Textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Cerca de 9661 textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Saibam ser pais e ser filhos de verdade

Se um pai sabe ser verdadeiro,
Ser amigo e ser conselheiro!
Não importa como o filho veio
Se da geração ou do coração!

Uma vez por Deus escolhidos
Os filhos serão sempre filhos
Obstantemente, pai sempre pai
Ambos na sua missão apraz,

Para ambos a responsabilidade
Mas, há pais que só os filhos fazem
Para abandonarem sem moralidade

E filhos que não cumprem sua parte
Desonra o pai e vivem na vadiagem,
Estes não são filhos nem pais de verdade!

Inserida por marialu_t_snishimura

Cuidado ao chamar alguém de amigo!
Amigo vai muito além...Amigo é aquele que fala a verdade, torce por você, é aquele que você pode contar, está com você nos dias maus e se alegra ao seu lado, e você pode ser você mesmo perto dele, pensa duas vezes antes de fazer algo que vai te ferir, te respeita e te enxerga com bons olhos, se não for assim, não passa de colega.

Inserida por marciasantos_01

Uma verdade dolorosa na Alma

Ninguém é amigo da angustias. Mas às vezes somos reféns do medo. Nãoo somos Amigos do mundo, mas amamos os prazeres. Não gostamos das mentiras, mas detestamos ser contrariados. Não queremos amar com medo da decepção, mas amamos sofrer por amor não correspondido. Criamos casa, mas não edificamos sentimentos. Somos pensadores(as) de ideias, mas não produzimos nada de ideial. Queremos, mas não lutamos, amamos, mas não queremos ser amados(as). Uma verdade é: precisamos correr o risco de errado, para podemos entender que o certo sempre fica na curva perigosa da vida.

Eu e você somos a motivação da alma quando sabendo administrar nossas emoções...

Pare! Reflita! Pense! Arrisque! Lute!

Fica especialmente para você que não tem medo de sonhar acordada.

Inserida por ubirajara2017

a amizade verdadeira

O amigo verdadeiro não deixa o outro sempre apoiando e sorrindo
Na tristeza e na dor o amigo não ressiste chora junto com o amigo

quando os amigos andam em frente passa a estrela cadente realizando os pedidos do amigos.

No por do sol os amigos fazem um pequenique a rizada fica como o moar e amizade então valorize os seus amigos

Inserida por lilian_teixeira

Eu não pedi à Deus um homem perfeito, mas ele deu-me algo melhor, um companheiro, um amigo, um esposo, um namorado, um bom amante e um bom pai.
Dizem que a melhor salada é aquela mais recheada, mas eu posso dizer que a melhor salada, é aquela com melhor tempero... É como o relacionamento, para que haja um bom tempero, não é necessário muito, mas o essencial: Amor, carinho, reciprocidade, meticulosidade e inteligência.
Vamos pedir muita benevolência em nós, para que possamos desenvolver em conjunto os pontos que transcendem um amor vivo, saudável e cheio de prosperidade.
Sempre farei questão de pedir discernimento e sabedoria à Deus, para que juntos possamos progredir.

Inserida por Denise_pinto_1

Amigo fica.

Amigos, que saudade !
Por onde anda nossas gargalhadas?
Quero sorrir contigo, chorar contigo.
Estar junto sem prazo de validade.
Amigos, no dia da angústia sua visita me alegrou, as coisas mudam, mas eterno é oque ficou.
Amigos, veja o valor dessa figueira.
Nossa amizade é como a luz de uma fogueira que ilumina e nos esquenta.
Porém sozinho quem aguenta ?
A correria o dia a dia, tenta sempre afastar, inevitável essa rotina, mas ainda me lembro da nossa amizade e o peito se alegra, me lembro da nossa amizade e o peito aperta.
comunhão, valiosa comunhão !
Nada é para sempre, escuto sempre alguém falar.
Prefiro acreditar, que tudo tem seu tempo !
E mesmo assim, seremos vivos como o vento, que vai, que volta , sempre bem vindo, chorando ou rindo...

Felipe almaz

Inserida por Felipealmaz

Sinto falta...
Dos abraços apertados que enroscam nosso cabelo na barba do amigo ou no brinco da amiga... de sentir os corações quentinhos, dos beijos fraternos...Das risadas altas, do olhar que sorri e do sorriso que substitui tantas palavras. Da família reunida em volta da mesa, do vizinho que vem conversar na porta, dos cultos na igreja e dos grupinhos que se formam depois, apenas pra bater papo. Nunca pensei que diria isso! Sinto falta... Daqueles que fazem parte da nossa rotina e que agora estão conosco somente pelo telefone. Daqueles que até conseguimos encontrar, mas que por enquanto não podemos tocar. Daqueles que sequer podemos visitar...
Simplesmente, sinto falta...♥️

Inserida por GiseleScatamburlo

Hoje me perguntei do porquê respondi que não conseguiria ser seu amigo depois que terminamos...
Tenho certeza que não suportaria ver você com outra pessoa
Outro alguém no meu lugar, te segurando te abraçando.
Tenho certeza que perderia a cabeça.
Mais penso se seria um erro não ter falado isso para você.
Por isso sofro em silêncio pensando em você durante esses anos...
Tentei-te evitar deletando das redes sociais mais mesmo assim você sempre voltou
Em meus pensamentos e aquele aperto no peito por te perder
Parece nunca ter fim
Eu espero que um dia eu supere ou um dia eu crie coragem de pôr um fim nisso.

Inserida por wellington_monteiro

Perdão amigo?

Não preciso das pessoas
Elas precisam de mim
Não preciso de amigos
Eles precisam de mim

Fui julgado, maltratado e pisado
Rasgaram minhas raízes
Derrubaram o que era leal
Engoliram o ego inflado

Mais voltaram, voltaram chorando
Pedindo o perdão acumulado
O perdão de um peito arrasado
E naquele dia chuvoso

Eu perdoei, não por mim
Mas pela pessoa que ensinou
Que o perdão é algo divino
É um espírito lindo

Chamado amor humano
E por este poema digo a ela
Obrigado;

Inserida por RaphaelDouglas

Passear em Martins-RN

Ouvi de um amigo meu:
"Quando vou passear em Martins a minha alegria se renova."
Após subir a Ladeira dos Picos chegando na Lagoa Nova.
Quando estou em Martins parece que nem existo.Lá do Mirante Mãe Guilé vejo o rosto de Cristo.É uma terra de gente boa.Os 700 metros de altura nem parecem ser tão alto.Os bairros da Camboa e do Planalto.

A bela terra da Maioridade.A Ladeira 13 de Maio. O Coreto no centro da cidade,palco de cantores e atração.A Casa de Pedra, localizada no sertão,tem beleza a se perder de vista, é o local mais procurado pelos turistas.

Terra de gente feliz.Foi chamada de Imperatriz.Teve na Rua das Pedras o seu "berçário".A linda Lagoa do Rosário.

A cidade de Martins tem escolas e árvores centenárias.Uma bela jaqueira para a gente em baixo dela conversar.Quem diria que a principal Obra de Camões- Os Lusíadas- no museu da Escola Almino Afonso o turista pode encontrar.
Poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Amigo imaginário
Sinto falta do seu olhar,do seu sorriso quero poder te tocar sentir o seu abraço mas sei que isso não é possível pois vc nunca existiu,vc só foi uma invenção,que minha mente criou, vc só aparece quando me deito,vc é apenas uma mera invenção,que minha mente criou para me sentir segura,me sentir melhor.Mas para falar a vdd vc nunca esteve lá,os monstros de quem vc me defendia também eram invenções.Os momentos q tivemos juntos nunca existiram foram apenas coisas q minha mente projetou, àquela vida que eu imaginava quando me deitava em minha cama vazia,em meio ao caos q era a minha vida entre as brigas de família,eu deitava na minha cama vazia e imaginava minha vida no futuro com vc,me lembro de uma de uma delas.Nos tinhamos uma filha n seu a aparência dela pois n sei a sua,e a nossa filha sem rosto, sem personalidade,sem vida,nós pediu uma casa na árvore íamos fazer,mas n avia árvore em nossa casa, pois neste lugar q minha mente me leva é um lugar sem vida,e fico aqui a imaginar se eu tenho vida ou sou uma mera invenção da mente de alguém.

Inserida por djulha_brida

IMPULSO

Manda esses pnc se foderem
Não estão aí pelo teu bem!
Amigo que é amigo, não se encontra
Se torna, se comprova, vem!
Acreditar não é para todos...

Ser sábio para perceber
Desconfiar para não sofrer
Seguir firme e crescer
Até que sobre só o desdém!

Irmão nem merecem teu tempo
Foca no pensamento
Absorva o aprendizado
O resto é passado!
O silêncio é tua arma
A estrada está limpa!
Defina sua rota!
Siga sua vida

Ser sábio para evoluir
Confiar e se permitir
Mudar a ideia e crescer
Até que fique o que convém!

