Textos da Grandeza do Senhor
Um novo trabalho
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-4,22-25
Uma pesquisa do Instituto Families and Work constatou que 70% das pessoas nos Estados Unidos costumam sonhar em fazer algo diferente para viver. Livros, consultores e agências de emprego se oferecem para nos ajudar a conseguir o emprego dos seus sonhos. Mas encontrar uma ocupação diferente sempre é a solução para a insatisfação no trabalho? Ou a chave poderia ser descobrir uma nova abordagem para nossa situação atual?
Duas vezes em Colossenses 3, Paulo usou a frase “o que quer que você faça” como um chamado para um serviço sincero ao Senhor. Ele escreveu: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele” (v.17). E novamente: “Faça o que fizer, com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens” (v.23).
Se estivermos trabalhando para um chefe crítico e ingrato, tenderemos a fazer um esforço mínimo. Mas se nosso trabalho for feito para Cristo, nos esforçaremos para fazer o nosso melhor o tempo todo. O chefe pode assinar nosso salário, mas o Salvador emite nossa recompensa (v.24).
Não é errado procurar um trabalho que se adapte às nossas habilidades e interesses. Mas é inútil passar de um emprego para outro sem resolver a questão a quem estamos servindo.
Um trabalho antigo pode se tornar novo quando escolhemos fazê-lo para o Senhor. - David McCasland
Refletir e orar
Pensando bem
Qual é o seu emprego dos sonhos? O que dificulta o trabalho com uma boa atitude? Como o trabalho "em relação ao Senhor" mudará sua atitude e hábitos de trabalho?
O trabalho diário assume um valor eterno quando é feito para Deus. David C. McCasland
Bonito e quebrado
Ó Senhor, você me procurou e me conheceu. -
Salmo 139: 1
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-6
Eu estava andando na floresta atrás de minha casa outro dia, quando vi um belo Tanager ocidental de rosto vermelho no chão. O pequeno pássaro havia sido atacado por um predador e estava arrastando uma asa quebrada.
Peguei o pássaro em minhas mãos - mãos ásperas que devem ter parecido para ele. Talvez porque ele temesse mais abuso como ele já havia sofrido, ele lutou comigo ferozmente, gritando em desafio, bicando minhas mãos até que ele tirou sangue.
Mas vi além da fúria o medo dele. Senti seu coração batendo sob meus dedos, então eu o segurei até que ele se acalmasse, depois o coloquei debaixo da minha camisa. Levei-o para a "Lady Bird", uma vizinha que é conhecida por cuidar de pássaros feridos de volta à saúde. Ela saberia o que fazer.
Algumas pessoas são como aquele pássaro. Eles atacam furiosamente aqueles que tentam ajudá-los. Mas Deus conhece o medo e o quebrantamento que estão por baixo. Todos podemos dizer com Davi: “Senhor, você me procurou e me conheceu. Você . . . conhece todos os meus caminhos ”(Salmo 139: 1,3).
Vamos orar e pedir ao Senhor que nos ajude a enxergar além do comportamento dos outros e sermos sensíveis a suas mágoas. Vamos responder com amor, aproximá-los de nós e levá-los para Aquele que pode curar seus corações partidos. - David Roper
Refletir e orar
Deus quer amarrar o coração partido
E secar cada lágrima;
Ele acalmará e acalmará a alma perturbada
que olha para Deus no alto. —Brandt
Deus pode consertar seu coração partido, mas você deve dar a Ele todas as peças. David H. Roper
O maior erro
Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. - Atos 2:36
Escritura de hoje : Atos 2: 22-36
Os seguidores de Cristo vêem Sua crucificação como o maior erro de toda a história. No entanto, eles decoram os prédios da igreja com a cruz, usam-na como jóias e cantam sobre ela. Por que alguém apreciaria um símbolo tão terrível de sofrimento e vergonha?
Nos tempos antigos, muitos criminosos e rebeldes morreram por crucificação. Dizem que na agitação após a morte de Herodes, o Grande, em 4 aC, os soldados romanos alinharam uma estrada na Galiléia com 2.000 cruzamentos, cada um carregando o corpo de um insurrecionista. O objetivo deles era causar terror no coração de qualquer um que sequer contemplasse a rebelião contra Roma.
A morte de Jesus, no entanto, foi diferente de qualquer um deles. Sim, ele sofreu a mesma agonia física, mas sofreu um terrível sentimento de abandono que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou?” (Marcos 15:34). Como Filho de Deus, Ele estava experimentando a ira justa de Seu Pai contra o pecado de toda a humanidade. Ao morrer, Ele pagou totalmente a penalidade pelo nosso pecado e quebrou o poder da morte. Para justificar a obra de Cristo na cruz, Deus O levantou da sepultura (Atos 2:24; Romanos 1: 4).
O maior erro da história garantiu nosso perdão do pecado. E Sua ressurreição assegura nossa vitória final sobre a morte. É por isso que apreciamos a cruz! - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
A cruz de Cristo revela o amor de Deus no seu melhor e o pecado do homem no seu pior. Herbert Vander Lugt
Lidar com o medo
Busquei o Senhor, e Ele me ouviu e me livrou de todos os meus medos. - Salmos 34: 4
Escritura de hoje : Salmo 34: 1-22
O medo nem sempre é racional. Após os ataques terroristas de setembro de 2001 usando aviões comerciais, foi de pouco consolo saber que estatisticamente ainda corremos um risco maior ao subir uma escada em casa do que voar em um avião.
Frank Farley, psicólogo da Temple University, na Filadélfia, diz: “Frequentemente avaliamos os riscos de maneira imprecisa. Um dos problemas é que supervalorizamos eventos incomuns. ”E é por isso que terror e ameaças podem criar um clima de ansiedade para indivíduos e nações.
Como podemos encontrar alívio quando somos tomados pelo medo? O rei Davi nos disse. Durante um período arriscado em sua vida, ele escreveu: “Busquei o Senhor, e Ele me ouviu e me livrou de todos os meus medos. . . . O anjo do Senhor acolhe todos os que o temem e os livra ”(Salmo 34: 4,7). Nos dias sombrios e difíceis, Davi experimentou a segurança da presença de Deus e a luz do Seu amor. Por isso, ele poderia dizer: “Oh, prove e veja que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia! ”(v.8).
Quando sentimos medo, podemos buscar consolo em nosso poderoso Pai celestial, cujos olhos estão em nós e cujos ouvidos estão abertos ao nosso clamor (v.15). - David McCasland
Refletir e orar
Senhor, creio, mas medos sombrios
Às vezes nublam minha visão;
Olho para ti com orações e lágrimas,
e clamo por força e luz. —Wreford
Para conquistar seus medos, entregue-os ao Senhor. David C. McCasland
A Voz do Senhor
Ele não se deixou sem testemunho, porque fez o bem, nos deu chuva do céu e estações frutíferas. - Atos 14:17
Escritura de hoje : Salmo 29: 1-11
A longa temporada de verão seco no Líbano e Israel geralmente termina em outubro com chuvas de boas-vindas que são frequentemente acompanhadas por ventos fortes, raios e trovões.
O escritor do Salmo 29 pode ter tido em mente uma tempestade de outono ao passar do mar Mediterrâneo através do Líbano (v.5), atravessar o deserto (v.8) e sobre o templo em Jerusalém (v.9). Ele falou dos elementos da tempestade como “a voz do Senhor” (v.3), e a alegre resposta dos adoradores no templo quando gritaram “Glória!” (V.9). O salmo fecha com o povo de Deus desfrutando da paz que somente Ele pode dar (v.11).
Ver e ouvir uma tempestade violenta é uma experiência incrível que naturalmente leva os pensamentos a Deus. Em Romanos 1:20, Paulo disse a seus leitores que o poder eterno de Deus e a Deidade são claramente vistos no mundo criado. Ele se faz conhecido através da natureza. Já ouvi sua “voz” muitas vezes - no silêncio da floresta, depois de uma forte nevasca, uma brisa suave ou no canto de pássaros em uma manhã de primavera.
Sim, Deus fala conosco através de Sua maravilhosa criação. Seu poder e majestade são inevitáveis se apenas parássemos para ouvir. Como o povo do antigo Israel, vamos responder: “Glória!” - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
Os tesouros do cristal nevam
E todas as maravilhas que a natureza mostra
Falam da mão poderosa de um Criador
Que tudo em amor e sabedoria planejou. - Bosch
Toda criação canta o louvor de Deus. Herbert Vander Lugt
Aprendendo a consolar
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 3-11
Quando soube que o bebê de sua melhor amiga morreu, Andra não sabia o que fazer. Ela deveria ligar para a amiga imediatamente ou esperar alguns dias? O que ela deveria dizer? Ela pediu conselhos à mãe, Mary Farr, capelã de hospital infantil. "Ligue para ela agora", disse a mãe. "Diga a ela que você a ama e que você ligará mais tarde." Andra seguiu esse conselho, e isso significou muito para sua amiga.
