Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
"Amizade verdadeira é um laço sagrado que ultrapassa o tempo e as circunstâncias, e você, meu amigo, é a prova viva de que Deus coloca em nossas vidas anjos disfarçados de gente comum. Sua lealdade é um abrigo nos dias difíceis, sua sabedoria é um farol nas noites de incerteza, e sua presença é a certeza de que nunca estarei sozinho. Obrigado por ser mais que um amigo, por ser um irmão de alma e um parceiro de todas as jornadas."
Embora tenhamos medo de se arriscar e acabar perdendo um amizade, porém se a gente não dá esse passo se não colocamos para fora, essa história nunca terá um ponto final, sempre será um " E se tivessemos dado certo?" ,ou, "se eu tivesse falado o que eu sentia, teriamos dado certo?". A vida é feita de riscos, e o amor é algo que tem que ser dito, ou, irá se perder e o tempo passa rápido demais e nós seres humanos não temos tanto tempo para ser infelizes ou viver em agonia. Aproveite em quanto há tempo, porque o tempo não volta, mas nós podemos seguir adiante rindo ou chorando, mas nunca se esquecendo de tentar. Força e vá atrás da pessoa que você gosta, diga que o ama... A vida é curta, mas os sentimentos são eternos.
A amizade falsa é um tema complexo e delicado que toca a vida de muitas pessoas. Ela se caracteriza por relações que parecem genuínas, mas são baseadas em interesses ocultos ou conveniências. Reconhecer e se afastar de amizades que não são sinceras é um passo importante para o bem-estar emocional. A verdadeira amizade é construída na sinceridade e no apoio mútuo, e é essencial para uma vida social saudável e feliz. É melhor ter poucos amigos verdadeiros do que muitos que não são genuínos.
Ah, amizade falsa, um tema tão universal que até mesmo os provérbios têm algo a dizer sobre isso. Como aquele antigo ditado inglês: "Não há pior inimigo que um falso amigo." Mas vamos ser honestos, se você está procurando por falsidade, você pode encontrar mais drama e reviravoltas do que em uma novela das oito! E lembre-se, se alguém te critica na frente dos outros, não se abale. Pense nisso como um reality show gratuito onde você é a estrela e os falsos amigos são apenas figurantes esperando para serem eliminados na próxima votação do público.
Amizade é um laço forte de grande significado que nem sempre é de sangue e muitas vezes, pouco importa, tem até mais consistência graças a uma consideração mútua notável que é sem cobranças, afugenta tristezas,aumenta felicidades, onde olhares que, às vezes se entendem tanto que palavras chegam a ser dispensáveis, abraços viram abrigos, possui um valor incalculável, fruto de muitos amores fraternos, raros amores entre casais e de amores de poucos familiares, portanto, é evidente a tamanha preciosidade dos amigos de verdade.
Amizade rara, já que não se encontra facilmente, de onde o abraço confortante vem na hora exata, os sorrisos bobos são frequentes, palavras que aquecem a alma, que despertam pra certas realidades, um presente de Deus na terra que o ânimo restaura, portanto, uma benção evidente que se ausente, faz uma grande falta.
Nossa amizade sempre foi pura de verdade, regada de muita ternura e lealdade, não importando a diferença de idade. Desde muito cedo, você me contava seus medos, suas dúvidas e seus segredos. Vou te levar pra sempre do lado esquerdo do meu peito, sempre com carinho e muito respeito. A amizade verdadeira dura a vida inteira. Em forma de uma canção sai da presença, mas fica no coração. Crescemos, e o destino, nos fez percorrer caminhos diferentes, mas o próprio, na sua ousadia, brevemente, vai promover um dia o reencontro da gente.
É pena que a amizade seja condicional para certas pessoas e elas só se aproximam se você estiver na situação que diz respeito a elas, de preferência estando “Numa boa”, na condição de oferecer sempre alguma coisa, então, sempre “bem intencionados”, te jogam iscas, vez ou outra, para que sirva de vez em quando a eles, então no final depois de conseguirem o que querem, te ignoram e até mesmo te abandonam.
Na vida, temos coisas boas e coisas ruins. Na sua amizade, só encontrei coisas boas. Você não sabe o quanto eu te amo, amo nossos momentos juntas. Quando eu te conheci, não te reconheci, julguei pela aparência, pensei comigo "que menina cara feia", mas percebi que as aparências enganam. Amiga, eu te amo muito. Independentemente do que aconteça, sempre estarei ao seu lado. Te amo muito! ❤️
Devemos ter muito cuidado com a amizade entre pastores e ovelhas, quando o assunto é vocação. O pastor não tem obrigação de nomear uma ovelha para um cargo por causa da amizade, e nem a ovelha pode cobrar o pastor uma nomeação para algum cargo. Lázaro era amigo íntimo de Jesus, mas nem por isso Jesus o escolheu para ser apóstolo, e nem vemos Lázaro cobrando Jesus para nomeá-lo a alguma coisa.