Inserida por jonas_flores

Meu amigo
Por qual rio
Escorre o tempo?

Os meus braços
Esvasm em teus
Ombros ternos

O vento sopra
As conversas
Os encontros

Tudo em volta
Um reflexo
De nós dois (bis)

A distância
Entre nós
É um oceano

O sol devora
Evapora
Tantos anos

Você dizia:
O mar trará
Tudo de volta.
O mar trará
Ou matará
O que há de nós?

Inserida por Eu1695

A mãe que está do seu lado não é igual a do seu amigo, do seu chefe, do seu vizinho.
Todas as mães são mães a sua maneira, existe mães boas e não tão boas assim, por algum motivo, algumas não conseguem fazer o que é preciso pelo seus filhos, ou nunca fizeram, por questões diversas.
O que é certo é que todas as pessoas vieram ao mundo através de suas mães, algumas não conseguiram seguir com seus filhos, outras abandonaram e tem aquelas que adotaram filhos dos outros.
Todas são mães, mulheres que sempre abdicam de algo e se doam para seus filhos, mulheres guerreiras, heroínas protetoras de seus filhos, que não medem esforços para com seus filhos.
Um dia só é pouco para homenagea-las, ame e respeite a sua todos os dias, pois é certo que apesar de serem deusas, infelizmente elas não são imortais.
Feliz dia das mães, mamães.

Inserida por Samirsjs

Meu amigo, sei o que você está vivenciando...
Mais não fique assim.
Tu és um guerreiro, já venceu muitas batalhas não é agora que você vai baixar a cabeça. Deus é contigo, não desista vamos guerrear. O mundo sempre será assim, há mais criticadores do que apoiadores e nos dias atuais estamos atravessando por uma tempestade mais que logo logo vai passar.

Inserida por IlzimarDantas

FOGO AMIGO

Da escuridão à quase luz
ao flagelo que não se encerra
da amarga palavra que reluz
tornando os teus corpos à terra.

Dos ataques kamicazes nas madrugadas
à velha guerra psicoemocional em voga
ao arsenal de agressões já retrógradas
às decepções desnecessárias que sempre evoca.

No ventre no vão mais profundo do útero
o último laço que os une e os reemenda
das mágoas trazidas à tona de modo abrupto
ao silêncio profundo que agora os desorienta.

Chega! Vai chegar mais dia menos dia
e o fim será logo ali na esquina dos lábios
se insistir por este caminho mãe e filho
o destino será cada um para o seu lado.

O perdão é um caminho extenso e sem volta
há que ser sincero e caloroso no abraço
pois a palavra que acolhe, ameniza e renova
também magoa, encerra e promove embaraço.

chega de autossabotagem e de agir como ilha
vida nova, casa nova e o passado sempre obscuro
não haverá no presente convívio em família
se daqui para frente não enxergarmos somente o futuro.

Vamos curtir o momento sem ataques ou fogo amigo
e colocar um sofá enorme no banheiro
vai ser deslumbrante dar a volta por cima e eu digo
independente se na cor rosa, branco, cinza ou vermelho.

Inserida por JWPapa

Amigo!

Faz sentido sofrer?

Como não se comover?

Ao receber o Artigo analisa.

Autoriza!

Caso achar interessante, curioso, notifica o autor.

Isso!

Autoria:- Márcia Ribeiro.

A categoria não sei ainda.

Será crônicas?

Será sobre relacionamentos?

Sobre o amor?

Ciências? Sobre religião, saúde?

Ou apenas noticias?

Ou revelação!

Falo sobre a nova Alvorada.

A nova Aurora.

O novo Amanhã.

Fixa o firmamento.

Amigo, O Sol surgiu, sublime no infinito.

Nítido, ali se acha a obra celestial!

A arte inestimável à nos clarear, sempre constante.

Faceiro, fiel ali no Céu.

O Universo se alinha.

Se ajusta.

Se adapta.

Acelera, abrevia!

Amigo!

Faz sentido o sofrer?

Como não se comover?

Ao receber o artigo analisa folha à folha.

Folheia sim, confere.

Se achar interessante, curioso, necessário, notifica o autor.

Sim, aprovei!

Colocarei na internet.

Compartilharei!

Oriente, Ocidente, Américas Central, Norte, Sul.

Inúmeras nacionalidades.

Ou classes sociais.

Ou credos, ou raças.

Irão Notar!



Márcia Ribeiro 28/07/2015

Inserida por marcia_ribeiro_2

Para ti meu amigo e minha amiga virtual, mas tão REAL!!!

Para ti, que nunca um gosto me deste;
Em qualquer dos poemas, que a ti dei;
Quero que saibas que triste fiquei;
Logo, que por tal triste; me puseste!

Quero que saibas disso amigo humano;
Que tão tento animar, com poesia;
Que o teu gostar cá ver, tanto queria;
Mas só puro gostar, por sem engano!

Por isso, por do tal, tão te esqueceres;
Envio-te a careta do meu primo;
Tão nele, cá pra mim; representada!...

Por de ambos, ela sequer mereceres;
Aprecia a em tais tida, como um mimo;
Porque ela, é: poesia a ti dada.

Para ti, com o carinho do humor;

Inserida por manuel_santos_1

Meu amigo Dark

Vivo eu nas trevas !
E isto mim consome
Quero ser Luz
Eu também sinto essa fome

É triste é frio é tenso
Acho que já é tarde
É foda e eu sei
E as vezes mim sinto um covarde

Eu não sinto medo
E quase sempre não sinto nada
Eu sei de tudo isso
E mesmo assim não sei de nada

Eu vejo a luz no fim do túnel
Eu vejo 1001 possibilidades
Eu vejo ela tão próxima
Que quase já não vejo nada

Eu vejo a vida se esvair pelos dedos
E o tempo corromper a carne
Sim ! O tempo ele mim parece mais covarde

Quando eu fui já não mais era
E quando era eu nem fui
Eu não sei se eu venho mais
Mais um dia todo mundo vai

Eu não tenho medo
Também não tenha
Daime a tua mão e partiremos juntos

Lá eu não sei
Mais nada é pior que o mundo
Nada , nada é melhor que o mundo
É isso é o pior

Exatamente !

Eu vivo nas trevas
Aqui é frio triste e tenso
Eu não tenho medo disso
Sou privilegiado porque eu penso

Eu vejo a luz no fim do túnel
E corro contra o tempo
Corro Contra o vento e o que vinher
Não posso perder isso

Eu preciso ver
Nem que eu morra cego
Até que eu morra cedo
Mais não posso morrer de cede

Eu não sou um covarde
Você que entendeu errado
Eu não tenho medo
E sempre estou do lado

E aí está o meu único medo
Que é não estar
Eu passo frio fome
Fico sego e morro seco

Mais se eu chegar do outro lado
E não tiver nada
Nem um sarcasmo tipo
Aqui é Lugar nem um

O simples vazio de não existir
E o pior terror que eu não vivi
E pior que um Diabo que também morreu seco
Ou um paraíso que não tem sexo

É eu não sou um covarde
O tempo é que é
Tudo passa e o tempo leva
Coitado dele que veve com a culpa

Vai morrer sozinho gordo e surdo
Por engolir o mundo
Quando eu for que seja sol
Eu morrerei sorrindo
Porque eu naci chorando

Você que fica festeje
Não mim deixa só
Não mim deixe ir
Mim guarde aí com vc

Não tenha dó
Lembre-se do que é bom
Queime o edredom
Mais guarde o nosso som

Viva os nossos sonhos
Venda os nossos votos
Veja os nossos filhos
Leia aquele livro

Lembrece de mim
Mim guarda no seu peito
Enquanto isso existir
Serei eu eternamente vivo !

Inserida por Arthur_Rios_Tupan

SER AMIGO 23/03/2018

Ser amigo e ter amigos, duas coisas necessárias, saber ser amigo é um dom ter amigos é um bem maior.

Se Pudesse pausar a vida e voltar ao passado e vê todas os momentos felizes que passei com meus amigos, relembrar as risadas, os tombos, os choros, e tudo enfim.

As vezes precisamos de um amigo mudo que só nos ouçam e não digam nada, porque naquele momento precisamos ser ouvidos.

As vezes precisamos ser mudos para ouvir nossos amigos que precisam serem ouvidos.

Há momentos que precisamos parar e refletir que tipo de amigo eu sou?
preciso ser melhor amigo para meu amigo.

Pois sendo bom amigo, posso ter bons amigos.

A lei da semeadura, quem planta colher, simples assim, será que estamos plantando coisas boas, ou será que nem estamos plantando?

Ser amigo de verdade envolve sinceridade, fidelidade, companheirismo, amor voluntário, reciprocidade.

Inserida por elane_santos_1