Textos da Grandeza do Senhor
Senhor coloque um novo cântico em meus lábios, torne suave esse pensar fatigante, combata essa insensata maneira de inclinar se a carne, torne a prudência companheira das atitudes, sobretudo a sensibilidade de perceber o quanto doa diariamente, a sabedoria em desviar da minha intolerância quando na verdade senhor, está agindo vagarosamente, porém o pão diário está sempre a ofertar, faz dos meus dias mais prazerosos com regozijo de toda benignidade que é manifestada em minha vida, em meados de muitos e muitos desejos, confesso que esse meu rompante é vazio e somente teu espírito libertador, com entendimento oh pai, será capaz de saciar essa fome feroz por respostas, visite esse companheiro leitor, leve o refrigério no seio de seus desejos, agracie nossas famílias e atente oh pai com sua misericórdia aos clamores cotidianos, pois de fato a necessidade de tua presença é realmente o que importa.
Giovane Silva Santos
SENHOR.... SENHOR meu meu DEUS, meu Redentor e meu Rei .... Toma minha vida tuas mãos pois, é teu meu Senhor todo meu ser...
Nesse mundo cruel me toma pela mão fazendo me seguir o caminho do Amor e do bem; desvia pra longe do meu coração, toda maldade fazendo me a ti um servo fiel.
Tu és a minha razão de viver !
Fala em mim teu falar e e queira em mim teu Querer.
Que seja pra te adorar enquanto eu viver .
Obrigado meu Deus !
Senhor Deus segura a minha mão, ilumine meus caminhos,
Fiquei nessa terra sozinho ,
Só tenho meu Deus a ti .
Conforta meu coração pois preciso minha vida seguir.
Sei que tu Senhor me dará vitória em dobro;
Assim como fez a Jó
Uma porção dobrada te ti receberei de volta tudo aquilo que perdi
Sempre fé!
Eu tinha desconfiado que era o inimigo porque o Senhor me fez desconfiar. Não é mérito meu, mas o poder de Deus se manifesta sobre a vida de cada um que teme a ele.
O Senhor me faz perceber a ação do inimigo, dá-me o entendimento, e depois o confirma para que eu saiba que ele está comigo todo o tempo — antes, durante e depois da revelação.
Eu percebi que o inimigo tinha se intrometido na minha fé e na minha esperança a fim de me levar à desesperança, à eliminação da fé, para que a promessa de Deus a mim fosse desacreditada, e, assim, eu me desqualificasse como digna de receber a bênção.
O inimigo quer que permaneçamos na escravidão do medo, da insegurança, do desespero, da renúncia, pois sabe que assim não temos força para perseverar em meio às lutas e dificuldades que serão vencidas em Cristo. INTROMETEU-SE NA MINHA FÉ !
“Este assunto surgiu por causa dos falsos irmãos que se intrometeram entre nós. Eles vieram com o fim de espiar a liberdade que temos em Cristo Jesus, e assim nos escravizar.” (Gl 2:4).
É como se o inimigo estivesse me fazendo desesperar, querendo me fazer desistir da minha fé, mas eu creio em Jesus.
Mas é assim que devemos pensar:
“Em nenhum momento nós cedemos, pois queríamos que vocês tivessem o verdadeiro evangelho” (Gl 2:5).
O verdadeiro evangelho é permanecer na fé em Cristo — sem dúvida, sem olhar pra trás —, e não no medo oferecido pelo inimigo.
Senhor, não permita que eu perca minha fé por causa das adversidades. Amém 🙏🏽
Senhor oh pai, perdoe me a pretensão, pois reconheço que não mereço, mas és tu o único onde guarda o refúgio dos que clamam, até entendo que parte depende do esforço e do ímpeto corajoso em manobrar a particular situação. Porém permita senhor que eu disponha de minha vida a que se revele teu poder em mim, pela tua misericórdia este que chama reconhece que nada consegue enxergar sem a sua luz e os passos são tropeços sem tua direção, e o entendimento é ignorante sem tua instrução, pois é teu espírito que move eficazmente a condição de restaurar e renovar, avivar e vigorar a mente, corpo e alma, oh altíssimo humilho me a ti, pois realmente o fracasso é companheiro desse elo orgulhoso que a carne permeia em minha vida, resplandece teu espírito e que estabeleça tua unção, oh santíssimo alimente perseverança e esperança neste que está lendo e oportuna nossas vidas saciar da tua bondade.
Giovane Silva Santos
O Senhor conhece a intenção do coração enquanto a pessoa não conhece o próprio coração, e comete o grande erro de se julgar certa.
Se, por um momento breve que seja, ela permitir que Deus sonde e revele a verdade sobre si mesma, que ela própria desconhece, quão bem-aventurada será.
O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA (Jr 23:6). Jehovah-Tsidkenu.
Capacita-me, Senhor, para corresponder ao teu chamado para a pregação da tua palavra e para doutora, i.e., instrutora dos teus santos que estão por vir.
“Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios, na fé e na verdade” (1 Tm 2:7).
Mas eu sacrificarei a ti com a voz do agradecimento; eu pagarei o que votei. A salvação é do SENHOR. Jonas 2:9
Para quem conhece a história sabe que jonas entrou profetizando contra a cidade, ou seja, anunciou a todos que Deus destruiria a cidade em quarenta dias destruiria a tudo e a todos.
Como pode um aviso de destruição ser visto como um sacrifício de agradecimento, pior ainda como pagamento de um que Jonas fez a Deus? Claro que na lógica humana não faz nenhum sentido, porém na ordem espiritual ninguém morre de verdade, o que Deus estava tratando não era apenas corpos, sim seres espirituais;
Note quando Deus viu as obras deles, e como se converteram do seu mau caminho.
Obras espírito quebrantado, mudança de valores interiores refletidos de forma física como mudança de comportamento. Então Deus se arrependeu do mal que tinha dito que lhes faria e não o fez.
Isto nos deixa algo muito claro,pois Jonas fez o que Deus lhe enviara a fazer, já a conversam e mudança de comportamento foi uma atitude da cidade de Nínive.
Nem sempre a palavra que vem de Deus é de aprovação, poder ser de reprovação para que possam mudar sua condutas.
-Olá filha!
-Oi Paizinho!? - Levei um susto, não sabia que o senhor estava aí!
- Você está brincando né filhinha?! Eu sempre estou aqui.
- Óh sim! -Falei sentindo meu rosto queimar de vergonha.
O Senhor nunca me deixa nė?
-Jamais!
-Mas, diga-me filha, o que você estava fazendo?
- Estava escrevendo uma canção... Daquelas!
-Uau! Posso ouvir?
-Paizinho, ainda não terminei!
-Mas, tenho certeza de que está linda. Vindo desse coraçãozinho, só pode estar linda.
-Ah Paizinho! O senhor sempre tão cheio de Amor!
-Mas, eu estou mentindo por acaso? Posso Eu sendo a Própria Verdade mentir?
-Pai?!!!
-Vai filha! Cante logo. Ou é pra alguém em especial?
- Sim... É pra alguém muito Especial.
- Podes cantar então só um pedacinho?
- Posso. Porque este alguėm Especial ė o senhor Paizinho!
Tão logo comecei a cantar, Ele me tirou para dançar.
Eu sou Dele e Ele é Meu...
Como é bom dançar com o Meu Deus.
Tempo
Ele sempre foi o Senhor dos momentos,
E, claro que,
Cá estou,
Perdida eu estive em meio aos sentimentos,
Perplexa com a verdade que a vida escancarou,
Anos na espera por uma decisão,
Sendo sempre iludibriada pela emoção,
Finalmente,
Exausta de tanto tentar acreditar em uma mudança que nunca chegará,
Desistindo totalmente de um amor,
No qual,
Só uma das partes, realmente se entregou.
Sinceramente,
Aonde eu não mais quero estar.
O mais inusitado foi que a razão venceu,
Sonegando toda a voz do coração,
A intuição alarmou,
Consciência acordou!!!
O remorso questionou,
Quantas foram as vezes que eu dei um voto de confiança,
Pra gente sem caráter.
O prazo cessou.
Cegamente desta vez,
O meu despertar chegou,
E voar eu vou.
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.) em Santos no dia de 07/02/2020 ás 10:51
Jesus, eu prometo
Música Jesus, eu prometo
Compositor Poeta Adailton
Senhor jesus!
Eu prometo tentar ser tudo aquilo de bom que não pude ser
Fazer tudo aquilo que não pude fazer.
Eu prometo amar como nunca amei
Perdoar quem me magoou
Pedir perdão a quem eu magoei
Senhor jesus!
Eu quero levantar as mãos para o céu para pegar nas tuas
Abrir o meu coração para brotar a semente do amor
Eu te peço,Senhor! Alivia do enfermo aquela dor.
Que o ódio se transforme em amor.
Senhor jesus!
Eu prometo Senhor tentar realizar os meus planos
Ser menos egoísta e tentar me tornar mais humano
Eu queria Senhor, aliviar o meu cansaço
Dormir e acordar nos seus braços.
Eu queria Senhor, que pela minha fé eu consiga ficar de pé
Segurar nas tuas mãos e dar os primeiros passos.
poeta Adailton
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 05/03/2020
Reeditado em 05/03/2020
Código do texto: T6880718
Classificação de conteúdo: seguro
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Discernimento E Metanoia
( Lucas 23:39-43 )
— Senhor, eu não sou digno,
mas lembra-Te de mim
quando estiveres não paraíso.
— Na verdade vos digo que hoje mesmo
tu estarás comigo.
........................................................
Eis o tempo remido,
tornado — pela fé —
herança, dom e vida.
LA
PRECE CONTRA A CORONAVÍRUS
Senhor, meu Deus, Criador do universo e de todos os seres que nele vivem, a humanidade necessita urgentemente da Vossa intervenção.
Rogamos, Senhor, permissão e inspiração para que os cientistas descubram logo a vacina para a infecção humana causada pelo novo coronavírus que está causando muito sofrimento em toda a humanidade.
A Vós, que tem poder sobre todos os seres, suplicamos que ordene que os vírus causadores da nefasta infeção se modifiquem para não causarem qualquer sofrimento aos demais seres vivos ou que o abrandem bastante, principalmente para que não ocorram mortes.
Amém!
Escrevendo uma história de vitória
Passei por tantas lutas,
Mas o Senhor estava comigo,
E me fez mais que vencedor.
Sem a tua ajuda, Deus,
Meu amigo.
Eu não estaria onde estou.
As lágrimas que eu derramei,
Os teus anjos , as recolheu no teu odre.
Por ti, vivo.
O Senhor é Rei.
A tua graça e o teu amor
Me cobrem.
No deserto que atravessei ,
Eu pude contemplar os teus Milagres.
A ti, eu dou glória .
Contigo, Senhor ,
Eu sei, que a cada dia
Eu escrevo uma história de vitória.
"Senhor, a Tua graça me basta."
Foi quando eu estava perdido que fui achado pela graça de Deus. Quando não havia mais esperança, ela deu um novo sentido e significado à minha vida. Mostrou-me o amor verdadeiro e lançou fora todos os medos. Revelou-me a bondade e o amor inefável de Deus, e fui transformado e restaurado em meu interior pelo poder desse amor.
Senhor Deus,
Ensina-me a ter um relacionamento contigo de forma viva e verdadeira. Um relacionamento íntimo e pessoal. Eu sei que ser teólogo, conhecer doutrinas e entender profundamente a Tua Palavra é importante — é a base. Mas eu também sei que isso, por si só, não é suficiente.
O que o Senhor deseja é o espírito da lei, e não apenas a letra. A essência da Tua vontade. E essa essência é mais profunda e mais importante do que a forma.
Então, Deus, ensina-me a viver contigo de verdade. A viver algo que transforme o meu interior, que mude meus hábitos, que renove a minha mente e cure o meu coração. Que isso aconteça diariamente — não de forma religiosa, mas real.
Ajuda-me a viver esse relacionamento para que eu possa vencer meus pecados e as minhas fraquezas. Ajuda-me a sair vencedor da guerra entre a carne e o espírito. Que eu entenda a Tua vontade, o Teu querer, os Teus caminhos. Que eu aprenda a Te representar.
Quero refletir o Teu amor, a Tua sabedoria, o Teu perdão e a Tua misericórdia. Quero ser alguém melhor. Mas só o Senhor pode fazer isso em mim.
Então, me transforma.
Amém.
Gratidão, Senhor...
Por tudo o que sou, por tudo o que tenho, por tudo o que vivi.
Obrigado pelo dom da vida, pelo ar que respiro, pela água que sacia, pelo alimento que me sustenta, pelo acordar todos os dias.
Sou grato pelo teto que me abriga, pela inteligência que guia minhas escolhas, pela energia que me impulsiona e pela saúde que me permite seguir.
Agradeço pela força nos dias difíceis, pelas virtudes que moldam meu caráter, pelos sentimentos que me tornam humano.
Pela alegria que aquece o coração, pelo amor que me cerca, pela paz que acalma a alma.
Sou grato também pelas lutas que me ensinaram, pelos livramentos que me protegeram, pelas situações boas e até pelas ruins — porque delas tirei aprendizado.
Obrigado por suprir todas as minhas necessidades, dia após dia.
E, acima de tudo, por me dar novas chances, por renovar em mim a esperança e me permitir recomeçar.
Que minha vida seja sempre um reflexo dessa gratidão.
Amém.🙏
CRIANDO MEMÓRIAS COM O SENHOR!
● "No Senhor eu me refugio. Por que, então, vocês me dizem: - voe para os montes, como um pássaro!? Pois o Senhor é justo e ama a justiça - os íntegros verão sua face". Salmos 11
Que os bons ventos da paz levem a fuligem da inquietação, e que as eventuais adversidades - naturais da vida - sejam trampolins para conquistas e para um relacionamento mais íntimo com o Pai.
A maior importância que posso dar à minha vida é viver em Paz - é viver com Jesus - a Paz é Jesus!
● A Paz é Jesus e Ele mesmo assim o diz: "Eu estou lhes deixando um presente: a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo" - João 14.27
Oração de Gratidão, Entrega e Transformação
"Obrigado, Senhor, por mais um dia. Obrigado por todas as coisas boas em minha vida. Perdoa, Senhor, pelos meus pecados, pelos meus desejos carnais e por tudo que tenho feito de errado.
Ajuda-me, Senhor, a me aproximar mais de Ti e a viver a Tua vontade. Ajuda, meu Senhor, para que minha família também possa chegar perto de Ti. Que eu possa viver sempre com gratidão e na Tua paz.
Que eu cresça cada vez mais e que meus olhos se abram para todas as coisas que o Senhor fez por mim, ó Deus. Abençoa, Senhor, a minha vida cada vez mais e que eu possa viver sempre Contigo. Que minha vida possa se transformar e que eu possa viver em Ti, mudar o meu coração e me afastar dos meus próprios caminhos. Que eu possa viver e crescer em Ti. Pois sei que hoje sou homem, mas minha mente ainda é de criança. Que a Tua sabedoria me guie e me amadureça em fé, para que eu siga os Teus passos com clareza e propósito. Amém."
Oração
Derrama Tua Unção, Senhor
Senhor, neste novo dia, eu me coloco diante de Ti com o coração aberto. Derrama sobre mim o Teu fio de unção que toque a minha mente, meus pensamentos, meu coração e meus caminhos. Que essa unção me cure, me liberte, me fortaleça e me levante! Tira o peso da alma, renova minhas forças e me enche com Teu Espírito Santo. Que eu ande ungido, guardado e cheio de paz. "Foste ungido com óleo fresco, e exaltado como o boi selvagem." Salmo 92:10
Em nome de Jesus, Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp