passado me leva pessoas boas, do quanto as lembranças que dele permanecem me fazem sentir uma saudade enorme, até diria que dói um pouco.
Me passa na cabeça cada dia, cada plano, cada coisa que eu fiz, detalhes que prometi, sentimentos que tive e permanecem. E há quem diga que o tempo cura tudo, eu não concordo. O tempo jamais irá curar o que eu passei, as pessoas que eu conheci, os sentimentos que eu tive. São coisas pequenas que ficam dentro de mim, algumas me fazendo sorrir, algumas me roubando lágrimas por terem partidos. O tempo jamais irá curar a dor de uma perda, que só de lembrar que nunca mais irei ver a pessoa, já da vontade de chorar, da vontade de gritar, se espernear e fazer o tempo voltar só com a força do que estou sentindo agora. Mas não tem como, pois tudo precisa fazer parte de um passado.
Então me dou conta que o presente, as pessoas que atualmente estão comigo, amanhã podem fazer parte do passado, e então me dou conta que o passado é o maior tempo da nossa vida -entre passado,futuro,presente-, e isso tortura, e me faz dar um valor ainda maior, para tudo e todos que já fizeram parte de mim.
Siga a BÚSSOLA INTERIOR! Os mapas já não são mais o território ...
Velhos planos que no passado "sempre deram certo", muitas vezes tido como "infalíveis" hoje simplesmente não funcionam mais ...
Você se conhece a tal ponto de ter a segurança de estar andando no "seu caminho", aquele que é realmente significativo e bom para você? Ou percebe que há muito se afastou dele? Como andam os cuidados e atualizações de sua Bússola Interior?
Apenas, descansar e ser maltratado pelas lembranças de um passado distante,
que com tamanha destreza me faz abater e toda alegria esgotar, com apenas uma lembrança tudo desmorona
e assim meu semblante se desfalece
e mais uma vez tenho que lutar para poder esconder o que realmente há em mim: saudade.
A identidade de um país
O Brasil é um país defasado culturalmente, vivemos apenas de passado, um breve passado, nos dias atuais somos um aglomerado sem qualquer expressão artística. Um país com tais dimensões e com tantas pessoas deveria não ser apenas o celeiro de alimentos do mundo, mas ser também um armazém de ideias para todos, deveríamos respirar arte e cultura, as ruas deveriam estar cheias de manifestações e pessoas mostrando seus talentos.
Embora tenhamos alguns artistas de destaque e quando falo isso não me refiro na musica, o que falta é reconhecer e lapidar novos talentos e isto nos leva ao ensino, que não por culpa dos professores que lá estão, operando diariamente pequenos milagres com o pouco que tem em mão. Sim, pela falta de estrutura de nossas escolas, pela falta de investimento real na educação, deveríamos ter adotado o ensino integral, dois turnos, não apenas de aulas básicas, mas inserir além do conteúdo programado, aulas de artes, filosofia, sociologia, entre outras tantas atividades culturais e esportivas para moldar o caráter dos alunos, preparar para a vida, torna-los melhores cidadãos.
O dever de um governante é lutar para que o povo que o elegeu seja livre para pensar, agir e falar, não ficar dependente de uma ou duas pessoas, deve desenvolver seres pensantes e pedantes. Mas embora sejam apresentados teorias e argumentos para tais fatos, tudo passa pela escola, do ensino fundamental ao superior, devemos pensar na educação não como algo altamente lucrável,mas como uma oportunidade de criar novos talentos, moldar uma identidade forte para o Brasil.
E todo esse descaso reflete no nosso presente, e vai interferir no nosso futuro, não se pode se surpreender o sucesso de produtos considerados absolutamente banais, pois está se criando uma sociedade extremamente banal, na forma de agir, pensar e falar.
Coloco em desafio para a mente, de uma forma rápida, buscar na memória quantos artistas plásticos, pintores, escritores, coreógrafos entre tantas outras formas de arte, cultura podemos nos lembrar de prontamente, não me refiro aos consagrados de décadas atrás, mas os dos dias de hoje.
Somos uma nação sem cultura, somos pessoas programadas para não desenvolver pensamentos e não procurar se envolver com tais formas inteligentes de vida. Os poucos que se destacam nos dias de hoje, deveriam ser proclamados heróis da resistência, pois viver da arte nos dias de hoje ao menos nesse país chamado Brasil é um ato de bravura, de esperança e dedicação. Embora nossos governantes teimem em dizer que não.
Minhas perdas não determinam os meus passos.
Meu passado me assombra e tenta me trazer de volta.
Não penso que vivo somente porque corro e grito, grito e corro somente porque penso.
Percebo que estou ficando mais velho a cada minuto que escuto badalar do relógio.
E o tempo que um dia me foi concebido, já não existe mais.
Quando se esta no fim, o inicio soa bem mais intenso ao coração.
O primeiro amor ressurge e o paladar parece concordar em tudo.
O futuro nunca foi tão desejado como agora, e o passado meros arrependimentos do que se não fez.
O que eu vivi no passado, as tristezas, as amarguras, as decepções, o injusto... Só agora eu posso entender. Foi pra que eu hoje quando lembrasse eu tivesse orgulho. Tudo foi preciso pra que pudesse me impulsionar à uma grande vitória.
E o que me fez chorar ( olha como são as coisas) hoje me faz sorrir, pelo fato de eu ser uma grande vencedora.
Por isso, se está triste hoje, agradeça (sim agradeça) porque tudo que foge do nosso entendimento, eu disse tudo, terá uma linda explicação amanhã.
Deus não falha.
No passado, os veículos eram tracionados por animais.
Eram necessárias semanas para se alcançar destinos, que hoje em dia alcançamos em poucas horas, através de modernos e eficientes carros, que atingem altas velocidades em poucos segundos.
No passado, as pessoas limpavam suas bundas com sabugos de milho, método nada confortável, tão pouco eficiente.
A tecnologia trouxe o papel higiênico, método mais confortável, porém, não tão eficiente.
Conclusão: Continuamos cagados porém, velozes.
É engraçado se ver do outro lado.
Pensamentos insanos, voltando ao passado.
Mas isso não me impede mais de evitar o que deixei pra trás.
É passageiro, é inconstante. Me derrubou mas já esta distante.
Quem diria, logo eu, prisioneira de mim mesma, hoje isso desapareceu.
Espero assim, com calma, ir me encontrando mais e mais.
Minha alma, que hoje dança longe de ti, ta descansando em paz.
Hoje descobri que meu tempo é diferente do de vocês,
agradeço por ser o passado de uns e o futuro de outros,
descobri também que não estamos aqui só como alunos da vida,
mas também como professores,então pense bem nos seus atos,
faça da sua vida a melhor que possa ser,
porque amanhã alguém se espelhará em você.
Talvez o tempo tenha passado muito rápido e não tenho percebido que precisava conversar mais com você.
Talvez eu não percebi que você seria tão importante em minha velhice.
Talvez eu não quisesse perceber sua importância em meus momentos de dificuldades.
Talvez tenha ignorado seus convites para passar mais tempo juntos.
Hoje poderia estar velho e não teria mais forças para fazer o que precisava ser feito quando jovem.
Ainda não estou velho o bastante. Mas, sinto que preciso fazer muita coisa para garantir um futuro sem arrependimentos.
neste momento tomo a decisão de fazer o possível por aqueles que não conseguem fazer por si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp