Textos Bonitos

Cerca de 19653 textos Bonitos

Estou em um lugar, onde todos os cantos são maravilhosos;
Por onde eu passo; eu encontro o amor;
E Só de imaginar eu já fico feliz;
Neste lindo lugar, o mar é feito de águas cristalinas, e é composto de lágrimas de Felicidade;
O céu é tão brilhante, que ilumina o meu mundo por inteiro;
Mesmo longe do meu mundo, o seu mundo é meu lugar;
É onde eu quero estar;
Para sempre...
Este lindo lugar, é o seu Coração.❤

Inserida por rodrigosantospoeta

CARTA ABERTA AOS QUE ESTÃO A SE LAMENTAR
Tenho pena daqueles que passam pela vida sem se divertir; daqueles que estão sempre muito ocupados para perceberem a beleza de um céu estrelado; daqueles que acordam de mau humor, permanecem assim o dia inteiro e quando vão dormir ainda estão lamentando que nada deu certo para eles.

Tenho pena daqueles que desconhecem a beleza de fazer novos amigos; daqueles que nunca olham para os lados quando estão dentro da condução, e perdem todas as oportunidades de conhecer alguém interessante, quiçá um grande amor; tenho pena daqueles que nunca desejaram ter um cachorro, por causa do trabalho que ele daria: são pessoas que nunca se entregaram por inteiro numa relação, e jamais saberão o quanto é divertido brincar.

Tenho pena daqueles que não sabem esquecer, pois esses também nunca perdoam; tenho pena daqueles que desconfiam até da própria sombra: são pessoas que julgam os outros por si mesmo; daqueles que se ocupam em cultivar pequenos problemas até que eles cresçam e se transformem em grandes empecilhos para sua própria felicidade.

Sim, eu creio no poder da cura e do perdão, e não entendo a vida como uma ferida aberta: prefiro a diversão. Creio que há sempre um jeito novo de seguir em frente, de fazer diferente e da maneira correta.

Sou daqueles que creem que bem-estar não depende da conjuntura política do país, de quão confortável estou no momento, tampouco de quanto recebo no final do mês, mas sim da maneira como encaro a vida e os problemas que surgem. Otimismo é fundamental, sem ele não há como ter esperança num futuro melhor para mim, que dirá para a humanidade.

Procuro não me levar a sério demais, pois assim acabaria me achando melhor do que eu realmente sou; mas me valorizo o suficiente para nunca esquecer que mereço ser feliz.

O passado é um bom professor, mas não quero recordar o tempo inteiro, prefiro viver o presente. E se há algo de que me arrependo na vida, não é o que fiz de errado, mas o que nunca tentei fazer por um ridículo medo de errar. Aprendi com meus erros mas continuo praticando alguns deles, enquanto isso for divertido.

Sim, eu creio no poder do sorriso, e creio também que o acaso é quando Deus tem rompantes de timidez. Não me preocupo à toa, apenas sigo vivendo, procurando fazer o melhor e da maneira mais divertida possível. Sei que ainda vou errar muitas vezes, e outras tantas, até aprender. Mas não me importo: a vida é excelente professora e eu não tenho nenhuma pressa em me formar, prefiro ser um eterno aprendiz.

Por tudo isso, digo a você: não se lamente nem complique o que é tão simples. Faça da sua vida um grande barato, divirta-se, e seja muito feliz.

Inserida por frodo_oliveira

Tempo Propício

Todo ser deseja um amor.Um carinho,um afeto,um afago,uma paixão avassaladora,Um amor sereno que chega com ou sem medo.Que nasce do desejo(de estar perto,de permanecer perto por todo uma eternidade).
Às vezes chega cedo(desde a infância)às vezes tarde(que não é tarde,pois nunca é tarde pra amar).
Mas quando chega tudo muda,irradia.
Não sou mais uma na janela vendo a vida passar,não sou mais uma que deita numa cama vazia sem ter alguém pra desejar e ouvir UM BOM DIA.Tinha um vazio na alma.Ela buscava incansavelmente você.Não quero dormir,não quero acordar.Quero te olhar,te admirar dormindo,acordando(linda como num sonho que vivo acordada).
Então pra que dormir?Pra que acordar?Se é necessário viver cada segundo a te admirar e te amar.
Mas durmo(o corpo pede).
Mas hoje acordo do teu lado e o sonho de uma noite serena,adorável,tranquila,sossegada e apaixonante continua e continuará por toda eternidade.Porque simplesmente encontrei o amor...Tarde(pois queria q fosse cedo,lá na adolescência),mas foi na hora certa, no momento propício.
Onde a minha alma te desejou, te deseja e te desejará...Por toda a minha vida!!!

