Textos curto de Tristeza
Me diziam que após decepada, por 20 segundos mantinha-se consciente; até mesmo aquele que a solicitou, não teve após a morte, o fim da dor. Sinto que nossas almas inquietamente arrasta-nos para aquilo que aceitamos impossível, é como se o coração tivesse uma parada cardíaca, mas minha boca por completo ego gritasse, "Parada cardiorrespiratória".
Deslumbro a tua mão que inteiramente é o teu ser, pois sobre elas havia tudo o que eu precisava para ser feliz, mas meu amor... não escolhemos a frequência em que nosso coração a de bater, e se porventura ele se rebelar!? Como poderei fazer com que bata novamente? O teu choque que desperta! e você não tem culpa alguma se eu escolhi morrer.
Quando o peito aperta a lágrima escorre no quarto escuro, não sei estou no telhado ou encima do muro, mas sem direção eu sei que estou, a minha bússola sempre foi amor, não sei pra onde ir, nem onde estou, nem onde quero chegar, eu só sei que em algum lugar era pra eu estar, sem direção vou vagando nesse mundo, apenas existindo nessa ausência de um amor profundo, os sentimentos fogem e eu vivo assim, simplesmente existindo no mundo, ocupando vários lugares, mas nenhum feito pra mim!
Não permita que nada lhe impeça de viver, 🤸🏽♂️ nossa passagem aqui é curta. ⏳ Não pense em acumular riquezas💰💸, porque o que levamos daqui são apenas lembranças. 💭Pense em acumular em sua vivência momentos de alegria,😀 gargalhadas🤣, olhos que te olham sorrindo, 😍abraços apertados,🙇🏽♀️ beijos demorados, 💏 momentos inesquecíveis, 🤼🏽♂️ amores verdadeiros, 💞 amigos que você ama 👬🏽👭🏽 e pessoas que te falam, EU TE AMO.❤👨👩👧👧❤
🍃 "Vista-se de liberdade, lembre-se na vida só faz sentido o que te faz sentir. Se faça morada de bons sentimentos, a VIDA É AGORA! Não deixe ir embora tudo o que te toca à alma, aproveite a tempestade que sopra, pra aprender a voar. Se quiser de vez enquando extravasar, se jogue apenas nas coisas que você ama. Ese você achar que não tem razão pra ser feliz, ACREDITE a razão é VOCÊ!."
Não foi nada do que ele disse, nem nada do que ele fez. Na verdade, ele não tinha feito ou dito absolutamente nada. Estávamos em silêncio, os dois, olhando um para a cara do outro. Isso era exatamente o que chamam de “silêncio desconfortável”. Era o fim e nós sabíamos. Não foi nada do que eu disse, nem nada que eu fiz. Eu também não havia feito ou dito nada. Ele simplesmente sabia.
Ele não teria outra solução, outro caminho. Ele não é feliz, pelo menos não sabe que não é. Ele simplesmente acha que está tomando as decisões certas enquanto sobe em um monte que simplesmente após uma tempestade vai ser do tamanho de sua queda. Ele não sabe, ele não vive, ele simplesmente se engana, se distraí, se atraí e se apaixona por alguém que sempre lhe abandona.
Quão triste é, quando nossas almas cansadas e solitárias nos deprimem, fazendo com que, nós sábios, levantem as mãos para o céu, na esperança de ser importante para alguém. Em algum momento, você quer apontar para as estrelas, ai você percebe que nem todos se importam, pois em vez de olharem para as estrelas, olham para os dedos.
Triste mesmo é quando queremos que as coisas acontecem do jeito que a gente quer e elas não acontecem. Triste é quando vemos uma pessoa escapando de nós e a nossa maior vontade é de amarrar aquela pessoa em um quarto e fazer com que ela fique sempre alí. Triste é quando gostamos muito de alguém e aquela pessoa simplesmente não gosta da gente tanto assim.
Eu queria ser realmente importante pra alguém. Eu queria marcar a vida de alguém. Eu queria ter um lugar no mundo e não passar despercebida. Mas eu sou só uma sombra ocupando espaço na atmosfera. Não faço nada certo nunca, só vou somando erros e consequências. Eu não sou nada. Pra quê eu vim??
A alma de quem aprecia se entristece quando assiste a flor mais bela do jardim sendo tomada e não regada, sendo tomada e não priorizada, enquanto quem sempre cuidou a observa de longe sendo iludida em troca de gotas de água dentro de uma estufa, quando se tinha toda chuva do céu próxima a ela...
Às vezes, ela se abriga num mundo criado por ela mesma, onde a sua paz é expressiva, tendo em vista que lá priva-se de tudo aquilo que lhe traz tristeza, fica à vontade, pode agir como uma brisa suave ou semelhante a uma chama acesa, portanto, um lugar revestido da verdade que faz o que é falso cair por terra.
Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Gostaria de ser silenciosa, de não dar a mínima pra nada, ser fria... mas creio que isso será possível depois de minha morte. Onde meu coração não baterá mais, onde o sangue não irá correr na veia e o músculo da língua não terá mais força. Que Deus me dê forças, de suportar minha jornada, e viver no meu mundinho sozinha comigo mesmo, talvez seja a companhia que realmente terei retorno e conforto...
Todos estão travando uma guerra dentro de si. A grande desvantagem é colocar na retaguarda os soldados mais valentes: a fé, a garra, a coragem, a esperança e a autoestima. Sem muita estratégia colocam na vanguarda o medo, a tristeza, a decepção, a preguiça e a baixa autoestima. Sem estratégia certa não há vitória.
"Te procurei por tanto tempo, em todos os lugares, em todos os olhares, sorrisos... quando desisti de procurar, de buscar, te encontrei, dentro de mim. Você ultrapassou barreiras do meu coração e o dilacerou sem piedade, foi quando tive certeza que não era apenas uma simples admiração... Eu já te amava sem nem saber o quanto... Por que tinha que ser você? Luciana Morais _ LM.
Lembre-se irmãos que o tempo neste mundo se abrevia, e o que resta é que também nas nossas perturbações seja como se não tivéssemos e nas tristezas, com se não entristecêssemos e se ficarmos tranquilos como se não tivéssemos tranquilos e que se temos o poder para adquirir que nossas atitudes devem ser como se não tivéssemos, por que por um tempo apenas usamos deste mundo, mas com sabedoria usemos, pois o que aparenta este mundo é senão passageiro.
Terrível e assombroso é estar a mercê de sua própria incapacidade de agir. De mãos atadas para sua própria vida. Prisioneiro algemado da sua própria existência, sem saber o que fazer entregando seu destino nefasto para a sorte, enfrentando seu futuro medíocre de mãos presas. Impotência sobre o próprio ser, incapacitado no seu próprio agir, vulnerabilidade a serviço da incapacidade, refém sobre sua própria vida e não tangência para suas dores.
A grandiosidade de tudo o que já foi descoberto, executado e entendido é um sinal de que podemos reagir às nossas dificuldades de maneira menos agressiva ou culposa, uma vez que tantas situações de desconforto já se estabeleceram na vida de milhares de pessoas na linha do tempo e foram superadas
