Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Meu melhor amigo é meu papel, nele escrevo todas minhas confidencias, só ele sabe a minha maior felicidade e minha maior tristeza, só ele entende sem dizer nada, guarda consigo o meu maior segredo.... Nele posso gritar, dizer, o que quero, dizer a verdade. Meus desejos são depositados a ele, conhece meu eu mais profundo... olho para ele e sei que o preciso...ao final da linhas escritas com minha alma...tudo parece bem melhor...
Há alguma conversa difícil que você precisa ter com alguém? Algum amigo seu está fazendo más escolhas em seus relacionamentos, casamento, com seus filhos, finanças, no envolvimento com a igreja? Você é amigo o suficiente para bancar um almoço com ele e conversar sobre isso? Se você estivesse em sua posição, descendo pelo mesmo caminho que ele, você gostaria que ele falasse com você sobre isso?
Que falta você me faz amigo! Agora sou apenas lembranças, e quanta coisa boa para lembrar. Já peguei o telefone querendo te ligar e ouvir sua voz do outro lado falando que era apenas um pesadelo e você está bem, está vivo. Mas a realidade me chacoalha e mostra que sim, não tenho mais meu melhor amigo, que sim Deus o levou. Você morreu pro mundo, mas continua vivo, dentro do coração de quem te ama. Amigo querido amigo, me vejo ainda perdido, a realidade e a ilusão parecem intercalar seus papeis diante mim. Tudo que passei ao teu lado, agora me fazem companhia, hora me fazem chorar, hora vem para consolar. É difícil, porém preciso e vou continuar a seguir meus dias, pois a vida continua e pede "sorria segue as lágrimas, teu amigo cumpriu sua missão, está junto de Deus olhando por você, e vai estar eternamente vivo em seu coração, então vamos lá, viva, por quem te ama, por quem ama, por você, por ele". Sim, bora lá, vou sentir saudades e sei que um dia vou poder acabar com ela, um dia vamos nos reencontrar e veremos que o tempo foi apenas um capricho de Deus.
Sabe aquele amigo que te manda sms sem noção, que aparece do nada na sua casa, que te faz passar vergonha na frente de todos, que é quase sempre o único que entende suas piadas e que te chama de burro quando você pisa na bola, te abraça quando sobreo e fala que te ama chorando quando bebe umas? Valorize, não se 'fabricam' mais amigos assim.
Meu pai, meu Grande amigo! Voce me ensinou que com confianÇa nunca se estamos a beira de um precipicio alto o bastante para impedir alguém que ja aprendeu a voar. Quando eu digo voar, quero dizer que aprendi a passar de cabeÇa erguida e nao me huminhar para ninguém, mesmo que a situação pareça dificil. Voce me ensinou que Homem nao é feito somente de carne e osso, voce é um exemplo vivo de que o homem se constroi com suas palavras e voce é o melhor nisso! E agora com tudo que aprendi posso ver a imagem de tudo que voce é para mim no reflexo dos olhos de uma menina tao pequena chamada Marie! Obrigado pai, Feliz dia dos pais!!
Queira Você meu amigo e amiga, creia ou não em deus, mas aquilo que você semear, com certeza vai colher em proporção maiores que plantastes, ninguém neste universo, seja pobre ou rico letrado ou ignorante, está livre desta lei, portando plante sempre amor, solidariedade,caridade, levante aquele que está caído, necessitando apenas de um sorriso seu, que receberás em porção dobrada o que semeastes. (j.edson)
Você é, ao mesmo tempo, o meu melhor amigo e o meu amante, e não sei de qual lado de você eu gosto mais. Tenho grande estima pelos dois lados, assim como tenho grande estima pela nossa vida juntos. Você tem alguma coisa dentro de você, Noah, algo belo e forte. Bondade, é o que vejo quando olho para você agora, é isso que todo mundo vê. Bondade.
Amigo é aquele que te ama, mesmo não te entendendo. Amigos ouvem as nossas amarguras e compartilham das nossas dores, e mesmo não concordando com os nossos motivos e atitudes, permanecem junto. Amigos são leais, solícitos, amorosos ou não, mas o fato é que eles jamais negam uma palavra de incentivo naqueles momentos em que estamos frágeis. Amigos falam o que precisa ser dito e não se omitem em nada. Amigos criticam as nossas ideias contrárias a realidade dos fatos que nascem de nossas insanas mentes quando estão fechadas. Amigo é para sempre amigo, independentemente do nosso estado emocional, o resto, é só conhecido ou colega!
Na vida, meu amigo, temos que estar dispostos a tudo e mais um pouco. Temos que esbanjar coragem e encarar todas as situações com a cabeça erguida e um sorriso no rosto. Os grandes personagens da história não desistiram na primeira dificuldade, não pararam na primeira queda e por essa persistência que se tornaram grandes homens. Por isso, não desista tão fácil, não se intimide com as dificuldades, pois é nelas que você aprende a ser forte, é com elas que você adquire uma sabedoria sublime!
Porque se desesperas tanto meu amigo por essa sentimento de inserção social? O que te aprisiona e aflitas tanto por essa validação? por tantos grupos que tenta se inserir e você ainda tem aquele sentimento não fazer de parte de nenhum, você está tão desesperado e desamparado, por essa validação social de inserção de grupos, que se perde tanto com essa máscaras que utiliza para tentar sua inclusão em algum grupo que se perde a sua verdadeira essência do que é ser você o que é seus sentimentos, aflições, gostos próprios, de tanto tentar se incluir em tudo e todos, e não vira nada e não se inclui em nada e perde até mesmo essência do ser que faz você ser único com pessoa e indivíduo, é essa pressão interna e medo de exclusão social que faz você "participar" de todos grupos e não fazer parte de realmente nenhum e não ser único com a própria essência. Você faz parte de tudo e todos e não é nada.
O erro é um amigo imaginário que, às vezes, expõe suas peripécias. Geralmente o faz, quando menos esperamos. Ele entra na brincadeira, a qual denominamos vida, e permite com que aprendamos a seguir por caminhos ou descaminhos. É comum que queiramos evitá-lo, mas suas travessuras não nos abandonam. Para esquivar-se do drama, basta convidá-lo para uma dança, numa valsa em que, conduzindo-o, amadurecemos.
Meu amigo, se você deseja ter agilidade, seja rápido como uma fera. Acredite, você possui uma rapidez inerente, uma agilidade que reside dentro de você. Essa agilidade está no pulsar do seu coração, no brilho do seu sorriso e na fluidez das suas palavras. Ela se manifesta no que você faz de melhor para os outros, na forma como se dedica e se doa. A agilidade está presente na essência brasileira, na nossa capacidade de adaptar e superar. Lembre-se, a agilidade não é apenas uma habilidade física, mas também mental e emocional. Portanto, continue aprimorando a sua agilidade, meu amigo.
Comentários negativos você pega e usa como motivação, venha ele da sua mãe, do seu pai, de um amigo ou de quem for, use eles a seu favor em vez de ficar se desmotivando por pessoas que deveriam estar te apoiando, se você realmente acreditar que consegue já é seu, vença em silêncio a cada dia.
Ninguém aprende a ser forte sem antes passar pela dor. E meu amigo, dói, viu? Como dói. E parece que a cada dia que passa, dói ainda mais. Tem dias que você sente que vai morrer, que o peito arde e a saudade é tanta que você pensa em ligar, mandar uma mensagem, ir atrás, gritar. E é foda. E depois que passar, vai continuar sendo foda. E daqui anos vai ser foda. É simples, não se apaga pessoas, você não finge que nunca conheceu e pronto. Ser forte é aceitar que acabou e continuar vivendo, porque a vida segue, de um jeito ou de outro, e você precisa se dar conta de que em algumas situações a melhor coisa a se fazer é deixar ir. Eu sei, é doloroso. Mas existe um mundo lá fora cheio de novas possibilidades e caminhos incríveis para serem conhecidos. Você é fraco se permitir que a fraqueza te consuma. Então segura as pontas e vai ser feliz, de cá, te desejo o melhor, é isso que pessoas fortes fazem.
Na minha enfermidade, não precisou de muita sabedoria para saber quem são meus os verdadeiros amigos. Um homem sábio tem de aprender a reconhecer os hipócritas e mentirosos, mesmo que eles se esforçam por encobrir os seus desígnios malignos. Todo homem nobre e virtuoso deve evitar tais pessoas, porque confiar nelas é o mesmo que mastigar com um dente podre. Pessoas perversas são controladas pela loucura e pelo mal que abunda em seu coração. Elas não conseguem parar os seus pensamentos satânicos e ações prejudicadoras. Elas falam com uma boca petulante ou arrogante e rebelde. Elas constantemente fazem o seu trabalho missionário de semear a discórdia. Elas não conseguem descansar, enquanto os outros estiverem em paz, estão sempre em guerra. Boca, olhos, pés, coração e dedos trabalham numa única direção - para defraudar e iludir os outros. CiFA
Qual é a diferença entre amigo e colega? Por vezes, pode parecer difícil separar as coisas, então pense assim: para quem você pode ligar a qualquer hora, para desabafar e pedir ajuda para tudo que for urgente? Esse é o seu verdadeiro amigo, aquele que sempre arruma um tempo para te dar a mão quando você mais precisa.
Um amigo é alguém cuja alma está ligada à nossa por um fio invisível, mais forte do que o tempo ou qualquer distância. Mesmo quando estamos afastados, um pedacinho de nós caminha sempre com eles e vice-versa. Guardo cada amigo, com cuidado, num espaço preparado só para ele no meu coração. Essa é a principal diferença entre amigo e colega...
Todos temos colegas e conhecidos, mas amigos podemos contar pelas mãos. A diferença entre amigo e colega está no esforço que você faz para manter o outro na sua vida. Um colega é alguém com quem você costuma conviver, mas um amigo pode estar do outro lado do mundo e continua sendo fundamental para a sua felicidade.
“ Um amigo de verdade jamais esquecerás de lembrar de você nos momentos mais importantes e realizações da vida dele, ainda que seja só para comunicar, pois sabes que de onde estás você não poderia ir, mas comunicar ele faria, se não fez é porquê não lembrou de você e se não lembrou, não é seu amigo, no máximo um colega que teve uma certa intimidade algum dia.”
O que posso lhedizer acerca da existência, meu caro amigo, é que: não importa – como única verdade– de onde venhamos. Importa que estamos aqui e a vidanos sorri, acontecendo em nosso interior, nos permitindo moldarsua trajetória, fazendo com que direcionemos tudo a umfim que queiramos escolher.
