Textos Amorosos
Se você precisa dizer "Te amo" todos os dias á alguém é por que não ama. O amor dispensa discurso, não requer explicações. Quando se ama mesmo, não é necessário palavras. O amor é percebível nas atitudes, no comportamento. E é muito mais bonito dizer "Te amo" com um sorriso.
Amo você , por mais que me juguem por isso , saiba que sempre te amarei.Esse amor tão imenso que sinto por você , não são só palavras , são sentimentos , são dádivas , em toda minha vida só tive olhos para você , palavras de amor apenas ditadas á você , Te amo mais que tudo , meu amor acima de tudo vai prevalecer , só para novamente conseguir a falar para você todos os dias que Te amo!
Essa Mulher é para Amar!
"Há um grave e silencioso problema social entre homens e mulheres em nosso tempo: o temor de passarem dos 30 anos e ficarem solteiros.
Hoje, de Nova York a Cingapura não conseguir encontrar sua alma gêmea é um problema maior para as mulheres do que para os homens.
Mesmo as mulheres mais bem sucedidas profissionalmente, seja em Nova York, Londres ou Rio de Janeiro, sonham encontrar um homem que possa amá-las."
Como podemos ver, desejar encontrar o amor da sua vida é o que todos nós queremos, afinal estamos aqui para experimentar o amor. Então porque algumas mulheres conseguem encontrar o amor da sua vida e outras não?
Ela faz a diferença! Ela é uma mulher interessante!
O que torna uma mulher interessante?
Uma mulher interessante tem personalidade, tem postura, é autoconfiante, tem estilo próprio, demonstra que confia em si mesma e possui auto estima elevada e isso é fundamental para bons relacionamentos e para atrair a atenção de um homem que vale a pena.
Conquistamos patamares que antes eram apenas privilégios dos homens, mas...no meio do caminho dessas conquistas, algumas mulheres perderam sua feminilidade, sensualidade, graça e, principalmente a confiança fora do ambiente de trabalho.
Auto confiança é fundamental, não basta usar roupas de grife e maquiagens exuberantes, a beleza interna se reflete na externa, apaixone-se por você, cuide-se com muito carinho, você é muito mais! Se você não se ama, você não pode amar, verdadeiramente ninguém...pois você ama para ser amado. O amor é o alimento e você própria não se alimenta. É preciso ter uma relação interna muito boa, positiva e compreensiva com você mesma, aí sua confiança rola.
Paixão, amor...é vital para qualquer vida, é impulsionador, nada é impossível. Sou feliz por que sei quem eu sou e respeito quem eu sou.
As pessoas não sabem quem são. O que você é, é o que você sente, somos o que sentimos.
É difícil romper padrões, mas você tem que acreditar no seu poder. Você tem que ser a pessoa mais importante da sua vida, a sua prioridade. É você quem pilota a sua vida, quem decide seu rumo e quem vai viajar com você nessa jornada.
Quando você não cuida de construir o amor a si mesmo, junto com seu amor aos outros vão: medos, frustrações, inseguranças, arrogância, carências, angústias, mágoas e muitas dores emocionais.
A forma como você se trata cria uma vibração, um campo energético, entre você e as pessoas. Preste atenção nas suas necessidades, trate com carinho os seus desejos mais profundos e respeite os seus sentimentos para que a vida e as pessoas te respeitem também.
Uma mulher interessante tem postura de poderosa, tem aquele toque especial que é só dela, um sorriso contagiante e marcante (felicidade é o sentimento mais atraente em mulheres), uma malícia sútil, um mistério, tem opinião própria, não está sempre disponível, é articulada, pode ser simples (e não tem vergonha disso) , é inteligente, sabe o que quer, ou seja, é uma mulher segura.
Sua postura, sua linguagem corporal e sua auto estima determinam como você se sente, como você se vê e até mesmo o que você vai se tornar.
Portanto, cuide da sua auto imagem para que você possa acreditar mais em você e mude sua postura, pois sua linguagem corporal molda quem você é.
O que o seu corpo está dizendo sobre você?
Observe-se! Como você está? Encolhida? Curvada? Braços cruzados?
Preste atenção no que está fazendo.
Me encolho, quando me sinto insegura.
Me abro, me espalho, quando me sinto poderosa.
Você sabia que pode exercitar essas posturas?
Inicialmente, fingindo ser assim e passar por uma mudança de comportamento que vai fazer você parecer mais poderosa? Fazer posse de poder por alguns minutos pode realmente mudar sua vida de maneira significativa?
Sim, você pode fazer isso por um tempo e passar por uma mudança de comportamento.
Não finja até conseguir, finja até se tornar aquilo e internalizar.
Exercite, perceba como você se sente, torne-se e internalize aquilo que você deseja ser.
Ajustes mínimos podem levar a grandes mudanças.
Boa sorte, Mulher Poderosa!
A poesia da amada...
(Nilo Ribeiro)
Banho de luz,
alma lavada,
é isso queproduz,
ao ouvir tua palavra
o espírito eleva,
a paz enebria,
a mente sossega,
tua voz é poesia
mulher delicada,
doce beleza,
mulher equilibrada,
humilde nobreza
tem carência,
tem insegurança,
tem benevolência,
tem perseverança
mulher materna,
mulher que brilha,
mulher que se supera,
é mãe, é filha
mulher menina,
mulher diva,
é vida que ilumina,
ilumina a vida
tecer qualidade,
é o óbvio exaltar,
é a mais linda divindade,
que Deus pode criar
mulher a todo momento
ocupa os versos meus,
é uma deusa com sentimento,
uma deusa filha de Deus
banho de luz,
alma lavada,
assim o poeta produz,
a poesia da amada...
❤♾️Amor♾️❤️
Sentimento abstrato o qual não pode se tocar. Sentimento entre duas pessoas que se amam e quando é recíproco vira uma paixão que só palavras não descrevem o quanto se gosta, se admira, se deseja um do outro. O mínimo de tempo longe se transforma em saudades gostosa que logo queremos nós ver. Oh! paixão que me deixa enlouquecido pelo meu bem querer. Essa paixão é imensamente maior de qualquer coisa que se possa descrever. Um amor gostoso o qual já mais senti.
❤ Nome da pessoa amada❤
Obrigado por fazer parte da minha vida.
Te amo, te adoro, te desejo.
❤♾️❤
Troque a espera pela esperança!
Volte a orar com a esperança ao teu lado, volte a
crer que talvez a espera já devesse ter ido embora, mas
você não andou em esperança pra caminhar em direção
ao teu futuro, volte os teus olhos para o autor e consumador
da fé, aquele que fará a sua esperança brotar
novamente. A esperança e a fé nos fazem caminhar, a espera
nos trava num lugar que às vezes nem deveríamos
estar. Tanto que o Salmista diz: Esperei com paciência
no Senhor, não apenas esperei, pois esperar por esperar
não gera nada além de cansaço, desanimo e até depressão.
Mas quando você coloca a esperança e a fé naquele
que escreveu a tua história, a coisa é diferente, você já
começa a orar agradecendo por tudo o que Ele fará.
Depois de algum tempo percebi a importância do
“no” em “esperam no Senhor”. A espera deve ser feita naquele
que é a nossa esperança, aquele que renova sobre
nós o seu amor, bondade e misericórdia todos os dias. O
importante nem é a espera tá? Mas O quem está contigo
em qualquer processo da tua vida, o Senhor, pai de nosso
Jesus, que tanto nos ama.
Manhã de sábado
"Ela me faz assim,
Me faz intensamente sorrir,
Ela tão singela,
Desejo somente a sentir.
Tão distante de mim,
Me faço um dependente,
Seu olhar, seu sorriso, minha admiração,
Ela acelera meu pobre coração.
Ela é tão bela,
Eu apenas um sonhador,
Tão intensa e amada,
Amante me faço de seu amor."
Meu sonho bom
Sonhar contigo me faz bem
Me leva a um mundo encantado
Dormindo ou acordado
De você me fiz refém
Livre te deixo, porém
Pois o amor não deve ser trancado
Muito menos acorrentado
Haja vista que só faz mal
Você é meu ideal
Sonho bom, meu ser amado
Das coisas belas da vida
Você veio e me encantou
Doce e meiga me conquistou
Curando a antiga ferida
Bela amada, minha querida
O cupido me acertou
Tiro certeiro, me enfeitiçou
Hoje só quero os beijos teus
Tenha sempre os carinhos meus
Sejas sempre o meu amor!
Inocente coração, toma jeito meu irmão, não quero me apaixonar mais não, uma perda de tempo e aflição, só enxergo escuridão e destruição não é fácil não .
Querer ter você em minhas mãos, pra sempre nessa oração, espero que leia isto, sinta a mesma emoção, que nossos lábios um dia por Deus se tocarão, repare na minha afobação, não tenho experiência nesse tipo de relação, que horas são sem noção, será que amanhã te verei então?
Mais uma vez me apaixonei, parece que mais uma vez me ferrei, nunca mais te encontrarei, de coração sofrerei, onde errei, não entenderei, de uma coisa sei, realmente de você gostei, rimei e me liguei, de você não me esquecerei, te ilustrarei, te darei tudo o que um dia sonhei, mas até agora você não verei, me apaixonei, me ferrei, mas levantarei, e de novo com novas forças recomeçarei, porque cair e levantar, nesse mundo é lei nessa vida que agora mudarei.
Não vejo ali um jardim
São uma porção de plantas
De matos e gramas!
Todos espalhados, e jogados pelo campo
Pois não diga isso!
Isso que diz, não é o que eu vejo!
Vejo ali belas e formosas plantas
Lindas e raras flores
Cresceram algumas sem proporção
Mas são repletas de intenção
Com alguns espinhos, eu sei
Eu sei
Mas ainda são flores
E para ser sincero, flores das quais nunca vi igual
Veja como és rico e fértil este solo!
Tudo nele floresce!
Floresce a vontade de crescer e despontar até o sol
São apenas folhas cansadas de ventos turbulentos
Mas veja como elas estão de pé e ainda florescem!
Preciso apenas adentrar este jardim
Destrancar esta porta que parece enferrujada
Arrancar as mudas que inibem o crescimento dos frutos!
E Regar, regar todos os dias
Até mesmo nos de chuva!
Ei! Não deves tu ir até lá jardineiro!
Veja suas mão!
Cansadas, machucadas
Não, pois para este jardim, minhas mãos serão repleto trabalho
Repleta dedicação
Nunca vi tamanha riqueza e vontade destas plantas em atingir o sol
Nunca tive tanta vontade em colher os frutos, como me imagino colhendo os desta árvore!
Mas e suas mãos?
E as mudas? Os espinhos?
Estas são as consequências ao adentrar o jardim
De cada planta que aparo
Posso criar uma bela paisagem
Ou uma imagem desconexa
Posso sangrar um pouco
Mas posso ver as flores desabrocharem
E isso
É apenas no começo......
Essa é a relação de regador x jardim
Em que regando
Hora sou regador
Hora sou jardim....
Em que no fim
Encosto-me na mais bela árvore
E de lá assistirei ao pôr do sol
Todos os dias da minha vida.
A MENINA
A menina daqueles olhos
Que me pediram refúgio
Daqueles olhares
Que me penetraram
Vi que ela tinha algo a mais
Erradiava uma doce paz
Dispertava uma excitante pertubação
Inciava uma breve paixão
Como era lindo seus trejeitos
E até seus defeitos
Não faziam mais diferença
Ansiava a sua volta,
Repudiava sua ida
Como eu a queria
Não imploro, mas a ela implorei
E jurei: que no nosso fim nunca pensei
E que tudo que eu falei
Foi sempre verdade
Menina, poderia ter ficado por mais tempo
Não deixado esse menino
Que não sabia o que é amor
Mais que tinha toda vontade do mundo de ti amar
Poderia ter vindo comigo
Alimentado esse sorriso bobo
Não me trocar por outro
Não ter me dito não
É menina,
Me fez enchergar o que eu não queria
E até com toda covardia
Pude falar, um sincero, eu te amo.
-A.L
Aprendi
Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!
Te cuidar...
(Nilo Ribeiro)
Hoje eu quero assim,
encaixadinha em meu peito,
grudadinha em mim,
sou o guardião perfeito
quero te abraçar,
quero te proteger,
deixar tua alma vagar,
zelar o teu adormecer
quero a tua preguiça,
quero que aninha,
quero a tua delícia,
quero a menininha
não haverá fantasma,
nem mesmo bicho papão,
te darei a minha espada,
segurarei a tua mão
sonhe com toda leveza,
minha menina mulher,
guardarei a tua beleza,
isto para mim é mister
relaxe minha amada,
eu serei o teu escudo,
não tenha medo de nada,
muito menos do escuro
durma que eu te protejo,
quero teu rosto sorrindo,
nele eu darei um beijo,
pois é o rosto mais lindo
durma com segurança,
sou teu responsável,
você é a minha criança,
o meu anjo adorável
não terá pesadelo,
de nada terá medo,
acariciarei teu cabelo,
demonstrarei todo meu zelo
durma por toda madrugada,
até chegar o amanhecer,
servirei o café para a amada,
darei uma poesia com prazer...
Se oque na tua mente; que se passa milhões de coisas e dessas se fizesse o real para a pessoa em que se ficas a pensar seria tudo realmente sublime.
Se cada cuidado que tens com tua amada fosse para si mesmo; serias imortal.
Tens o don de querer bem e cuidar bem de tua amada; mas tu, tão cuidadoso... És displicente para ti mesmo.
Pensas consigo mesmo " vou me valorizar mais, sei meu valor", Mas nada que pensas em fazer para ti mesmo, para teu favor tu fazes. És um amante impiedoso para dar amor.
Mas nesse jogo; quem ama e quem é amado?!
Como eu sei de tudo?!... Isso é outra história!
Ser da madrugada...
(Nilo Ribeiro)
Ela chega de madrugada,
como a lua, esplendorosa,
vem para ser amada,
de manhã, vai embora
ela chega com sede,
assim é o ritual,
pede que a beije,
é meu sonho real
loba selvagem,
teu corpo é calor,
a mais linda imagem,
o mais intenso amor
momento para amar,
tempo não quer perder,
vem me abraçar,
vem ter prazer
é total a nossa entrega,
justifica nosso afã,
o prazer nos alegra,
pois ela parte na manhã
temos pouco tempo,
e ficamos abraçados,
temos muito sentimento,
para ficarmos separados
não é amor escondido,
é um casal enamorado,
não é romance bandido,
é o amor apaixonado
meu corpo estremece,
teu corpo eu devoro,
mulher que não se esquece,
deusa que eu adoro
é hora de partir,
espero a próxima madrugada,
saudades eu vou sentir,
para amar minha amada...
AMADA
Sentimento que explode
Ecoando em milhões de megabytes,
Aos sons das palavras, sussurradas,
Em luzes coloridas, refletidas!
Neste sofisma translúcido
Do eternamente apaixonada
Na citação lírica, poética, ou lúdica,
Que disséramos já logo na chegada.
Mas percebo agora que bem melhor,
Do que somente amar, por amar o amor,
É senti-lo, tão somente sabendo-se,
Amada!
Chega perto.
Chega perto pra ver,
Se suas mãos não suam.
Chega perto pra ver,
Se seu coração não acelera.
Chega perto pra ver,
Se suas pernas não tremem.
Chega perto pra ver,
Sua respiração ficando ofegante.
Chega perto!
Chega perto pra ver,
O tempo passando lentamente.
Chega perto pra ver,
Como não tem lugar melhor para estar.
Chega perto pra ver,
Seus pensamentos gritando.
Chega perto pra ver,
Suas atitudes travar.
Chega perto!
Chega perto da pessoa que está no seu coração.
Ela inspira
Veem calada
Veem séria
Veem jogada
Conhecem com miséria.
Acham que sabem
Que sabem do que veem.
Eles veem com os olhos
Do que o coração está cheio.
Moça de poucos fins e muitos meios
Vivendo, sorrindo
Com esperança de recomeços.
Mesmo amada
Fecha-se a cara
O dia cinza
Sem pensar em nada.
Alma escondida, evita ferida.
Sabe o que sente
Sabe o que quer
Contra a mente
A dele
A própria.
Terá vida
De sutil glória.
Pele bronze
Sorriso branco,
Tenho certeza que nunca a verei em prantos.
Pois é forte.
Só veem o que há nela
Quem vê além.
Não além da morte
Além da sombra que a disfarça.
Vejo além:
No fundo dos olhos
No sincero do sorriso,
A verdade divina
Que lá resguarda.
[Eduarda
Amada.
Um brinde ao descaso
Um dia sem a palavra da amada
A saliva fica amargada
A dúvida fica aguçada
A saudade fica apertada
E a beleza fica cegada
Nalgum lugar você está
Dentro de mim, é de certeza
À beira de uma mesa?
Rindo de chorar?
Bebendo uma cerveja
Admirando algum olhar?
Chorando com tristeza
Lembrando de me amar?
Ou debochando de minha entrega
Caçoando sem parar?
Trago de novo uma certeza
Dentro de mim, você está.
Talvez eu chore por chorar
Brigue por brigar
Brinde por brindar
Brinque por brincar
Mas de amar?!
Isso não sei
Não amo por amar
Amo porque sei
Vivo por sonhar.
►Serenata
Ao quebrar daquela esquina, eu te vi
Passeando toda empoderada, desfilando
Me seduziu quando passou requebrando
Toda livre para voar, disse que apenas o céu é o limite
Eu nem mesmo pensaria em negar, quero apenas estar contigo.
.
O meu amor por você é como uma estrela
Brilha, como brilha, e sempre estará acesa
Quem me dera poder lhe dar o mundo, princesa
Olhe aqui o que eu fiz, fiz a ti um poema
Com uma rosa sobre a mesa, eu não tive problema
Pensei em você, com certeza, foi-se embora os dilemas
Minha vida está tão linda, agradeço sua companhia
Sem você do meu lado, isso tudo seria mentira.
.
Não quero continuar, mesmo que eu esteja certo
Sem minha nega para me amar, qual o sentido?
Um deserto eu vivo, como Kansas, perdi minha esperança
Acredite quando digo, você é a minha doce dama.
.
Com certeza, não duvide, e, caso combine
De herança, é o meu peito, desejo que fique
Para ti, para sorrires, para pensar em mim
Quem sabe eternizar, antes que chegue o fim
Eu te amo, falo sem medo, sem represália
De chinelo, boné discreto, blusa surrada
Sei que me amas, de todo modo, és clara a regra
Jamais verão o interior, quem cobiça o exterior
Você? Minha alma, que tanto me alegra.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp