Textos de Amor Engraçados
Não nos lembramos de dias, lembramos de momentos.
Viva o momento, se você tem uma pessoa que você ama, fale para ela pois não sabemos o dia de amanhã e pode ser tarde demais e tudo acabar, então viva o agora e fale que ama essa pessoa pois esta pessoa pode gostar de você também, você pode está perdendo o amor de sua vida então aproveite cada momento ao lado da pessoa que você ama.
PALAVRAS ANAVALHADAS
Vestia intemperanças
como roupas
Palavras anavalhadas
Cortaram-me!
Água salobra
contaminada, ruim
são as injúrias!
Um cinto sempre atado a ele
são as afirmações injustas
Estão sempre lá
com suas verdades incontestáveis
Sinto-me só
Como uma sombra que desaparece...
Algumas pessoas conseguem ver o mundo numa dimensão maior que a sua casa, seus bens materiais, seu homem, sua mulher, seus filhos, maior que seu umbigo. Arriscam-se a viver possibilidades impensadas.
Gente, cuja teimosia reina soberana sobre os seus desejos e sonhos e, sem desconsiderar ninguém, realiza-os um a um. Qual carvalho não se enverga. Parece feita de matéria de anjo.
Eu decidi te deixar ir.
Foi doloroso, triste e melancólico.
Mas foi libertador.
Você estava me destruindo e me sufocando.
Então decidi focar apenas em mim.
Decidi me acolher e me reencontrar.
E algo se acendeu dentro de mim.
Algo que você apagou e destruiu...
- O amor por mim mesma.
Sinfonia é um conjunto de sons,
onde há a harmonia,
e eu diria que com você
eu estou em uma perfeita sincronia,
onde nossos corpos se encaixam
como se fossem feitos um para o outro, nossas respirações se completam.
Quando te beijo,
é como se houvesse mil borboletinhas voando em meu estômago.
o mundo pode estar em caos,
mas se tenho você do meu lado
nada mais importa,
porquê com você eu estou
em completa sinfonia...
Quando eu te vejo,é como se houvesse uma explosãode mini borboletinhas em meu estômago.
Sinto um frio na barriga, uma euforia;
É uma ansiedade misturada de felicidade.
E quando você me olha de volta e ainda sorri, é como se nada mais importasse no mundo além de você.
É uma mistura de sentimentos e emoções que não tenho nem palavras para descrever e, eu penso: "ela tá sorrindo pra MIM, eu sou o motivo DESSE sorriso".
E você sorri apenas ao me ver. Você me olha de uma forma tão carinhosa e cheia de paixão.
Você sorri quando vê uma borboletinha voando; você sorri quando vê duas crianças rindo e se divertindo; você sorri quando faz carinho em algum animalzinho que você encontrou na rua.
Você sorri pelas coisas mais simples da vida, e não tem como eu simplesmente não cair de amores por ti.
Quando você sorri, é como se você desse cor aos meus dias nublados....
Quando estou com você me sinto bem, me sinto completa. Sinto que tendo você do lado eu não preciso de mais nada, porquê você me faz um bem enorme.
Você é minha paz, minha tranquilidade, meu porto seguro. Cada momento em que passamos juntas foi memorável e não trocaria eles por nada. Todas as lembranças que tenho de ti são especiais...
Porquê estando com você, eu me sinto em casa. ♡
Quando eu te conheci nossa conexão foi instantânea.
Parecia que eu te conhecia a anos,
e de pouquinho em pouquinho você foi colorindo minha vida como ninguém fez antes.
E serei eternamente grata ao universo por ter te colocado em minha vida.
Obrigada por ser meu porto seguro,
por ser a confidente dos meus segredos, sonhos e maiores temores.
Obrigada por não ter desistido de mim,
quando eu mesma já tinha desistido...
- amizade
Partiram o coração dela em mil pedacinhos.
Todos bem pequenos e afiados.
Mil pedacinhos que estou disposta
A pegar cada um e juntar novamente com o meu amor.
E se eu pudesse, eu trocava o meu contigo.
Quero cuidar de ti e curar toda dor e sofrimento que a ti causaram.
Mas ainda vai ficar as rachaduras e as cicatrizes.
Mas tem uma marca que vai ser boa.
A marca que o meu amor vai deixar em ti.
Use ela para se lembrar de mim.
Se lembrar de como o amor pode ser bom,
Basta você saber amar...
Eu vejo a ti e só consigo sorrir.
Porquê tu és tão graciosa e bela
Que eu imagino que tu
tenhas vindo dos céus.
Tu és tão linda, e tão
extraordinariamente incrível,
que eu só queria que tu se visse
pelos meus olhos.
Vejo a ti e só vejo beleza.
O seu interior é belo assim
como o seu exterior.
O teu sorriso, a tua voz,
até as pequeninas "imperfeições"
que tu achas que tem.
Tudo em ti é tão belo
Que a única coisa que
eu posso fazer, é agradecer
pela sorte que tenho de poder
acordar todos os dias com
tu ao meu lado.
Eu sou sua.
Sou totalmente e completamente sua.
E você?
Você é meu.
E isso é a única coisa que me parece certa no mundo.
Você é meu amigo,
Meu amante,
Meu confidente,
Meu parceiro,
Meu namorado,
Meu companheiro.
E você me tem como a ninguém.
Você me ama, e me conhece como a ninguém...
Então eu sou sua.
Nada mais e nada menos que isso.
Eu sou sua.
E pertenço somente a você.
Nossa conexão é tanta que você sabe o que eu quero,
Sem que eu tenha que dizer uma única palavra.
Desde que eu te vi pela primeira vez,
Eu senti como se te conhecesse a muitos anos.
Foi tipo um déjà vu.
Foi como se eu finalmente tivesse encontrado a última peça,
Do quebra-cabeça confuso que é a minha vida...
Eu sou sua.
E você é meu.
Simples assim.
Sabe a quanto tempo eu te procurava
Hoje parei para pensar um pouco em que está acontecendo
Tentei entender esse sentimento que você plantou aqui
Entender porque não tiro você da minha cabeça
Sabe amor eu te desejo como nunca desejei alguém
Sinto por você algo que nunca senti
Sempre pedi a Deus alguém de verdade na minha vida
E ele me deu você, uma pessoa incrível, linda e com um coração enorme
Cheio de carinhos, afetos e muito amor
Dizer que te amo hoje é pouco, muito pouco perto dos sentimentos plantados em meu coração.
Te vivo.
"Vivemos o tempo da urgência e da pressão pela produtividade e a perfeição.
Mas é preciso encontrar momentos em que se possa descansar ali no canto mais íntimo da sua alma, no conforto de quem embala seu sono pelo chamego das mãos que ondulam seus cabelos, enquanto repousa sobre pernas que se fazem de travesseiro para esculpir de amor o palco dos seus sonhos. "
Seus olhos me lembra Maldivas, eu pagaria pra ficar apreciando por dois longos dia....
Seus olhos são como Maldivas, pelas águas cristalinas,assim como seus olhos cristalinos, assim como Maldivas traz paz, descanso, alívio de algumas dores, a solução para qm quer esquecer um pouco os problemas e apreciar aquelas lindas águas cristalinas...
Um sentimento tão belo só pode co-existir na mesma realidade, enquanto houver um pouco de reciprocidade.
Então, sejamos sinceros, não existem monstros, princesas, heróis ou castelos, pois, com o passar do tempo, tudo definha. Nem mesmo o amor é eterno!
Se porventura, mentira fosse verdade e existisse mesmo amor eterno, as pessoas não se separariam e nem viveram juntas por incumbência.
Verdade absoluta
Eu nem sei o que dizer
Estou sendo estreada de novo com você
Já te falei né? Então... Também to descobrindo coisas em mim junto contigo. Você é tão mais do que você imagina pra mim, que não tem idéia. Ahm
Eu acredito e vivo isso como se fosse uma verdade absoluta. De verdade.
Pode até ser que você desista ali na frente por milhões de motivos, mas uma coisa é certa, eu vou viver isso, viver você, viver nós até a última gota. Mergulhei.
Tu me convenceste a mergulhar.
Você é tão foda, tão importante.
Putz... Fora o amor.
Ainda tem o amor.
Você sabe disso.
Não morra agora, pode demorar mais uns 60 anos pelo ao menos... Será pouco, mas será um bom começo.
MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
TROFÉU DE VOLTA
Já ganhou seu TROFÉU de volta?
Já sentiu o que eu senti quando resolveu partir e encher meu coração de mágoa, como se enche um pote d'água?
Já sentiu o gelo na espinha por saber que minhas costelas e entranhas vindas das suas, estavam vivendo sem você, em qualquer esquina?
Já recebeu seu TROFÉU? Aquele de conquistar barato, que vai por um motivo tão pequeno e que tá estampado onde os seus olhos, olharem e que te lembra todo dia a besteira que fez em partir?
Não! Não é por mim. É por ti...essa dor é por ti. Eu amei e depois do depois eu ainda amei. Mesmo tu me deixando ir, aliás, implorando pra eu ir, eu amei. Sou resistente, mas como sempre obediente, fui...segui.
Achei triste, desconcertante, vergonhoso e delirante, até descobrir que "aquilo" era presente e não algo ruim.
Eu sempre pensei que eu faria tudo outra vez, tudo! Mas, eu não poderia fazer, eu mudei por culpa sua. Você me ensinou que amor igual ao meu, completo, esse você não terá por aí, assim, do nada...Claro que não!
LEMBRA quantas noites, dias, anos, me pertenceu?
LEMBRA que de tudo que você poderia escolher, você escolheu ser ausência?
Como boa em solitude, aprendi a viver sem você.
Aprendi que o que doía e já não dói, só doeu enquanto eu te dei poder.
Você não sabe, mas vou te contar, pra você ver se já ganhou esse TROFÉU também:
Enquanto meus ossos se contorciam, meu corpo tremia e meu estômago embrulhado doía, você sorria. Lá estava você vivendo um "Amor" tão bonito. Quem poderia duvidar de tamanha felicidade?
Enquanto eu colocava o dedo na tomada 220volts pra levantar todos os próximos dias e tentar seguir viagem, lá estava você, fazendo juras eternas de amor, mas eu conheço você, então, eu sabia até onde as juras iriam. Eu sabia. Você sabe que eu sabia.
Enquanto meu quarto emprestado e vazio gritava na minha cabeça, lá estava você, criando um lindo ninho de amor. Igual ao que você fez comigo. Sem nem muita criatividade.
Você não sabe ainda, mas talvez venha saber, mas vou te adiantar:
Meu sorrisão nunca mais foi o mesmo, isso é fato! Você quebrou meu encanto, você tem esse dom de DESESPERANÇAR o ESPERANÇADO.
Uma nuvem de fumaça embaçou meus olhos e deles saíram tempestades e raios que lancei pro universo pra não acabar com você.
Minhas pernas perderam as forças e eu perdi o senso de direção. Esqueci meu nome, meu endereço, minha alma se perdeu por um tempo, vaguei no lugar onde o sal não salga e o açúcar não adoça.
Não saia uma palavra da minha boca, mas dentro de mim o barulho era tão alto que parecia ensaio de escola de samba.
E você? Ahn, você estava em um momento incrível, daqueles pra não colocar defeito.
Um dia, uma eu de mim, me encontrou, sentada na calçada, cabisbaixa, olhos cansados e fundos e me deu a mão. Levantou-me e começou a caminhar do meu lado. Me disse várias coisas que eu havia esquecido, inclusive que EU ERA MELHOR SEM VOCÊ. Claro que eu não acreditei na hora, coloquei tudo em pauta, fiz várias perguntas. Lembrei que sim, eu fui tudo pra você, mas você sempre achou o meu tudo insuficiente, e não era porque eu era pouco, era porque Você era pouco. Então, nada que eu te desse seria suficiente pra cobrir esse buraco aí.
Lembrei que deixei de ser exigente pra que você pudesse ter um pouco de felicidade, já que parecia ter recebido tão pouco amor antes de mim. Foi aí que te inunde com o meu, mas tu não soube receber, achou melhor descartá-lo.
Lembrei que eu ficava feliz por te deixar feliz e Por isso eu fazia qualquer coisa que você quisesse, até coisas que eram quase humilhantes pra mim e que eu não tinha necessidade, mais nenhuma necessidade.
Por último me lembrei que é bom poder viver sem você, porque assim eu pude ser eu de novo, sem carregar o peso do seu mundo triste nas minhas costas. E agora o que eu tenho a dizer é simples, ouça-me bem.
NÃO SE ARREPENDA! Mas, se houver arrependimento, guarde pra você. Não sou obrigada a carregar o peso de suas escolhas mal feitas também. Fique com seu Troféu, de volta.
MARIA...MARIAS...MARIÁ
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
AMIGO OCULTO
Eu ainda tenho medo
As vezes me pego tendo medo de ser feliz
As vezes meu medo é que seja verdade, outras que tudo não passe de uma enorme mentira
Ahn...Eu queria...
Não. Eu quero. Quero tanto que me perco nos rios de sentimentos que brotam das nascentes do meu coração encharcado de sentimentos e de amor. Você nunca mais me escreveu. Você também já não me parece com tanta empolgação. Sim. Eu sei o quanto é terrível algumas coisas, mas o mais terrível é amor não correspondido. E vá por mim, disso eu entendo.
As vezes eu pego pensando se de novo vão desistir de mim, porque o amor é menos importante que as outras coisas. Não Tô dizendo que eu quero que fique por obrigação. Ninguém é obrigado a nada, muito menos aqui nessas bandas. TO DIZENDO EM LETRAS GARRAFAIS que O AMOR DEVERIA SEMPRE SER O MAIS IMPORTANTE, mas as vezes parece que não é, esse é o meu medo.
Já vi tanta gente desistindo do amor...só não gostaria de passar isso novamente. Entende?
Eu não pedi nada não. Eu parei de pedir ha muito tempo. Foi apresentado a mim, jogado na minha cara, eu só aceitei o presente, eu achei ser presente, eu espero ser presente. Se não o meu presente, ao menos o seu presente. Se não der pra duas pessoas saíram felizes desse amigo oculto, que pelo ao menos uma saia.
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
"Quão infantil e sem sentido são nossas tentativas de tentar controlar tudo a nossa volta.
É preciso ter em vista o quanto somos efêmeros, frágeis e incapazes até mesmo de compreender as nuances desse indecifrável mistério envolto a esta sinfonia perfeita regida por Aquele que, antes e sendo tudo, por generosidade, primeiro nos amou."
QUE PERDI...
Não te peço a inspiração apaixonada
nem as paixões que dantes me deste
nem o singular acaso que me avieste
ó soneto! Dá-me a pacatez, mais nada!
Os versos de amor que, então, fizeste
outrora, não te peço! Seja reservada
a doce sensação. E não seja jornada
a saudade viscosa, duma dor agreste
A uma prosa carinhosa inteiramente
não te peço! E nem a glória engaste
na trova dum pranto que versa aqui
Velado, pouco peço! Tão unicamente
tão somente, o encanto que furtaste...
Volta-me, ó gozo, da poética que perdi!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
4 de maio, 2022, 20’43” – Araguari, MG
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Declarações de amor engraçadas para encantar com humor
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor