Textos Bonitos

Cerca de 19646 textos Bonitos

Não se sinta derrotado entre o silêncio dos olhos, mas viva a alegria com muito barulho do seu próprio coração, seda os teus abraços e acalente as tuas ansiedades;
Cante a sua vida e seja aquilo que te faça bem para que as melhores coisas do seu próprio caminho te recebam de braços abertos;

Inserida por JULIOAUKAY

Coração tranquilo ..
Sente tudo aquilo que diz...
Tudo aquilo que quer sentir..
Alegria de uma noite tranqüila...
Com sabor de doce...
Daquele que lambuza a alma..
Com a alegria do coração em paz..
A paz de possuir uma certeza..
D'aquela que de tao certa..
Se transforma em fé ..
Fé na vida ...fé no amor...
De uma vida vivida...com a tranqüilidade de sempre..
De nem sempre receber da vida tudo aquilo que queremos...
Mais, muito mais do que merecemos!!!

Inserida por AGOLFETTE

A vida
O mar é alegria
Quando passa dia a dia
É uma linda melodia
A morte esta para chegar
Então vamos aproveitar esta linda melodia
Que passava dia á dia
Dia noite
Noite dia
A morte chegou
eu chorei com o vovô
Aproveitando a melodia
Que passava dia á dia
Dia noite
Noite dia

Inserida por Alinecarlinha

A sorte de um, pode ser o azar de outro
A alegria de um, é tristeza de muitos
A vitoria de uns, é a derrota de muitos
No dia que o predador perde, a presa ganha
O lamento de uma família chorando seu morto
é alegria de uma que recebeu seu orgão
O emprego de um, pode ser o desemprego de vários
A vida que você julga não valer a pena, é vida que muitos se mataria para ter
Ha quem é triste simplesmente porque nunca vai conhecer o mar, enquanto muitos que mora a beira mar, não da o menos valor
Continua

Inserida por cello743

O Florescer da alegria

Foi de repente,
Num instante ,
Inesperado,
Brota uma flor que jamais florescera
Num Jardim, que estava desolado
É...

E ela chega,
De repente,
Num instante ,
Inesperado,
E perfeitamente muda tudo que está ao seu redor,
O cântico dos pássaros volta a alegrar ,
As plantas retornam ao ciclo,
O sol volta a brilhar ,
A vida retoma o sentido.
É, o amor...

Entenda,
Que coisas aparecem de repente e mudam sua vida,
O amor é como uma semente de uma flor onde não sabemos seu ciclo,
Ela floresce quando menos esperamos,
E quando nasce prospera-se a felicidade.

Mas e o jardim ?
O nome dessa mais bela flor
Já designa o futuro desse jardim,
Da mais pura semente,
Surge nesse dia,
Um lugar cheio de alegria .
É, o amor floresce.

Inserida por maiacaio

Lamentações

Que tolo sou eu
Mais uma vez sofrendo por um adeus
Como pode tanta alegria se transformar em dor?
Tantos risos, tantos cheiros
Tantas declarações
hoje sei que não passava de ilusões
Desse pobre sofredor

Sonhei que iriamos nos casar
na praia, no sol, na lua
Pois nunca imaginei que iriamos chegar ao fim
Você seguiu seu caminho
Eu vou seguir o meu
Você com suas crenças
Eu quase um Ateu
Quem um dia ousaria em imaginar
Que Deus fizesse nosso amor acabar?

Inserida por GusttavoSarro

Por que você me enganou.
Magoou-me.
Ensinou-me a viver.
Mais não te esquecer.
Trouxe-me alegria.
Tirou-me a agonia.
Já te conhecia.
Mas não sabia o que traria.
Você se apresentou.
E mostrou o amar.
Aprendi Sorrir, chorar e pude mudar.
E viver o infinito do amar.
Diante de um eterno sonhar fiz me calar
e aceitei a dor do amor, pois sei
Amor é uma flor pode desabrochar ou florir sem
Nada sentir

Inserida por suellensamu

Podridão

Falsos profetas
Enviados a sua vida
Cumprindo suas metas
Alegria prometida

Cobras imundas
Amam na presença
E odeiam na ausência
Pouco profundas

Podres megeras
Com um sorriso pior
Que o coração de pedra
De sangue e suor

A mão da besta
Vestida de branco
Acaricia a cabeça
Num torto encanto

Tentam o afastar
Do seu nobre caminho
Sua defesa é lutar
Quebrar os espinhos

Tome muito cuidado
Não caia nas graças
Do mal tão amado
Das malditas traças.

Inserida por rodolfomair

Aproximadamente 3 anos, tive a alegria de conviver com ele. Um homem de Deus, sempre alegre, disposto a ajudar, a acolher... Dono de um coração como poucos, por onde passava deixava sua marca, seu sorriso, seu jeito, seu carinho, sua amizade. Dailton aprendeu, sobretudo, a importância de amar o próximo como a si mesmo e compreendeu de forma fantástica que ter amigos é bem melhor do que ter inimigos. E, particularmente, eu sempre o admirei muito por isso. Afinal de contas, quantas vezes não traçamos o nosso caminho deixando carinho apenas aos que amamos, não é assim? Pois é, mas ele caminhou de forma inversa a isso e, por essas e outras, vai deixar muitas saudades.

Pra mim, Dailton poderia, perfeitamente, chamar-se ‘milagre’. Pq além de ter tido o privilégio de ser um milagre nas mãos de Deus durante 5 anos, ele transpirava desse milagre dia a dia. E que me perdoem os que não acreditam, mas nada é mais fascinante nessa vida do que viver do milagre de Deus.

Cumpriu sua missão aqui na terra e os propósitos que Deus tinha pra ele desde o ventre de sua mãe. Foi um bom filho, casou-se com uma mulher forte, parceira, guerreira, que esteve ao seu lado até o último suspiro. Ele a amou e foi amado, muito amado. Tornou-se pai e foi exemplo dentro de sua casa, um pai zeloso, que sempre olhou para os seus três filhos como campeões, fazendo deles filhos que também amam a Deus. Deixou a eles a maior de todas as heranças.

Hoje, seu semblante era de quem estava acalentado pelo Pai. De quem, finalmente, descansou no lugar que já estava especialmente preparado pra ele. E cercado de familiares e amigos, muitos amigos recebeu o seu ‘até breve – um dia estaremos juntos’. Mas eu quero e vou sempre lembrar dele assim, como nessa foto... Sorrindo, brincando, querendo comer feijoada (rss), brincando de furar fila na cantina e querendo realizar o sonho de pular de asa deltas (só Dailton mesmo rss), mas o vôo que Deus tinha preparado pra ele era acima das nuvens, bem acima... E nesse caso, asa deltas fica no chinelo (rss). Para pessoas como ele, o vôo é além, muito além do que os nossos olhos podem ver. E, mais uma vez, peço perdão aos que não acreditam, mas na minha convicção hoje não foi dia de luto, nem de choro, mas de festa e muita alegria!

Meu querido amigo, o meu até breve, pq um dia nos encontraremos e vamos poder festejar juntos essa grande vitória... Eu te amo e amo muito mais do que essas palavras podem dizer... O meu coração está cheio de saudade do seu abraço, do seu sorriso, mas alegre por saber quem vc foi e onde vc está.

E que Deus nos abençoe! ;)

Inserida por megglima

A gente se acostuma, com a dor, com o sofrimento, com a alegria e com a falta dela, a gente se acostuma com pouco dinheiro e com muita grana, acostuma-se com o dia e a noite, acostuma com o cedo ou tarde, acostuma-se com tudo, a vida é uma verdadeira escola que ensina e faz-nos aprendiz conformados, já vi tantas expectativas morrerem que hoje em dia não faço mais planos, vivo um dia de cada vez, dou um passo de cada vez com cuidado, enfim a gente se acostuma com tudo de bom ou ruim, nós seres humanos somos eternos adaptadores, ninguém se acostuma e sim se adapta.

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

A alegria é contagiosa!!!!!!!!!
A partir de estudos que duraram 20 anos, pesquisadores do Framingham Hear Study viram que aqueles cercados por pessoas positivas "são mais propensos a serem felizes no futuro". Isto já é o suficiente para livrar-se dos malas e passar mais tempo com pessoas inspiradoras.

Inserida por Rai1945

Apenas triste, isso não é nada de mais. É apenas alegria invertida. Já não vejo mais tanta diferença entre rir e chorar. Penso que os sonhos são indeléveis, e não pude esquecer meu maior sonho. Se iludir é bom, desilusão é fatal! Me sinto esquisito, tenho a estranha sensação de que os paraísos artificiais de minha imaginação nada mais foram que pesadelos. Só não quero falar com ninguém agora, quero sentir meus erros devorando minha alma em silêncio. Isso é apenas introspecção.
Apenas triste, e todos que estão visualizando isso já se sentiu assim. Não tem explicação e todos querem saber os motivos, isso vai passar. No fundo a tristeza me alegra, é sinal que aguento a barra para rir de minha depressão e zombar de minhas crises de consciência. Sim eu errei e não consertei, mas nem todos os problemas tem solução. Então eu fico na minha curtindo meu estado mórbido de infelicidade até que isso passe naturalmente.

Inserida por Ka120180

Vi-te tão pequena
O tempo passou
É minha cria
E, me ensinou.
É mãe, é tia.
Sempre com alegria
Mulher de batalha
Pra mim muralha
A deter o dia-a-dia
Mereces margaridas
Pelas horas sofridas.
Minha menina
Cuidei de você
Cuidou das minhas
Amor sem obrigação
Tenho enorme gratidão.
A construção de um lar
É dom de Deus
O casamento o registro.
Que não seja o evento
Sim, o amor, o respeito.
Lealdade e o compromisso
O elo dessa uma união.
Que Deus lhe dê sabedoria
Nos momentos difíceis.
O amor e paciência
Será a fonte da convivência.

Inserida por QUIVIA

Queria


Queria ser seu sonho,
a alegria do seu viver,
está ao seu lado dando
brilho a cada amanhecer.

Queria poder fazer morada
dentro do seu coração,
pois não sei onde ponho
em minha vida
tanto amor e paixão.

Queria ser um sentimento
incapaz de explicar,
iluminando sua vida
com a chama do meu coração.

Inserida por emersonlima1

Garota não fique triste assim
Se o mundo dá voltas
E nada tem realmente um fim
Ponha alegria na sua cabeça
Encontre no gesto de alguém
Algo que te faça bem
E continue forte
Pra não ceder
Às loucuras que tentam levar você
Eu sei que a tristeza é bela
Mas o fato é que ela pesa
Eu sei o quanto ela pesa
A gente envelhece sem precisar
E aquelas coisas boas que
Esquecemos de lembrar
A vida é como um liquidificador
uma batida de alegria e dor
Então não dê tanta importância
Ao que no final não tem um bom valor.

Inserida por carlacarvalho92

E o riso fez-se pranto
tudo era simples encanto
o amor em desamor
a alegria em dor.

E o riso...
e o pranto...
encanto
procuro você
por todo canto...

E o pranto
em riso
encontro suas pegadas
por tudo onde piso...

e o riso... e o riso... e o riso...
só você consegue acabar com meu pranto...

Onde encontro você,
meu amor?
Você está onde as outras coisas não estão?
Meu amor....
não deixe sozinho meu coração...

Inserida por RosangelaCalza

Paz
uniào

alegria

esperança

amor, sucesso

respeito, harmonia

saùde, solidariedade

felicidade - humildade

amizade, sabedoria, luz,

sào coisas que te desejo hoje, amanhà e sempre. e que deus seja testemunho dos teus sonhos, ñ pare pra pensar deus ja esta diante de ti iluminando os caminhos d sua vida. Feliz dia d paz. Fernando Francisco Fernando

Inserida por fenacisco

Deus,
Dá-me o poder de não desanimar,
de poder olhar para o futuro com alegria,
de esperar todos os dias algo de bom...

Não me deixe desistir,
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda... sempre.
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim...

Meu querido Deus,
não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!

Deus,
só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços...

Deus meu,
eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito...
Por isso, venho aos seus pés e peço:
_Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor...

Deus,
lhe peço ainda:
_Não me deixe parar nunca,
que minhas esperanças se renovem a cada dia!

Inserida por vilmagalvao

Flores para você...


Flores para você...
para enfeitar o seu dia,
lhe trazer mais alegria,
mais paz a cada minuto de hoje.
Flores,
para você pensar na vida com mais carinho,
e não se esquecer que por você,
carrego o sentimento mais sublime:
A amizade!
Flores, muitas flores
que elas possam levar até você
as minhas palavras,
a minha saudade,
o meu coração pulsando forte
com muito carinho.
Receba-as,
guarde-as
para que nos dias
de reflexão,
elas possam trazer em sua lembrança,
os nossos sorrisos,
o brilho dos nossos olhos...
Que elas possam
fazer você lembrar de todos os bons momentos
que passamos juntos!
Flores para você!
Aceite-as
e pense em mim...

Inserida por vilmagalvao

A sua falta...



Você já fazia falta no meu mundo
nas manhãs ensolaradas
em que a alegria tomava conta
faltava você para iluminar ainda mais o meu dia...
Nas noites estreladas
que o romantismo renascia
faltava você para ter mais emoção.
Em todos os meus bons momentos,
faltou você para sorrir comigo...

Você aconteceu de uma maneira linda
e foi entrando delicadamente dentro
do meu coração
me trazendo mais vida
me fazendo mais alegre.

Não chegou para preencher nada
apenas acrescentar...
Não fez falta em alguns momentos
faltou você em tudo o que eu vivi...

Deus tem permitido esse sentimento
que agora em mim nasce,
e faz renascer a esperança
de sorrir ainda mais
de viver muito mais
de amar o quanto eu puder!

Você tem sido a parte linda
dos meus sonhos
e da minha realidade.
Tem permanecido em carinho
em todos os meus pensamentos

Você já fazia falta na minha vida
e eu já sentia saudades de estar com você.
Obrigada pela sua vida,
que agora encontra-se com a minha
para sermos um só
no mesmo amor...


Vilma Galvão
31-08-2006

Inserida por vilmagalvao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp