⁠Ideias para mudar o mundo: Pensei... Anônimo

⁠Ideias para mudar o mundo:
Pensei varias vezes em como poderia mudar o mundo: já tentei faculdade , já tentei bandas , já tentei votar e já tentei de tudo mas ... Frase de Anônimo.

⁠Ideias para mudar o mundo:
Pensei varias vezes em como poderia mudar o mundo: já tentei faculdade , já tentei bandas , já tentei votar e já tentei de tudo mas um dia ouvi uma história muito linda que começava assim:
Era uma vez uma floresta , onde viviam vários bichos e do nada o homem botou fogo nessa floresta e os animais então saíram correndo;
Foi então que um beija-flor então teve uma ideia: foi ao olho d'agua, encheu seu bico de água e voltou para a floresta para acabar com o fogo. A Girafa sem saber o que estava acontecendo disse para o beija-flor para que ele parasse com isso pois ele não conseguiria apagar o fogo; o beija-flor sem pensar respondeu: eu não apagarei mas pelo menos estou fazendo a minha parte.
E então a girafa ao ver aquilo disse aos outros animais que enchesse seus lábios com agua e então voltassem para conseguir apagar ao fogo até que então com o trabalho de equipe e fogo se apagou e uma nova floresta renasceu.
Moral da história: eu não posso mudar o mundo sozinho mas posso fazer a minha parte , e se cada um fizer a sua então poderemos acabar com o que esta nos desagradando e mudaremos o mundo para que logo logo renasça uma nova TERRA...
No dia a dia podemos ver detalhes de
felicidades
os quais passam imperceptíveis pois perdemos a sensibilidade de sentirmos quando a trocamos por problemas diários e corriqueiro..
Devemos nos lembrar de quando éramos feliz ao ser criança:
jogar bola , vôlei na rua ,pega-pega, pique-esconde...isso nos fazia felizes , mas então crescemos, criamos responsabilidades as quais temos de lidar todo dia e quando chega a tão esperada folga escolhemos ficar enfornados num aparelho que está nos separando da real motivação que viemos á esse mundo : SERMOS FELIZES E FAZER OS OUTROS FELIZES.
Se pararmos um dia apenas da semana para dar atenção aos filhos ou até mesmos aos parentes e relembrarmos com eles o que fazíamos logo vira uma ideia de como fazer isso voltar e ensinar os seus filhos o quão bom é ser feliz...
Hoje sinto falta da época de criança , quando ficávamos na rua até 23hrs pois estávamos brincando na rua em frente de casa...
ou chegar sábado e dizer: pai estou indo na casa de fulano jogar videogame...
FELICIDADE algo que tive e espero um dia sentir denovo.

Inserida por penadoranonimo