Textos de Amizade Antiga

Cerca de 5321 textos de Amizade Antiga

⁠A alma deslumbrante de Londres
Londres, antiga cidade contrastante da idade de ouro
Às vezes pelas ruas de Londres, às vezes modernas e cheias de história
Sua beleza única como os jardins de Londres
Que tantos olhares atraem
Seus vários estilos únicos como o universo
Faz de você uma atração turística como Shakespeare que caminhou ao longo do rio Tâmisa que o corta ao meio cheio de paixão louca e ardente
A troca solene de soldados
Do Palácio de Buckingham para taças cheias de vinho
Big Ben que perpetua a pontualidade britânica e nos chama a ver tamanha beleza
A London Eye que não vê nada
E de onde muito pode ser visto até seus olhos
Aos domingos e segundas-feiras, tome um brunch na Portobello Road e aproveite o centro político
O jeito londrino de ser
Com as ruas dos sentidos em cabines telefônicas vermelhas
O táxi preto, formalidades
Faça compras em Camden Town
E finalmente,
Conheça pessoas de Covent Garden ao centro político.

Inserida por richard_felix

⁠Feliz ano novo ❤️
Sabe aquela maquina antiga de escrever que vc tinha que arrastar pro lado pra começar a escrever?
Nossa vida é assim, ela é escrita e no final do ano arrastamos pro lado pra começar uma nova história, uma nova escrita no caso, um novo 365 dias pra encararmos
Ano novo, vida nova, novas conquistas, novos sorrisos, novos desafios, novos obstáculos, novas pessoas entraram em nossas vidas e pode ser que outras saem tbm mas faz parte é a vida

Inserida por Phenrique18

⁠Tem uma árvore muito antiga nos fundos da minha casa, ninguém sabe quem plantou mas ela sempre existiu .
Eu nasci , cresci e envelheci e ela permanece ali igual. firme.
Quando me lembro de desasselerar, deito e fico olhando os altos galhos pela janela,
Me faz lembrar de ti ,
Que você é antes de todas as coisas
Que como o balançar das folhas você pode ser sutil e violento mas também simples
Que és sólido e imutável
Que sustenta tudo, até uma velha árvore .
Que você está em tudo
Que tudo é teu
Que a cada vinte anos eu me reinventarei mas você permanecera arraigado em meu peito
Que é preciso desacelerar e olhar pra janela e te ver .
Que em ti vivemos,existimos e nos movemos e só em ti.

Inserida por Opinheiro

⁠Os seres humanos praticam as mesmas atrocidades de milênios atrás.

Na Roma Antiga, jogavam cristãos na cova dos leões. Na Idade Média, queimavam hereges nas fogueiras. Na Segunda Guerra Mundial, exterminavam judeus em câmaras de gás.

Leandro Karnal está certíssimo ao dizer que o diabo entrou em férias desde que percebeu que o homem executa seu trabalho melhor do que ele próprio.

Inserida por I004145959

Cantiga antiga de amor



⁠Só em pensar que sem você não vivo,
Fico louco, imaginando o que acontece.
Sem você, envelheço a cada instante,
Sinto a falta do seu abraço,
Esqueço do céu azul
E me perco nos seus olhos,
Da cor das montanhas do sul.
Lembro bem... e sinto falta de você.

Só em pensar que um dia posso te perder,
Ao te reencontrar, não vou sonhar,
Nem imaginar, nem recordar.
Sem sentir seu cheiro,
Sem tocar seus cabelos,
Sem o tom rosa da sua pele,
Esquecendo do sabor da sua boca,
Estremecendo meu ser.

Só em pensar em um adeus,
Meu peito arde,
Se renova, se revoga,
E volta a arder.
E assim escrevo,
E me perco ao lembrar
Do nosso amor, ao chorar.
E ao invés de apenas emocionar,
Amo mais você.

Inserida por WalyssonLima

⁠O Vento Me Chamou, e Eu Respondi

Às vezes ouço passar o vento,
e nele mora uma voz antiga,
como se o tempo em brisa lenta
soprasse o segredo da vida.

Ouço a alma do mundo em silêncio,
num sussurro que embala o pensar,
e só de ouvir o ar se mover,
já sinto que valeu respirar.

O vento não fala por acaso,
ele toca os que sabem sentir.
Carrega lembranças, promessas,
e sonhos que não querem partir.

Nas folhas que dançam no chão,
nas sombras que voam nos muros,
eu vejo a beleza do instante
e o eco de mundos futuros.

Ah, quem dera todos ouvissem,
o que o vento vem revelar:
que viver é mais que seguir...
é saber parar e escutar.

Inserida por joemarro

⁠Qual a lembrança mais antiga que você tem guardada em sua mente e que consegue lembrar com detalhes? A minha é simplesmente o meu primeiro dia de aula na escola Esmeralda Cardoso. Lembro desse dia com detalhes. Lembro quem me levou, as ruas por onde fomos e até o clima que estava naquele dia. Ahhh... Que saudade! Essa lembrança foi há 28 anos atrás. Muita coisa rolou desde aquele tempo, e hoje estou aqui, evoluido de uma criança, que sentia medo até de andar sozinho na rua, para um adulto com tímidos cabelos brancos. Triste? Jamais! Até chegar aqui, criei minhas memórias e histórias para contar. Caí várias vezes, mas em todas levantei e vi que havia aprendido lições importantes com aquela queda.
Preocupado? Não tanto, mas confesso que estou um pouco. Preocupado com a velocidade que a vida está passando e se a gente não abrir os olhos para certas coisas, perderemos inúmeras memórias com quem amamos, tudo por conta de nossas desculpas: "Não tenho tempo para ir visitar vocês", "estou sem dinheiro", "É muito longe", "A viagem é cansativa", "Estou cansado", etc... Qual dessas desculpas você já deu a alguém? Qual já usou para não participar de uma reunião em família que você julgou que não seria importante participar? Sabe quantas boas memórias você perdeu só por não participar desse dia? O tempo está passando e ao final de cada dia, são 24 horas que o tempo leva nosso. Ele leva a nossa juventude, leva nossa agilidade, postura e nossos cabelos pretos... Não deixe ele levar também as suas boas memórias. Se permita viver bons momentos ao lado das pessoas que você julga importante para você. Sem desculpas, antes que eles virem para você, apenas MEMÓRIAS.

(Sebastião Corrêa)

Inserida por juniorbaia

⁠Um historiador pesquisava uma lenda antiga:
A fonte da juventude e levou sua equipe consigo.
Após anos de busca, ele finalmente a encontrou. Lá estava ela, a fonte da juventude. Todos ficaram encantados. Começaram a vê-la como uma fonte de renda infinita. Quem não pagaria para se banhar nesta fonte?
O historiador inteligente, vendo com os olhos de um historiador sua descoberta, na qual havia investido anos e muito esforço, ficou feliz e satisfeito, orgulhoso de seu trabalho e persistência.
Logo, seus assistentes começaram a brigar e, em meio à confusão, atacaram uns aos outros. Enquanto o historiador tentava acalmar a briga, foi atingido por uma adaga.
De repente, todos brigaram. No final, estes eram os únicos que sabiam sobre a fonte. No final, a fonte e os corpos nunca foram descobertos.
Tudo o que o historiador carrega de sua vida acabou ali. Todos morreram por ganância.
Ganância e avareza...

Reflexão

Inserida por marcio_henrique_melo

EST MODUS IN REBUS

Na antiga Roma, o poeta e filósofo Horácio formulou a seguinte frase em latim: “EST MODUS IN REBUS, SUNT CERTI DENIQUE FINES” que significa “haver uma justa medida em todas as coisas, existindo afinal, certos limites”. Ou então, simplesmente – modus in rebus, que é a moderação nas coisas.

Quinto Horácio Flaco, em latim Quintus Horatius Flaccus, (Venúsia, 8 de dezembro de 65 a.C. — Roma, 27 de novembro de 8 a.C.) foi um poeta lírico e satírico romano, além de filósofo. É conhecido por ser um dos maiores poetas da Roma Antiga.

Inserida por fefeu1951

Reparação Já!

Não é favor, é justiça.
Não é presente, é dívida antiga.
Não é concessão, é reparação.
É o grito do povo preto,
ecoando pelas ruas,
pelas periferias,
pelos corredores do poder
que por séculos nos ignoraram.

É a urgência das mães,
dos jovens,
dos anciãos,
que carregam na pele a marca da exclusão
e no peito o sonho interrompido.

É o Movimento Negro,
que não se curva, não se cala,
que planta consciência em solo fértil
e colhe a força de quem não se abala.
São organizações que se erguem
na borda do abismo social,
erguendo pontes,
construindo saídas,
escrevendo narrativas
para um futuro menos desigual.

Porque não basta sobreviver,
é preciso existir por inteiro.
Reconstruir o chão que nos negaram,
tomar de volta o que sempre foi nosso,
romper as cercas invisíveis,
criar espaços onde antes só havia negação.
Cotas, ações afirmativas,
educação com permanência e acesso,
crédito, emprego, oportunidades—
políticas que devolvem

o que nos foi roubado sem arrependimento.
Porque fomos empurrados ao porão da história,
mas seguimos de cabeça erguida,
com os pés fincados na luta,
com a alma acesa pela vida.
Reparar é corrigir o ontem,
é garantir o agora,
é fazer do amanhã um território
onde o racismo não mora.
Queremos igualdade de fato,
não apenas no papel.
Queremos justiça concreta,
e não um discurso superficial.

Reparar é romper as correntes invisíveis,
é libertar os corpos e os sonhos,
é construir um mundo
onde toda vida tenha o mesmo valor,
os mesmos caminhos,
as mesmas possibilidades.

Reparação é reconhecimento.
Reparação é reconstrução.
Reparação é justiça ancestral,
é equilíbrio histórico,
é dívida que precisa ser paga.

Reparação já, porque a nossa história não se apaga.
Reparação já, porque o tempo da espera não embala.
Reparação já, porque viver com dignidade
é direito, é raiz, é palavra sagrada.

Inserida por claudia_vitalino

Flauta doce

Em frente àquele shopping
Aquele homem tocava
A sua antiga flauta doce

E era gente que entrava
E era gente que saía…
E era gente que comprava
E era gente que vendia…

E em frente àquele shopping
Entre aquele vai-e-vem
Parecia que aquele homem
Não se importava com ninguém

Simplesmente ele tocava…
E tocando, encantava

Que bom se esta vida fosse
Como o fascinante som
Daquela antiga flauta doce.

Inserida por MarcoARCoura

Sombra quente de uma antiga arvore
onde um dia eu me sobre saia para segui-la em olhar
e admiravelmente cantava e via
tudo passar, mais sem pensar
lindo rosto onde vejo o ventre e o meio enriquecer
e vejo a pele se enrugar e amadurecer
vejo uma felicidade rebelde se tornar mais rancorosa e tristonha
como se a idade mudasse a forma espirita invés da humana
e uma rosa que tem uma vida curta
mais bela
como uma atriz de novela
que invés de ama-la ela os emocionam
que até o beija flor se apaixona
e como não que nada ela se vai
num tempo curto de beleza mais bela sem ser má

Inserida por DanielAssuncao

⁠( Uma Conversinha...)

Essa antiga Canção é do Elton John...
Eu era muito jovem...
Todos éramos... vc lembra!!?!
Lembra, sim!
Me encantei quando ouvi com Al Jarreau.
Ouvi tanto que furou o vinil!
Foi com essa Canção que eu aprendi a Amar!
Amar o Mundo , o Planeta, as Pessoas, o Verde, os Pássaros, os Bichos Todos... as Águas... Até as que saíam dos meus olhos...
Amei cada gota e aprendi muito com elas!
A duras penas, muitas vezes, o aprendizado acontece...
Hoje?
Amo cada Ser!
E, me Amo!
Muito!
E, assim o Amor Permanece em Mim!
E estará Sempre!
Essa Vida é Única e Maravilhosa!
*Vamos Todos, Juntos, Celebrar Uma Vez Mais o Amor!*
Quem me ensinou a Amar foi Jesus!
Ele me ensinou que na Vida, existem Milagres e Muito Amor!
O Amor que torna tudo Possível!
O Amor que tudo Cura!
O Amor que tudo Perdoa!
O Amor que tudo Transforma!
O Amor que Tudo Reforma!
Sim, é Possível!
Faça pequenos consertos dentro de si!
Reveja pequenos detalhes... e dê a cada um deles, Novos e Verdadeiros Significados!
Resignifique Tudo!
Se Reconstrua!
E, Vc se Tornará Novo!
Um Novo Ser!
É Possível!
Acredite!
Acredite Mais!
Acredite Sempre!
Vc Pode!
Pode Sim!
Vc tem uma Força Imensurável!
Nada , NADA mesmo, te impedirá de alcançar seus Propósitos!
E, eu sei e vc sabe que um dos muitos propósitos que vc têm é ser Feliz, e fazer Feliz Todos ao seu Redor!
E, isso Vc Faz!
Vc é o Dono da Paz!
E , essa Paz mora dentro do seu Coração!
Que Paz , cara!
Muito Bom!
Isso Mudará Tudo!
*Viva na Santa Paz de um Dia Lindo!*
✨ *Viva!* ✨

Inserida por DEBORAHP

⁠É... “ain’t no sunshine when she’s gone, it’s not warm when she’s away”, superar uma antiga relação nem sempre é fácil, principalmente quando os motivos que levaram ao fim poderiam ser evitados.
A culpa aparece e o arrependimento arde no peito: Por um momento a dor é tão intensa que parece impossível de ser suportada...
O choro da noite continua pela manhã, as conversas antes de dormir já não são mais as mesmas... e o domingo perdeu a pouca graça que tinha.
A vida fica estranha sem alguém para amar... tão esquisita quanto uma manhã nebulosa que sopra um vento cortante e gelado: O amor faz falta.
Em um término, "de repente", a vida - antes com alguma cor - parece escura... ela assemelhasse àquele antigo quadro preto e branco, pincelado por um artista em meio à própria depressão: tudo é dor.
É... terminar dói: Dói mas passa... principalmente quando abrimos o coração ao ato de amar novamente. Nietzche dizia que "a plena superação vem pela substituição", e nisso tenho que concordar com ele.
O que propicia à alguém superar o passado é justamente a capacidade de colocar o próprio coração em outro lugar... e isso não tem relação, especificamente, com uma nova relação amorosa... dessas no maior estilo "rebote".
Pelo contrário... Amar é uma ação que pode ser direcionada para todos os lados... É um agir que visa, acima de tudo, tornar a vida do outro mais fácil, simples, leve... Seja a vida de um filho, um irmão, de uma tia, de um amigo ou - até mesmo - de um outro amor, é nessa capacidade de servir ao próximo que está o "segredo" para "virar a página".
Se o brilho do seu sol foi embora, ame o brilho da lua!

Inserida por CharlesMariotto

Olha Ti

Olha Ti, França, meu país
Tua glória é tão antiga
Mas hoje estás tão dividida
Entre ódios e vinganças

Eu sou teu príncipe herdeiro
E um dia serei teu rei
A lutarei pela tua unidade
E pelo teu bem-estar

A monarquia é a melhor forma
De governo para um povo
Ela traz estabilidade
E justiça para todos

Eu sei que há quem não concorde
Mas eu acredito no meu sonho
De ver a França unida
E próspera, de novo

Eu sei que é um desafio
Mas eu não desisto
Eu lutarei pelo meu país
Até o fim de meus dias

Inserida por usually

⁠Sonhei com voce alguns dias ai, todos os dias para ser mais preciso
Em uma cultura antiga os sabios diziam que sonhar muito com uma pessoa e porque elas esta no seu subconsciente, significando que voce se apaixonou
Mas que perda de tempo eu acho…
Nao preciso ler e aprender sobre uma nova cultura de seculos atras para saber disso
Um idiota perceberia que estou apaixonado por voce, nao pelo simples fato de mim falar para todos sobre voce, mas pelo simples fato de que ja nao vivo sem voce
Por onde eu passo nao sou mais so eu, todos me conhecem por ser seu
Para onde eu vou as pessoas perguntam cade seu amor?
E agora eu pergunto, como eu perdi todo esse tempo procurando alguem perfeito se esse alguem era voce
Te digo perdao se eu nao sei demonstrar,e que o problema sou eu, eu nunca fui de ter alguem para amar, ou alguem para me amar
Logo eu que nunca tive sorte consegui a coisa mais valiosa do mundo…
Voce…

Inserida por maui

⁠Do que vivi na casa antiga
restou distância
e o tempo escondido
em momentos infantis

Daqueles amigos
dormem no peito
saudades e peraltices

Outros sonhos,
embarques sem fronteiras
tomados de esperanças
e desejos a realizar

A vida é um caminho
Alguns decolam fácil,
criando futuros novos,
oportunidades a mais

Foi ontem que nos despedimos
Em cada rosto vi saudade,
angústias de afastamentos,
certezas de esquecimentos

Cada um levou uma alma minha
A vida vai me dando outras
Mas as almas daquela época
foram-se todas (as que eu tinha).

Inserida por MoacirLuisAraldi

Uma piada antiga conta que um menino muito otimista, cujos pais tentavam ensinar a ver o mundo de modo mais realista, ganhou deles um saco de esterco de cavalo de presente de aniversário.
– O que você ganhou? – perguntou-lhe a avó, torcendo o nariz por causa do cheiro.
– Não sei – gritou o garoto, encantado, revirando ansiosamente o esterco. – Mas acho que deve ter um pônei em algum canto aqui dentro!

Desconhecido
HEEN, Sheila; STONE, Douglas. Obrigado pelo feedback: A ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos. São Paulo: Portfolio-Penguin, 2016.

Nota: Essa piada possui diferentes versões, e não se sabe quem é seu verdadeiro criador e qual é a versão original.

...Mais
Inserida por pensador

⁠"Minha alma antiga
e meu jovem coração
quase adolescente
não se aguentam de paixão
Eu em meio a ambos eletrizado
Já não sei mais quem sou
Um menino sorrindo feliz
Ou um imortal transbordando amor
Coração cigano, estrela da sorte no olhar
Cavaleiro do Amor
Poeta de versos enlouquecidos na madrugada
Esperando pra te beijar os lábios
Céu de estrelas e encanto de minha vida
Meu Amor"

Poesia da madrugada
Jeran Del'Luna

Inserida por JeranDelLuna

⁠Vou sentir falta da minha versão antiga,da menina boba e ingênua que não enxergava o mal no mundo,cheia de "amigos",confiava em todos sem medo de se magoar ou se machucar,pena que eu tô perdendo essa menina aos poucos,construindo muros que não serão derrubados tão facilmente,aprendendo que não se pode confiar em ninguém porque na primeira oportunidade eles te dão uma rasteira,aprendendo que é melhor você andar sozinho porque a gente sabe que se ficar íntima ou contar algum segredo pra ela no final a gente se ferra,se arrependendo de ter feito certas amizades.
Sim,eu estou crescendo,e estou começando a ver o mal no mundo,e me isolando mais ainda porque sabemos que esse é o melhor a ser fazer

Inserida por Aviadora1997