Textos de Amor Não Melosos
ESCALÃO ....
Julguei da paixão haver cruzado com o amor
Esse sentimento querido e de agrado contido
Que nos acomoda à estância do bem, ao dispor
De uma grande sorte, e oloroso querer contigo!
Hoje sinto, porém, que nada ou pouco rumor
Consegui, afinal, na ilusão me vi conhecido
Numa jornada dum causar e agridoce sabor
Em que eu, derreado, me prostei vencido
Pelos desvãos da vida, o murmurar vazio
Calado. Pois como se manter na estima?
Se frio nas noites, e sem qualquer feitio
Por isso, o soneto no duo o encaixo:
- Vejo as rimas rimando para cima
- Vejo as rimas rimando para baixo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31/01/2021, 05’04” – Araguari, MG
paráfrase Benjamim Silva
Almas afins...afinidade de almas construído ao longo de outras vidas. O único amor verdadeiro.
Engana - se ,aquele que acredita que pode ser feliz a dois novamente ,depois de ter vivido na companhia da sua alma afin.
AMAR É...fazer o impossível para estar ao lado da pessoa que faz seu coração vibrar na alegria de viver!
"Deixe que o amor seja a sua direção, seu guia, seu pensamento, seu modo de lidar com as pessoas e com as pedras do caminho.
Com certeza o amor não soluciona problemas, mas já é meio caminho andado em direção à resposta que o seu coração necessita ouvir.
Te desejo um dia repleto de tudo aquilo que te faz feliz "!
... falando de amor
Já que falei de amor...Como traduzir? Como identifica-lo? Confuso isso, né? As vezes acho que tenho certeza, doutras não. É uma montanha russa de emoções que envolvem esta dúvida. A dúvida alimenta este amor. Ou o contrario? Será que a paixão é este amor com dúvida? Será que quando dizem que o amor é uma coisa mais tranquila, é porque não existe a dúvida? Menino, acho que é isso! A paixão é aquela loucura: ciúmes, o querer , o não parar de pensar. Porque cada palavra citada, tem a ver com a dúvida de perder o outro, de não ser querido, de tentar adivinhar o que o outro está pensando e por aí vai. Amor não. Amor você confia no outro a ponto de deixar ele sair na sexta pra tomar chopp com os amigos. É respeitar o espaço do outro.É quando os dois querem. É falar exatamente o que o outro ia dizer. Mas, paixão é bom, estimula a gente. A dúvida faz a gente sempre tentar o novo, tentar melhorar, mudar o corte de cabelo, fazer abnominais, cantar no chuveiro antes de um encontro, ensaiar no espelho...rsrs Isso é bom. Ter um amor também é bom. Saber pra quem ligar quando o carro enguiçar, preparar um jantar sabendo que não vai levar bolo. Antes de aceitar um convite, dizer aquela celebre frase: vou falar com fulado e te falo.... kkkkkk Dessa parte eu não gosto muito, rsrs A liberdade total é complicado na hora do amor. Mas estamos livres quando fazemos e estamos com quem gostamos, não seria assim? Difícil, pessoas diferentes, hábitos diferentes, gostos diferentes. Mas as diferenças, já começam pela nossa anatomia. Mesmo os casais homos, também são diferentes. Pode reparar, cada um tem sua diferença. Acho que ninguém é atraido por um ser igual ao nosso. Se fosse assim nos apaixonaríamos pelo espelho e assim bastaria. Apesar que tem gente que foge um pouco dessa teoria. E o que seria da teoria se não fosse as excessões...rsrs Quem sabe não nos apaixonamos ou amamos as nossas excessões. Totalmente fora de nossas regras. As nossas fantasias são assim. Totalmente fora de nossas regras impostas seja elas pela sociedade ou por nossas falsas verdades. Será então que vivemos falsas paixões ou falsos amores? Só sei que somos Loucos por amar, essa busca que nos revigora. Loucos por nossas paixões, nossas dúvidas e excessões.
Esse amor mal resolvido ... mal acabado ...mal feito .. pecado ... a gente nem se fala mas se pega ... a gente nem se olha mas se deseja ...tudo bem escondido .. tudo secreto ...tudo as escuras que e pra não dar na cara ... esse amor revestido de ódio... esse bem querer disfarçado de mal me quer... parece um jogo e eu gosto disso ... tudo proibido ,tudo em segredo ... e o gostoso è viver assim ,correndo risco ..o que os olhos não vê...o coração realmente não sente...
