Textos de Amor Não Melosos
Desculpa, mas preciso escrever isso.
Eu não aguento mais
Tanto ódio e rancor
Em mundo de amor
Sem a verdadeira felicidade e harmonia
Cadê a união?
Eu não aguento mais
Ele com o seu seu desprezo
Dizendo dos conflitos
Eu sou a causa deles
Eu não aguento mais
Viver em um mundo desse jeito
Me tirem daqui e me levem para bem longe.
"Você sabe que ele não pode ser teu,mesmo assim o cria em seu coração com todo amor.
Você o beija mesmo sabendo que a mesma boca se entraga a vários.
E mesmo sabendo que a noite ele saí para procurar o que em casa tem de sobra você o aceita.
E sabendo de tudo as vezes pensa que bobo é ter moral."
Quero-te
... não no sentido de
possuir-te, mas, de querer-te bem
e quando o amor acontece
faz-se presente para em ti estar,
faz-se passado para relembrar,
faz-se futuro para te esperar tanto querer-te bem que
no vazio do céu te encontro
no brilho das estrelas enxergo o teu olhar
no vento sinto teu abraço afagar
na chuva sinto o sabor do amor
no sol o calor do corpo aquecer
na luz da lua
um encantar-se de tanto querer
perder-me no caminho para
encontrar-te é uma condição, ou,
uma escolha do coração
... mas, no fundo
quero-te vê-lo feliz
seja nos braços de quem for.
NÃO ME INQUIRA SOBRE O AMOR
Como eu vejo o amor? Pergunta inusitada!
Tal como a morte, me é certo e preciso...
Mas corta a carne como o fio da espada!
Sempre fugiu ao meu domínio. Juízo...
... Que sempre foi a guilhotina má. Afiada
Mão impiedosa do destino avassalador
Nunca fui sentida como a donzela amada
Como a morte, implacável, é o amor!
Flui-me por entre os dedos como o tempo
Este algoz, sentimento de dor e tormento
Beijos frios, pérolas aos porcos e ao vento!
Nunca vi a face do dulçor, acalento doce...
Nunca verei a morte até o fim momento
Não me fale pois do amor;esta mortal foice!
Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles)
GRASNE LIVRE O CORVO!!
Porque haveria eu de não dessaber do sentir?!
Este amor mesquinho que revoou em meu umbral
Acaso foi ele um dia o rosa vermelha à florir?
Não__ Antes fora a peçonhenta mão do mau...
Há chegar nas horas ainda de esperança menina
Varrendo toda utopia do meu verso em arranjo
Envenenando a moça com melado e Estricnina
Podou ainda no anunciar as asas do casto anjo!
Pois então porque não deveria ignorar o amor?
Este maldito tormento das madrugadas frias
Quando nem o beijo falso trás mais o langor...?
Viver de amargura, melhor que existir no engodo.
Que jamais torne a entregar o coração de poesia
Padeça a poetisa lúcida e grasne alto, livre, o corvo!!
Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles)
"Mesmo que não te escutem, mesmo que parece não fazer efeito.. continue a falar do amor de Deus, pois,quando a semente é germinada ainda está embaixo da terra e ninguem pode ve-la.. e ao tempo certo podemos ver o seu broto crescendo Nao desista !!! Deixe que Deus te use para transmitir paz aos aflitos. Deus te abençoe!! "
#FlaviaLeticia
Relatos do coração
"A força do amor não está nas palavras escritas, mas sim no coração e na alma de quem realmente conhece esse sentimento.
O amor tem seu tempo, sua hora e seu momento, mas o adeus pode ser mais rápido que o vento.
Com a despedida vem aquela vontade louca de um reencontro, um olhar nos olhos e dizer tudo aquilo que ficou preso na garganta, isto porque o coração não aprendeu a dizer adeus.
Há tantos sentimentos dentro desse coração, que sinto um peso dentro de mim.
São relatos de um coração apaixonado que reclama pra minha alma, porque o amor permaneceu em mim mesmo que o destino e o universo conspirou contra.
As lembranças não foram apagadas, o amor não caiu no esquecimento, essa é a força que dá vida ao coração.
O amor não pode morrer, apenas poderá adormecer num sono profundo, e em certos dias acorda pedindo pra reviver tudo de novo, mesmo sabendo que o coração irá se ferir, porque há corações que não sabem bater sem dor."
-Roseane Rodrigues
O relacionamento acabou, mas a vida não. você tinha uma antes dele não tinha? E cadê o amor próprio? Use-o! Siga a sua vida, mas sem querer demonstra pra este alguém fingindo que tá super, mega, ultra bem. Dizer que a partir de hoje está ausente pro Amor, isso é conversa rasa!
Sabe porque? Porque quando encontramos alguém com a nossa essência, o coração fala mais alto do que qualquer palavrinha que tenhamos dito, não tem jeito.
“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ” ~ Autor desta frase é praticamente desconhecido... Porque há várias referências desta mesma ideia e frase expressas por autores distintos... Mas está sendo trazida essa frase aqui... Como reforço de ideias do texto abaixo.
“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ”
Por que procurar por alguém apenas com o objetivo de nos tirar do tédio, ocupar o lado vazio da cama e do coração... Ter alguém apenas para chamar de “AMOR”? Não será mais uma página sendo rasgada na vida? Neste caso, também não seria melhor escrever o livro sozinho, evitando perder tempo precioso de grandes descobertas? Então... A princípio... Não procure alguém!
Tente compreender que antes de começar um romance com qualquer pessoa e a qualquer custo... Deve-se começar um romance com você mesmo. Pode ser o melhor da vida! Quando tem de acontecer... Simplesmente acontece ao acaso e sem você esperar... E esse alguém tão esperado em sua vida, vem a você!
Quando nos amamos de verdade, o amor também nos reconhece! A pessoa certa simplesmente chega... Disposta a entregar-lhe o melhor, dando-lhe colo, carinho, afeto, nos melhores e piores momentos da vida, percebendo você como ”A PESSOA CERTA” sorrindo com a alma, trazendo boas surpresas, ocupando a vida por inteiro, transformando a vida de forma plena intensa paciente e alegre... Compartilhando assuntos e vivências naturalmente, mesmo depois de um dia exaustivo.... Simplesmente permitirá que você seja e sinta você por inteiro. Então esteja bem consigo mesmo, abra seu coração e dê tempo a você, porque quando nos bastamos a princípio, o outro chegará sim... Mas para somar!
Antes de correr atrás e querer alguém para amar, faça primeiro por você esse amor! Sinta a alma livre leve em paz. A vida assim... Fluirá com certa suavidade e seguirá um fluxo tranquilo que lhe permitirá encontrar mais facilmente o amor verdadeiro. Uma experiência tão singular que lhe levará a lugares e caminhos de descobertas incríveis.
Acredite! Se não buscares esse tipo de essência... Correrás seriamente o risco de enfrentar pesos, bagunças sentimentais dores e tristezas, trilharás por caminhos que não lhe pertencem e o pior, que lhe perturbarão! Não deixe o vazio tomar lhe conta, dando-lhe péssimos conselhos. Se deseja realmente descobrir o verdadeiro caminho da felicidade e do amor... A resposta é simples... AME SE!!
Por... Stela Alves
Obs.: Texto original escrito em 22 de Julho de 2016
As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).
PULSAR
o pulsar de um coração que ama
tem sempre uma diferença de um
que dentro de si amor não tem.
As emoções de quem ama, as saudades
que são sentidas, tornam-no sensível,
tudo que o atinge, fica no rosto visível.
Um coração apaixonado tem dentro
de si guardado, alegrias, tristezas,
dores, às vezes o seu pulsar acelera,
descompassa é a saudade que vem ,
e com ela a dor de não ver e sentir ao
seu amor maior.
Coração bate forte, porque o amor
vale a pena, só não vale ficar triste
porque, por mais que a vida insista
tens ao menos a figura daquela
a quem queres muito, vale o acelerar
de tuas batidas, elas mostram que tens
vida, para amares até a morte.
Coração bate muito, e mostra a quem não
ama,que teu valor é enorme.
Ama, não importa a sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
onde foi parar a empatia?
onde foi parar o amor?
o mundo anda frio demais
fingir que nao se importa ja virou moda
dizer que tem coração de pedra é bonito
como o mundo chegou a essa conclusão?
bonito mesmo é você mostrar que se importa
que você ama e não ta nem ai por sentir muito
nao prenda seus sentimento, liberte-os
é tão bonito ver alguem com a alma colorida
e deixa pra ser frio quando morrer
"O amor não é um sentimento deste mundo, o amor está além do físico, está na alma, é muito complexo, é algo divino, não podemos encontrá-lo porque somos egoístas e ignorantes, para obtê-lo devemos renascer, para obter a plenitude, humildade; bondade, inocência, tudo o que foi assassinado e nos coloca contra nós mesmos, o amor é para ser rico, é dar, é uma abundância constante sem preço.
É grande demais para nós, então deve ser compartilhado, como felicidade, se origina da harmonia e da união das pessoas em êxtase."
Amor pode não curar e nem amenizar a dor.
Mas o amor, pode sim diminuir a tristeza pois ela é dividida como a felicidade é somada.
Ter alguém que se preocupe ao seu lado,sempre te faz se sentir ao menos melhor e que a humanidade ainda tem jeito.
Não importa se dure para sempre ou somente uma semana.
Mas se for verdadeiro valeu a pena viver!
-Aquela Ruiva
Ele me amou !
Minha vida sem ti não é nada
Eu não posso viver sem teu amor
Por isso te dou louvor
Quando estou em tua presença senhor.
Sem ressentimento me perdoou
Por mim tudo suportou
Por me amar
Se entregou em meu lugar.
Não consigo nem sequer pensar
Como seria minha vida sem te amar
Me tiraste das trevas e da escuridão
E hoje eu sou livre, esperando a salvação.
O amor de Deus é incomparável
Nos livrou desse mundo abominável
Isso é incontestável
Entregou seu filho, por toda a humanidade
Para em breve estarmos na Santa Cidade.
André Rodrigues Lopes - 24/04/2018 -.
Quer um amor, mas ainda não encontrou o seu próprio!
Quer um coração, mas não reparou que o seu próprio, anda precisando dos seus cuidados!
Quer cuidar de outra alma, mas ainda não alimentou a sua própria!
As vezes a gente vive tanto para o outro, que acabamos por esquecer da gente.
"Ame e cuide de todos, mas nunca se esqueça de olhar para você."
Se cuide, se ame;
Isso funciona como um ímã, os outros irão te perceber!
Autora #Andrea_Domingues
O amor chegou em uma tarde de inverso — ou era primavera! Não me lembro bem. Aqui no espaço a gente não tem muita noção de calendário. Ele chegou e foi se assentando perto da lareira. Perguntou-me se já o conhecia pessoalmente ou só tinha ouvido falar. Respondi que algum tempo atrás eu o tinha visto de longe.
— Foi rápido — disse. Você sorriu para mim e passou como um vendaval.
Falei ainda que aquele sorriso havia me provocado um turbilhão de pensamentos e que imediatamente cai doente de paixão por uma pessoa que sorria igual. E que até guerra eu havia declarado por aquela paixão.
O amor me olhou com cara de quem não gostou do que tinha ouvido. Seria ciúmes da paixão ou realmente o amor era da paz? Aí eu disse para ele ficar tranquilo porque isso já fazia tempo e eu tinha me curado da cegueira da paixão.
— Ainda bem — disse ele se ajeitando próximo ao fogo. E de olhos cansados, ainda sorriu lindamente: — É porque sou muito ciumento, se é isso que você quer ouvir. E adoro guerras também...
Percebi que o Amor também tinha senso de humor. Não era aquele sentimento chato que eu achava que conhecia. Era tímido. Educado. Distraído, mas de uma inteligência de outro mundo. Falava doce e de vez em quando, gargalhava-se, trazendo todas as estrelas para dentro de seu olhar. Ficou a tarde toda comigo conversando, sorrindo e dizendo poesia. Isso mesmo, o amor só fala em poesia.
Leandro Flores
Julho de 2013
ELA: Não se trata de esquecer tudo o que aconteceu amor!
So to dizendo que não dá para começar à namorar em 20 dias por exemplo!
ELE: Mais.. Em 20 dias muitas coisas podem acontecer!
ELA: Sim com certeza amor!
ELE: Em 1 dia.. Apenas um dia um coração pode ser conquistado. Para resto da vida!
Não quero brinca com você.. Não quero que pense que tenho um caderno e você será apenas mais uma na lista..
O que eu faço sem você ao meu lado? Sem suas palavras.. Sem seus momentos de ser brava.. Ou me falando para espera. Ter calma!
Uma grande responsabilidade... Que eu quero dividir com você.. Você é muito influente em minha vida.. E se essas conquistas que estão vindo eu devo tudo a você...
Primeiro Amor
Sei que você não estará ”lá” me esperando, sei que tenho que seguir minha vida, sei que tenho que te esquecer, mas o primeiro amor nunca esquecemos, e sempre levamos um sentimento verdadeiro, mesmo que eu tenha que fingir que nada nunca aconteceu.
Mas pode ter certeza, te amar foi a melhor coisa que me aconteceu, pois até então, eu não sabia o que era sentimento de verdade…
Amo tanto você, mesmo que seja só de longe, com os olhos, sei que é verdadeiro, mas, uma hora eu tenho que esquecer…
Amor não correspondido
"Eu não sei o que fazer..
Meu coração se recusa a aceitar que você partiu.
É tão triste quando olho ao meu redor e percebo que não está mais ao meu lado.
Com o tempo a dor está diminuindo, mas deixando cicatrizes como uma recordação do meu sofrimento.
O meu erro foi não ter medido as consequências da paixão alucinante que senti por você.
Eu não soube dizer não ao meu coração, caí nas ciladas do amor, e me deixei ser conduzida por uma paixão desenfreada.
Tenho que engolir o amor que sinto por você, sem poder dizer uma única palavra.
Esse amor me machuca, me deixa em pedaços, levando meu coração a sofrer.
Muitas vezes um choro angustiante me atira ao chão, e ali fico por horas, sem ninguém pra me levantar.
Nessas horas de desespero , mil pensamentos passam por minha mente.
Quem poderá me ajudar a colar todos os pedaços quebrados de coração?
Quem limpará o chão enxarcado com minhas lágrimas?
Alguém ouvirá as palavras enclausurados dentro de mim?
Ninguém vai aparecer pra me ajudar a superar essa dor que me dilacera?
Foi tão cruel vê-lo ir embora, você nem olhou pra trás, me condenou a viver sofrendo por amor.
Hoje não sei o gosto da liberdade, já que sou prisioneira dessa maldição chamada de amor não correspondido."
( Roseane Rodrigues)
