Textos Bonitos

Cerca de 19847 textos Bonitos

Cuida da tua capacidade de influenciar aos demais com teus sorrisos e boas ideias, se lanças pedras falseadas de veludo no caminho de alguém, elas podem rolar de volta e atingir teus dias inexoravelmente.
Em realidade, apura em ti a percepção do bem que há em teu semelhante e alegra-te com as virtudes que ele já faz brilhar em si. Lembrando-te que tu e ele podem chegar muito mais à frente ao afastarem-se da competição e unirem-se em cooperação por um mesmo ideal.
E viva em paz, sabendo que o Tempo guarda todas as respostas, derrubando fantasias e vaidades, sublimando a realidade que dá verdadeiro sentido aos teus dias junto ao teu próximo.

Inserida por bonazoni

⁠Orvalho

Há uma calma umidade que se detém,
silenciosa, atrás das cercas — nas tramas do mato,
onde o peso das horas mal se sente.
Não teve o tempo de ser apenas água,
carregou-se de sentido ao escorregar da
folha na sombra fria da noite.

Segue um curso que não escolheu,
um fio d’água, sentimento indefinido
que se perde nas dobras do ser.
Será lágrima do mundo ou suor da terra?
A incerteza do líquido que se dissolve é a mesma
da superfície breve de tudo o que vive.

Do gotejar ao chão, desfaz-se em ser,
água que se entrega ao jardim sem mágoa,
rompe as raízes, dissolve o silêncio,
sempre sendo outra, sempre fugindo de si.

Nas bifurcações da vida, onde tudo se entrelaça,
dilui-se para que a essência se revele,
ciclo de entrega e retorno, onde a fragilidade
se faz força.

Inquilina da própria queda,
desce da folha como do cílio uma lágrima,
com o gosto salgado do mar que nunca viu,
e o peso de todos os sonhos que se
perderam.

Não é a mesma lágrima de outrora,
não é a mesma gota que escorreu um dia,
quando despejada tocou as pedras que
chamei de peito.

Inserida por Epifaniasurbanas

Uma mente em atividade constante, um corpo que se exercita, com toda certeza, terá maior chance de ter uma velhice saudável e mais alegre.
Exercite sua mente, leia bons livros, faça palavras-cruzadas, procure ver bons programas de TV, vá ao teatro, assista bons filmes, exercite o corpo, procure uma atividade física, passear com amigos, parentes, filhos, netos, cultive a alegria, com toda certeza, isso fará de você um idoso mais light, e feliz. Viva a MELHOR IDADE!

Inserida por iolandabrazao

⁠Eternamente!

Se vai nascendo ou estreando.
O choro sempre anuncia!
Nova existência iluminando.
Que alegria o dom da vida!

Se o mundo gira... o tempo dita.
O amor é belo em cada instante!
É como a arte incompreendida.
Quem explicaria o exuberante?

Segue vivendo e sonhando.
Tocando almas, encantando!
Vai desse jeito revelando.
Com intensidade, emocionando!

Se o mundo gira... o tempo dita.
Arte é arrepio, frio na barriga!
Coração bate pela vida.
Explora o novo com energia!

⁠Na existência vai crescendo.
Entende o erro e muda o pranto!
Com perspicácia vai aprendendo.
E o "impossível" conquistando!

Se o mundo gira... o tempo dita.
Prever destinos é engano!
Bate no peito com euforia.
Um coração cheio de planos!

Segue amando sem roteiros.
Laços são curvos por instantes!
Festando, pede em segredo.
Viver um sonho excitante!

Se o mundo gira... o tempo dita.
Presente muda em segundos!
Um novo ciclo o tempo cria.
Eternamente gira o mundo!

04/07/22

Inserida por sergioslc

Pequena Heroina

Sabe quando a vida ainda se torna mais bela
Quando sem esperar , derrepente o destino te traz um presente
Ela é a cara do pai minha gente
Intensidade ausência de maldade, olhar que diz a verdade e amor que se mostra com total sinceridade
Ternura e travessuras fazem parte de sua conjuntura
E viaja em suas aventuras como a que pra cima coloca aqueles que tanto estima
Antonella Vitória em meio a tanta tormenta vem pra se tornar notoria
Seus cachos e seus abraços arranca da fraqueza força e não deixa nenhum espaço pro fracasso fazer em nosso coração regaço.
Tão pequena de um poder que agiganta ,
Seu jeitinho criança , sua presença que encanta ,, meus males espantaA distancia , a circusntacias, nao nos impede de viver nosso amor em abundancia Na pedra gigante na montanha de neve , no campo , na rua terra , sua presença dissipa minha guerra.Super Antonella ,Minha pequena heroina ,me salva dos perigos que a mim me destina.Teu pai preto , carrega no peito o amor que não se descreve , tu me torna mais leve , alegre , criança , cheio de esperança. Voando ,cantando nadando , pelas ruas andando , em sua mão segurando , sua voz escutando.Viajando em suas estorias , no seu mundo da imaginação , sem medo dos perigos pela frente , os monstros , as bruxas , o escuro , o passado ou o futuro, não lhe detem, pois o minha nenem, traz Vitoria nas estorias , no nome , na vida , minha heroina preferida.

Inserida por adelmo_almeida

Os pássaros ressoam melódias
Que estão escritas nas distantes estrelas
As águas caminham sobre a praia
A lua usa do seu brilho pra exaltar a sereia
Minha alma aquece nesse gélido momento
Em que o vento leva toda a solidão
Meus descalços passos me dão sentimentos
Que se moldam em asas com cor de paixão
Se eu seguir o brilho pintado no mar
Posso até achar um pote de alegria
Quero desenhar e pintar na lua
O meu tesouro feito da mais pura magia.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Travesseirinho, meu velho e bom amigo
Tantas vezes encharcado de velhas histórias...
Quantas noites e dias acalentou meu rosto e olhos tristonhos
Ahhh meu travesseirinho!
Se de ti pudesse tirar as marcas
Marcas de alegria e tantas vezes dor
Se pudesse decifrar os desenhos que foram formados em ti,
mas não posso travesseirinho!
Meu velho e bom travesseirinho,
Cheio de sonhos e de amor...

Inserida por campodetesouros

Quisera eu, poder sentar do seu lado
Olhar seus olhos e ouvir você contar seu dia

Quisera eu, ter um abraço apertado
E admirar um sorriso repleto de alegria

Apreciar a voz que soa como melodia
E sentir o perfume que enfeitiça e arrepia

Me embriagar do teu brilho que contagia
E depois sonhar para compor mais uma poesia

Inserida por nandoangelo

⁠O amor supera qualquer ódio e adversão;
O amor recupera a minha melhor versão;
O amor ressalta o bem, me faz bem;
O amor é ser alguém que cuida, transforma e alimenta.
Ah o amor! Vida, força, incentivo, vitória, paz, e tudo que me faz transbordar de alegria.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Vivo por viver,
Pensando no que vou fazer,
Sabedoria me anima,
Me faz entreter.

Vivo fazendo rima,
Pra ver onde vai dar,
Saudade tenho ainda,
Do grande e belo mar,

Na vida tive sorte,
Outros acham que não,
Já levei alguns cortes,
Mas olha a questão.

Estava a falar bobagem,
Na dita ocasião,
Parece sacanagem,
Mas é verdade meu irmão.

As vezes sem assunto,
Me vejo em algum lugar,
Muitas vezes lhe pergunto,
O que lhe vem a faltar?

Olho pra árvores,
Vejo o infinito,
Já fui em muitos lugares,
Muito bonitos,

Participei de tanta história,
Que as vezes me pergunto,
Pra onde vai tanta memória?
Que eu tanto junto.

Talvez vá para a glória,
Aonde desejo ir,
Ou fique só na memória,
Parado bem aqui,

Minha mãe brava lutadora,
Se foi embora,
Era minha professora,
E nessa hora,

É que entendo,
O valor de uma família,
As vezes lamento,
A falta da partilha,

Vivo sozinho,
Numa casa grande,
Tentando ser bonzinho,
Sempre constante,

Olhando os passarinhos,
Fico radiante,
Em seus ninhos,
Vivem contagiantes,

O silêncio me acalma,
Me leva a meditar.
As vezes alcanso a alma,
No desejo de me entregar,

No rio que vai pro mar,
Água doce tem demais,
Sinto que o ar,
Nos sopra de frente e de trás,

Gostaria que mudasse,
Que refletisse,
Que perguntasse,
Por que disse?

Que quer mudar?
Se saudade lhe pertence,
Dentro da vida,
Em todo lugar.

Inserida por Mario-Magalhaes

O conhecimento,
de que tudo é bom,
Me libertou do mau.

Tudo tem seu direito,
Na Divina luz,
Só é perfeito,
O criador,

Sem conceitos,
E com amor,
Entende a cruz,
De cada um,
Por onde for,

E vive a partilhar,
Dentro de nosso interior,
Se faz brilhar,
Para sempre por,

Uma interrogação,
Será que vivemos,
uma prisão?
Ou nos esquecemos.

De toda razão.
Por que podemos viver assim,
Donos de tudo e da verdade,
Mas só a caridade,

Nos mostra o saber,
Dos irmãos e da família,
Por que viemos a viver!
A incrível partilha,

Que engradece não humilha,
Tudo cresce,
Em família,
E a prece,
É a partilha,

Do infinito,
e do invisível,
Quebra os mitos,
E torna crível.

O poder de atravessar,
Entender o todo,
E tudo que há.
Sem questionar,

O por que de tudo,
Pois pra Deus,
Aqui no mundo,
Todos os seus,
São oriundos,

Do infinito,
Multiverso,
Sabemos tão pouco,
Por isso te peço,
Pra não ser louco.

De ofender seus irmãos,
Pois a paz e a calma,
Lhe mostrarão,
A sua própria alma,
Na questão!

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠Respeite o Estado Emocional dos Ouvintes
É preciso que aqueles que sobem o altar para ministrar a palavra de Deus, respeitem o estado emocional do público! Nem todos que estão ali para ouvir uma palavra de Deus, estão felizes ou animados para glorificar, repetir frases de efeitos ou fazer gestos proféticos. Na verdade ninguém é obrigado a nada disso!
Sabemos que a alegria faz parte do culto que dedicamos a Deus (Salmos 98.4; Salmos 100.1-2; Sl 122.1), mas a tristeza também. Sim, quem está triste, com a alma abatida ou desanimada, não deve ficar em casa ou esconder seus sentimentos no culto. A tristeza, a dor e a decepção devem ser trazidas ao culto, e apresentadas a Deus (Esdras 3.10-13; 1º Samuel 1.10-15; Tiago 5.13).
Portanto, aqueles que estão ministrando no altar, devem respeitar o estado emocional das pessoas, os que estão tristes não devem ser constrangidos; o culto não é um palco de entretenimento. O ministro está ali para ministrar uma palavra de Deus aos corações dos ouvintes, independente do estado emocional dos ouvintes.
Nenhum ministro do Evangelho deve se comportar como um animador de auditório, constrangendo os ouvintes que estão passando por um momento difícil a repetir bordões motivacionais, a dar glória a Deus ou fazer gestos infantis que não passam de truques emocionais, e que vão apenas constranger quem está triste.
Devemos pregar a palavra, e cabe ao Espírito Santo trabalhar no coração dos ouvintes, e cada um reaja á palavra da maneira que foi tocado naquele momento. Que cada expressão de louvor ou cada lágrima derramada seja espontânea, e não porque foram constrangidos pelo ministrante.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Gratidão 💝
pela noite
de descanso"🙏
*
Quando a noite chega
e me pega
a pensar em ti,
e sinto teus versos
como pássaros
do paraíso,
voando a minha volta.
*
Tua escrita
é bela e perfeita,
me alimenta,
sim
e cria em mim
sentimentos
de afetos,
alegria,
empatia,
e enquanto leio
eu sor-rio
e transbordo em prazer,
só de saber
que veio
de ti, das tuas mãos,
orientadas por tua mente
tão brilhante!...✍️💎🙏
***

____Francisca Lucas___

Inserida por ostra

Pelo seu sentimento
Eu percorro o mundo
Minhas palavras são o vento
Que se passa em um segundo

A maior alegria vem das lágrimas
Quando choramos de tristeza
Nos magoamos,nos arrependemos temos lástimas
Ou quando a felicidade se derrama em nobreza

Mas aquele ou aquela no momento certo
Pode ser um parente,irmão ou amigo
Empresta seu ombro e está sempre perto
Nos livra do perigo

Então viva feliz mesmo chorando
Mesmo nesse mundo,tenha prazer e harmonia
Faça muitos amigos,continue amando
Separe as lágrimas da alegria

Inserida por SamuelRanner

⁠No obscuro do pensamento
Povoa minha imagem escura
Voando ao sabor do vento
Semelhante a imagem figura

Tratando do maior evento
Cataclismo lógico planetário
Filha do meu maior tormento
Involução do ser humano Macário

Então escreves na tua loucura
Afogando das mágoas a saudade
De quem reside na noite escura
Qual vil criatura sem piedade

E terminas por insanidade
Mais louco que a fantasia
Agregado ao valor da humanidade
Separa a criatura da alegria

Inserida por SamuelRanner

⁠Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!

Inserida por daniloaqui

⁠"De repente sua marca principal é ser mãe ou pai de felinos.
Quando alguém quer te definir, diz: 'Você adora GATOS! Tem vários, né?'
Mas longe de ser ofensivo ser 'marcado(a)' por uma particularidade, você sorri e confirma: 'Tenho, sim!'
E a hora que você separou para ir ao mercado ou cumprir qualquer outra responsabilidade, se esgota, porque o momento fica todo voltado para a exibição de fotos e fatos dos pequenos felinos amados.
Os GATOS - como tudo na vida que traz alegria - nos fazem perder a noção de tempo!..."

Inserida por mary_difatto

ORAÇÃO DA MADRUGADA
Senhor, nesta madrugada silenciosa, em que a maioria dos seres repousa, venho lhe pedir que derrame graças sobre mim, minha família e meus amigos; nos proteja de toda maldade; nos cubra com seu manto de proteção; ao amanhecer, renove nossas forças para que possamos prosseguir nossa caminhada, com saúde, paz, amor e alegria. Amém.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

O sol e a lua dois seres que se amam
A distância os separam
Não significa apenas que brigaram
Porque um dia se reencontram e se abraçam

O sol humildemente deixa a lua brilhar
A lua é vestida com o brilho do sol
Que faz sentir-se melhor
por isso ele sabe o que é amar

A lua passa vários anos longe do sol
Esse amor que parece ser sofrido
Mas que é completamente compreendido
Sabem que poderia ser pior se algum dos dois não tivesse existido

Eles sabem que um dia encontrar-se-ão
A lua com vossa beleza
O sol com vossa delicadeza
Alimentando cada vez mais essa paixão

Essa paixão os aproximam
Formando um belo eclipse solar
Uma bela analogia do que é amar
Então até eles nos ensinam
natureza é espetacular


É o momento em que eles muito esperam
Duram poucas horas
Mas é um pouco, que muito se importa
Pois eles, verdadeiramente, se entregam

A saudade é existente e exuberante
É muito tempo sem se ver
Mas eles conseguem compreender
Que cada um deles tem um papel importante

Ambos estão complementando-se
O sol com seu brilho charmoso
A lua com seu vestido maravilhoso
Que a deixa sua beleza semblante

Não importa a distância de quem tu amas
Um dia encontrá-lá-á
Uma oportunidade de demonstrar
Algo mais que um prazer na cama.

Inserida por PericlesDouglas

PALAVRAS

Palavras que ferem,
que deixam marcas.

Palavras duras,
que machucam a alma sem a gente perceber.

Palavras de alegria,
que fazem a nossa vida transbordar de emoção.

Palavras ditas em silêncio,
mas que falam mais que mil palavras.

Palavras de incentivo,
que dão forças para lutar.

Palavras de carinho,
que fazem o coração se acalmar.

Palavras de conforto,
que consolam no momento de dor.

Palavras de esperança,
que não deixam a gente desistir,
quando não encontramos mais forças para continuar...

Inserida por Marthasil