Inserida por mone08

⁠Não devemos criticar as lições e situações amargas da vida, pois elas nos serviram de aprendizado.
Esse aprendizado pode ser comparado ao desenvolvimento de anticorpos físicos, pois quando lições e situações parecidas surgirem, teremos melhor estrutura para encarar a situação.
Ter vários anticorpos é fundamental para construção de uma felicidade permanente e que não se abala.

Inserida por cronowish

Felicidade é escutar as vontades do coração, e não satisfazer os desejos do ego.
Felicidade está aqui, perto, dentro, pra alcançar a felicidade não é preciso ultrapassar limites, ir a lugares longínquos. Felicidade é simples. Qualquer conceito da felicidade mais distante que isso é uma falsa definição. Felicidade mora ao lado, felicidade mora mais próximo do que se imagina. Pra que ir visitar a felicidade se ela mora dentro do coração?

Inserida por bittencourtlarissa

Tô aqui pensando que pra ser feliz é preciso tão pouco!!!
Na verdade pra ser feliz não precisamos de nada além do amor. Não que eu esteja diminuindo esse sentimento maravilhoso, mas vendo a grandeza que ele tem ao sintetizar tudo que realmente importa! O amor que rege, o amor incondicional, o amor verdadeiro, o amor infinito!
E quando falo de amor, falo dele em toda sua plenitude, por tudo que nos transforma, como família, amigos, sonhos.
Vc resume tudo isso em forma de amor!
Obrigada por existir e me fazer melhor a cada dia! Vc é a tradução perfeita do amor e por isso me faz tão feliz!

Inserida por CristianedeJesus

⁠FELICIDADE É O MEU NOME

A verdadeira felicidade é uma experiência subjetiva e única para cada indivíduo. No entanto, podemos descrevê-lo como um estado de contentamento, realização e plenitude que deriva do propósito e significado da vida.

A verdadeira felicidade não depende de circunstâncias externas, como riqueza material, status social ou sucesso profissional, mas de fatores internos, como gratidão, conexão emocional com os outros, realização pessoal, boa saúde física e mental, autonomia e liberdade para tomar decisões.

Além disso, a verdadeira felicidade não é um estado permanente, mas sim uma experiência fugaz em momentos de alegria, contentamento e gratidão. É importante observar que a felicidade não exclui a presença de emoções negativas, mas sim a capacidade de lidar com elas de forma saudável e construtiva.

Em suma, a verdadeira felicidade é um sentimento subjetivo de satisfação, realização e realização, que se origina de fatores internos e não depende de circunstâncias externas.

Inserida por ELIERRE47

⁠CANETA E PAPEL
Quando nascemos ganhamos uma caneta e folhas de papel em branco para que formemos nosso livro da vida. As primeiras escritas imprecisas e por linhas tortas sem significados e destino. Elas começarão a ganhar segurança, com o passar dos anos, com escritas mais bem elaboradas sob a orientação de nossos pais, daqueles que nos amam, dos amigos e com a Fé Divina. Ao longo dos anos a caneta poderá falhar... ganharemos bônus: folhas adicionais e tinta para recarga, para iniciarmos um romance, um trabalho, um desafio ou tudo novo, o novo, novo. Sigamos firmes na escrita de sonhos, aventuras, decepções, desavenças, felicidades, tristezas, provações, choros, sorrisos e tudo mais que a força de nossas mãos conseguir escrever e desenhar. Quando menos esperarmos, num piscar de olhos, perceberemos a tinta fraca, as letras trêmulas, mas escreveremos a nossa história até o final da carga tinteiro e ao fechar do livro; e, na capa, com os dizeres que você quiser ser lembrado... #thisisourlife #wewriteit

⁠TESTE DE FELICIDADE

A felicidade pode ser resumida em quatro fatores: Saúde, paz, amor e dinheiro.
Vale lembrar que o resultado não é algo pronto e concluso, podendo ser mutável. Hoje você pode estar triste, mas amanhã será um novo dia!

Saúde: Viver sem dores constantes e doenças crônicas.
Paz: Tem uma vida sem grandes transtornos e uma mente livre em equilíbrio com Deus e com o próximo.
Amor: Ser uma pessoa amada por quem é importante pra você: Amor fraternal, romântico ou aquele amor incondicional. Conseguir ter uma reciprocidade satisfatória por quem mexe com seu corpo, mente e coração.
Dinheiro: Ter uma vida sem maiores problemas financeiros e atingir os objetivos de uma vida confortável no que diz respeito à alimentação, moradia, transporte, lazer e podendo bancar gastos com saúde e educação, por exemplo. Analisar se o dinheiro lhe concede dignidade. Esse fator pode ser subjetivo, uma vez que depende do grau de importância que uma pessoa dá ao dinheiro.

Faça o teste!

Para cada fator, dê uma nota de 0% a 25%. Chegando um total de 0% a 100%.
Exemplo:
Saúde 10%
Paz 20%
Amor 25%
Dinheiro 20%
Total: 75% é o nível de felicidade desta pessoa.

Inserida por markone

⁠"Felicitar a conquista alheia nutre a alma humana. Somos seres interligados, não competidores. O conhecimento, compartilhado, floresce; mantido oculto, definha. Compartilhe, inspire e contribua para o crescimento mútuo. Celebrar juntos é enriquecer o caminho da sabedoria."

#Direitinho

Inserida por Aniz

Alegro-me em não ter um iPod, em não ver graça em jogar Playstation, em não ter um iPhone, um "iporra nenhuma"!
Sinto-me privilegiado em não desejar o carro do vizinho, adoro não ir ver ao filme que todos estão vendo, de ter gostos estranhos,
de me divertir com pouco, de me sentir na contramão do mundo.
Ser o que todos esperam é um saco! Não há arte em viver assim, não há amor, não desperta no coração paixão alguma.

Porque amor é algo que não se tem nunca. É o vento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro”.

(em "Onde mora o Amor", do livro 'Tempus Fugit'. São Paulo: Edições Paulus, 1990.)

Foi lindo ver seu sorriso e seu nervoso
ao tentar a primeira vista falar comigo
eu sorri por dentro e por fora.
Era um bom sinal de euforia, acreditei.
Porque era o mesmo que eu sentia,
mas pra mim tudo passava devagar
Então não deu pra eu transparecer
que também estava muito alegre em te ver,
a primeira vista.

Linda!
Há muito orava a Deus e lhe pedia intensamente uma pessoa que eu pudesse amar e fazer feliz.
Com o passar do tempo cheguei a achar que não seria possível tal desejo e já não orava mais com esse intento, não que eu tivesse desistido!
Cheguei a procurar como eu bem entendesse, mas foi em vão.
Algum tempo depois para minha surpresa, fui agraciado por Deus em sua fidelidade e, ele me deu o privilegio de poder encontrar alguém, “na verdade ela me encontrou”. No inicio tive medo. Fiquei apreensivo, porém aos poucos Deus, foi moldando meus pensamentos, sentimento e transformando meu coração e, então me entreguei a ela sem medo ou reservas. Hoje posso olhar nos olhos dela e afirmar o quanto eu a amo e posso dizer que sou bem aventurado que, tenho a mulher mais linda e incrível desse planeta. Posso em fim agradecer a Deus pela benção do nosso amor.
Renata! Hoje não quero ser poeta, nesse momento tão singular gostaria que soubesse em palavras simples, que o amor que tenho por ti excede a razão e põe em cheque a emoção e confundi os espectadores, nosso amor não vem de nós mesmos é concedido por Deus.
Hoje afirmo que horarei nosso amor, sendo cúmplice teu em nossa felicidade e em tudo em todo momento te amando, respeitando e lhe conquistado novamente todos os dias.
linda, amor meu...
Amo-te hoje pelo o que você é e ti amarei sempre...

Menina da rua
que vive na lua
pisando este chão

Menina poeta
vive inquieta
ouvindo o coração

Menina faceira
a vida inteira
nunca diz não

Menina da rua
poeta faceira
são versos pra lua
a canção primeira

Menina faceira
tombou na ladeira
na madrugada fria

Não viu mais a lua
sua companheira
sua alegria

Silenciou para sempre
o canto fremente
da menina levada

Que viveu como um canto
no encanto da lua
no canto darua
da rua, o encanto
da madrugada!

Teus lábios sedosos
fazem meu corpo vibrar
A cada beijo teu meu coração dispara
Quando longe estás minhas noites são
longas e tristes.
Venha, vamos ter a lua só para nós.
De coração para coração,
De pele para pele.
Sendo apenas um de sentidos entrelaçados
a viajar pelas estrelas no bailar do amor
e da paixão, vivamos tudo sem medos e que
o doce da vida no reviva a cada dia
Na cumplicidade e na alegria
Apenas você e eu
Bom dia!
Até mais!
Estou aqui! Amor meu
Sem você , quem sou eu?

Sabe quando fazemos algo para uma pessoa que achamos ela tão especial, que damos o nosso melhor para agrada-la, para ver aquele sorriso, aquela felicidade saindo do fundo do seu coração, mas no fim, você percebe que todo aquele esforço foi em vão, e como nos sentimos após isso?
Agora!
Imagine Deus, todos os dias com a sua misericórdia nos dando a possibilidade de apreciarmos o que Ele fez com tanto amor e carinho, para que possamos ter um dia feliz.
mas... focamos tanto nas coisas do mundo que não tiramos um minuto se quer para fazer isso, Então, não deixe o mundo tirar de você, o foco das maravilhas de Deus em sua vida.

Se eu te culpo por ter ido embora? De maneira alguma, eu também deixaria todo esse caos que sou eu, se pudesse.
Não te culpo por ter me deixado quando o que eu mais queria era ter você por perto. Não te culpo por ter ido embora, quando até mesmo você, queria ficar.
Se eu me culpo por você ter ido embora? Menos ainda.
Se tem uma coisa boa nisso de você ter ido embora, é que eu aprendi a ser um pouco mais mulher, um pouco mais madura, sabe? Aquele papo de "só dá valor, quando perde" acho que é meio isso mesmo que aconteceu, mas no meu caso, eu dei valor pra mim quando perdi você. Aliás, eu perdi você? Ou eu apenas nunca tive você de verdade? Não sei, se souber, me avisa, por favor.

O amor não revelado é aquele não escondido e sim sentido
Num simples olhar o desejo vem
Não é engano e sim a verdadeira atração

Por conservar o verdadeiro amor
A inveja vem e tenta roubar
Mas não tem forças suficientes a iludir


Tenta constantemente , mas não consegue
Levar e dividir
A força física não faz sentido
Somente o coração e alma

Pode sentir e tudo faz sentido
Que amar é preciso
A satisfação de viver
Com alegria até o fim

Quantas vitórias
Quantas conquistas
Quantas vezes abrimos os nossos mais belos sorrisos para coisas simples
Aqueles pequenos gestos acompanhados de profunda sinceridade
Gestos cristalinos que fazem morada em nossa essência
Gestos que nos motivam a ser cada vez melhor
Você se lembra da primeira vez que andou de bicicleta sem as rodinhas?
Daquela vez em que venceu o festival de natação?
Aquela vez em que marcou aquele gol e seus amigos vieram comemorar em sua direção?
O Primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro emprego
Infelizmente muitas vezes esquecemos de como esses momentos são, e deixamos de fabricar nossas felicidades...
Esquecemos as felicidades que já fabricamos!
Que já nos proporcionamos e que para os outros entregamos...
De fato a vida muitas vezes nos proporciona surpresas que em dados momentos são aparentemente desagradáveis...
Mas em outros momentos imensuravelmente prazerosos...
Contudo cabe a nós refletirmos nossa postura diante das oportunidades de dor e de prazer oferecidas pela vida...
Pois é! Sendo dor ou prazer ainda assim são oportunidades...
Deveríamos lembrar de nossas dores com o mesmo prazer de quando raramente lembramos de nossas felicidades...
Mas são poucos que tem esse privilégio, pois envolve o saber lidar...
Devemos entender que prazeres podem se converter em dor
E dor converter-se em prazer personificados em autorrealização e
autoconhecimento...
Conquanto nos que escolhemos permanecer ou não na dor...
Nós que escolhemos como interpretamos a dor.....
Infelizmente em boa parta das vezes exercemos a autopiedade
Nos fazemos de vítima...
Falo com propriedade disso...
Nos questionamos o motivo de passarmos por algo que muitas vezes nós que provocamos ou escolhemos! Contudo a vida é feita de assumir riscos!
Outras vezes não nos achamos merecedor daquilo que estamos vivendo
Contudo para que vale tais reflexões?
O que não podemos fazer é perder o nosso tempo fabricando tristeza!
Perdendo nosso tempo criando milhões de regras para sermos felizes
Quando na verdade me admiro o tempo todo com pessoas que são felizes com algo que muitas vezes eu considero "tão pouco"
Colocamos a felicidade em um nível praticamente inalcançável...
Como isso é triste...
Categoricamente acredito que o questionamento errado em relação a dor leva à assimilações erradas e lições vazias que podem levar ao orgulho e excesso de amor próprio...
Radicalmente acredito que nossa postura diante destas situações de fato determinam e mostram de forma escancarada quem somos...
E uma hora ou outra a verdade vem a tona...
Eu particularmente creio que somos evolução...
Somos uma constante mudança...
A vida exige mudanças
Criança - Adolescente
Adolescente - Adulto
Adulto - Velho
Sem contar os papéis que assumimos...
O eu pai, o eu irmão, o eu amigo, o eu namorado, o eu amigo, o eu marido, o eu tio, o eu avô, o eu profissional!
Sou contra a síndrome de Gabriela: "Nasci assim, cresci assim, serei sempre assim."
Triste é quem pensa assim...
O que mais você vai ter que perder?
Olhe para você...
Olhe seus resultados...
O que mais tem que acontecer com você?
Sabe...
Isso não tem nada a ver com ser original!
Não tem a ver com gostarem de você do jeito que você é...
Tem a ver com o fato de você ser um imbecil, inflexível e egoísta consigo mesmo e com o mundo a sua volta... são coisa completamente diferentes do que você chama de ser original...
Contudo se você consegue ser original neste aspecto...
Isso é uma pena! Lastimável...
Nosso corpo carrega através da história características evolutivas
Somos energia, e energia é expansão...
É a vida nos alertando e nos preparando através de experiências
É a vida testando a dádiva que de forma tão linda nos foi ofertada...
É a natureza exigindo colocarmos a harmonia de nosso ser em harmonia com ela...
E mesmo assim nos fechamos em nosso mundinhos introspectivos...
De valores e posicionamentos imutáveis, mesmo diante de experiências de dor
Dores que docemente nos foram designadas para nos alertar da necessidade de mudança...
Contudo mesmo assim nos mantemos em nossos doces porém azedos hábitos...
Escravos de nossa própria dor...
Operários de uma imensa fábrica que gera tristeza quando na verdade deveria estar fabricando imensa e verdadeira felicidade...
Humanos focados em criar problemas...
Presos em suas falsas defesas...
E altamente habilitados para criar condições para serem felizes...
Deficientes em momentos que exigem a criação de resoluções...
Incapacitados de olhar para dentro
E especialista ao olharem para fora de si e avaliar o externo...
Mas com qual senso critico ? Se não sabem nem ao menos quem são?
Para onde vão ou porque estão ?
Criaturas levadas pelo vento...
Incapazes de criarem suas asas...
Com medo da palavra mudança...
Gostaria muito que todos, e me incluo em certos aspectos aprendêssemos com facilidade essas questões subjetivas...
Desta forma viraria um traço evolutivo intrínseco em nosso ser...
Quanto a mim... faço minha parte na medida do possível...
Há muito venho fabricando felicidade...
Criando resoluções...
E sem sombra de dúvidas mantendo ao meu lado aqueles que assim são...
E estou apaixonado por tudo isso...
Por essas sensações
Por esses momentos
Por essas pessoas
Por essa pessoa...
Por tudo que isso vem me trazendo...
Quero que com você também seja assim...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp