MGT: Persevere em fazer o Bem. E vós,...

Persevere em fazer o Bem.

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. II Tessalonicenses 3:13.

Por que fazer o bem me cansaria? É gratificante demais ver o sorriso no rosto das pessoas que auxiliamos de alguma forma. O que ele quer dizer com isso? Muitos de nós costumamos alimentar em nossas cabeças que fazer o bem é um simples ato de ação social. Porem poucos conhecem o fazer o bem sem distinguir a quem ou as circunstância nas quais se pratica esse bem!

Não quero que você confunda gentileza com gente lesa! Não se cansar de fazer o bem é perseverar em amor e obediência ao mandamento de Deus! É perdoar quando se tem toda razão de estar sentindo aquilo! É perseverar no amor pratico aos seus pais, aos seus irmãos, aos seus amigos e principalmente aos seus inimigos! É se doar mesmo sabendo que não haverá retribuição nenhuma. É estender a mão a alguém mesmo sem ter certeza se será bem compreendido ou bem recebido!

Viver assim às vezes trás experiências não muito agradáveis de viver, e na verdade mais dores de cabeça do que sorrisos no rosto. Mais não foi assim que aconteceu com o nosso mestre? Por que esperar viver outra coisa se nosso salvador viveu assim? Ou você não lembra o que aconteceu com os 10 leprosos que foram curados? Quantos voltaram? Cristo parou de fazer milagres após isso? Pense…

Lembre-se do que disse o apóstolo Paulo aos Gálatas: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” Quando nos cansarmos de fazer o bem, seja por tristeza, seja por injustiça ou qualquer outro motivo, devemos correr aos pés do mestre, e derramar o nosso coração diante dEle.

Que você possa ser um agente dessa bondade divina em meio ao mundo mal que vivemos!

1 compartilhamento
Inserida por Tcheco