Textos de amizade de irmão

Cerca de 384 textos de amizade de irmão

Alguns irmãos, são irmãos de ninguém...


Via ele, com e desejos de bem e alegria
Um arco-íris de mil cores atravessado no olhar
Dos irmãos que, naquele tempo, sabiam amar
Os pais, cuidavam de entregas e bem cuidar



Na dança dessa vivência, não cabiam verbos
Como abandonar, silenciar, machucar, desamar
Mas sim, doar, acolher, agasalhar, aprender, ensinar
Exemplos de escrúpulos, bravuras e bem semear



O tempo passante e implacável trouxe consigo
Decretos àquela numerosa família, que unida era
A opção de cada um construir seu território
E no umbral, talhado gravou: “Não entres. Virtudes ausentes!”

Inserida por mucio_bruck

Proteger-se não é aprisionar-se

Quando eu e meus irmãos eramos pequenos ganhamos de meu pai duas Jandaias, periquitos verdes com seus papos amarelos.
Demos o nome de Bill e Clinton (risos).
Colocamos os dois numa base de papagaio presa numa grade do portão de um dos quartinhos do quintal, tomavam Sol quando queriam e cobertos em sombra quando precisavam, sem correntes ou gaiolas, nunca presos, sempre livres!!

Um dia minha prima correu lá para casa E disse: - Eu vi um gato passar na rua com um periquito na boca!

Desesperados corremos para ver se era algum dos nossos periquitos e quando chegamos lá não vimos nenhum dos dois. Choramos muito, e quando estávamos para voltar, de trás de um espelho velho que tinha lá no quartinho, saiu um dos periquitos tremendo e veio direto pra meu pai pedindo colo. Subiu em seu dedo e depois em seu ombro e ficou lá tremendo.
Depois disso tivemos tanto medo de outro gato que mantivemos o periquito trancado no quarto sem Sol durante dias, até meu pai construir uma gaiola para ele.
Aprisionamos o periquito na desculpa de protegê-lo, escondemos-o do mundo para protegê-lo, deixamos ele vivendo entre grades para protegê-lo...
Pelo menos era a desculpa que usávamos.
Era notória a tristeza do periquito, a vida dele não acabou com o gato, mas acabou quando o aprisionamos.
Lembro-me do periquito até hoje, do dia que eu o ganhei até o dia que ele morreu.
E hoje eu entendo que proteger não é aprisionar.

Aprisionamos sentimentos com medo de sofrer, esquecemos de viver com medo de nos machucar, mas a grande verdade é que as grades machucam mais do que a liberdade.
Para aquele periquito, viver um dia em seu habitat valeria mais que mil anos nas trevas de um quarto ou dentro de uma gaiola só podendo desejar estar fora, voando.
Quantas vezes perdemos a nossa liberdade com medo de arriscar mais, de amar mais, de viver mais, de conhecer pessoas, de viver com pessoas, de confiar nas pessoas porque em um dado momento da nossa vida sofremos?
Não vale a pena a prisão,
Mas vale a pena o risco de voar, porque quando alçamos voou voamos por cima de todos os gatos.
O periquito não ficou até a sua morte preso, eventualmente o soltamos. Foi um exercício de confiança demorado e arriscado, mas ele morreu livre.
Arrisque-se

Por - Igor Improtta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.

Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.

Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas

Inserida por EvandoCarmo

NO ENTARDECER DA VIDA

Leia: 2 Timóteo 4:9-21
Meus queridos irmãos, sinto muitas saudades de vocês. Vocês me fazem tão feliz, e eu me orgulho muito de vocês ! Portanto, continuem todos firmes, vivendo unidos com o Senhor ( Filipenses 4:1 ).

Examine:-1 Reis 2:1-4
- Eclesiastes 4:7-12
- 1 Tessalonicensses 3:6-10

Considere: Se você descobrisse que morreria amanhã, com quem precisaria ou gostaria de passar o dia de hoje ? Que atitude vai tomar para interagir com essa pessoa ?

Recentemente, meu pai fez uma cirurgia cardíaca e meu sogro fraturou as costas. Após os procedimentos cirúrgicos, ambos expressaram, entre lágrimas, o seu profundo afeto pelos familiares e amigos. " Amo as pessoas ! ", meu sogro repetia para quem estivesse ao alcance de um abraço.
Embora as explosões emocionais fossem atribuídas parcialmente aos medicamentos, é provável que as batalhas com a morte tenham focado naquilo que realmente importa. Ambos tinham carros, gramadas e casas obsessivamente bem cuidados. No entanto, após as crises, não se preocuparam com seus bens. Somente as pessoas lhes importavam.
A última carta de Paulo para Timóteo transmite um enfoque semelhante. Consciente de que " ...a hora já chegou de eu ser sacrificado... " ( 2 Timóteo 4:6 ), Paulo implorou: " Venha me ver logo que puder " ( v.9 ). O apóstolo sentia-se só, pois Demas, Crescente e Tito o haviam abandonado. Ele recomendou insistentemente a Timóteo: " ... procure Marcos e traga-o com você ... " ( vv.11, 21 ).
Paulo era uma pessoa impulsiva. De que outra forma ele poderia ter se tornado nosso maior missionário ? No final de sua vida ele se importava ainda mais com as pessoas.
Talvez por isso ele concluiu sua epístola mais doutrinária com aproximadamente 30 saudações pessoais aos cristãos em Roma. Paulo sabia que a teologia ortodoxa tem pouco significado, sem as pessoas com quem compartilhar.
O mesmo é verdade para qualquer tipo de sucesso. Warren Buffett declarou: " Conheço pessoas que têm muito dinheiro, são homenageadas com jantares e dão seus nomes às alas de hospitais, porém, ninguém no mundo as ama. Ao envelhecer você medirá o seu sucesso na vida pelo número de pessoas que o amam de verdade. Esse é o teste final para a sua maneira de viver. " - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

RESPEITO COM OS MORADORES DE RUA.
Moradores de rua além de nossos irmãos, estão na mesma condição de qualquer um de nós, todos somos moradores do MUNDO, estejamos dentro de um casebre, uma mansão ou uma barraquinha de lona.
Todos sem dúvida somos moradores do mesmo local, do MUNDO, se o mundo for mau, todos sofreremos as mesmas consequências.
Assim sendo que diferença há, entre os moradores de rua e os moradores das mansões, nenhuma, todos estamos no mesmo MUNDO, todos somos moradores do MUNDO

Inserida por rivaldoRribeiro

Queridos irmãos!
Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir a família ao redor de uma fogueira, um violão, quaisquer canções lindas dos anos 70, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte.
Todas as noites, quando durmo, sou levado por nossos amigos espirituais para lugares distantes. Vou encontrar minha família, meus amigos. Quando acordo, pouco me lembro! Resta-me somente, uma leve lembrança. Por isso, não preciso me preocupar com qualquer sonho, achando que se trata de um aviso ou algo parecido.
Se existir alguma coisa que preciso saber, a qualquer momento, ela será revelada de uma forma simples e clara. Enquanto isso não acontece, vou continuar a minha vida, sempre tentando fazer o melhor para mim mesmo, para a minha família e para aqueles que sempre acreditam no amor fraterno.
Mas hoje é para falar de Natal, que significa nascimento, alegria, saudades e porque não, presentes?!
Presentes de Natal? Os meus melhores presentes, sem sombra de dúvida, são minha família, meus amigos; antigos, novos, distantes, mas amigos!
Manter a família e os amigos, é fazer o coração trabalhar como um relógio suíço, é ser duro como um empresário alemão, é ser verdadeiro como Jesus, e ser carinhoso e alegre como um puro Lusitano.
Ser família é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas o sangue e a amizade pressupõem amor.
Para ser família, é preciso amar!
Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto... o amor que nos une pode vencer todas as distâncias.
Nada é mais valioso do que a família!
Um Natal repleto de alegrias, e que todos os vossos sonhos se tornem realidade neste Natal.
Feliz Natal a vós, meus irmãos!

Inserida por NinoCarneiro

Quero ao findar deste ano desejar aos meus irmãos, amigos e familiares um ano novo repleto de Paz e alegria na presença de Deus.
Quero aproveitar este momento para meditar a respeito do Nosso Criador: Deus é Amor, Deus é Misericordioso, "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor." Hebreus 12: 29. A forma do autor da carta aos Hebreus anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador Jesus Cristo; Filho de Deus; ele usa as Escrituras Sagradas do antigo Testamento para anunciar para proclamar as boas novas de Salvação. Ele relata aos seus ouvintes as leis moisaicas; A lei fala a respeito do pecado e as consequências que este pecado trás o Antigo Testamento diz que a alma que pecar está morrerá, Porém Deus de Bondade, misericórdia e Amor, não se agrada do pecado do impio e adia o julgamento, usando de misericódia, adiando o jugamento que com certeza seria condenado naquele momento. Deus dá uma nova chance ao homem pelo seu amor e bondade "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."Isaías 53:5. Deus envia o seu Unico Filho que por Amor
cumpri as escrituras morrendo em meu e no seu lugar.

O tempo e a Vida

A vida e o tempo são iguais,
tenho quase certeza que são irmãos,
porque não existe vida sem tempo
nem tempo sem vida e floresce sempre
uma nova vida a cada estação.
O tempo jamais irá parar pra você,
então viva sua vida como quiser ou como puder até quando o tempo servir a você.

A sua vida passa conforme o tempo
e o tempo conforme sua vida,
as vezes paro e penso que
na minha vida perdi muito
tempo pensando em viver,
mais apesar de tudo posso até
ter perdido momentos mais
durante esse tempo
eu pude crescer e ver que
no futuro não muito distante
poderia ser aquilo que
sempre quis ser.

Inserida por caiosena_55

Se os irmãos desta pátria não se reconhecem assim, como podem desejar o progresso de sua nação ?
Afinal, não sou eu um homem livre e de bons costumes, praticante de uma moral impecável ?

Então nada mais há a acrescentar, morra como cidadão e renasça como irmãos, pois aqueles que não respeitam a democracia deste pais, não é digno de sua liberdade, pois devemos cultivar a liberdade, retomar a fraternidade e reconhecer com igualdade entre todos, de acordo com os direitos naturais de cada pessoa.

De fronte a face de nossos inimigos sejais tolerantes, respeitosos, praticando a real filantropia da boa fé e a justiça como mediadora suprema da liberdade.

Que seja desvendado o caráter secreto, o que se esconde no velo das perversas intenções, pois aquele que ardilosamente tenta contra uma vida , tenta também contra tudo que protegemos, já não vivemos como outrora, onde prevalecia a violência e a incoerência, hoje vemos nosso futuro, sendo projetado pelo progresso e pela ordem, sendo então discreto em decisões, para que rompendo as barreiras que nos separam sejais novamente ligados com todo o mundo, que faça valer aos que estão fora para que eles mesmo sejais exemplos de nosso progresso e desejem fervorosamente o regresso, assim nos reuniremos todos novamente e lutaremos para defender o sagrado, o belo e a honra, mais uma vez contra tiranos que nos afronta.

Que toda honra e gloria em beneficies dadas por nosso criador supremo, seja distribuída novamente ao povo que lhe pertence, somos abençoados por Deus, por tamanhas riquezas , que é a nós transmitida por gerações, através dos símbolos de nossa bandeira, adequadamente passados por tradições , conta nossa historia em versos dos nossos hinos nos relembrando que são despojos de uma longa e gloriosa guerra, nunca permitindo nenhum limite a pura investigação da verdade.

Via o Brasil, a Democracia e a Justiça que prevalece !


Ruisdael Maia

Inserida por ruisdael_maia

Chegou o Pastor na igreja LOTADA fechou os olhos e disse:
Irmãos e irmãs, vamos fazer um jejum de um ano.
O jejum é:
Falar mais de Deus para as pessoas, levar mais Deus as pessoas, do que ficar defendendo Político nas redes sociais.

Quem aqui tem coragem levanta a mão, quem aqui não consegue saia da igreja agora.

Pastor abriu os olhos e a igreja estava vazia.

Inserida por Ederdossantos

IRMÃOS PAGÃOS

A noite do forte solstício
Equinócios pairam em minha alma
Isentos de reles e engessados artifícios
Como que uma epígrafe de uma branda calma

Grilos, gretas, pulhas, ampulhetas
Não jazem e vivem na arte do meu pensar
Metas e metas conduzem o resvalo da arte sobre a relva da reflexão inevitável

De que só um minuto de solidão em solstício
Equivale a centenas de sóis azuis de verão

Câncer e Capricórnio são irmãos não siameses
Há meses penso
Há meses sinto
Há meses quero

Solstício bem vindo, paz no coração .

Luciano Calazans. Praia do Forte, Bahia 22/12/2015

Inserida por Maestroazul

Poética

De repente viu-se só
só sem os seus sonhos
sem os irmãos de outrora
nem mesmo engano teria.

De repente viu-se só
sentia-se o triste fim
sentia dissolver-se ali
seria mesmo o seu fim.

Pensou não ser ninguém
até sou poética desconhecia
seus versos em despedida
de sua vida saiam...

Enfim não era ninguém
decidiu-se ser mesmo só
no enlace dos seus versos
melhor seria, morrer só.

Inserida por barbaramelosiqueira

Chega de opressão,
Quero viver a minha vida em paz,
Quero um milhão de amigos,
Quero irmãos e irmãs,
Deve de ser cisma minha,
Mas a única maneira ainda,
De imaginar a minha vida,
É vê-la como um musical dos anos trinta,
E no meio de uma depressão,
Te ver e ter beleza e fantasia...

E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?
E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?
E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?
E hoje em dia, vamos fazer um filme

Eu te amo,
Eu te amo,
Eu te amo.

Inserida por LeonardoCabral

"AMIGOS/ IRMÃOS"

"E o que diz respeito às amizades? Bem, eu reconheço que os bons amigos fazem bons momentos, os amigos são irmãos e irmãs diferentes que a vida nos dá ao longo do tempo pelo modo de vida cansativo, o amigo é parceiro, é a mão na massa, é força na fraqueza, é a visão do cego, o amigo é uma ajuda, é um ponteiro preciso, um amigo é divertido, é motivo social, é amor no ódio, é paixão fraterna, é um abraço forte, é uma das melhores histórias, Os amigos são irmãos espirituais, porque juntos nos momentos mais precisos, são conforto na hora da dor."

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

De Ti me vem o alento,
De Ti me chegam a força e a coragem
De Ti me vem o amor aos irmãos
De Ti me vem o sorriso que tenho nos lábios
E as palavras certas para suavizar o coração
De quem delas precisa
De Ti me vem todo o amor que tenho no coração
De Ti me vem a fé e a esperança num mundo melhor
Por isso, sem Ti, nada sou………….
De Ti me vem o alimento espiritual
De Ti me chegam ao ouvido estas palavras maravilhosas:
Minha filha, nada temas! Eu estou aqui, juntinho a ti, eu todas as
Tuas aflições e alegrias, e quando pensas que estás sozinha, já Eu
Te tenho no meu colo!!!

Inserida por sao_duque

SOMOS IRMÃOS NA DOR

É no escuro da noite
quando a dor se faz constante
e mais assustadora
que desejamos que um anjo bom esteja ao nosso lado,
para enxugar as nossas lágrimas e o suor da febre persistente.
É nesse instante que a nossa humanidade floresce.

Num mundo desigual, no amor e nas virtudes
quando todos estão no mesmo lugar comum
pobres e ricos, pretos e brancos
sofrendo no âmago da alma a mais cruel desilusão
que a nossa presunção egoísta desaparece.

Todos carecem de cuidado e afeto
somos iguais na dor
buscamos até de estranho um afago
o sorriso de empatia
somos irmãos, querendo ou não
na dor somos conscientes
de que contra a razão não há utopia.

Para os profissionais da saúde em 2020 durante a pandemia

Inserida por EvandoCarmo

Sou filho de quem

Sou filho da arvore
Fiz dos troncos irmãos
As folhas minhas primas
Querem o chão
Meu pai terra
Sempre a me regar
O primo vento a me balançar

Sou filho do rio ribeira
E era guri na nascente
Depois de muito correr
Até moleque virei
Os peixes que ele ama
Com beijos conquistei

Sou filho do nego descalço
Que não quer pisante
Quer sentir a terra fértil
Sempre, todo estante

Sou filho do índio
Que perdeu toda minha família
E hoje mais bastardo
Vai de auto atrás da alegria

Sou filho da rosa
Em cada pétala uma tia
Cada acúleo uma realidade
Fiz da natureza minha namorada
E hoje colho minhas felicidades.

Sou filho do mar
Que com toda sua humildade
A baixo de todos ficou
E assim construiu toda seu imenso amor.

Weberson Domingues; Eu.

Inserida por WeberDomigues22

Contraponto

Tenha uma mente, tendo compaixão um pelo outro; o amor como irmãos, seja terno, seja cortês. - 1 Pedro 3: 8

Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 1-12

Em uma discussão sobre casamento, uma pessoa disse: “A chave para um bom relacionamento é que 'dois se tornarão um'”. Outro respondeu: “Sim, mas qual?” É possível ser “um” sem sacrificar nossa individualidade. ?

Considere o contraponto do termo musical - "a combinação de duas ou mais melodias independentes em uma única textura harmônica na qual cada uma mantém seu caráter linear". No Jesu de Bach, "A alegria do desejo do homem", um acompanhamento de piano em movimento (que soa como um simples exercício com os dedos) contra uma bela melodia. Juntos, eles formam uma única peça sem perder sua distinção.

Depois de instruir as esposas a se submeterem a seus maridos (1 Pedro 3: 1) e os maridos a mostrarem compreensão e honra a suas esposas (v.7), o apóstolo Pedro disse: “Finalmente, todos vocês têm uma só mente, tendo compaixão por uma. outro; o amor como irmãos, seja terno, seja cortês; não retribuindo o mal pelo mal ou insultando por insultos, mas pelo contrário bênção ”(vv.8-9).

Como dois podem se tornar um? Somente através da bondade e amor; nunca por egoísmo e retaliação. No mistério do casamento, Deus permite que cada parceiro seja uma melodia única. E juntos, eles se tornam uma bela harmonia em Sua grande canção. —DCM

Refletir e orar
A harmonia é agradável
Na música e na vida;
Que beleza quando ressoa
No marido e na esposa! —Hess

Para manter a harmonia em seu casamento, mantenha-se em sintonia com Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O SITIO

Uma vez eu e meus irmãos, mais precisamente no período da adolescência, inventamos de passar as férias no sitio do meu avô no interior de Pernambuco. Pegamos um ônibus aqui em Recife na rodoviária e rumamos para o município de Limoeiro, e após umas duas horas de viagem, chegamos. Perto da Praça da Bandeira embarcamos noutro ônibus, que levava de tudo, além de gente, óbvio, galinhas, papagaios, bodes, pessoas simples que vinham da feira, em sua maioria, com sacolas. Saindo do centro da cidade, o citado coletivo pegou uma estrada de barro ladeado de canaviais, e continuou embalado enquanto ia levantando, atrás, rolos de poeira. Descemos daqui a pouco tempo num povoadozinho, já com luz elétrica, que noutra ocasião não tinha, animador acdei. Nos encaminhamos a uma casa próxima e pedimos água, e interessante, que no lugar da água serviram suco de maracujá, isso mesmo, suco de maracujá! Que gentileza, que gente acolhedora, amável, a conhecida hospitalidade interiorana, não é todo dia que a gente pede água e nos servem suco de maracujá. Estava natural, mas, deixa pra lá, seria querer demais. Quando provei... Xiviiii!!! Salgado!!!! Onde já se viu! Puseram sal em lugar do açúcar por engano. Fiz uma careta indisfarçável. Ai a dona da casa disse: - É a água da cacimba que é assim mesmo! Ou seja, barrenta e salobra. A tal cacimba era uma espécie de poço. Agradecemos e, depois, seguimos por outra estrada de barro, dessa vez a pé, o sol cozinhando o juízo, umas 2 horas da tarde. O que estimulava e distraia eram, aqui, ali, no caminho, uns pés carregados de laranjas amarelinhas, uns juntinhos dos outros, baixinhos, vários, parecendo arvores de natal, fora de época, carregadas! Umas até caídas apodrecendo, maior fartura e de graça, era só pegar e ir comendo. Depois de um pedaço bom de chão percorrido aos poucos ia se divisando, surgindo, ao longe, uma casa, perdida no meio do nada, o sitio, finalmente, que nem o de Dona Benta. Lá tinha de tudo, perdido num fim de mundo, e curioso que tinha, na propriedade, rodeando-a, em frente da casa, loja, farmácia, mercearia, igreja, até cemitério, tudo pelo meu avô construídos. Talvez por um capricho dele, porque se fosse depender de clientela, só de vez em quando que saia no meio do mato uma viva alma, surgida não sei de onde pra comprar algo, e ai ele despertava do cochilo na cadeira de balanço e ia atender. Ou alguém precisando de um socorro, ai meu avô incorporava o Farmacêutico, misturador das formulas acondicionadas nuns frascos grandes, uma farmácia de manipulação as antigas, também dava injeção e mandava a vitima rezar, se fosse de noite pra chegar vivo até de manhã e pegar o ônibus na cidade vizinha, a do "suco de maracujá" que começava a circular as 8 da manhã e as 5 da tarde e ir para um hospital mais próximo, após caminhar um pedaço bom, se não morresse no caminho, mas, se morresse, tinha problema não, seria enterrado no cemitério do sitio, como disse. No sitio do meu avô não tinha energia elétrica, ai, à noite, perdia a graça, não se divisava o céu do chão, só em noite de lua cheia ficava bonito, os caminhos iluminados, dava até pra caminhar sem problemas e as copas das arvores prateadas. A noite mesmo era na base do candeeiro, feito nas novelas e filmes de época. Batia um sono cedo na gente, oxê, 8 horas ainda, uma lezeira, sonolência repentina. Mas, durante a semana, de dia, era divertido, subia nas arvores e comia muita manga, de varias qualidades, feito diz o matuto (espada, rosa, manguito, sapatinho), cajus, laranja geladinha das primeiras horas da manhã, tiradas do pé, molhadas de orvalho, leite do peito da vaca, galinha do quintal, de capoeira, mortinha na hora, uma tal de carne seca, que depois vim a saber que era a velha e boa carne de charque conhecida. Aonde até os cachorros da casa eram vegetarianos, isso mesmo, vegetarianos, comiam só macaxeira, (também conhecida como mandioca, aipim, pros sulistas) ou comiam ou morriam, toda manhã e a noite, era só isso, que davam. A gente mesmo só variava no almoço ai era feijão, arroz, macarrão, carne como todo mundo. No meio da semana, minha tia nos chamou pra buscar água pra tomar banho no barreiro (Um buraco que os homens do campo cavavam para armazenar água da chuva e usar durante o resto do ano ou por um bom tempo, menor que um açude, destinado ao mesmo propósito), ai foi a gota d'água. No sitio também não tinha água encanada, esqueci de dizer. Fomos, cada um com a sua respectiva lata, com a alegria e a inocência da novidade. Andamos um pedaço considerável atrás do precioso liquido, no meio do caminho passamos por uma grande poça d’água suja, com uma camada de lodo por cima, esverdeada, espumando e um sapo boi boiado de papo por ar. Que nojo! Eca! Passei ao largo e prossegui pro barreiro. Quando, atrás de mim, ouvi a voz de minha tia chamando: - Eiiii!!! Vai prá onde?! – Pro barreiro, respondi. – Mas, é aqui!!! Disse, ela. – Ai?! Essa água suja com um sapo boiando?! Vou tomar bando com essa água?! – Sim. Tu bebe dela! Respondeu. Água limpa só a do teu avô que é um homem idoso, a gente bota um paninho, coa as folhas, galhos e depois bota no filtro. Só sei que no final da semana tava todo mundo desesperado, querendo voltar pra civilização. Meu avô na cadeira de balanço, vendo tudo, a aflição, nos chamou e deu o maior carão, dizendo: - O que vocês vieram fazer aqui?! Aqui é só trabalhar e dormir! Eu poderia até puxar eletricidade da cidade vizinha, mas não quero não. Vejo quando vou em Recife. Começa a novela e o mundo para, é aquela malandragem! Quero isso aqui não. Voltamos no outro dia, de manhã, num sábado. Só não entendo, tava lembrando disso um dia desses, porque não fizeram uma cacimba ao lado da casa, seria melhor, mais prático, água limpinha. Mas, tudo eram os hábitos, os costumes, a tradição.

(13.11.2016)

Inserida por Fg7r85

Crítica amável

Irmãos, se um homem é dominado por alguma transgressão, vocês que são espirituais restauram essa pessoa em espírito de gentileza. -
Gálatas 6: 1

Escritura de hoje : Gálatas 6: 1-5

Dave e sua esposa Sue foram questionados sobre a delicada arte da crítica construtiva. Sue disse: “Acho que o exemplo de Cristo em João 1:14 é útil. Esse versículo descreve Jesus como 'cheio de graça e verdade'. Eu vejo uma mãe com seu filho. Se a criança tem um rosto sujo, a mãe não a repreende por ter um rosto sujo. Ela faz a coisa amorosa. Ela tira a toalha e, enquanto aplica delicadamente água e sabão, pode dizer: 'Meu Deus, que rosto sujo você tem! Diga-me como você deixou seu rosto tão sujo. Mas o tempo todo ela está lavando o rosto do filho. Se vou ser sincero com Dave, preciso ter certeza de que estou agindo de maneira amorosa e gentil - de certa forma, tirando a toalha - mesmo enquanto falo sobre a sujeira. ”

Em Gálatas 6: 1, Paulo também refletiu uma atitude gentil e graciosa, mostrando-nos como devemos tratar todas as pessoas. Ao confrontar os outros sobre seus pecados, vamos lembrar como Cristo é gentil ao nos mostrar nossos próprios pecados. Embora o lamentemos quando caímos, Ele nunca é amargo. Ele nos responsabiliza, mas nos apóia com Seu amor. Sua condenação é gentil e persistente, mas sempre perdoa rapidamente.

Quando for necessário criticar, vamos tratar os outros da maneira que Jesus nos trata. —DJD

Refletir e orar
Pai, ajude-me a viver hoje
Com consideração no que digo,
Confrontando errado com verdade e fato
Expressando gentileza e tato. —Hess

A crítica gentil é sempre a correta. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp