Textos de Alegria

Cerca de 7436 textos de Alegria

⁠Outono chegou, sem mistérios nem sombras,
as folhas caem como quem se despe por vontade,
o ar frio não traz aviso, é apenas o que é.
A castanha abre-se na mão, oferta simples,
uma bênção da terra, sem pedir nada de volta.

O mundo veste-se de cor, mas não por vaidade,
as árvores mudam como quem aceita o tempo,
e eu, no meu caminhar tranquilo, olho e sorrio,
não há mais do que a alegria de estar aqui,
o outono é apenas o que o outono deve ser.

Tudo é tão claro como o ar entre os ramos,
não preciso de mais para entender,
que o sol que se põe não se despede triste,
apenas dá lugar à noite, e isso também é alegria.

⁠Neste Natal, desejo-vos o simples,
O pão e o vinho sobre a mesa,
As mãos dadas sem pressa,
E a alegria serena de uma noite estrelada.

Que o pinheiro seja o símbolo vivo
Do calor que une as famílias,
Como o pão partilhado,
Como o vinho que aquece a alma.

Aos vossos e a vós,
A paz do que basta
E a luz do que é.

Feliz Natal!

⁠hoje é dia de ser feliz ✋

E você pode ser feliz onde você está.

Gratidão.

Essa é a palavra-chave para começarmos mais um dia, mais uma jornada, mais uma oportunidade de vida.

Agradecer a Deus por nos permitir acordar.

Não se mede caráter por aparência, nem felicidade por sorriso, eu sei, mas o sorriso ilumina tudo e é contagiante.

Sorria para a vida.

VALOR

Não se preocupe muito com os fins utilitários. Em vez disso, lembre-se sempre de que você não está na vida para se tornar um produto. Não está aqui para se tornar uma coisa útil e isso encontra-se abaixo da dignidade.

Não está viva para se tornar cada vez mais eficiente - está vivendo para se tornar cada vez mais feliz; está aqui para se tornar cada vez mais inteligente; está lutando para se tornar cada vez mais forte, arrebatadamente fiel aos seus propósitos

Completamente 😃

É acreditando.

Que a gente vence todos os dias, é tendo fé em Deus que a gente continua e é vivendo a gratidão que a gente conquista, mesmo que tudo esteja tão difícil.

Força 💪 Foco 👀 e Fé 🙏

Inserida por Starisy2

Não podemos ficar indiferentes a tudo o que acontece ao nosso redor, nem podemos ficar alheios ao sofrimento ou alegrias que nos acometam. Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, ou sorrir até que nos canse de felicidade, o que não podemos e nos sentir superior a tudo e a todos e esquecer que somos humanos e falhos.
Prof Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Você é quem direciona sua vida, ele é o que você faz dela. São os sorrisos que você deixa desabrochar nos lábios, as lágrimas que rolam na tua face, a alegria que deixa transparecer, os olhares que você libera... As palavras, as ações, as atitudes, o que conserva no coração... Portanto, a conduza da melhor maneira possível, seja alegre, otimista, persistente e acima de tudo, esperançoso, pois independente dos obstáculos, viver é, e sempre será, uma doce aventura.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

A FELICIDADE
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida seja dura com você, não abandone a leveza dos seus gestos, a alegria de sorrir nem a suavidade das palavras, porque a tristeza atrai pensamentos negativos e a superação está a um passo da felicidade. Na verdade, ser infeliz é esperar que a felicidade só aconteça quando algo grandioso aconteça em sua vida. A felicidade está dentro de cada um até segunda ordem.

Inserida por lourdesduarte

TEM GENTE QUE É LUZ
Profª Lourdes Duarte

O que faz esse mundo ter jeito é que ainda tem muita gente que carrega sentimentos bonitos e que espalha suas doçuras por ai.
Tem um pensamento de Damaris Ester Dalmas, que diz,
Tem gente que é luz, que ilumina por onde passa, onde fica! Tem gente cuja presença é sempre conforto, sem precisar dizer nada, sem precisar de grandes gestos! Tem gente que Deus coloca no mundo para ter a alma leve, pra vibrar e atrair boas energias sempre que está perto! Tem gente que faz a os pesos da vida ficarem leves e que deveria se chamar BÊNÇÃO na vida da gente.
Que vivamos a grandeza do agora! Fazendo acontecer em cada segundo Valorizando cada instante o sopro divino em nós, nos alegrando pelo simples fato de existirmos e que sejamos agraciados pelo sorriso que a vida nos abre!
Que sejamos luz para irradia alegria e felicidade, mesmo que em alguns momentos a vida nos surpreendam com algo desagradável.

Inserida por lourdesduarte

⁠ABRA SEU CORAÇÃO E CONFIA - Lourdes Duarte.
Abra seu coração e entregue sua vida nas mãos de Deus, Ele
Sabe guardar este tesouro. Coloque os momentos de alegrias e tristezas, de carinho e de paz... Agradeça por tudo que acontece na sua vida, e os que ainda irão acontecer, se confias verdadeiramente no amor infinito de Jesus, não temerás. “Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem”.” Aprenda a confiar em Deus para ganhar Seu encorajamento na adversidade”. Isaías 40:29
Lembre-se ,a vida não é fácil, é transformar constantemente dor em alegria, é redescobrir coisas belas onde parece impossível, é lutar pelos seus sonhos, é ter fé, acreditar que as tormentas irão passar é ver a vida com o coração e fazer das coisas simples mil motivos para sorrir. Como diz Duda Kauã
“ Quem confia em Deus não tem pressa, pois sabe que tudo vem na hora certa”.

Inserida por lourdesduarte

Ser pai é Adrenalina pura...
Certa vez perguntei a um novo amigo:
O que é ser pai para você?
Ele me respondeu:
"Ser pai é Adrenalina pura!"
(Dr.Humberto Carneiro fez a frase acima)
Fiquei encantado com a resposta por que muitos pais procuram sentir adrenalina praticando esportes radicais, por favor, me entendam, não sou nada contra os esportes radicais.
☆Pesquisando aprendi um pouco mais sobre o que é Adrenalina:
Em momentos de "stress", as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.
Penso que o ponto forte da Adrenalina é:
...estimula o coração a perdoar e amar os filhos sempre em qualquer momento da vida...
Então meu amigos e novos amigos vamos vivenciar a Adrenalina pura...
"Ser pai é Adrenalina pura!"
Abençoando! dia dos pais.
"O Senhor é bondoso, cheio de amor, sempre pronto a perdoar e sempre ajuda aqueles que o procuram."
Salmos 86.5
(Fonte de edição : Nei Pereira Empresário)

Inserida por neipereira

⁠O que já passou...

Quando eu era criança,
Via o mundo como um caleidoscópio,
O sol refletia alegria,
tinha um olhar de esperança.

Com o passar dos anos,
tudo se tornou uma memória borrada,
via apenas os danos,
virei uma alma condenada.

Como queria voltar a ser criança,
que não tinha uma memória criada,
nem uma mente arranhada,
apenas vivia de alegria e graça.

Inserida por c14r4

Uma mulher com Dualidade
no seu jeito de ser,
Às vezes, uma adulta
que sabeo que quer,
outras, parece uma criança
com um ingênuo saber,
Já sofreu muitoe já foi bastante decepcionada,
mas foram raros os dias
que não teve um sorriso na cara,
É de baixa estatura, transborda
de bom humor,
Com simplicidade, demonstrou
e demonstra o seu amor,
Muitos a conhecem por "Bena"
ou "Dona Bena",
Já eu, prefiro chamá-la de mãe
ou mainha,
De Deus, é uma bênção
De vida, uma alegria.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nos meus primeiros
instantes neste mundo,
Fui apresentado ao teu Amor,
mesmo que sem compreensão,
enxugastes as minhas primeiras lágrimas,
talvez, tenham sido de emoção
por te conhecer,
e, certamente, queria muito
a tua atenção,
ainda não conseguia falar,
mal sabia que nem precisava chorar,
tanto que, várias vezes,
esquecestes de ti, focando
no meu bem estar,
enquanto eu sem entender,
nem valoriza tanto,
só queria brincar,
mas com o tempo,
Fui compreendendo
a tua importância,
não me destes só a vida
mas também ajudastes a mantê-la
dando alimento e afeto
assim como fazes até hoje,
sei que nunca fui um Filho perfeito,
já errei em vários momentos contigo
e saber que, mesmo assim, estivestes
e estarás comigoquando eu precisar,
faz-me querer melhorar a cada dia,
sem ti, claro, eu nem existiria
e se partires, meu existir
terá menos valor,
levarás contigo parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um dia, tuas lágrimas foram
mais de tristezas,
às vezes, ainda aparecem,
não tem como nos livrarmos delas, mas, hoje em dia, são as lágrimas
de alegrias que prevalecem
e o coração fica aquecido
e agradece por tudo de bom
que tem acontecido e, se Deus quiser, continuará acontecendo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A tua espontaneidade me encanta,
és graciosa, bem humorada,
tua presença não me cansa,
muito pelo contrário,
enche-me de alegria
como uma dose sadia de loucura,
teu sorriso me contagia,
conhecer-te deve ser uma aventura, sendo assim, és intensa e expressiva como uma poesia profunda.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É profusamente poderosa a música criada e reproduzida com emoção, transmitindo um calor amável em cada uma de suas notas, um desabafo da alma, a fala de um coração sensível, emocionado, usando palavras ou apenas uma sonoridade incrível com uma vívida sensação notável.

Um poder que é demasiado, tanto que mesmo estando cercado pela frieza, consegue aquecer, confortar, mostrar de fato a sua imponência que é capaz de converter em alegria, em libertação, em resplandecência a agonia, a tristeza e a solidão, trazendo uma aquietação indispensável ou uma deleitável motivação.

Feito precioso que a música alcança graças a grande identificação notada pela essencialidade de quem a ouve respeitosamente, quando sentimentos e verdades ficam afinados num diálogo pertinente e profundo, que torna-se um refúgio para a mente, musicalmente, falando.

Inserida por jefferson_freitas_1

Falo por nós, minha linda, com toda sinceridade que de fato não esperávamos ⁠que a vida fosso nos apresentar naquele dia num momento tão inusitado, que nos trouxe bastante alegria, quando tinha tudo para dar errado, já que ambos estávamos em agonia, desprovidos de muito entusiasmo.

Sou grato por estares comigo, por nossas falhas não nos afastarem, chega a ser difícil até mesmo imaginar os meus dias sem estares aqui, meu caminhar já não teria a graça de sempre, nossos sorrisos juntos têm mais sabor, nossas loucuras se divertem e nutrem o nosso amor. ⁠

A simpatia foi de imediato, o nosso encontro foi uma grande surpresa, uma das mais importantes e com certeza, providência do Senhor que afugentou nossas tristezas, tanto que fiquei muito feliz ao fazer-te sorrir, revelando um lindo esplendor, o qual não é possível confundir

Sem sombra de dúvida, és uma mulher maravilhosa, admirável com uma beleza nítida de pele delicada, uma essência abrasadora, um carisma inegável, assim, comparável a uma boneca de porcelana, linda, encantadora, bem desenhada com uma existência única, portanto, muito rara

Claro que excluo a parte da fragilidade, pois reconheço a tua resiliência e nesta noite quero apreciar a tua raridade, iremos transformar este nosso quarto em um lar, pelos pensamentos, seremos transportados, por consequência, será certamente uma benção e não um pecado.

Fica tranquila, nem penso em abandonar-te, não mereces ficar sozinha, além do mais, sem ti, ficaria em pedaços, és minha amada, uma porção própria de euforia, que esbanja vitalidade, estamos apaixonados numa mesma sintonia, nossa preciosa reciprocidade.

Graças a Deus por nos unir a partir daquele dia, que possamos abençoar profusamente a vida um do outro, reconhecendo os nossos erros, que os acertos sejam cada vez mais frequentes, que o amor recíproco seja uma constância e que Ele permaneça presente, minha resistente boneca de porcelana.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Semelhantemente a um rio de águas cristalinas, persistentes, cheio de muita vitalidade na sua grandiosa essência, assim expõe a sua rica personalidade, transparente, autêntica, que não tem a menor necessidade de esconder quem é, muito menos o que sente, mas só fica exposto aquilo que permite e uma parte apenas para aqueles que merecem, que passam confiança e que provam a sua indispensável lealdade,

Muitas vezes no passado e ainda hoje, deixa mais em destaque a sua inegável gentileza, o seu sorriso resplandecente, caloroso, a prática frequente da sua gratidão, a veemência de seus momentos memoráveis, vivendo uma ressignificação contínua de suas fases difíceis, marcadas por medos, descasos, desgostos, sofrimentos, que lhe deram a falsa impressão de já ter chegado ao máximo do seu limite,

Pois a cada experiência, fica mais forte, a sua resiliência é revelada na sua fé em Deus que é enorme, no esplendor da sua alma, na sua alegria cativante capaz de melhorar o dia, que torna a noite mais interessante, uma linda poesia de versos verdadeiros, profundos, detentora de linhas emocionantes, que faz bastante diferença em certos mundos, sendo uma bênção constante, que faz valer todos os segundos ao seu lado e ser memorável até mesmo um simples instante.

Sua força graças ao Senhor é como um diamante belo e resistente, lapidado constamente pelo amor, por sua bondade prestada, por suas lágrimas que não são vistas, pelos sonhos não compartilhados, pela dor enfrentada que por muitos não foi percebida, por suas vitórias alcançadas, pelo suor de seus esforços, cicatrizes e feridas, portanto, o dissabor das suas dores não é maior do que o esplendor das suas cores, a essência de um lindo girassol, sua nobreza e seus valores.

Bem, não tenho certeza se estaremos juntos pessoalmente, porém, se estás lendo esta desta minha interpretação poética, realista e sincera a seu respeito, estamos neste exato momento frente à frente, então, aproveito esta oportunidade, olhando nos teus olhos para dizer-te que não desistas, o quanto que é importante a tua existência, tens pessoas com quem podes contar, inclusive, sou uma delas, um poeta que usa a musicalidade das palavras para se expressar, quando a distância não é uma barreira.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Acho que não vale a pena correr o risco de que esqueças, então, faço questão de lembrar-te da alegria que carregas, uma tão grande que alegra os dias, o mundo fica mais alegre quando estás por perto,

Irradia fortemente certos momentos ao ponto de ficarem mais belos, interessantes, o simples se torna esplêndido, deixa alguns corações exultantes, bastante renovados, acolhidos, emocionados.

Através do teu sorriso amável, espontâneo, dos teus risos engraçados, das tuas demonstrações constantes de afeto,do amor que recebeste de Cristo, assim, segues alegrando do teu jeito, o máximo possível.

Por conseguinte, tenho a esperança de que este meus versos sejam mais do que exemplos da minha poesia, sendo uma lembrança modesta da tua inegável alegria, uma bênção imensurável como o nascer de um novo dia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠O teu sangue é nobre, oriundo da nobreza do amor, consequentemente, és um tipo singular de princesa, o lindo esplendor de uma realeza muito especial.

Quanto a mim, posso ser apenas um simples plebeu, mas o meu apreço por ti é bastante real assim como as estrelas estimam o céu, um grande zelo constante, certamente, ideal.

Meu reino é poético, nada de trono, nem de riquezas, mas sei que isso de fato não te importa, dessarte, és muito bem vinda, uma honra tremenda te receber em meus versos, a minha poesia viva.

Um dia serás promovida à Rainha e eu no máximo a Bobo da corte, todavia, em tal função, serei pelo menos diginifino da tua confiança e trarei um pouco de alegria ao teu coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

O que tenho por perto?
O pensamento cheio de você... e só.

Não há suas mãos pras minhas segurar.
Não há seus braços pra me abraçar.
Não há seu riso lindo pra me alegrar.

Seus olhos a me olhar...
Como eu os queria aqui
pra neles ver todo o meu amor refletir.

Mas eu em mim mesma me aninho.
Fecho meus olhos devagarinho.
Espero o sono chegar...

Nele não estarei mais só
... eu sei...
... você nele sempre estar
... vai sorrir ao me ver chegar
.... vai me dar o abraço que estou a esperar
... vai segurar minhas mãos e...
... vai me dizer: jamais só vou te deixar.

Ah! A minha maior alegria, a minha melhor hora todo dia é sempre a hora do sono chegar ♡

Inserida por RosangelaCalza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp