Textos de Alegria
A incrível paciência de Deus
Seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado; e nisto me alegro. -
Filipenses 1:18
Escritura de hoje : Filipenses 1: 12-26
Um pregador idoso, cujo ministério alcançara milhares de Cristo, confessou que o egoísmo era freqüentemente misturado com seu genuíno amor ao Senhor. Essa mesma preocupação foi expressa por outro ministro eficaz que pediu a outros que orassem para que ele superasse o desejo de ser o “número um” ao falar em conferências bíblicas. Eu também vejo elementos de orgulho e egocentrismo em mim.
Porque permanecemos no que Paulo chamou de "este corpo de morte" (Romanos 7:24), no qual ainda habita o pecado, toda a nossa adoração e serviço ao Senhor é manchada pela imperfeição. Talvez seja por isso que estou inclinado a entender os pregadores que o apóstolo descreveu em Filipenses 1: 15-17. Embora elementos de inveja, ganância e orgulho estragassem seu ministério, Paulo expressou gratidão por Cristo estar sendo proclamado. Ele não teria feito isso se fossem hipócritas ou falsos mestres.
Todo o nosso serviço a Cristo é de alguma forma afetado pelas tendências pecaminosas que permanecem em nós. William Beverage escreveu: “Não posso orar, exceto que peque; Eu não posso pregar a não ser que eu peque. . . . Meu próprio arrependimento precisa ser arrependido; e as lágrimas que derramei precisam ser lavadas no sangue de Cristo. ”
Louvado seja Deus por Seu incrível amor e paciência!
Refletir e orar
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
Para nos erguer, perdoar nossos pecados,
E mostrar Seu amor e carinho. —Sper
Nosso pecado é grande - a graça de Deus é maior. Herbert Vander Lugt
Prazer versus Alegria
Falei estas coisas para que minha alegria permaneça em você e para que sua alegria seja plena. - João 15:11
Escritura de hoje : João 15: 7-11
O mundo oferece “prazeres passageiros” (Hebreus 11:25), mas o Senhor Jesus se oferece para nos dar alegria plena e duradoura (João 15:11). O prazer depende das circunstâncias, mas a alegria é interior e não é perturbada pelo ambiente.
O prazer está sempre mudando, mas a alegria é constante! As delícias mundanas são frequentemente seguidas de depressão. A verdadeira alegria está fundamentada em Jesus Cristo, que é “o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13: 8).
Para continuar experimentando o prazer, precisamos correr de um estímulo para outro, pois ele se recusa a ser captado permanentemente. A alegria é justamente o oposto. É um presente que recebemos de Deus.
O prazer é construído na busca pessoal, mas a alegria é baseada no sacrifício próprio. Quanto mais buscamos a gratificação, mais vazios nos sentimos. Se um litro de prazer dá felicidade momentânea hoje, um galão de excitação e emoção é necessário para o mesmo efeito amanhã. A alegria, no entanto, é baseada na doação sacrificial de nós mesmos. À medida que aprendemos o que significa focar nas necessidades dos outros, encontramos maior satisfação no próprio Deus, que atende a todas as nossas necessidades.
Somente quando você busca as coisas de Cristo pode encontrar alegria permanente.
Refletir e orar
Há alegria além de toda medida
em permanecer no Senhor;
É prometido mais abundante
e duradouro em Sua Palavra. - McQuat
Para a alegria que durará, sempre coloque Cristo em primeiro lugar. Henry G. Bosch
Você está satisfeito?
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer. -
Romanos 15:13
Escritura de hoje : Eclesiastes 6: 7-12
Quando menino, eu ria e chorava ao ler As aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn . No entanto, pensei pouco no autor desses livros até ver uma versão dramatizada da vida de Mark Twain.
Twain teve sua parcela de tragédia. Ele se culpou pela morte de seu irmão mais novo em um acidente de barco a vapor aos 20 anos e pela morte de seu único filho, que morreu de difteria aos 19 meses. Ele sofreu muito com a morte de duas de suas filhas - uma por meningite aos 23 anos e outra por um ataque cardíaco aos 29 anos.
Mas, em vez de se voltar para Deus, Twain tornou-se amargo e pessimista. Quando ele morreu aos 74 anos, estava desesperadamente sozinho, infeliz e sem esperança.
Mark Twain tinha um vazio que não podia ser satisfeito com dinheiro e fama. Seu sucesso como escritor apenas aumentou sua miséria e sensação de perda. Sua vida ilustra a loucura de viver sem Deus, descrito em Eclesiastes 6: 7-12. Se ao menos ele confiasse em Cristo para a salvação e olhasse para Ele em busca de consolo e realização!
As dificuldades da vida deixaram você se sentindo vazio e amargo, ou eles fortaleceram seu relacionamento com Deus e fizeram você melhorar? Volte-se com fé para Cristo, e “o Deus da esperança [vos] encherá de toda alegria e paz” (Romanos 15:13).
Refletir e orar
O sol que endurece a argila ao tijolo
Pode amolecer a cera para moldar e moldar;
Assim também as provações da vida endurecerão alguns,
enquanto outros purificam como ouro. —Sper
As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Herbert Vander Lugt
Pais felizes
O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gerar um filho sábio se deleitará nele. - Provérbios 23:24
Escritura de hoje : Provérbios 23: 15-24
Algumas pessoas atribuíram a Mark Twain a declaração: “Quando eu tinha 14 anos, meu pai era tão ignorante que eu mal podia suportar ter o velho por perto. Mas quando eu tinha 21 anos, fiquei surpreso com o quanto o velho havia aprendido em sete anos. ”
A atitude dos filhos em relação aos pais muda à medida que envelhecem. Alguns jovens mostram pouco respeito por seus pais e mães. É desanimador ver isso. Mas, à medida que amadurecem, muitos começam a reconhecer que mamãe e papai sabiam muito mais do que lhes davam crédito.
Por outro lado, alguns jovens percebem com profundo pesar que, se tivessem seguido o conselho de seus pais, poderiam ter evitado muita dor de cabeça tanto para si quanto para sua família. A Bíblia diz: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é correto. 'Honre seu pai e sua mãe', que é o primeiro mandamento com promessa: 'que seja bom para você e que você viva muito tempo na terra' ”(Efésios 6: 1-3). O livro de Provérbios aconselha: “Escute seu pai que lhe gerou. . . . O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gera um filho sábio se deleitará nele ”(23: 22,24).
Lembre-se: filhos sábios fazem pais felizes!
Refletir e orar
Acima de tudo, você pode fazer
Para tornar seu pai orgulhoso de você,
Seja diligente, seja gentil, seja sábio -
Tais traços não têm preço aos olhos dele. - Rápido
Seus pais criaram você; não os decepcione. Richard DeHaan
Celebrar Juntos
Faça um grito de alegria a Deus, por toda a terra! Cante a honra de Seu nome. -
Salmos 66: 1-2
Escritura de hoje : Salmos 66: 1-8
Feriados têm significados diferentes para pessoas diferentes - mas uma coisa é certa: todos gostamos de ter um motivo para comemorar.
Enquanto eu estava em uma beira do lago em um feriado de verão e vi centenas e centenas de pessoas passeando de barco, nadando, fazendo piqueniques ou simplesmente caminhando juntos, pensei no valor de celebrar eventos importantes com amigos e entes queridos.
Você já tentou comemorar algo sozinho? Uma exibição de fogos de artifício não é muito divertida se não houver ninguém com quem "ooooh e aaaah". Os piqueniques precisam de pessoas. Aniversários, aniversários, formaturas - todos vão melhor com muitos amigos e parentes por perto.
Como cristãos, temos muito o que comemorar - e não sozinhos ou apenas algumas vezes por ano! Devemos nos encontrar regularmente com outras pessoas que seguem a Cristo, encorajar uns aos outros em amor e boas obras (Hebreus 10: 24-25) e celebrar a bondade do Senhor. O salmista incentivou todas as pessoas a recordar “as obras de Deus” e elevar suas vozes juntas em louvor a Ele (Salmo 66: 5-8).
Vamos celebrar o amor e a bondade de Deus com aqueles que compartilham nossa emoção. O derramamento de Deus de Sua graça, misericórdia e provisão diária são apenas algumas das muitas razões para se alegrar!
Refletir e orar
Vamos celebrar juntos,
elevar nossa voz em um acordo,
Cantando a graça e a misericórdia de Deus
E a bondade do Senhor. —Sper
Se você conhece a Cristo, sempre tem um motivo para comemorar. Dave Branon
O que te faz feliz?
Era certo que nos alegrássemos e ficássemos felizes, pois seu irmão estava morto e está vivo novamente. - Lucas 15:32
Escritura de hoje : Lucas 15: 11-32
Mactavish se foi. Eu queria esperar até de manhã para ver se ele voltaria sozinho. Mas o olhar nos rostos dos outros membros da família vetou essa ideia. Então, entramos no carro para começar a procurar nosso rebelde terrier escocês.
Enquanto dirigíamos rua após rua, chamando seu nome e espiando atentamente a escuridão, até eu me senti sentimental. E se ele fosse atropelado por um carro? E se alguém o pegasse? E se nunca mais o víssemos?
Nós finalmente o encontramos. E quando nós fizemos, eu estava tão feliz quanto o resto da família em vê-lo. Mesmo que ele estivesse uma bagunça - encharcada de lama e fedorenta - Mac era uma visão para olhos doloridos. De fato, naquele momento minha família parecia muito mais feliz em encontrar e estar com aquele cachorro sujo do que em estarmos juntos.
Isso significa que amamos Mac mais do que amamos um ao outro? Claro que não. Nem demonstrar afeição especial por um alcoólatra, adúltero ou inimigo arrependido indica que amamos menos os outros. Isso significa que temos o amor de Deus suficiente para celebrar com o tipo de alegria que Ele sente quando um rebelde querido e amado chega em casa.
Seu coração está cheio de amor pelos perdidos?
Refletir e orar
Pecadores arrependidos que voltam para casa
Merecem nosso amor e carinho;
Para quem devemos reter o amor
Quando Deus nos perdoou tanto? —Sper
Aqueles que merecem amar menos precisam dele. Mart DeHaan
Dancing Birds
Regozijem-se os céus e alegrem-se a terra; e digam entre as nações: "O Senhor reina. - 1 Crônicas 16:31
Escritura de hoje : 1 Crônicas 16: 23-33
À minha frente, contra um céu azul claro em um dia quente de outono, uma pequena nuvem cinza pairava sobre um cruzamento movimentado. Eu me perguntava: O que aquela nuvem solitária estava fazendo lá em uma tarde tão perfeita?
Como se estivesse ouvindo meus pensamentos, a nuvem brilhou de repente como prata e desapareceu. Então, de repente, reapareceu, mais escuro dessa vez e em uma nova forma - um sorriso. Então percebi que a “nuvem” era um bando de pássaros. Eles se estendiam pela estrada como uma faixa ondulada anunciando a música que eu estava ouvindo no meu rádio. Enquanto a música de "Este é o mundo do meu pai" encheu meu carro, o bando de pássaros dançando parecia subir a cada frase majestosa - mergulhando a cada batida e inchando a cada crescendo.
Gostaria de saber se os outros motoristas perceberam que estavam na platéia do Todo-Poderoso. Pareceu-me que toda a criação se regozijava em Sua bondade (1 Crônicas 16: 23-33).
De olhos abertos, orei: “Obrigado, Pai Celestial, por me permitir assistir Você conduz este notável balé de pássaros. Obrigado por me lembrar que toda a criação, inclusive eu, faz parte da sua música e que você está conduzindo todos os versos. Que meu louvor e adoração sejam tão bonitos para você como sua criação é para mim. Amém."
Refletir e orar
Este é o mundo de meu pai -
os pássaros que suas canções levantam;
A luz da manhã, o lírio branco,
declaram os elogios do Criador. —Babcock
Toda a natureza é uma grande sinfonia conduzida pelo Criador. Julie Ackerman Link
A Alegria…
É o nosso querer, mais procurado;
Mas também o mais fácil de encontrar;
Por só em nós poder ser encontrado;
Havendo a vontade de em nós o achar!
Pra acharmos a alegria desta vida;
Bastar-nos-á observar com bom ver;
A sorte que cá temos nesta tida;
Por cá, um tal viver podermos ter!
Por isso vamos aproveitar bem;
Cada dia que cá virmos nascer;
Pois por muito poucos vamos passar!...
Pra gozarmos o bom que a mesma tem;
Pois por um dia termos que ir morrer;
A essa tal, bem temos que aproveitar.
Com subtileza;
Um coração alegre
Um coração alegre faz um semblante alegre, mas pela tristeza do coração o espírito se quebra. - Provérbios 15:13
Escritura de hoje : Provérbios 15: 13-30
Apenas algumas pessoas afortunadas nascem com uma visão brilhante da vida ou o otimismo é uma atitude que podemos aprender?
Susan C. Vaughan, autora de Meio Cheio, Meio Vazio , diz que ver as possibilidades da vida em vez de suas armadilhas é o resultado de um processo interno que qualquer um pode seguir. Uma de suas conclusões é que "existe um elo poderoso entre expressão facial e emoção". Ela acredita que as pessoas que começam a agir mais felizes se sentem mais felizes.
Há mérito em pensar e agir positivamente, mas a Bíblia declara que a verdadeira alegria espiritual começa profundamente dentro de nós, depois se espalha para nossos rostos. Um homem sábio escreveu: “Um coração alegre faz um semblante alegre. . . . Quem tem coração alegre tem um banquete contínuo ”(Provérbios 15: 13,15). Quando estamos felizes por dentro, nossos rostos não podem deixar de mostrá-lo por fora.
Como desenvolvemos um coração alegre? Podemos começar agradecendo ao Senhor por estar conosco e trabalhar pelo nosso bem em todas as situações (Romanos 8:28). Não se trata de fingir, mas de praticar uma visão da vida que reflete nossa fé em Cristo. “Alegrai-vos sempre no Senhor”, escreveu Paulo da prisão. “Mais uma vez direi, regozija-te!” (Filipenses 4: 4).
Esse tipo de otimismo começa com um coração alegre e se espalha rapidamente para o rosto.
Refletir e orar
O sorriso no rosto que revela a verdadeira alegria
Sempre vem do fundo;
Nasce de um coração cheio de agradecimentos.
É aí que nossa alegria deve começar. - Fitzhugh
Se você tiver a alegria de Cristo em seu coração, ela aparecerá em seu rosto. David C. McCasland
Achados e perdidos
Alegre-se comigo, porque encontrei a peça que perdi! - Lucas 15: 9
Escritura de hoje : Lucas 15: 1-10
Durante os muitos anos em que trabalhei com jovens viciados em drogas, nunca desisti de ninguém - até Sam. Ele tinha problemas peculiares e era extremamente rebelde. Sem perceber, comecei a me afastar dele. Então Deus me alertou sobre minha atitude errada.
Eu estava passando a noite com os amigos quando perdi um anel precioso. Eu caçava freneticamente por isso. Eu até puxei a cama e a refiz, mas ainda não tinha anel. Finalmente pensei: esta caçada está consumindo muito da minha atenção. Eu vou me voltar para Deus e Sua Palavra.
Ao me ajoelhar na cama, abri minha Bíblia para Lucas 15 e comecei a ler sobre a mulher que procurava diligentemente por sua moeda perdida. Quando pensei na parábola, parecia que Deus estava dizendo: “Você se esforçou muito procurando seu anel perdido. Você está disposto a trabalhar tão duro buscando Sam? ”Com os olhos fechados, eu sinceramente respondi:“ Sim, Senhor, eu sou! ”
Quando abri os olhos, descobri meu anel na cama, não muito longe da minha Bíblia. Como me alegrei! Mas meses depois, os anjos e eu nos regozijamos muito mais com Sam, que finalmente entregou sua vida a Cristo!
Pergunte a si mesmo: sou tão diligente em procurar pessoas perdidas quanto em coisas perdidas?
Refletir e orar
Sua vida é um canal de bênção?
Você está sobrecarregado com aqueles que estão perdidos?
Você já pediu aos que estão perdendo
o Salvador que morreram na cruz? —Smito
Por termos sido encontrados, temos a missão de buscar os perdidos. Joanie Yoder
Esperança que dá saúde
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 13-21
É sabido que nossas emoções podem ter um efeito profundo em nossos corpos. E a condição de nossos corpos pode afetar nossas emoções.
Por exemplo, um artigo de 1997 na revista publicada pela American Heart Association aponta para as consequências físicas negativas da desesperança. Dizia essencialmente que aqueles que experimentaram sentimentos extremos de desespero tiveram um aumento 20% maior na arteriosclerose (endurecimento das artérias) durante um período de quatro anos. Outros estudos também relacionaram a desesperança com doenças cardíacas, ataques cardíacos e morte.
A relação entre o bem-estar emocional e a condição física, no entanto, não é uma descoberta moderna. No livro de Provérbios do Antigo Testamento, lemos que “um coração alegre faz o bem, como remédios” (17:22), e que a sabedoria encontrada nas palavras de Deus “é vida para quem os encontra e saúde para toda a sua carne 4:22.
Um relacionamento adequado com Deus e Sua Palavra pode nos beneficiar espiritual, fisicamente e emocionalmente. A preocupação central do evangelho é levar-nos a um relacionamento correto com Deus através da fé em Cristo. Seu subproduto abençoado é uma vida abundante, cheia de esperança que promove a saúde - a garantia do perdão total dos pecados e da vida eterna com Cristo.
Refletir e orar
A Palavra de Deus promove a saúde do corpo,
alivia a dor da culpa e da vergonha;
Porque Jesus morreu para suportar nosso pecado,
Para dar nova esperança em Seu nome abençoado. -D. De Haan
A esperança no coração coloca um sorriso no rosto. Vernon Grounds
Not A Killjoy
Pegue no primeiro dia o fruto de belas árvores,. . . e tu te alegrarás diante do Senhor teu Deus. - Levítico 23:40
Escritura de hoje : Levítico 23: 33-44
Ao contrário do que muitos acreditam, Deus não é um estraga-prazeres que desaprova seu povo se divertindo. A Festa dos Tabernáculos do Antigo Testamento é uma evidência disso. O festival de uma semana aconteceu 5 dias após o Dia da Expiação anual, um dia de jejum quando os israelitas expressaram tristeza por seus pecados (Levítico 23: 26-32).
Os tabernáculos eram estruturas semelhantes a cabines, lembrando Israel das habitações temporárias que eles tinham no deserto. Também conhecida como “A Festa da Colheita” (Êxodo 23:16), retratava as bênçãos de Deus em sua colheita, bem como o descanso final e a colheita planejada para eles no futuro.
Todos que puderam participar de uma semana de adoração, regozijo e celebração (Deuteronômio 16: 13-14). Imagine crianças cumprimentando colegas de brincadeira que não viam há um ano, festas com muita comida para todos, fogueiras sob o céu estrelado, famílias festejando e a nação celebrando juntos perdão e liberdade.
Deus usou as festas para ensinar ao Seu povo a estreita conexão entre os aspectos espirituais e físicos da vida. Tempos de prosperidade e bênção deveriam ser marcados por regozijo diante do Senhor. Embora Deus leve o pecado a sério, Ele também é aquele que perdoa abundantemente e provê todas as necessidades. Ele não é um killjoy!
Refletir e orar
Deus se deleita quando nos alegramos com
tudo o que Ele fez;
E quando vemos o amor de Cristo,
nossa alegria está apenas começando. -D. De Haan
Deus quer pintar sua vida com alegria. Herbert Vander Lugt
Quem sou eu? Eu sou quem?
Eu sou uma pessoa alegre e que tenta o tempo todo mudar o mundo em pequenos detalhes..
Acredito que as pessoas podem ser melhores e que todos têm o direito à tal da felicidade, não precisa ser plena, mas a de momentos inesquecíveis, como a que eu sinto em vários momentos de minha vida, quando vejo meus filhos sorrindo de felicidade, quando pude realizar o desejo simples de alguém, quando posso ser eu mesma.
Amo minha vida, amo meus filhos, amo meu marido, amo minhas irmãs, amo tanta coisa, amo o meu tudo, pois tudo que está próximo de mim é porque amo de verdade.
Sou assim simples e complexa, como Clarice Lispector diz: “é o instante já...”, "Sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser” Ah uma coisa que minha irmã imbuiu em mim, Clarice, ah! A Lispector.
Eu sou o que quero ser, nem mais e nem menos...
Eu sou tanta coisa e não sou nada
Todos os dias me pergunto quem eu sou?
E todos os dias eu acho a resposta:
Eu sou aquilo que acredito,
Eu sou aquilo que aprendi,
Eu sou a minha experiência,
Eu sou o caráter, aquele que falta em muitos e que reside em poucos,
Eu sou meus filhos, sou minha família.
Enfim eu sou eu mesma, sempre, às vezes com mais ou com menos, em mim verá algo de alguém, porque este alguém pôde me atribuir algo, e poderá ver algo de mim em alguém, porque pude lhe imbuir algo.
Somos nossas experiências em constante troca e transformação, mas só me permito se preenchida por algo em que eu verdadeiramente acredito, do contrário não deixaria.
Sou verdadeira e não consigo ser pela metade e sim completa
Essa sou eu!!!!!!!!!!!!!
Ministério da Recordação
Alegrai-vos com os que se alegram e chora com os que choram. -
Romanos 12:15
Escritura de hoje : Romanos 12: 9-21
As férias podem ser um período difícil para as pessoas que estão sofrendo. Os amigos podem relutar em mencionar o nome de alguém que morreu, temendo que isso cause dor desnecessária. Porém, durante as próximas semanas, amigos ou familiares podem precisar que você converse abertamente com eles sobre a pessoa que eles perderam. Chame de "ministério da lembrança".
Um capelão de um hospital de Connecticut diz: “Quando você experimenta a perda por morte de um cônjuge, filho ou pai, isso dói terrivelmente. E quando as pessoas não querem usar seus nomes ou se referir à morte, é como perder essa pessoa novamente. ”
As pessoas enlutadas anseiam por oportunidades para falar sobre seu ente querido, se a pessoa morreu na semana passada ou há muitos anos. Embora a lembrança possa trazer lágrimas, também pode produzir liberação emocional e até alegria.
Envolvidos em uma série de ordens em Romanos 12, encontramos as seguintes palavras: “Alegrai-vos com os que se alegram e chora com os que choram” (v.15). Compartilhar um tempo de lembrança com um amigo machucado pode ajudar a aliviar um fardo pesado.
Se alguém lhe vier à mente, não adie. Ore, faça a ligação, faça uma visita ou convide o amigo para almoçar. Pode ser a coisa mais importante que você faz hoje.
Refletir e orar
Senhor, quando
souber que alguém está sofrendo, ajude-me a saber o que fazer e dizer;
Fale ao meu coração e me dê compaixão,
Deixe Seu grande amor fluir através de mim hoje. -K. De Haan
Para aliviar o fardo de outra pessoa, ajude a carregá-lo. David C. McCasland
Exulte, não importa o que!
Alegrai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez vou dizer, alegrem-se! -
Filipenses 4: 4
Escritura de hoje : Gálatas 5: 16-26
Uma amiga cristã minha, agora com 80 anos, manteve um espírito alegre ao longo de sua vida. Durante a Segunda Guerra Mundial, apesar dos perigos e separações, ela e o marido ainda conseguiram rir juntos em casa. Ela se lembra de um verão em que as risadas foram ouvidas por um vizinho cínico. - Do que vocês acham que riem? - ela resmungou.
A autora Colleen Townsend Evans tem uma idéia de por que alguns podem manter a alegria, enquanto outros não. “Esse tipo de alegria dura pode irritar aqueles que a desejam muito, mas, sem saber como isso acontece, opta por zombar.” Evans continua: “A alegria é boa, o mundo parece dizer, se temos alguma desculpa para isso . Como quando seu time favorito vence ou você recebe um aumento no salário. Se não tivermos uma razão óbvia para nossa alegria, provavelmente seremos julgados. ”
A Bíblia não diz que a alegria é fruto das circunstâncias; afirma claramente que a alegria é um fruto do Espírito (Gálatas 5:22). Para viver uma vida cheia de alegria, precisamos “andar no Espírito” (v.25). Então podemos nos alegrar apesar de nossas circunstâncias. Paulo estava na prisão quando disse: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez direi: alegrai-vos! ”(Filipenses 4: 4).
Sua escolha de se alegrar pode irritar alguns, mas encorajará outros e glorificará a Deus.
Refletir e orar
Como as circunstâncias da vida mudam,
nossa felicidade pode não permanecer;
Mas se estivermos andando com o Senhor,
nossa alegria interior Ele sustentará. —Sper
A alegria vem do Senhor que vive dentro de nós, não do que está acontecendo ao nosso redor. Joanie Yoder
O paraíso foi transformado em um inferno da noite para o dia
E num piscar de olhos a alegria passou a ser fantasia
Que a mente cria para fugir do mundo trivial
Onde a maior parte é virtual mental
Onde muitos se adoecem, por essa vida fútil e banal
Em tempos de velocidade, tecnologia, imediatismo e muita revolta
O ego transborda
Vira campo de guerra
E brigam por atenção
Senso de competição
Feito um inocente na prisão
Querem ser todos o dono da razão
E esquecem da união
Que ninguém tem posses,
E tudo está além de Ter
É muito mais, é Ser!
É ser aquele que não só ouve
Mas que sabe escutar
É ser aquele que não só observa
Mas que sabe apreciar
E que não só aprende
Mas que sabe ensinar
O valor que não é o saber
Mas o que faz acontecer
Acumular, não faz ascender
Vamos olhar para frente e aprender
O mundo atual é estranho
Onde se busca por poder
E a indiferença se promover
E a essência morrer
Quero vivenciar, errar e aprender!
De lembranças e sonhos
O mundo se embriaga
Contra o tempo pedem explicação
Desnorteados esquecem de pisar no chão
O presente da alegria
Eis que trago boas novas de grande alegria que serão para todas as pessoas. -
Lucas 2:10
Escritura de hoje : Lucas 2: 8-20
Durante a temporada de Natal, é fácil ser levado pela enxurrada de compras de presentes frenéticas. Nosso motivo pode ser louvável - queremos mostrar nosso amor pela família e pelos amigos. Podemos até argumentar que a troca de presentes caros reflete o presente de Deus para nós de Seu Filho e é uma maneira de espalhar a alegria natalina.
De acordo com o autor Bill McKibben, porém, podemos estar roubando a nós mesmos e aos outros uma alegria mais profunda e duradoura. Quando a doação termina, descobrimos que os presentes não traziam a satisfação desejada.
McKibben e alguns de seus amigos começaram a incentivar outros a limitar o total de gastos com férias a uma fração do que haviam gasto nos anos anteriores. Ao enfatizar a oferta de presentes, eles acreditam que poderão se concentrar mais na verdadeira razão do Natal e aproveitar a estação.
Quando o anjo do Senhor apareceu aos pastores do lado de fora de Belém, ele lhes disse: “Trago boas novas de grande alegria” (Lucas 2:10). A notícia que traz “grande alegria” até hoje é que o Salvador nasceu (v.11).
Perdemos de vista o que realmente está no coração do Natal? Vamos reservar um tempo nesta temporada para nos concentrar no presente de Deus para nós e para compartilhar essas notícias que produzem alegria com outras pessoas.
Refletir e orar
Alegria ao Mundo! O Senhor chegou!
Que a terra receba seu rei;
Que todo coração lhe prepare o quarto,
e o céu e a natureza cantem. —Watts
A alegria do Natal é Jesus. Vernon Grounds
AMOR É DIFÍCIL, NÃO É NADA FÁCIL.
O amor não procura seus interesses e se alegra com a verdade (1 Co 13:5,6).
Recebemos uma revelação do Senhor e serve primeiro para nós e depois para quem ouve, lê ou vê.
Amor não se aplica apenas àquilo que vai nos fazer bem à nossa maneira, do modo como entendemos, mas também aquilo que precisamos ouvir; não só o que queremos ouvir. Deus é amor e ele nos ama na sua exortação, na sua chamada para uma conscientização sobre onde estamos falhando em nossos comportamentos e atitudes.
O verdadeiro amor se compraz em ver as pessoas felizes e em paz consigo mesmas. Por isso que, quando se manifesta, busca os que pensam estar gozando de plenitudes racionais, emocionais e espirituais, mas não estão; na verdade, estão mergulhadas em seu ego e ensimesmadas em suas concepções humanas que as distanciam de Deus, e não percebem.
Aí o Amor chega a fim de ajudar, mas muitos, lamentavelmente, não entendem e não o podem suportar, pois não acreditam que Deus pode se manifestar por meio de uma pessoa, de um animal, de uma pedra, de um raio, de uma planta, de uma mensagem etc., ficando à mercê de seus caprichos pela própria vontade independente da vontade de Deus para o seu bem.
Difícil reconhecer e aceitar que o amor é rigorosamente rígido. “Deus só pode ser bom o tempo todo!” Sim, Deus é bom o tempo todo, mas essa bondade divina engloba a justiça, a correção e a instrução.
A bondade de Deus corresponde exatamente ao nosso entendimento do que seja um pai para com um filho. O bom pai passa a mão na cabeça do filho por tudo o que ele faz? Não! Mas sempre lhe ensina a se corrigir quando comete um erro, oportunizando um aprendizado para a vida, em sentido global, onde ele não é uma ilha cercada do nada, mas uma ilha, sim, cercada de gente por todos os lados.
(¯` 🌺´¯)╔══════════╗(¸.•´ (¸.•` 🌺✫¸¸.•*•❥
A alegria de viver é sentir gratidão.
Às vezes, algo pequeno para nós é um mundo inteiro para outro com o mesmo espaço que Deus o Pai eterno nos deu arbítrio .
É muito ruim quando as pessoas estão cuidando e se intrometendo ...
Aprecie-se, ame a si mesmo, ame te cuida a vida é sua e não deixe ninguém te deixar para baixo, ninguém te derruba por quem você é o dono do mundo, luta, curte pela vida que tem...
A alegria de viver é sentir gratidão de paz emocional, espiritualmente, psicologicamente brilho no coração, amor ao próximo, boas ações muito presença de Deus pai eterno. Às vezes, algo insignificante para nós é um mundo inteiro para outro.
É muito ruim quando as pessoas estão cuidando e se intrometendo dos outros e esquece deles mesmo...
Aprecie-se, ame-se, valorize-se para fazer o seu melhor e não deixe ninguém decepcioná-lo pelo que você é, pois a vida se importa, porque você é seu e pisca tudo acaba vira pó sem que ninguém perceba...(¯` 🌺´¯)╔══════════╗
(¸.•´ (¸.•` 🌺✫¸¸.•*•❥
No vão do tempo...
Envelheci porque muito vivi
E vivo, entre suspiros de alegria
Pelos meus vigias, meus descendentes
Silentemente amados em segredos e magia
Envelheci e não vi bem como se deu
Estava ocupada demais em cuidar
Preparar a casa para a festa esperada
Festa de ter pronta a face a ser beijada
Chegada que sentida, eu desfruto
Que me emociona, sem medo de me conter
Sou mais lúcida que na mocidade
Essa é a grandeza de ter longa idade
Chegada de quem gerei... ou não
Pois sou mãe, sou a poesia sã
Rimas sem métricas e sem intenções
Só vida, transitando por mil emoções
Suporto e me conformo com partidas
Porque também tive meu bom tempo
De ir e vir e assim, me fiz quem sou
Um tantin de flor, um mar de amor