Recebo diariamente pedidos de amizade, ofertas de emprego, indicação de cursos, convites para festas, tbts, dancinhas, aniversários, contribuições em pix, empréstimos, cartas de moças bonitas, moços idem, convites de casamentos e até de acasalamentos, mesmo tendo muito mais que 70 anos! Isso demonstra como sou amado, e o quando de solidariedade e amor há na internet!
Escreve sobre o que faço é o traço encrava na linha do desespero, apego, amizade, me faço de inocente só pra errar sem peso na consciência, sei que livro ensina mais que a convivência, não se trata apenas de conveniência, tentar, errar e acertar rumo a excelência, pudrencia, ciência, evidências de quem viveu e ainda deseja viver porque não vive, inclusive vivi vidas as quais me ensinaram a não desperdiçar o tempo com lamento ao apontando o dedo, quero mais do que eu escrevo, me ensine algo que eu não saiba, egocentrismo em palavras, paradoxo que indica direções, eu busco razões, me apego a emoções, na vida há situações que vão além de cifrões, o refrão da música me indica uma direção, o ser vive sem saber a razão, pessoa perdãoe perdoe. Não espere nada em troca, seja alguém escolhe a própria rota, banalidades de uma vida vazia, lembrei de linhas que escrevia, na história eu recordo o poder do ócio, é mais que negócio, é tempo investido, revestido no aço do acaso, berço da vida quando emoções fecham o laço do presente.
Hoje me falaram você está frio.
É, eu não sei exatamente o que está acontecendo.
Ao mesmo tempo que sinto minha mente em plena expansão, meu corpo para.
É inacreditável, porque não existe bem palavras. Não existe sono, nem vontade de fica parado.
Penso no isolamento como solução, no entanto estou errado. E nem quero,
porque suas necessidades mudam com o tempo. Se antes gostava de ficar imerso no silêncio, hoje é desgastante. Porém, pode ser que tenha criando um laço de dependência emocional com pessoas. Preciso romper com isso, mas apenas tenho vaga noção de como fazer.
Amigo
"Você foi o amigo que compartilhei histórias de minha vida.
Foi você, amigo que ouviu as tristezas e alegrias de meu coração.
Confiei meus segredos, mostrei o melhor e o pior de mim, e você ficou.
Acreditei numa amizade tão incerta, mas na dúvida preferi ouvir a voz de meu coração.
Não busquei razão pra tamanho carinho que depositei em você.
Apenas me deixei ser conduzida por esse sentimento que se chama amizade.
Foi você o único amigo nas horas incertas, onde tudo parecia não ter sentido.
Você é o amigo fiel nos momentos mais difíceis, onde muitos me deixaram, você permaneceu.
Por você amigo rogo todas as noites, pedindo a Deus que ilumine seus caminhos.
Mesmo sabendo que haverá um tempo onde seus pés seguirá outros rumos.
E a distância o afastará, os ventos do destino te levará pra longe.
E eu ficarei aqui vendo o amigo partir..."
(Roseane Rodrigues)
Diálogo de Duas amigas
Certo dia de domingo um garota chamada Bruna toda alegre passeando pelo parque encontrar sua Amiga Maria sozinha sentada no banco com olha triste de cabeça baixa !!
Ela tem uma grande idéia decidir sabe porque ela está ali sentada sozinha e triste
Bruna : Olá Maria
Maria : Oi Bruna tudo bem ?
Bruna : tudo ótimo e você
Maria : Estou bem (falar com olhar triste )
Bruna: Mais porque você está sozinha aqui cadê seus pais ?
Maria: Meus pais estão em casa vim passear um pouco
Bruna : Estou achando você tão triste o que está acontecendo?
Maria : Nada não Bruna só não estou num dia bom mais Obrigada por sim preocupar
Bruna : Maria eu sei que você não está bem você não é de fica triste assim pode desabafar eu sou amiga
Maria : sabe as vezes mim sinto tão só.
Bruna : como assim tão só?
Maria : Sabe tem dias que mundo fica todo escuro , a vida fica sem graças fica tudo preto e branco muitas vezes sinto um vazio no meu coração, nada que eu faço te graças muitas vezes mim isolo do mundo e mim fechou no meu quarto com medo de atrapalhar a vida das pessoas com meus problemas sinto uma solidão sem fim , sinto que não tenho amigos.
Bruna : Nossa amiga porque você não mim contou isso antes eu sou sua amiga eu poderia te ajudar os amigos são para isso para ajudar para ouvir para conselhos para dar ombro amigo ao amigo nos momentos triste da vida
Maria : Amiga você não sabe o quanto foi difícil para mim esconder esse sentimento ruim de vazio de querer desabafar com alguém mais não conseguir com receio de preocupar as pessoas com meus problemas sabe a solidão mim sufocava tinha dia que meu único desejo era mim trancar dentro de um quarto não sair mais eu também não queria ter preocupar com meus problemas!
Bruna : Nossa amiga tantos anos de amizade parece que você não mim conhecer de verdade eu faria de tudo para te animar para arrancar aquele lindo sorriso que só você tem !!
Maria : Amiga preciso ter conta uma coisa terrível que eu iria fazer agora mais graças a Deus você apareceu mim salvou eu iria mim dopar de remédios meu único era morrer pois para a vida não tinha mais graças não estava mais aguentando sofrer em silêncio mais você apareceu mim mostrou o lado bom da vida que eu não consegui enchegar Obrigado por tudo mim perdoe por ter falando contigo antes hoje você mim mostrou o valor de uma amizade hoje descobrir que tenho uma amiga que preocupar comigo mim amar que não iria mim abandonar neste momento difícil que estava passando
Bruna: Eu que agradeço por você existir que não sinta só pois você tem eu na sua vida que você tenha o melhor dos melhores amigos na sua vida Deus que te ama mais que tudo que não si deixe abater por uma solidão lembre que você existe que a vida já vale a pena!
Moral da história quando sentir sozinha lembre -se que não há como se sentir só si você tiver um amigo de verdade ao seu lado sempre! !
Carta para um amigo...
Olá, eu estou bem, tenho passado por alguns problemas, mas nada de grave. Não estou aqui para falar sobre mim, estou aqui para falar de algo mais grave que é a minha saudade, estou aqui para saber como você está. Faz tempo que não dá notícias, peço desculpa por demorar tanto para dar notícias minhas. Sabe, eu odeio ficar sem saber como você está, mas eu espero que a tua ausência não seja por algum motivo grave. Mesmo que for, saiba que estou aqui para o que você precisar. Estava lembrando de como a gente era ligado, sinto falta dessa nossa conexão, parece até de irmãos. Bem, não quero prolongar muito para não ficar sentimental demais. Mas, quando ler essa mensagem, por favor, liga para mim. Estou com saudades, amigo.
[Carta de Volta]
Um olhar no meu passado...
Me entrego a você novamente
Como nos dias iluminados,
Quantas vezes por ti fui salvo?
Não é fácil aprender ou vencer,
Porém isso é muito clichê,
É como se agarrar a algo,
Para logo depois se perder.
É algo como ganhar milhões
E perder trilhões,
Isso continuará por quantas gerações?
Foram duplas tentativas,
Brincadeiras de criança...
Na primeira a corda dança,
Porém no meu pescoço,
Ela novamente não se balança.
Na segunda eram remédios,
Por quantos anos continuará
Todo esse tédio?
Dentro de meu coração
Olho com dificuldades para ti
Como cena de cinema
Quem sabe,
Talvez no meu mundo
Só você me entenda.
Criou esperanças da luz
Como você, o sábio
Me ajudou,
E então uma seta me encaminhou.
Você não desistiu,
Com carinho persistiu
Na razão você agiu,
E a sua observação me conduziu.
Com muito amor continuou
Quantos sonhos-se criou?
Experiente assim então
Era como um irmão
Um era sábio, o outro um furacão.
Sonhos gelados no Canadá
Esse sonho se concretizará?
Uma casa no frio,
Em Vancouver talvez
Jogando dama e da
Enquanto treinamos o nosso francês.
Injusto!
Seu nível é avançado
E eu apenas um esforçado.
Eu sorrio então...
Lembrei-me de uma porta
O aluno supera o mestre,
Como sua barba supera o clarão
Do sol se pondo no Oeste.
Talvez você crie
Um por do sol infinito
Sei que você tem um amor muito bonito,
Isso lhe faz o meu favorito.
De Will
Para Will.
Me admira a mentira dos que lêem, na verdade dos que escrevem.
Escrita é vento, é nuvem, é quebra cabeça!
Cada um interpreta de um jeito, cada um ignora de um jeito
Cada um esquece de um jeito...
Me admira a verdade dos que lêem, na mentira dos que escrevem.
Escrita é chuva, é tempestade, é queda de cabeças!
Cada um julga de um jeito, cada um nega de um jeito
Cada um morre de um jeito...
Somos livros cujas capas não condizem com o conteúdo.
Se me lerem, a capa não julgarão
Minha capa é forjada no aço, é escudo
Meu conteúdo é alma e coração!
Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.
Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.
Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.
Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.
De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.
Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.
Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana
Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.
Eu não sei porque sinto sua falta, se você me odeia.
Eu não sei porque guardo nossas fotos se você já apagou e nem pensou duas vezes que isso iria me magoar.
Sua amizade para mim era tão doce, bem mais doce que o mel. Sei que errei, mas lembre-se de quantos vezes eu acertei.
Sei que o perdão que eu te peço não é suficiente, mas quando começar a me entender, verá que também fui vítima.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto