Textos de Amor Eterno
SUSPIROS DE AMOR
(dia dos namorados)
Quando à saudade amorável no poetar
A sensação é sempre aquele palavroso
Carinhoso, que a recordação vai buscar
No rastro daquele suspiro tão gostoso
Da paixão, do coração, ó emoção rara
Do ardor que n’alma então aconteceu
E que rompeu cada sentido, e amara
Cada momento que o afeto anoiteceu
Posso então exaltar o nada esquecido
O tudo a palpitar e cheio das histórias
Do desejo, da quimera, jamais perdido
Tornando ao destino doces memórias
Prazer, glória e nostálgico pensamento
Vai o dia e fica o consorte sentimento!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12, junho, 2021, 12’26” – Araguari, MG
Isabela, um nome que é sempre recorrente na minha vida quando o assunto é amor, namorei você durante 5 anos e vimos que a distância era o que nos separaria,depois conheci você no sexto ano e queria mostrar pra você o quão apaixonado eu era e queria você pra sempre, mas você ja amava outro, em seguida você veio como uma lembrança distante, que não consigo digerir até hoje, e não se faz presente nos dias atuais, depois passamos todo tempo do mundo querendo se encontrar, mas quando aconteceu você era um monstro, depois você ainda disse que é minha melhor amiga e que ainda me ama, porêm não me responde mensagem nem ligações.
Agora estou aqui, no dia dos namorados pensando em você, e como seria se a sua resposta fosse "sim" ou "tambêm sinto o mesmo por você"
Você sabe que é você mesmo que eu estou falando,dizendo e implorando quando o assunto é amor. Você, Isabela, Minha Rainha Fraguimentada,com medo de se deixar sentir, porêm com vontade de se soltar, Se vc tem medo, eu te ajudarei a perde-lo porque é isso que bons melhores amigos, da vida, ou do planeta, fazem quando se amam.
Qual minha visão sobre o amor? Nunca tive a coragem de provar por saber que nem sempre é como se espera e de certa forma me assusta, considero como o efeito de alucinógeno onde não importa o tempo que dure em algum momento vai passar, talvez desenvolva ligações por admiração, respeito e cumplicidade que são mais palpáveis e menos questionados.
Minha primeira versão de algo concreto e verdadeiro certamente vai se tornar um livro onde vou escrever de certa forma com uma visão suspeita e irá passar parte da minha intensidade ao leitor, o que pode fazê-lo querer sentir o que estarei sentindo.
Se conseguir encontrar um amor que seja
realmente aquele amor especial, sempre anelado,
procure não perde-lo... Saiba vive-lo, e dele bem cuidar...
É muito bom viver um amor na vida, e a vida com um amor...
Ósculos e amplexos
Marcial
ASSIM PODE SER VIVIDO UM AMOR ESPECIAL
Marcial Salaverry
Não resta a menor dúvida de que o maior desejo de todo e qualquer ser vivente é achar, viver e bem conviver com um amor especial, aquele amor feito sob medida para nós, atendendo todos nossos desejos, e que seja exatamente aquilo que se pode querer para que possamos ser felizes.
E nesse ensejo, haja imaginação, apenas tentando imaginar tudo o que de bom esse amor nos poderá proporcionar, e toda a felicidade que poderemos viver a seu lado. Assim, esse amor tão procurado e desejado, deverá ser um amor calmo e sem chamas muito ardentes, para que seja duradouro, porque um amor muito ardente pode não ter uma chama muito resistente, que poderá ser efêmera, e que fatalmente irá nos fazer sonhar muito alto, e é importante manter os pés no chão, para que possamos saber onde pisamos, sem perder o contato com a realidade, o que acabará por acontecer se muito levitarmos, e assim poderemos perder o contato com a realidade, entrando no perigoso mundo dos sonhos.
Mas, embora calmo deverá nos queimar o coração só de nele pensar, e aquecendo nosso coração, deverá ter um pouco de maravilha, de mistério e surpresa, sem contudo fugir da previsibilidade, pois se causar muitas surpresas, poderá tirar nosso ponto de equilíbrio, que é o fator preponderante para bem vivermos, e assim sendo, precisamos sempre ter pé da situação, para evitar alguns fatos que poderão ser desagradavelmente surpreendentes.
Para bem viver esse amor procurado, devemos procurar estar juntos, para sempre haver o prazer do contato, uma vez que uma convivência plena de prazer é fundamental para uma longa vivência gostosa e tranquila, sempre lembrando que não se deve tentar aprisionar o ser amado. Viver junto é uma coisa, mas tentar prender ao lado, é outra, pois o prazer de estar junto, é assim permanecer porque o desejamos, e não apenas por sermos obrigados a tanto, e assim, se ficarmos distantes, poderemos sentir a necessidade de estar juntos, e não a obrigação de faze-lo, sem aquele desespero que uma ausência pode provocar naqueles corações possessivos que exigem a presença constante ao lado. É preciso compreender que o verdadeiro prazer do "estar juntos", é quando há o desejo e não a obrigação. E assim, estando juntos novamente, saberemos compreender porque sentimos tanto prazer nesse abraço, porque houve tanta saudade. Simplesmente porque o amor é real, verdadeiro. Não é apenas um amor de posse, mas um amor de junção, de doação. Ninguém é dono de ninguém. Existe na verdade, o amor que certamente é um amor especial...
Quando ambos tem o mesmo pensamento, sem duvida será o amor perfeito. Aquele amor escrito nas estrelas. Aquele amor que não vê tempo, não vê distância, nem tampouco virtudes ou defeitos. E se os vê não os qualifica. Os aceita. Esse é o amor especial, é o amor por todos procurado, mas nem sempre encontrado, e muitas vezes, é perdido por não ter sido bem entendido.
Esse encontro sem dúvida, será o melhor que poderá acontecer para dois corações, e poderá revelar emoções sentidas, despertando as alegrias até então reprimidas, e adormecendo as tristezas porventura existentes, saberá enfrentar problemas e tristezas que porventura surgirem, assim como saberá desfrutar dos momentos felizes que certamente ocorrerão, com ambos os corações sempre batendo em uníssono, com carinho e compreensão, vivendo um amor especial, numa gostosa união plena de carinho, de amizade, de respeito, que poder´durar uma existência inteira.
É esse o amor realmente especial. Encontrando-o é preciso saber mante-lo, mas se o perdermos, dificilmente teremos nova oportunidade para viver um Amor Especial,esse amor que nos permite viver
UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida...
"O amor que procuro,
mora já em meu coração,
sempre com a mesma emoção...
Marcial Salaverry"
Quase amor
Quando a vi, quase fui lhe dizer oi
mas ela parecia estar ocupada
sempre correndo de lá pra cá
quase não parava
Quando notei seu sorriso, quase elogiei
mas ela deve ouvir isso sempre
de pessoas melhores do que eu
ou quase isso
Quando percebi que o quase sempre estava ali
e o por que eu o deixava
quase como um inquilino que não paga
e vai apenas, ficando
Quando decidi, ela já havia ido embora
quase a chamei, por um momento
pensei que se não era amor
era quase isso.
Minha filha
Você sabe muito bem
Que o meu amor por você é intrínseco
Sempre vai ser
Desde a hora em que eu acordo
E até a hora de dormir,
Eu penso em você todo o tempo
Considero a minha doce em tudo
Nunca me abandone
Nunca me deixe solitário
Tenho você na minha solitude
Sempre que você deita junto na cama
Vem sobre mim as visões
E tudo isso me separa das multidões
EM: 21/09/2021 | P. DO SUL - RJ
SONETO N° 2
É bom pra mim
Que você continue
Para sempre meu bem
Meu amor eu preciso tanto de você
Como um bebê precisa da mãe
Como no inverno
Eu preciso de me aquecer
Como o céu precisa das estrelas
De todas as formas
O Amor que você me dá
É desde o princípio, antigo de dias
E ele está tão perto
Bem ao alcance das minhas mãos
Eu posso tocar
Uma linda história de Amor, Vida, Hoje...
AS PALAVRAS NEM SEMPRE SÃO AQUILO QUE QUEREMOS DIZER...
Era fim de tarde, estávamos sentados em um banco de praça, Ele parecia nervoso e por muito tempo me olhava nos olhos, permanecíamos nos olhando e de repente ele diz:
- “Eu não posso, sou comprometido”.
Para mim, essa palavra foi como uma flecha rasgando o meu coração e nada poderia sarar a dor que sentia. O que poderia falar mais alto que aquela revelação? .De modo oposto sentia em seu olhar meigo uma reticência, queria dizer algo, algo mais...E foi nessa entre linha que o meu coração pulsou forte e reacendeu a esperança.
Sem pensar respondi:
- Não importa! Eu assumo a responsabilidade por nós dois e então o beijei... Mas ele me deixou.
Somente depois de alguns dias ausentes, entendi o que ele quis dizer lembrando quando sempre me dizia:
- Quanto tempo nós temos? (Não olhe pra o relógio porque ele não te dirá)!
Pouco tempo nos resta - ele queria dizer, "aproveite o agora, porque amanha não te pertence" – esta era a resposta de sua pergunta e agora tudo faz sentido!
Quando ele falou “comprometido” não estava dizendo: “tenho uma pessoa”, ele estava dizendo que tinha algo maior e mais forte que ele e suas vontades.
Quando ele disse: “comprometido” não estava dizendo: “tenho uma pessoa”, ele estava dizendo que tinha poucos dias de vida, doença em estado terminal.
Ele estava tentando me proteger da dor que agora eu estou sentindo... Agora entendo que ele não queria se envolver comigo, porque pouco tempo lhe restava com vida e entendi que seus dias ausentes ele ficava na cama de um hospital.
Quando tudo parecia acabado... Percebi que quando amamos alguém e ela se vai, fica algo delas em nós e isso faz deles eternos em nossas lembranças e em nossos corações e o nosso amor por eles é uma razão linda e incrível para valorizarmos a vida hoje!
Percebi que as palavras nem sempre são aquilo que queremos dizer...
Às vezes é conforto, às vezes são conflitos, às vezes são... Às vezes não é nada daquilo que pensamos ser por algum motivo...
As palavras são às vezes o oposto daquilo que tentamos descrever, mesmo que de modo inútil, quando a dor de uma perda dilacera o coração e o amanhã se torna apenas uma névoa diante nossos olhos, mas ainda assim, temos que seguir em frente refazendo as palavras para que elas sejam companheiras e nos ajude a sarar o coração, nos fazendo compreender que o amor sempre vence de qualquer modo que ele se apresente, seja qual for, até na ausência.
As palavras descrevem a dor? Ou o amor? A resposta é: Não! Só quem sabe é o coração...
AS PALAVRAS NEM SEMPRE SÃO AQUILO QUE QUEREMOS DIZER...
By Joelma Antunes
Chega de ficar esperando por quem nunca mereceu ou vai merecer ter você e seu amor.
Por que sempre vai te oferecer o que tem de melhor por dentro, migalhas e sobras que fazem ser e demonstrar quem sempre foi diante de tudo o que já vivenciou ao seu lado.
Você merece o melhor, merece pelo que é e sempre será, então se levante, bata as poeiras e junte os cacos da queda que lhe marcaram por breve momento apenas; e continue sorrindo e sendo o motivo de tanta alegria e felicidade. E poder lhe ver conquistando tudo com sua garra e determinação...
Ricardo Baeta
O amor é adequação
Ao que nossa carência pede
Nem sempre cumprirá de tudo
Mas aí já estaremos cegos e surdos
A amizade é também assim
Queremos o que nos ajude sim
Para prosseguir enfim
Ao passar suave e feliz
O que esperar de nós
Que sempre tem um algoz
Que não tem cara nem jeitinho
De alguém feroz
Um amor de sempre.
A vejo e um calor me consome
A sinto e me sinto viver
Teus labios vermelhos me convidam a beijar
Sinto-me te amar com todos os órgãos de meu corpo
Meus olhos te vêem como a rosa mais linda
E sinto teu perfume clamar o meu amor
És tu o alimento de mim alma de meu ser
Onde ando onde vou desejo te ver
Estais nos olhos do meu pensamento.
Quando o vento marítimo de minhas lembranças toca meu rosto
Posso tocar delicadamente em teus belos cabelos
E com a suavidade do luar que sobre mim candeia,
Posso sentir sua vida em minhas mãos,
Cuidarei de ti com o amor de cuidar pra mim
Amar-te-ei com a eternidade do infinito.
Preservo-me de mim mesmo pois a ti somente devo pertencer
Se a vida eu conquistar a amizade
Pedirei que me deixe como amigo dela que sou
Que me permita em teus braços viver
E se um dia a adorável e determinada morte vier comigo conversar
Farei a ela o pedido de me conceder
Ter a visão de teu belo rosto e em teus braços poder dizer:
Eu te amo!
E que se um dia puder voltar
Desejo que eu seja seu no inicio , meio e fim de uma nova vida.
Que eu viva uma vida contigo
E não mais uma vida pra te encontrar
Pois em quantas vidas viver,
Este amor não vai morrer
Que entendam a vida e a morte
Que por quantas vezes me convidarem
Quero ao mesmo amor pertencer,
Afinal poemas são eternos.
José Henrique
O amor as vezes
Quase sempre
Traz desagradáveis
Supresas
As vezes somos usados
Financeiramente
Sexualmente
Intelectualmente
Depois da dor
Voltamos a crer
E querer o amor
O aconchego
Sou uma eterna
Romântica
Poetizando
Sonhando
Acredito
No príncipe
Ou mágico
Que me ajudaria
Resolver todos problemas
Me encheria de mimos bobos
Mensagens doces e picantes
E a noite
Uma refeição
Regada a um bom vinho
Um bom jazz
E muito abraços e beijos
Seria pedir muito!!!!!
6 sem
Amor?
Será aquele sentimento bom
que sempre quero está perto
sentindo o abraço dela me aquecer
pra qualquer canto que eu possa olhar sempre tem algo que me faz lembrar alguma detalhe seu
seja do primeiro raio de sol até o brilho do luar
que me faz lembrar o doce encanto dos seus olhos?
Se essas poucas palavras
possa descrever um pouco
do amor
quero amar até depois da morte.
Hoje acordei as 5 hrs novamente pensando em você
E como sempre dormi e sonhei com você
Mas o amor vale de algo quando sentido por um só?
Eu sempre digo que quando se ama nunca está só
Mesmo quando não compreendido ou correspondido
O amor te faz melhor te engrandece te torna alguem digno
Mas isso tudo e besteira dita da boca para fora
Por que tudo que eu sinto é dor e angustia agora
Ja pensei em voltar e mudar o passado
Mas e se isso fizer eu nunca ter vc ao meu lado?
Então sempre desisto desse pensamento e volto atrás
Pois tudo que eu vivi com você nesses quatro anos foi tão intenso e incrível
Que eu decidi que nao quero esquecer disso jamais
Sempre me sobrará ao final, o amor
Escrever... É uma rota extra de fuga! Que extremamente me deixa em êxtase;
Posso não ser amado, posso até ser odiado, mas ainda sim as minhas primícias sempre serão o amor e a paciência
Sobre o meu talento, escrever não me oferece nenhuma garantia;
Mas se a vida me presenteou, então ao encontro dela irei!
RENÚNCIA COM SABOR DE FEL
Eu sempre fui depende de amores. Eu sempre fui depende do seu amor. Eu nunca conseguiria me despedir do seu olhar, jamais desligaria o telefone sabendo que aquela era a despedida definitiva.
Aquele ultimato catastrófico fatal, foi o único capaz de romper os nossos laços, o jeito ideal de libertar amarras recíprocas, o único jeito para eu me encontrar sem você.
Renúncia com sabor de fel, ofertas de imagens fictícias, tudo ligando eu de volta a você.
Perdi meu apego, meu chão, me perdi. Maquiava o amargo do desamor até encontrar força para responder ao seu adeus
Obrigada por me ensinar a viver sem você, nem em lembranças apareça novamente.
Ps: não me arrependo de te magoar. Matei teu sentimento em legítima defesa. Seja feliz bem longe de mim.
To: vênus
A Fé do Amor é o maior ato de resistência, toda fé é resistência, por isso que sempre será alvo de dominação, controle e manipulação.
Precisamos radicalizar na fé em Jesus de Nazaré, o Messias do Reino de Deus, do Reino do AMOR.
O nosso MANIFESTO DE RESISTÊNCIA está na Lei Mosaica, no Ano Aceitável do Senhor, no Ano do Jubileu, na tradição profética do Velho Testamento e, sobretudo, no Sermão da Montanha e no JEITO de Jesus de Nazaré ser gente e se relacionar com os oprimidos e menos favorecidos e resistir o conluio dos religiosos e poderosos de sua época.
Divino...
É o amor de Deus por todos nós
Que sempre nos abençoa com novas
oportunidades de recomeçar
Com novas chances de nos consertar
Que ilumina o nosso caminho nos
mostrando sempre a direção
Divino é Deus que vive trabalhando
para nós lapidar
Como se fossemos jóias raras que
ninguém pode comprar
Porque ele ama e cuida de nós como
ninguém ama e pode cuidar
E só ele é capaz de olhar para os nossos
erros sem condenar
Porque Deus é divino, é Deus de amor
não é Deus para se temer,mas é Deus
para se amar.
Ivânia D. Farias
Achamos que o amor está naquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado
Que todo o processo foi uma combinação de Deus com o destino
Para que no futuro unissem o passado e o presente tornando dois corações um só
Talvez...
Também achamos que o amor está naquela pessoa que o destino esbarra no nosso caminho
Tudo tão misterioso
Leve e excitante
Borboletas batem asas sempre que os olhares se cruzam e são sustentados
Talvez...
Ou quem sabe o amor está naquele distraído
Que olha para os lados, mas ainda não viu ninguém
Onde seu coração está focado apenas no viver
E o que vier, veio
Então, posso chegar, né?
Talvez...
Pensando bem, o amor pode já estar aqui dentro
Olhando no espelho e pensando: eu amo você
Intensidade e serenidade além do que qualquer outra pessoa suportaria
Mas eu suporto
Eu amo
Eu basto
Talvez...
Ah, pra essa intensidade toda
O amor pode estar nessa pressa mesmo
Que chega mudando tudo de lugar
Corações acelerados
Corpos suados
Beijos molhados
Talvez...
Mas o amor pode ir muito além do que possamos imaginar
Ele pode ser tudo isso junto
Talvez um pouco mais
Ou pode ser nada disso
O sentimento mais cobiçado de formas tão diferentes
Na espera
Na pressa
Na distração
Por que?
Para que?
Deixa que venha,
Que se apresente,
Que realize o pra sempre
Da presença ou da ausência
Amor atordoado
Sempre que a vejo
Lembro-me do passado,
Em que eu me imaginava
Poder estar ao seu lado.
Tamanha aflição
Me vem nesse momento,
Pareço ainda amá-la
Foi insuperável.
Tantas tentativas
Todas sempre falhadas
Avia desistindo
Pois foi inalcançável
Sua beleza intensa
Enchia-me os olhos
Sua voz tão bela
E seu perfume incomparável.
Aceso dentro de mim
Nunca apagado
Tantos sentimentos
Amor atordoado.
Esquecer-me de ti
Tentarei novamente,
Mais sei que quando te ver
Relembrarei mais uma vez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