Como devemos responder quando aqueles com quem nos preocupamos sofrem uma perda? Segundo Coríntios 1: 4 nos diz que Deus "nos conforta em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar aqueles que estão com problemas, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus". Está na escola de conforto de Deus que aprendemos a entender melhor as necessidades daqueles que machucam.
Mary Farr escreve: “Vivemos em um mundo frágil e imperfeito, tingido de quebrantamento e encoberto por perguntas sem resposta. Algumas coisas realmente não são justas. Isso é difícil. ”Ela encoraja as pessoas a resistir à tentação de preencher o silêncio com a conversa. Em vez disso, precisamos nos sentir à vontade em dizer "não sei" e não tentar fornecer respostas fáceis. E quando não há nada a dizer, apenas sente-se juntos.
Quando os amigos precisarem de consolo, peça ao “Pai das misericórdias” (v.3) para lhe ensinar o que dizer e fazer. - David McCasland
Refletir e orar
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
com outras pessoas que estão sofrendo
E presas no desespero da vida. —Sper
Deus nos conforta para nos tornar edredons. David C. McCasland
Sem você nos conhecer
Retorne ao senhor. Diga a Ele: "Tira toda a iniqüidade; recebe-nos graciosamente". -
Oséias 14: 2
Escritura de hoje : Juízes 16: 1-4,15-20
O pecado nos tira a força dada por Deus. Tornamo-nos espiritualmente fracos e decrépitos, mas muitas vezes imaginamos que somos tão resistentes como sempre.
Essa é a falsidade do pecado. Gradualmente nos afastamos de Deus. Perdemos nosso desejo de passar tempo em Sua Palavra e em oração. A corrente deste mundo nos afasta dos amigos e das influências divinas. Mergulhamos mais fundo no pecado - nosso estado patético e débil evidente para todos os olhos, menos o nosso.
Penso em Sansão, aquele homem de força imponente que apoiou a cabeça no colo do pecado, depois se levantou do sono e disse: “Sairei como antes. . . e me liberto! ”(Juízes 16:20). Mas ele não sabia que o Senhor havia tirado sua força.
Muitos anos depois, o profeta Oséias confrontou o povo de Israel e disse que eles também haviam perdido sua força por causa do pecado, e não o perceberam (Oséias 7: 8-16). Então Oséias ordenou que eles “retornassem ao Senhor. Diga a Ele: 'Tira toda a iniqüidade; receba-nos graciosamente '”(14: 2).
O pecado também pode nos enganar. É por isso que devemos deliberadamente reservar um tempo para pedir ao Senhor que exponha nosso pecado (Salmo 139: 23-24). Quando nos voltarmos arrependidos para Ele, Ele nos receberá graciosamente, libertará-nos da dominação do pecado e nos armará novamente com força. - David Roper
Refletir e orar
Busca-me, ó Deus, e conhece o meu coração;
Experimente-me e conheça minhas ansiedades;
E veja se há em mim algum caminho ímpio,
e guia-me no caminho eterno. - Salmo 139: 23-24
O pecado aumenta seu problema, subtrai sua energia e multiplica suas dificuldades. David H. Roper
Juro pela cruz de nosso Senhor de Jesus e pela lâmina sagrada que seguro, dar-lhe minha fidelidade e prometer-lhe minha lealdade ao nome do clã MacKenzie. Se alguma vez minha mão erguer-se contra o senhor em rebelião, rogo que essa lâmina sagrada seja cravada em meu coração.
A viajante do tempo, Outlander
Tornando-se um pai
O anjo do Senhor disse a Manoá: "... Tudo o que eu lhe ordenei que ela observe." -
Juízes 13: 13-14
Escritura de hoje : Juízes 13: 1-14
Que ótimo dia é quando um casal descobre que vai ser pai! É ainda mais emocionante para aqueles que não conseguiram ter filhos. Esse foi o caso de Manoá e sua esposa, os futuros pais de Sansão.
O “anjo do Senhor” apareceu à esposa de Manoá e lhe disse que ela daria à luz um filho, que “começaria a libertar Israel das mãos dos filisteus” (Juízes 13: 5). Ele também disse a ela como ela deveria viver e que seu filho deveria ser um "nazireu de Deus" (vv.4-5).
Quando ela contou ao marido, ele pediu ao Senhor que enviasse o anjo novamente e lhes desse mais instruções. A pergunta de Manoah foi: “Qual será a regra de vida do menino e seu trabalho?” (V.12). Mas a resposta do anjo apontou principalmente para a obediência da mãe (vv.13-14).
Como pais, a pergunta que devemos fazer não é "Como podemos produzir um filho piedoso ou bem-sucedido?", Mas "Como podemos ser pais mais piedosos?" A primeira pergunta tem a ver com o resultado final sobre o qual não temos ao controle; o segundo tem a ver com um processo sobre o qual temos controle. Nossa oração deve ser: “Senhor, faça de nós o tipo de pais que você quer que sejamos.” - David Roper
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ser o que você quer que sejamos.
Em caráter, ações e vontade,
pois você é o oleiro e nós somos o barro - cumpriríamos
seus propósitos. - Fitzhugh
Os ouvidos das crianças podem estar fechados para aconselhamento, mas seus olhos estão abertos ao exemplo. David H. Roper
Do ponto de vista de Deus
Os olhos do Senhor correm de um lado para o outro por toda a terra, para mostrar-se forte em favor daqueles cujo coração é leal a ele. -
2 Crônicas 16: 9
Escritura de hoje : 2 Crônicas 16: 1-9
O astronauta Jack Lousma descreveu como a Terra parece do espaço. Ele escreveu: “A olho nu, podíamos ver estradas, aeroportos e cidades. . . , nuvens brancas e a neve nas montanhas. Pudemos ver a colcha de retalhos verde e marrom dos campos dos agricultores e os desertos lindamente pintados. . . . Quando estávamos em Chicago, podíamos ver a maior parte da baía de Hudson. . . , Washington, DC e Baltimore. Poderíamos ver dois terços do caminho pelo rio Mississippi e sair para Denver.
O que me intriga nesse ponto de vista incrível fora do mundo é sua vasta gama, mas detalhes intrincados. Isso me lembra a perspectiva de Deus sobre o seu universo e o mundo interior de cada um de seus filhos. A Bíblia diz que os “olhos do Senhor correm de um lado para o outro por toda a terra” (2 Crônicas 16: 9). Ainda mais impressionante é o fato de que Ele sabe tudo sobre nós - até nossos pensamentos secretos! (Salmo 139: 1-4).
Duas conclusões podem ser tiradas desses versículos. Nunca podemos sair do alcance de Seu cuidado amoroso e nunca podemos nos esconder de Sua santidade. Isso nos tranquiliza e nos perturba, pois é um amor que nunca nos deixa ir, nem nos deixa levar pelo mal. E não há amor maior que isso. - Dennis De Haan
Refletir e orar
Não podemos conhecer completamente a grandeza,
sabedoria, poder e cuidado de Deus ;
Mas basta saber que Ele
apaixonado ouve todas as orações. —Hess
Como o Senhor está nos vigiando, não precisamos temer os perigos que nos cercam. Dennis J. DeHaan
Deus
Por Aquele que está na terra e no ar,
O meu Mentor e meu Senhor.
Sem ELE nada seria possível voar,
Com Ele sou mais que vencedor.
Tenho o Deus da promessa,
O Deus de todo o impossível,
O meu Deus não atrasa e nem tem pressa,
Tenho um Deus presente e visível,
O meu Deus é libertador e salvador,
É Aquele que cura uma dor,
O mais forte e protetor,
Fonte inesgotável do amor.
Amor que não se cobra,
Amor simples e imensurável,
Amor que jamais sobra,
Amor ágape e incomparável.
Deus que não se mede,
Apenas o seu poder podemos sentir,
Um poder que logo se percebe,
quando Dele,se tenta fugir.
Pode-se enganar todo mundo,
Mas o mundo jamais enganaria Deus,
Ele é algo sublime e profundo,
Beleza explícita aos olhos meus.
Lourival Alves
O Senhor Fala a Moisés:
E tu, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar, divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar a pé enxuto.
E tu... O homem de Deus.
Levanta a tua vara... O instrumento chamado palavra de Deus.
Estende a mão sobre o mar e divide-o... A autoridade ministerial.
Para que os filhos de Israel passem... A peregrinação secular.
Pelo meio do mar a pé enxuto... A incontaminação com as águas do juízo.
Moisés cumpriu ao pé da letra o que o Senhor ordenara; e, ainda que, o caminho do mar fosse um tanto quanto estreito, todo o Israel passou a pé enxuto.
Não cabe a nós, ministério do Senhor, afunilar ainda mais, o caminho já estreito criando religiosidades (regras de homens para homens), nem tampouco, alargá-lo demasiado para dificultar ainda mais o acesso ao lar celestial.
Antes, como ministros do Senhor, devemos condicionar os cristãos através da palavra de Deus para que possam atravessar incólume esse mar (mundo) de pecados e iniquidades. De modo que os cristãos o possam atravessar a pé enxuto. Ou seja, incontaminados das suas maldades e imundícies.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
ORAÇÃO DO ESCRITOR
Senhor Deus!
Arquiteto criador do Universo!
Inspiração aos escritores do livro da vida!
Venho hoje agradecer a graça
E o dom da escrita
Que me foi concedido.
E a vós pedir,
Que o Divino Espírito Santo
Que me rege,
Ilumine e inspira,
Criar os escritos
Que saem de minha alma.
E abençoe minha mente
Cada dia mais.
E abençoe meu Ser
Para que continue a ser
Responsável e virtuoso.
E Eu possa usar
Meus escritos com responsabilidade.
E que outras pessoas
Possam se alimentar deles.
E possam os leitores ter norte
Através dos meus escritos.
E que possam induzir
Aos leitores a busca
De leituras sadias
E do caminhos do bem
E da verdade.
Amém
PRIMAVERA
Senhor de todas as insónias
Deste ódio enternecido
Onde as minhas lágrimas
Podem-se transformar em chuva
O meu sangue em chamas
O meu coração em cinzas
Embora a escuridão me cobice
A mente, o corpo
Vou ficar de pé e lutar
Pois a minhas lágrimas
Se transformaram em rosas
Num arrepio da Primavera.
Para o Senhor mil dias é como um dia; e um dia como mil dias.
Passa os céus e a terra, mais aquilo que Deus já determinou segundo os seus propósitos já está determinado.
Pode ele ou ela relutar e desafiar contra o Senhor. Mais no fim querendo ou não terão que se sujeitar a autoridade do eterno.
Pois ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.
E toda positividade é clamada aos céus, e só ao único senhor dos senhores é capaz de lhe dar toda serenidade;
E com toda a minha dedicação nas preces, busco a atenção de quem rege as nossas vidas!
Peço que você tenha livramento, proteção, pois o poder que chega aos céus é da minha paixão;
Transpareça a calmaria, deixe a harmonia tomar conta de você, que se você se concentrar, sentirá que estou a te ver;
Me sinta em teu coração, sinta me em tua alma, deixa-me te rodear de elogios, lisonjear dos seus pés até ás tuas pálpebras;
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.
Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
Oh senhor altíssimo, imagino toda tua dimensão e minha insignificância diante de ti, muitas vezes não mereço e não sou digno de seus benefícios, mas és tu senhor que orienta a clamar por ti, chamar por ti, bater a tua porta e pedir pela água do teu espírito, nesta amanhã com gratidão e mediante minhas dificuldades chamo pelo teu nome, a que a cruz do nosso senhor Jesus é a demonstração de toda razão de nossas vidas, clamo oh pai pela sua amizade, onde suplico teu socorro para que minhas angústias, dificuldades, enfermidades, e as manifestações negativas sejam reparadas, sanadas com tua misericórdia, contemplo teu espírito para que meu entendimento se aperfeiçoe e que eu seja capaz de saber receber e compartilhar, toda fé, todo sinal de suas bênçãos e teu olhar para minha vida seja honra do teu nome, cada pessoa que ler esta oração Seja agraciado pela sua amizade senhor.
Giovane Silva Santos
Assim diz o senhor para o cuidado com orações de vãs repetições, diz que seja elas curtas e corretas, oh pai querido, o clamor pela carência e necessidade devido os prazeres egoístas preenchem um livro de redação, então suscito e reto nestas minhas petições suplico, invoco, humilho diante de ti, pois sabido é o coração segundo seu espírito, mas eu, eu senhor, sou esta areia na ventania do deserto, flutua e não conhece a direção, retenha oh pai essas lacunas de minha vida, as feridas enfermas desde a planta do pé até o último fio de cabelo, clamo senhor pelo teu ânimo e vigor, que o teu entendimento construa serenidade em que posso avivar mais e mais o desejo de sua amizade, visite a vida dessa criatura que está lendo e supri nossas dificuldades, oh altíssimo, em nome de Jesus, derrame o poder da cruz misericordiosa e abranda esse volátil coração.
Giovane Silva Santos
O Senhor ouve a nossa oração, confirma-a, dando-nos a certeza de que vai atendê-la, ainda com outras bênçãos que não pedimos. Emunah.
“Amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó” (Dt 30:20).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp