Textos Bonitos

Cerca de 19847 textos Bonitos

PLANOS MAIORES

Um sábio professor e um cientista se encontram na avenida e começam a conversar.

O cientista:

– Senhor.

O professor:

– Você está bem.

– Ah, vida limpa e coração puro, eu acredito.

– Há quanto tempo nos conhecemos? – pergunta o professor.

– Eu tinha uns 7 anos de idade.

– Você conseguiu sair ileso! Muitos regressaram a mim. Ainda continua lá, por quê?

– Eu acho que eu tive sorte.

– Não, você foi um bom aluno, mas fiz você melhorar, não fiz?

– Sim, fez sim.

– E todos esses anos, eu ajudei você a se proteger, ensinei sobre a ilha, coloquei você nas operações...

– Alguns podem dizer que sim.

– Mas você não, por que não está mais ao meu lado? Está com planos maiores...

– Se o senhor está dizendo...

Inserida por marcelio912

⁠Em setembro, a natureza se faz presente em toda a sua plenitude, tornando os dias esplendorosos e a vida mais leve e alegre.
Conecte-se com a natureza.
Ouça o som do vento e dos pássaros alertando para um espetáculo ainda maior: a chegada da primavera, com o desabrochar das flores, fazendo renascer a esperança com luzes, cores e alegria.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Vivo tranquilo apesar das aspas e das dobras da vida
Aprendi que a ansiedade não me levará há lugar algum
Não alimento expectativas
Apenas espero o momento certo para mudar de rumo
A vida é para ser vivida com alegria e prazer
Sempre atento aos detalhes do dia a dia
Aproveito ao máximo os bons momentos que a vida proporciona
Isto é fundamental para aguçar minha memória
Viver realmente é uma coisa muito bonita
Uma grande avenida com imagens maravilhosas
Aproveito a vida com toda a sua plenitude
Afinal ela passa mais rápido do que um vento.

Inserida por isaiasribeiro

No verão o sol brilha intensamente e as plantas crescem.
No outono o vento desfolha as árvores e as paisagens ficam cinza.
No inverno chuvas, frio, gelo e neve fazem as plantas ficarem ociosas.
Mas com a chegada da primavera a vida renasce e as cores voltam a prevalecer.
Assim são as nossas vidas, passamos também por várias estações que fazem a gente crescer, termos paciência, prudência, resignação, renascimento, esperança, paz, tristeza, alegria e felicidade.
Como a natureza, vamos fazer a transformação de tudo aquilo que nós queremos mudar.
Por que a natureza faz a dela com perfeição.

Inserida por isaiasribeiro

Além do horizonte e das montanhas
Existem lugares fascinantes com paisagens maravilhosas
Que propícia a quem lá estiver momentos felizes
Mas nada se compara a energia radiante
Que existe dentro de cada ser humano deste planeta.
Que todos possam compartilhar desta energia positiva com muita intensidade, radiantes de alegrias.

Inserida por isaiasribeiro

Fonte de energia!

Quando você encontra a sua alma gêmea, uma energia como um raio lhe conecta através da emoção e alegria, que são transmitidas a você de forma invisível como os raios de Sol quando ilumina uma bela manhã, fazendo uma forte conexão mental, devido ao interesse mútuo que se manifesta, mesmo quando esta fonte de energia está no outro lado do planeta, sente-a como se estivesse perto. O tempo e o espaço então começam a conspirar para que o encontro aconteça.

Inserida por isaiasribeiro

Tenha calma, tudo voltará ao normal

Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal.
Os sonhos voltarão, as flores vão voltar a florescer e o céu azul com o Sol resplandecente.
Os parques verdes ao amanhecer receberão aqueles que ficaram aquartelados em suas casas e a alegria nas faces mostrara mais uma vez o quanto é simples ser feliz neste mundo...

Inserida por isaiasribeiro

'POEMA DESESPERADO...'

Cada um de nós, uma vertente nos punhos. Exceto o desespero, tal qual a proliferação do amanhã, sem cortina de cores...

Canto palavras ao chão sem sentidos. Jogo vogais nas cortinas, falando das desesperanças do amanhã. Tenho sílabas, proparoxítonas. Não quero o olhar dos que tem idade de oitenta...

Quero crianças nas calçadas soltando borboletas. Sem criação de desesperos. Espreitando no peito calçadas de nuvens em meio à multidão. Poema desesperado, cantando canções de ninar...

Inserida por risomarsilva

⁠Rasgam-se as nuvens no céu estrelado,
invade-se a vontade de gritar,
o Sol mantém-se ao longe... calado,
ouvindo o som do belo luar.

A fada desperta do sono encantado,
com a sua harpa de sonho a tocar,
o sol dormindo... sonha deleitado,
vislumbrando ao longe um novo acordar

Surge então um novo céu... a nevar
de noite e durante a madrugada,
O sol mantém-se coberto a sonhar
com estrelas e com a sua amada...

Ouve-se ao longe um galo a cantar,
adivinha-se o nascer de um novo dia,
A lua vai-se embora a chorar,
mas o Sol... desperta com alegria.
De um novo recomeçar
Bebi 3 copos de vinho
E estou aqui esperando vc
Nesse recomeçar,!!!
Autor super desconhecido

Inserida por Jmrm

SORRISOS ALCALINOS, ALMAS OXIDADAS

Quando o nosso corpo gasta demasiada energia, consumimos electrões (carga elétrica negativa) do nosso organismo, ficando com excesso de protões (carga elétrica positiva). Isto leva à diminuição do PH e assim o nosso organismo acidifica. Oxidamos.

É preciso SABER encontrar o equilíbrio...

Euforias sorridentes, com interesses comerciais, produzem almas metalico-alcalinas, facilmente oxidaveis (perdem electrões).

É que o excesso de oxigênio combinado com outros elementos não-físicos, oxidam a essência, acidificando a alma, luzindo apenas o esmalte dos dentes, apagando o brilho dos olhos, único canal visível ao comum da beleza que resplende (ou não) a alma. Por isso se fazem vários diagnósticos, a partir do que emanam os olhos e não pelo que brilham os dentes.

Euforias sorridentes, aumentam os níveis de oxigênio sim, provocam alegres combustões, mas colidem com os diferentes circuitos da essência de cada indivíduo podendo promover, a posteriori, profundas consequências nefastas ao brilho que deixa de existir no olhar.

.... entre outras coisas mais...
(IN) SONIAS

Inserida por FilipaGalante

⁠Paradoxo do Amor

Meu Deus, me explique, por favor, Senhor.
Como pode o amor nos fazer tão felizes e, ao mesmo tempo, tão infelizes? Ser dois corações que batem juntos, na mesma respiração.
Ser a cura da dor e, ainda assim, se tornar a própria dor.

Como pode o amor mexer tanto com a nossa cabeça, bagunçar tudo ao redor, nos tirando, às vezes, da realidade?
Queimando em nosso peito, fritando a nossa mente, ardendo quando ausente e quando os corpos se encontram.

Como pode ser tão frio e, ao mesmo tempo, pegar fogo?
Ser tão quente e intenso, esse sentimento?

Compreendo e não entendo: por que o AMOR machuca tanto os corações dos apaixonados?

Inserida por SabinoTavares

"Lembrete ..."

Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!

Inserida por jorge_pincoruja

⁠Ser brasileiro…

Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.

Inserida por mauriciojr

Percebi o tamanho da minha fé quando parei de sentir o a tua força, quando não mais sentia o teu amor. Quando me fechei para a luz da tua graça, o senhor sempre sabe o que faz e permites em nossas vidas.
Pois foi nesse momento que mais aprendi através da ausência de sentimentos, que a fé não é uma simples emoção que te impulsiona, trata-se de uma mistura de certeza com vontade, certeza que Deus está presente em todos os momentos principalmente naquele onde não o sentimos.
É a necessidade de busca-lo a todo momentos principalmente os mais tempestuosos, é a vontade de ser feliz em meio a tristezas e desilusões.

Inserida por ironpaulo

Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.

Inserida por ironpaulo

Aprendi

Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!

Inserida por oswaldojrm

Feiura é tão triste quanto belo.
Tristeza é tão belo quanto feio.
Beleza é tão feio quanto triste.
Amor é tão alegre quanto o ódio.
Ódio é tão triste quanto o Amor.
A morte é tão triste quanto a vida
A vida é tão alegre quanto a morte.
Sonho é tão amargo quanto a realidade.
A realidade é tão doce quanto o sonho.
O sol é tão ruim quanto a chuva.
A chuva é tão boa quanto o sol.
A dúvida é tão deprimente quanto a certeza.
A certeza é tão nobre quanto a dúvida.
diante de tantos contrastes, o equilíbrio é um desastre.
Diante de tanta harmonia ao som de uma sinfonia, aspira-se o ar da hegemonia no qual resulta de uma disfonia oriunda de uma alegoria.....

Inserida por Alegoria

⁠De tanto sofrer, aprendi...
cansei de procurar bem estar fora de mim.
Cansei de dar oportunidade aos outros em
definir como seriam meus dias.
Aprender significa encontrar a paz onde
só você sabe onde fica. Aprender significa
fazer dos seus dias vivências agradáveis.
E principalmente a alegria em viver,
tem de vir de você.

Inserida por MirnaRosa

Samba / Canção

Sonhar

Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir
Se não sonhar, para que existir?
A vida é sonho, sonhado por Deus, ninguém diria!
Sem motivo ou razão aparente,
Deu vida ao que estava em sua mente, grandioso artista!
Em meio ao deserto infinito: somos oásis de vida!

Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir!
Se não sonhar, para que existir?
A vida é sonho, sonhado por Deus, ninguém diria!
Sem motivo ou razão aparente,
Para cada olhar, deu um brilho diferente,
Que nos leva e nos traz, para além de onde a palavra vai.

Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir!
Se não sonhar, para que existir?
A vida é sonho, sonhado por Deus, ninguém diria!
Sem motivo ou razão aparente,
Fez o mundo com mistério envolvente
Enredos com drama, paixão e poesia
E aos bons de coração: sempre alegria!

Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir!
Se não sonhar, para que existir?

Inserida por nanavedo

Ode à Nobre Tykhe

⁠Quero estar ao Teu Lado Sorte.
Perfumando Teu caminho,
Adornando Tua imagem, evidenciando-te sempre bela...

Recolherei as moedas de ouro caídas de Teu pote, devolvendo-as a Ti, para que não lhe faltem recursos a presentear os que lhe saúdam, desprendidos de qualquer mérito.

Adorada Sorte, és boa, sem julgar, por isso amo-te tanto e reconforto-me com Tua Presença.
Basta que queiram estar ao Teu lado para que sorrias!
Desejo lhe sorrir para sempre, como uma criança entusiasmada ao receber um divertido presente!

Que não nos abandonemos!
Também quero lhe dar tudo, Ó Sorte!

Nunca negaste-me uma só graça, e ao me ouvir chorar, aumentaste tuas bênçãos para cessar meu pranto, sem mensurar tudo o que já me destes.

Por favor, não canses de mim, Genuína Sorte.
Você encontraria um bilhão de mortais para lhe saudarem, orgulhosos de Tua prestigiosa companhia.
Mas eu, sem você, o que seria?

Sou fraca e dependente de Tua Luz para ser feliz.
O tratamento doce que suportas ao meu destino é TUDO e SOMENTE o que me dignifica.

Suportaria a ausência de todos os Deuses;
me bastaria ser uma reles mortal e nunca abraçar-te no Olimpo;
suportaria o desfalecer de todas minhas crenças;
meu esquecimento perante à humanidade;
mas não toleraria viver um só dia nesse Mundo, sem a Tua Companhia, distribuindo presentes e alegrias, porque Sim...

Que você possa compreender a mim, como sonho compreender a Ti;
e reconhecer a mim, com a mesma felicidade que lhe Encontro.
Desse modo, nunca estaremos sós, e;
ainda que não sejamos bem compreendidas,
seremos sempre, muito bem vindas e muito bem amadas;

...o que finalmente importa à qualquer um, em qualquer Tempo...

Para sempre, de sua respeitosa Devota.

Amém!

Inserida por nanavedo