da dor ela se fez poesia
do amor fez moradia
em meu peito adentrou
sem muita cortesia
cortou-me estilhaços
fez um balaio com meus pedaços
quebrados
deixados no armário
desde o dia de finados
refez em retalhos
me devolveu em afagos
soltou a fogos
fez um baluarte
me revestiu de arte
fez uma balbúrdia
desfez em luxúria
nem o sol nem a lua sabia
que de teus brilhos,
não mais careceria
teu fulgor é devido
tua risada é melodia
dei um dó sustenido
pois sol já fizera em mim
todo dia
Ela mudou
Ela era amor perfeito
Agora comigo ninguém pode
Aprendeu que a vida
Às vezes cobra pra ser forte
Ela ainda é de alma
Mas, só fica quem for calma
Hoje é tão inteira, já não se despedaça
Já nem sabe das amizades
Números não enchem seus olhos
Porque quem é de verdade
Está na alegria e na dor
E isso também vale no amor
Hoje ela muda o verso
Hoje ela muda a cor
É dona do próprio universo
É comigo ninguém pode
Mas, também beija-flor
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 04/02/2021 00:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
preciso de voce minhas lagrimas de amor
preciso voar bem alto
preciso escalar uma montanha com voce
do meu lado
preciso ver o sol brilhar e sorrir com voce
nao diga que nao foi feita para mim
que nao entrarei no ceu , e nao estarei com
voce no paraiso...
nao diga que nao me ama e nao mereço seu
amor...
nao deixe escapar minha alma
ela voa fora do meu peito
voce è minha pombinha , que voa sobre meus
olhos ...que pousa em meu peito...
voce é como abelha , nas rosas que faz o mel...
como poesia nos labios de julieta, como o amor
de julieta...
sempre a amarei , com sussurros pop de rock.
adoro voce minha bella , minha mulher ...
adoravel minha, minha pequena , minha princesa.
diz para mim o seu amor , conta me seu diario.
a suas anotaçao de amor , diz que me ama
conta me suas viagens , conta me seus segredos
seus medos , seu amor...
Olhei-me ao espelho e vi seu amor perdido. Nem penses em procura-lo, acabei de encontra-lo de corpo despido, sentado a meia cama esperando a quem ama-lhe na mesma reciprocidade que almeja o coração que ama.
Ele quer falar baixinho em teu ouvido "FICA COMIGO" quero cuidar-te, dar-te o carinho preciso. É teu direito receber os meus afagos e todo meu cuidado.
INTEIRAMENTE ...
Tenho saudade do que algo mais diga
Amor de silêncio valeroso e inteiramente
Amor que tece prosa, sensação e cantiga
No mistério, magia e poética pra gente
A proximidade que no desejo causa liga
E, assim, na emoção ardente e fremente
Aquele afeto duma cumplicidade antiga
Amiga, sem nunca com paixão ausente
A atração socia, amante e enamorada
Amor que embala a cortês madrugada
Acalentando as mãos, forma e segredo
O amor tal ao perfume da primavera
Caprichoso e, olhar cheio de quimera
Sem privação, solidão e sem degredo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/02/2021, 10’11” – Triângulo Mineiro
"Deixe que as crianças inspirem os seus sentimentos de amor e ternura e acredite na sua capacidade de fazer as pessoas sentir-se bem com a sua presença. Jamais desanimeis porque alguém sempre estará do seu lado. Deus nunca desiste e colocam pessoas-anjos para cruzar nossas vidas. E você já sentiu-se um anjo de paz?"
Bom dia anjo divino eu acredito em você e tua presença me alegra.
Foi válido
Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido.
Valeu viver tudo isso.
Foi plenamente consentido
pelo coração.
Aberto, solto, em seu todo
e total sentido.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da ACILBRAS - Cadeira 681
Patrono Comendador Mestro Armando Caaruara ´Presidente
É o amor que me conduz, força linda poderosa que toma conta de tudo, água tranquila serena, espelho que reflete o rosto encantado por ser tão belo esse sentimento.
O amor muda tudo, deixa tudo mais cheio de luz e de cor.
Então caro poeta, deixa-te envolver por essas profundas águas, que te levaram ao paraíso, e escreve-as em teus lindos poemas, tuas linhas sagradas, como só tu sabes fazer.
TE DESEJO
Te desejo paz e tranquilidade.
Te desejo a humanidade de um amor divino.
Desejo que encontre alguém que saiba te dar prioridade. Que queira ficar, ainda que tenha muitos outros lugares para onde ir.
Te desejo o desejo. E alguém que também te deseja.
Te desejo alguém que te respeite. Que erre, mas que reconheça e saiba pedir perdão. Que entenda seu mar calmo e suas tormentas. E ainda que seja difícil, não desista de navegar nesta imensidão que é você.
Te desejo alguém que dê valor aos seus sonhos. Que te incentive e reconheça a sua essência.
Te desejo amor. E que ele seja verdadeiro e recíproco.
Te desejo aventuras loucas e profundas. Momentos intensos e memórias eternas.
Te desejo respiração calma e coração acelerado.
Te desejo.
Porque você merece.
Nós merecemos.
Achamos que o amor está naquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado
Que todo o processo foi uma combinação de Deus com o destino
Para que no futuro unissem o passado e o presente tornando dois corações um só
Talvez...
Também achamos que o amor está naquela pessoa que o destino esbarra no nosso caminho
Tudo tão misterioso
Leve e excitante
Borboletas batem asas sempre que os olhares se cruzam e são sustentados
Talvez...
Ou quem sabe o amor está naquele distraído
Que olha para os lados, mas ainda não viu ninguém
Onde seu coração está focado apenas no viver
E o que vier, veio
Então, posso chegar, né?
Talvez...
Pensando bem, o amor pode já estar aqui dentro
Olhando no espelho e pensando: eu amo você
Intensidade e serenidade além do que qualquer outra pessoa suportaria
Mas eu suporto
Eu amo
Eu basto
Talvez...
Ah, pra essa intensidade toda
O amor pode estar nessa pressa mesmo
Que chega mudando tudo de lugar
Corações acelerados
Corpos suados
Beijos molhados
Talvez...
Mas o amor pode ir muito além do que possamos imaginar
Ele pode ser tudo isso junto
Talvez um pouco mais
Ou pode ser nada disso
O sentimento mais cobiçado de formas tão diferentes
Na espera
Na pressa
Na distração
Por que?
Para que?
Deixa que venha,
Que se apresente,
Que realize o pra sempre
Da presença ou da ausência
Amor irracional
Sustenta Minh 'alma com a forte brasa da paixão
atenuada de um bem estar tão desejado,
Pergunto-me se tens compaixão,
que quando nela estou preso meu coração fica encantado.
Transpiro salientemente ao cair da escuridão
em seus braços de amor, amo-te entusiasmadamente,
Os ingênuos ridicularizam este amor abandonado pela razão
por medo de caírem amarguradamente.
Dizei-lhe que a razão e o amor são inimigos
assim como água e óleo, separados!
Quem tens a verdade como amiga,
amor, razão ou emoção?
O Amor é expressado através dos gestos mais singelos que demonstramos ás pessoas. Portanto, estejamos também atentos para não evitar desnecessariamente as pessoas, porque o desprezo é uma forma de opressão e, inevitavelmente, o retorno será certo.
Você nasceu para amar e não deverá por causa de influências negativas tornar uma pessoa amarga. Deus te fez para ser feliz e semear felicidade nos corações humanos.
Bom dia, pessoa cheia de amor. Estou feliz por ver o seu gesto para me fazer feliz.
Amor atordoado
Sempre que a vejo
Lembro-me do passado,
Em que eu me imaginava
Poder estar ao seu lado.
Tamanha aflição
Me vem nesse momento,
Pareço ainda amá-la
Foi insuperável.
Tantas tentativas
Todas sempre falhadas
Avia desistindo
Pois foi inalcançável
Sua beleza intensa
Enchia-me os olhos
Sua voz tão bela
E seu perfume incomparável.
Aceso dentro de mim
Nunca apagado
Tantos sentimentos
Amor atordoado.
Esquecer-me de ti
Tentarei novamente,
Mais sei que quando te ver
Relembrarei mais uma vez.
Se nossas almas penadas se perderam como tempos...
Vivemos apenas para achar esse amor...
Nada pode ser melhor que esse vida...
Por apenas ter te encontrado uma vez nessa vida...
Como a falta do ar que respiro desnorteia sua ausência...
Sofrer é uma saudade como um espinho...
Este espírito um momento que olho para imensidão a sinto dentro de mim.
Nada basta pois não existe paixão igual.
REFLETINDO SEMPRE
Vivemos mais intensamente em torno do amor, porém este só se fará, verdadeiramente imortal, sendo fruto de uma grande amizade. Porém para esta categoria especial de amizade, as exigências e a seleção serão mais complexas do que qualquer outra conquista. Um estágio no fracasso com pós-graduação no sucesso irá definir a quantidade e a qualidade dos envolvidos neste processo de seleção. Numa grande amizade a maior mágoa a ser instaurada será acreditar indevidamente numa mentira dita, pois esta amizade estará em risco. Não pela mentira, mas pelo fim desta confiança. Priorizar seu silêncio já é em si, um bom sinal de sabedoria, que se completará em pensar muito naquilo que tiver que ser dito. Se quiseres garantir seu sucesso, adquiras antes a ferramenta da persistência. Poderás ter muita cultura e conhecimentos, porém sem imaginação, não passarás de um mero curioso a mais. Qualquer conhecimento adquirido sempre terá um limite de conteúdos, quanto que sua imaginação, será ilimitada. Não esta em suas mãos viajar no tempo e mudar uma atitude infeliz do passado, porém tens à sua frente um universo inteiro de possibilidades disponíveis para um grande futuro. Se passares por um risco de vida, alegra-te e agradeça muito, pois isto acaba de te fortalecer mais. Se quiseres evitar as decepções e os aborrecimentos, comece por isentar outros de alguma responsabilidade contigo, contando apenas com seus próprios recursos. Ao presenciar atitudes positivas, entenda-as como grandes oportunidades para aprender mais, porém se forem estas negativas, aproveite-as, para um bom exame de consciência.
