Textos de Amizade Faculdade
Mensagem de Faculdade
Mandei oi só pra dizer que você é muito linda, apesar da gente quase não conversar eu fico observando seu geito e seu sorriso o quanto emaravilhoso, por sua voz fico apaixonado e sem graça. Penso em você o dia inteiro. Nunca senti por ninguém o que sinto por ti. Por isso queria saber, você tem namorado? Se NÃO e você quiser me conhecer me mande OK, mas se não quiser nada comigo nem precisa responder que eu vou entender e saber que você quer só amizade.
Desistir não tem de ser algo negativo,
Steve Jobs desistiu da faculdade, mas daí veio algo maior,
Desistir tem um conotativo mau, mas pode ser algo bom, mais vale desistir de algo que não se quer, algo que não é bom para ti ou algo que não te vai levar a lado nenhum.
Desistir é ter coragem de admitir que não quero, mas podia conseguir.
Desistir não define a tua vida, nem a pessoa que te irás tornar. Desistir define sim o que tu queres para a tua vida naquele momento.
esse poema foi criado por mim para um trabalho de antropologia da faculdade
Corpo, cultura e sociedade
Enquanto ando pensando pela Rua, sou capaz de criar uma cultura
assim como é feito a milhares de anos por várias pessoas da Ásia até alagoas
Incrível como um indivíduo pode mudar a cabeça de milhares de cidadãos
fazendo com que a gente acredite que estamos em boas mãos.
Impondo o que é certo e errado e até em religião afrodescendente
o evangélico e o católico diz “em nome de jesus ta amarrado”
pra tudo tem que dizer amém e não devia ser assim
sendo que em algumas religiões se fala yorubá e não latim.
A sua religião, Padrão de beleza, cor de pele e orientação sexual é doutrinado.
e se não respeitar volta para casa machucado
como se ser gay ou negro fosse pecado.
Tem gente que acha que quem incluiu isso na sociedade ta de boa
é até capaz de achar que Hitler foi uma boa pessoa
por muito tempo o povo foi submisso
e é complicado saber que nos tempos atuais ainda existe isso.
Mas ainda bem que hoje em dia nem todos ficam calados
e espalham novas culturas por todos os lados
e graças as pessoas que fazem revolução
a sociedade está passando por uma desconstrução.
E quem sabe daqui 1 século tudo isso acabe.
quando meu neto estiver com 60 anos de idade
outro corpo colocará outra cultura na sociedade.
Cordel Pedagogia
Um dia disse a minha mãe:
Eu entrei na faculdade
Ela não acreditou
Falou que não era verdade
Mas depois que eu provei
Pude ver sua alegria
Que não durou muito
Pois também contei no mesmo dia
Que o curso que eu escolhera
Era o de Pedagogia
Eu ouvi ela falar
Filho deixe de agonia
Professor trabalha tanto
Não tem hora, não tem dia
E, ainda, no fim do mês
Tá com a carteira vazia
Retruquei: mãe deixe disso
Essa é a minha vocação
Pois sei que quem ensina, aprende
Com sua própria lição
E não há nada mais lindo
Isso eu pude aprender
Do que ver alguém sorrindo
Depois que o ensinou a ler
Os Incômodos da Beleza
Dia desses uma amiga me falou que na sua época de faculdade ouvia de suas colegas comentários ferozes que diziam que ela só tirava boas notas por que o professor dizia abertamente que ela era bonita e também outros apelos menos estéticos e mais digamos sensuais...
Me vi pensando em quanto a beleza é nossa imperatriz e o nome (imperatriz) já sugere coisas, impera a atriz; ou seja: o disfarce é a tônica, no caso a força vem de atributos exteriores, físicos, quase que palpáveis á mão, no caso aos olhos de quem te julga muito antes de te ver.
A beleza na sociedade atual é um componente que se iguala ao caráter, indistintamente pelo gênero, sejamos quem for.
Voltando ao episódio da maldade ou pelo menos do pré-julgamento alheio, aliás a maioria dos julgamentos é de fato ou antes, alheio, porque se antecede ao nosso próprio julgamento, as boas notas que minha amiga obtinha eram de fato, por sua capacidade e discernimento e não pela harmonia de suas linhas e cores e outros quesitos relacionados à estética da vez.
Tudo isto ou isso, para chegarmos á conclusão que a beleza na verdade acaba por nos tornar reféns de algo que é mais que cognitivo, a beleza é consequência biológica de nossos antepassados, ninguém se torna belo por ação de meios exteriores, as pessoas nascem e são belas, pura e simplesmente, sim? Ou não?
Alguns risos devem agora estar presentes no semblante de quem lê, claro, estamos em pleno século vinte e um e a indústria da vaidade é e será um grande e lucrativo negócio, mas por quê? A explicação não está numa constatação de um fenômeno social ou nem passa por um exame antropológico de nossos tempos, ser belo é uma questão íntima, todos queremos ser vistos como belos, a primeira impressão que o mundo tem de nós é essa, percebida pelo grande e imperial entre os cinco sentidos: a visão!
A visão é planetária, nem apenas humana ela é, os insetos, os cães, os golfinhos, as águias, os pardais, as aranhas, todos veem!
Bendita e maldita esta nossa tão espetacular capacidade de ver!
E a partir dessa quase estapafúrdia de tão evidente constatação vem as próximas verificações e a consciência da razão: essa é a primeira camada da nossa superficialidade e depois o que vem?
Vem muita coisa, sabemos todos nós, vem o caráter, o discernimento, a sensibilidade, a cultura, a empatia e outras tantas características que faltaria espaço para elencar aqui.
Não iria recorrer á modernidade como um recurso barato para dizer que a beleza é uma grande instituição de nós mesmos e que hoje por conta dos recursos tecnológicos a beleza se compra, não a beleza sempre foi sim levada muito em conta desde que o mundo é contado em prosa e verso, muito antes da escova progressiva ou do botox, a beleza é tão velha quanto essa planetinha azul que ora habitamos.
O que não posso me furtar a dizer é que o esvaziamento de nossos valores deu valor muito maior a beleza exterior e que sim, é impossível para qualquer mulher que ganhe um salário apenas razoável, investir uma boa parcela de seus rendimentos para fazer as unhas da mão, do pé (e onde mais puder passar esmalte), o cabelo, as sobrancelhas e isso para ficarmos no popular “basicão”, a conta não fecha...
Voltando uma vez mais a incômoda questão de minha amiga que tirava boas notas e não porque seu professor a enxergava como um belo espécime humano do sexo feminino, fica uma indagação, justificando o título do artigo:
- A beleza incomoda.
Sim, incomoda a quem não dispõe dela naturalmente, por obra e graça do seu dna e incomoda a quem a possui, por que a beleza inibe e se sobrepõe a outros muito mais substanciais e importantes valores, se sobrepõe a sua história de vida e a toda luta pessoal.
A beleza é uma característica estética que lembra um refrão antigo:
“Um elefante incomoda muita gente” uma beleza muito grande, incomoda, incomoda, incomoda, muito mais...
Ideias para mudar o mundo:
Pensei varias vezes em como poderia mudar o mundo: já tentei faculdade , já tentei bandas , já tentei votar e já tentei de tudo mas um dia ouvi uma história muito linda que começava assim:
Era uma vez uma floresta , onde viviam vários bichos e do nada o homem botou fogo nessa floresta e os animais então saíram correndo;
Foi então que um beija-flor então teve uma ideia: foi ao olho d'agua, encheu seu bico de água e voltou para a floresta para acabar com o fogo. A Girafa sem saber o que estava acontecendo disse para o beija-flor para que ele parasse com isso pois ele não conseguiria apagar o fogo; o beija-flor sem pensar respondeu: eu não apagarei mas pelo menos estou fazendo a minha parte.
E então a girafa ao ver aquilo disse aos outros animais que enchesse seus lábios com agua e então voltassem para conseguir apagar ao fogo até que então com o trabalho de equipe e fogo se apagou e uma nova floresta renasceu.
Moral da história: eu não posso mudar o mundo sozinho mas posso fazer a minha parte , e se cada um fizer a sua então poderemos acabar com o que esta nos desagradando e mudaremos o mundo para que logo logo renasça uma nova TERRA...
No dia a dia podemos ver detalhes de
felicidades
os quais passam imperceptíveis pois perdemos a sensibilidade de sentirmos quando a trocamos por problemas diários e corriqueiro..
Devemos nos lembrar de quando éramos feliz ao ser criança:
jogar bola , vôlei na rua ,pega-pega, pique-esconde...isso nos fazia felizes , mas então crescemos, criamos responsabilidades as quais temos de lidar todo dia e quando chega a tão esperada folga escolhemos ficar enfornados num aparelho que está nos separando da real motivação que viemos á esse mundo : SERMOS FELIZES E FAZER OS OUTROS FELIZES.
Se pararmos um dia apenas da semana para dar atenção aos filhos ou até mesmos aos parentes e relembrarmos com eles o que fazíamos logo vira uma ideia de como fazer isso voltar e ensinar os seus filhos o quão bom é ser feliz...
Hoje sinto falta da época de criança , quando ficávamos na rua até 23hrs pois estávamos brincando na rua em frente de casa...
ou chegar sábado e dizer: pai estou indo na casa de fulano jogar videogame...
FELICIDADE algo que tive e espero um dia sentir denovo.
Além do som
Na faculdade, um encontro ao acaso,
Ela, dos cabelos dourados, um sorriso no olhar, silenciosa, diferenciado, a linguagem do coração era o compasso.
Ele, moreno de olhos verdes, sem imaginar, asurpresa do amor, que ali iria encontrar,
Em cada gesto, a paixão começou a se formar.
A barreira do som não pôde separar,
Dois mundos distintos, a se entrelaçar,
A história improvável, o amor veio a brilhar.
Compartilhando sonhos, aprenderam a se amar,
No toque, nos olhares, a língua do coração a falar,
O amor real, na diferença, a florescer e a se eternizar dois mundos a se amar.
Cursar uma faculdade amplia horizontes e estimula o pensamento crítico, independentemente da área de formação.
O ambiente acadêmico promove o desenvolvimento do senso de opinião, incentivando o debate e a reflexão sobre diferentes perspectivas.
A troca de ideias, a análise de problemas e a busca por soluções tornam-se ferramentas essenciais para construir uma moral sólida e independente.
Assim, a experiência universitária vai além da especialização técnica, proporcionando uma formação integral que expande a visão de mundo e o entendimento sobre a sociedade.
Agora tem faculdade caça níqueis, que lhes dão o doutorados em PSICOLOGIA...digo. TEOLOGIA, para medicar usando a religião como divãs, e com livros contendo contradições e mentiras, fazer as mentes fracas com uma doutrinação, para assim também, estarem espalhando e fazendo outros, que ficarão iguais contráditorios e mentirosos também religiosos imbecilizados políticos, fingidores a construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell.
ATURA OU SURTA!
Você não está contente com a vida...
Família, trabalho, escola, faculdade
relacionamento, política,
sociedade, país, mundo e etc. Mudar como essa percepção, este sentimento de frustração? O externo é o que é! A responsabilidade, primeiramente é com o seu espírito, a sua alma. Você!
Na semente de uma árvore, está todo o projeto e o processo de desenvolvimento até a plenitude dela.
Ninguém regenera de fora para dentro!
Na cadeira onde Deus inscreveu Seu nome, ninguém se assenta,
Uma faculdade sem livros, onde o conhecimento é farto.
Em lugares errados, buscamos as respostas certas,
E somos enganados por mentiras que se vestem de verdade.
Nós queimamos sem chamas, vivemos sem almas,
Em um mundo onde a essência se perde entre palavras vazias.
No presente amargo de um futuro incerto, enfrentamos momentos inesperados,
Navegando pelos rios da vida, onde as correntezas nos desafiam a ser fortes.
Para onde vamos com os ensinamentos que temos, o que faremos?
A vida é a sombra da morte, a doença a ausência de saúde.
Tudo se desenrola em seu tempo próprio, tudo tem sua hora,
O mel tem sua doçura, assim como o fel cumpre seu amargo propósito.
Foi em julho, ainda, que ministrei, a convite do Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, um curso rápido sobre a realidade brasileira. Entre o fechamento do ISEB e os dias em que escrevo estas linhas, foi a única vez que ministrei um curso a estudantes, ou a quaisquer pessoas. Era confortador fazê-lo, mas logo isso se tornou também impossível. O presidente do Diretório Acadêmico que me convidou está hoje exilado no Chile"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 234
Observarmos os jovens de 16 anos hoje e questionamos: "Onde você pretende cursar a faculdade? Qual será o seu caminho para o resto da vida?" Eles não estão totalmente formados ainda. Como eles poderiam saber? Deem um tempo a eles. Diga: "Olha, após concluir o ensino médio, tire um ano ou dois para descansar. Junte-se ao Corpo da Paz, viaje, resolva questões pessoais ou simplesmente divirta-se". Pela primeira vez, eles são adultos sem a obrigação de estar em algum lugar específico, de ouvir que precisam estar em algum lugar. Acostumem-se com essa liberdade, com a necessidade de se autogerir, de empregar a autodisciplina ou não. Talvez percebam: "Uau, sou um pouco desorganizado. Se não há alguém me dizendo para ir à aula, eu nem vou." Talvez vocês descubram algo sobre si mesmos. Essa fase pode proporcionar descobertas sobre si mesmos, revelando se precisam de mais estrutura ou preferem mais liberdade. A exploração e as viagens, a meu ver, oferecem essa oportunidade.
Em 1976, após concluir meu segundo ano na faculdade, percebi, após uma experiência em um curso eletivo de atuação, que não seria o policial que imaginava ser. Decidi que seria mais sensato não prosseguir com mais dois anos de especialização em administração de justiça, pois sabia que não seguiria a carreira policial.
Com 17 anos
Com 17 anos, achei que saberia minha faculdade.
Com 17 anos, achei que saberia meus anseios.
Com 17 anos, achei que saberia meus objetivos.
Com 17 anos, achei que saberia meus caminhos.
Com 17 anos, achei que saberia meus gostos.
Com 17 anos, achei que saberia no que acreditar.
Com 17 anos, achei que saberia quem sou eu.
Beijar é uma arte tão importante,
que deveria haver uma Faculdade Beijocal...
Beijos poeticos,
Marcial
A ARTE DE BEIJAR
Marcial Salaverry
Se beijar é uma arte,
saiba fazer a sua parte...
Não é só os lábios colar...
Tem que saber e gostar...
Tem que haver carinho,
um gostoso denguinho...
Os sentidos atiçar,
E então... Beijar...
Beijar com requinte,
pois o beijo não é um acinte...
O beijo é importante...
Enquanto estiver beijando,
as mãos vão acariciando...
Corpos aquecendo, e depois...
Marcial Salaverry
Você jovem católico (a), não se iluda quando entrar numa faculdade ou universidade: estão cheias de ideologias, pedagogias, políticas, contrárias à tua fé...Não confie nesse discurso de "aceitar diferenças", porque se "cospe" muito no cristianismo.
Cuidado para não se perverter...
sou poeta errado
que escreve tudo torto
porque não fiz faculdade
mas, na verdade
não quero identidade
peso morto
lei de quadrado
eu escrevo do jeito que quiser
pois poeta é bicho torto
que escreve tudo errado
para atingir o coração certo
nisso desperto
chamo pra perto
poesia além da letra
sem treta,
é sentimento!
Warlei Antunes
@poetaantunes
O sentido de estudar é a faculdade, o sentido da faculdade é o trabalho e o sentido do trabalho é ganhar dinheiro e sustentar a família. Notou que o sentido das coisas está sempre fora das coisas?
Se nesse mundo sua vida tem sentido, o sentido deve está fora dessa vida, ou seja, em Jesus no Céu.
Mas um dia, um dia eu chego na universidade
Eles nem tão ligado que a vida serviu de faculdade
Tinha apenas três matérias: Miséria, escravatura e infelicidade
Pois é brasil, eu nunca tive um “but” de mil
Mas no sistema eu vou tentar dar uma bota
Por que eu quero ver meu bem
Quando no ENEM eu tirar 100 eles falarem que foi cota.
Corriqueiro é o quotidiano ao qual as pessoas detém a faculdade de eleger a usança de nossos costumes. Usualidades essas que podem te tornar rapidamente um insólito. Naquele instante ínfimo em que você, por um mal estar de ser, na ambiguidade do seu estado de espírito, se dá a virtude de não responder algum aficionado em tempo hábil.
Martírio daqueles que se concebem análagos e ortodoxos diante dos seus.
Eu, estouvado como sou, não posso me dar a virtude de me adequar a qualquer sistema comportamental idiossincrático.
De toda forma, normalizo a mim mesmo, sim, com a angústia e a prepotência de um desajeitado; de um mal estar, no jeito de ser.
Trago comigo, meu alforge metafísico, abastecido de tudo aquilo que deixei de ser, sem metafísica. Aqueles que se incomodam, eu protesto com razão, não me queira um produto de uma taxidermia social, pois reservo a mim o epíteto de atordoado, complexo, dúbio, confuso e irresoluto. Atipicamente entendido ou classificado, normal.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
